Clipper On Line • Ver Tópico - Windev Mobile

Windev Mobile

Discussão sobre outras linguagens de programação.

Moderador: Moderadores

 

Windev Mobile

Mensagempor zazibr » 07 Fev 2014 07:22

eu to usando windev mobile to achando muito bom se escreve pouco e os resultados sao muitos satisfatorios

se alguem que tenha dispositivos com androide posso ate criar um exemplo e enviar para testes ou ate mesmo postar o link aqui para que todos possam testar
Nota de Moderação:
Toledo: As mensagens deste tópico foi dividida de outro tópico que estava na seção Harbour e que trata de um outro assunto.
Avatar de usuário

zazibr
Usuário Nível 2

Usuário Nível 2
 
Mensagens: 72
Data de registro: 11 Set 2004 17:07
Cidade/Estado: Campo Grande/MS
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 3 vezes

Windev Mobile

Mensagempor fladimir » 07 Fev 2014 13:45

Daniel manda ai se possível q quero dar uma olhada, se der manda pra Iphone e Android

Fora isto o minha dúvida é, o Harbour android Ok já entendi, o WinDev Mobile usa recursos do Harbour pra gerar ou nada a ver o q to falando?

[]´s
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:

“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”
.


Até 2017    Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL


Novos Projetos:

   Desktop Visual           Windev Desktop
   Celular Android/iOS   Windev Mobile
   WEB                            Windev Web


Sejamos gratos a Deus.
Avatar de usuário

fladimir
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 2434
Data de registro: 15 Nov 2006 19:21
Curtiu: 28 vezes
Mens.Curtidas: 157 vezes

Windev Mobile

Mensagempor zazibr » 07 Fev 2014 14:48

se precisar de alguma coisa + especifica para nossa realidade brasileira so dar um alo

sao produtos diferentes ... se procurar no gogle play pelo desenvolvedor pcsoft tem alguns exemplos la que vem nos exemplos hehehehehe

exemplos de app feitos pela propria empresa (pcsoft)
https://play.google.com/store/apps/developer?id=PC+SOFT+-+WINDEV&hl=pt_BR

no projeto para androide voce define a versao minima e maxima da versao do sistema operacional vc tem a opção de gerar o apk ou publicar no google play (claro que tem custo)

e tem exemplos ainda para windows phone (versao mais nova do produto para dispositivos moveis da microsoft) e windows mobile ( versao mais antiga tinha ate um projeto feito em fivewin para esse windows chamado fwppc

e ate se nao vem no exemplo e é compativel com a versao que comprou pode solicitar os fontes legal isso ne ?

para iOS o tem que saber a versao do iOS e se é compativel com a versao C disponivel complicado isso ne ?

pq o sdk para iOS é especifico para cada versao do aparelho
Avatar de usuário

zazibr
Usuário Nível 2

Usuário Nível 2
 
Mensagens: 72
Data de registro: 11 Set 2004 17:07
Cidade/Estado: Campo Grande/MS
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 3 vezes

Windev Mobile

Mensagempor marcos.gurupi » 07 Fev 2014 19:44

Amigo ZAZIBR! Depois de ler o seu post eu instalei o windev mobile versao 17 estou fazendo uns testes. Somente uma pergunta vc consegue incluir uma tabela no sistema para android, ou seja, essa versao para avaliacao permite ? Eu estou testando usando um banco mysql com apenas 3 tabelas. Acontece que eu jah conectei no banco mas nao consigo adicionar a tabela ao projeto.

Obrigado.
Marcos Roberto
NetService Software
marcos.gurupi
Usuário Nível 4

Usuário Nível 4
 
Mensagens: 930
Data de registro: 06 Jul 2004 11:53
Cidade/Estado: Gurupi-TO
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 6 vezes

Windev Mobile

Mensagempor zazibr » 07 Fev 2014 20:01

sim permite so que o androide tem limitação com relação ao banco so trabalha nativamente com sqlLite com windev vc pode usar o hyperFileSQl (banco de dados criado pela pcsoft mesma empresa que desenvolve o windev) e que voce acessa a base em uma desktop ou servidor

a grande sacada do dispositivo movel ainda é trabalhar off-line dando carga nos dados e vc pode enviar via txt ai pode ler com qualquer linguagem pq a noss internet 3g é bem complicada ne ?

a versao express é totalmente funcional so funciona por 30 dias acho eu e tudo q vc fizer nao consegue importar para a versao paga e o projeto fica apresentando uma mensagem chata e fecha depois de alguns minutos

pelo menos na versao desktop que testei

estou viajando hoje devo voltar na terça (finalmente um pouco de descanço) se interessar posso fazer alguma coisa para vc entender melhor ou de qualquer colega se interessar

estou aqui para compartilhar o conhecimento é claro que amanha ou depois pode aparecer uma parceria ou coisa parecida ai posso ganhar dinheiro

o Visual Studio 2013 esta com essa promessa assim como o DELPHI (pra mim morreu, quando comprei o produto para sair do clipper fiquei tao empolgado na epoca que montei um aplicativo para confeções e o maldito interbase deu pau que perdi tudo e o suporte da borland na epoca terceirizado me enviou uma proposta de 15000 us$ q coisa ne ? ai desisti do delphi hehehehehehe e continuei no bom e velho clipper)
Avatar de usuário

zazibr
Usuário Nível 2

Usuário Nível 2
 
Mensagens: 72
Data de registro: 11 Set 2004 17:07
Cidade/Estado: Campo Grande/MS
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 3 vezes

Windev Mobile

Mensagempor rochinha » 07 Fev 2014 22:25

Amiguinhos,

Por favor vamos abrir novo tópico para tratar do WinDEV? senão acabaremos falando sobre vários assuntos, esquecendo o tópico principal que é criar aplicativos no Android com Harbour.

Beleza?
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para fivolution@hotmail.com. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
Avatar de usuário

rochinha
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 4538
Data de registro: 18 Ago 2003 20:43
Cidade/Estado: São Paulo - Brasil
Curtiu: 800 vezes
Mens.Curtidas: 242 vezes

Windev Mobile

Mensagempor fladimir » 08 Fev 2014 08:56

Vlw Rochinha desculpe eu ter puxado esse assunto no meio do outro...

[]´s
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:

“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”
.


Até 2017    Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL


Novos Projetos:

   Desktop Visual           Windev Desktop
   Celular Android/iOS   Windev Mobile
   WEB                            Windev Web


Sejamos gratos a Deus.
Avatar de usuário

fladimir
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 2434
Data de registro: 15 Nov 2006 19:21
Curtiu: 28 vezes
Mens.Curtidas: 157 vezes

Windev Mobile

Mensagempor rochinha » 08 Fev 2014 13:04

Amiguinhos,

Beleza então. É isso ai.

Dentre estas ferramentas para a criação de aplicações mobile eu passei por várias, instalei, como MobiOne, Wave, NSBasic, HB++, etc. Todas muito boas mas, como sou o tipo padeiro, gosto de saborear algo no qual pus a mão pra fazer.

Eu também baixei os mais de 1Gb destas ferramentas mas não instalei por falta de tempo.

Teve uma época que o Vailton havia liberado um demo de integração com Harbour e Flex, até compilei o exemplo em Flex e "quase" vi o resultado.

A grande diferença nestas ferramentas é nos levar para longe do nosso ponto focal, que é xBase, mas como desbravadores e sem temor nós empenhamos nossos escassos tempos testando estas maravilhas.

Ainda bem que para nós navegantes o que não falta é mar de aplicações.

Para os amigos estiverem usando a ferramenta, postem imagens dos testes, para aguçar as idéias.

Quanto aos bancos de dados que a ferramenta usa o SQLite tem suporte no desktop para integração direta por aplicações Harbour e o HyperSQL, até onde sei, está mais distante.

Na minha concepção eu crio aplicações para o desktop com Harbour e para móbile com qualquer ferramenta, mas o acesso a banco de dados deve ser único, transparente e usando os mesmos motores.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para fivolution@hotmail.com. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
Avatar de usuário

rochinha
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 4538
Data de registro: 18 Ago 2003 20:43
Cidade/Estado: São Paulo - Brasil
Curtiu: 800 vezes
Mens.Curtidas: 242 vezes

Windev Mobile

Mensagempor zazibr » 18 Fev 2014 12:19

HYperFileSQL pode ser acesso via ODBC ainda nao fiz o teste entao se o sistema no tablet ou celular estiver utilizando o acesso ao HyperFileSQL (em tese o desktop em qualquer linguagem tambem pode acessar o mesmo banco de dados que esta em um servidor ou maquina desktop via ODBC)

quer quiser que eu faça algum teste para androide estou a disposição ai quem sabe pode fazer alguma parceria ne ?

ja que o produto não é barato
Avatar de usuário

zazibr
Usuário Nível 2

Usuário Nível 2
 
Mensagens: 72
Data de registro: 11 Set 2004 17:07
Cidade/Estado: Campo Grande/MS
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 3 vezes

Windev Mobile

Mensagempor binho_fasa » 19 Mar 2014 12:00

Amigos, achei interessante a ferramenta WinDev Mobile assim como os demais produtos como Windev (Desktop) e WebDev. A ferramenta parece interessante, muitas opções para desenvolvimento e criação de aplicações voltadas para web, desktop e mobile, etc., algo que só existe com Java ou .NET. Alguém usa o Windev em produção ou possua algum material para estudos?

[]´s
Fabio Souza
Avatar de usuário

binho_fasa
Usuário Nível 2

Usuário Nível 2
 
Mensagens: 92
Data de registro: 06 Jul 2004 12:53
Cidade/Estado: Brazil
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 0 vez

Windev Mobile

Mensagempor zazibr » 19 Mar 2014 14:44

me da um alo no skype ai falamos

te apresento o que tenho aqui ... funcionando pouca coisa

simples como por exemplo ler uma planilha do excel (mesmo que nao tenha o excel)

mey skype : zazibr
Avatar de usuário

zazibr
Usuário Nível 2

Usuário Nível 2
 
Mensagens: 72
Data de registro: 11 Set 2004 17:07
Cidade/Estado: Campo Grande/MS
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 3 vezes




Retornar para Outras linguagens de programação

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 5 visitantes


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro