Clipper On Line • Ver Tópico - Instalar banco de dados sem instalar o servidor de banco...

Instalar banco de dados sem instalar o servidor de banco...

Discussão sobre outras linguagens de programação.

Moderador: Moderadores

 

Instalar banco de dados sem instalar o servidor de banco...

Mensagempor will_pacini » 11 Out 2013 10:37

Amigos, estamos acostumados a usar o banco de dados em arquivos, aqui onde trabalho é .dbf...

pois bem, em um cliente, na rede, temos um micro que seria o servidor, nele existe a pasta do aplicativo e dentro dela o exe junto com o banco de dados em arquivo...

nos terminais ou cliente da rede, mapeamos a pasta que esta no servidor e tudo funciona...

estudando o banco mysql e firebird, me deparei com um assunto, a instalação do banco de dados no pc do meu cliente, o mysql teria que instalar o servidor mysql no cliente? ele não acessa dados direto na pasta? assim como nossos programas em clipper?

outra, o firebird é o mesmo esquema? existe algum banco que não precise instalar trocentas coisas no pc do cliente? onde o meu exe faz o acesso direto em disco?

Abraços
will_pacini
Usuário Nível 1

Usuário Nível 1
 
Mensagens: 18
Data de registro: 29 Jul 2011 16:21
Cidade/Estado: Santo André / SP
Curtiu: 5 vezes
Mens.Curtidas: 0 vez

Instalar banco de dados sem instalar o servidor de banco...

Mensagempor rochinha » 12 Out 2013 18:03

Amiguinho,

Além do servidor de banco de dados MySQL ou Firebird em cada cliente voce deverá instalar os clientes ODBC para cada um.

De resto o acesso a dados é feito via IP.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para fivolution@hotmail.com. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
Avatar de usuário

rochinha
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 4538
Data de registro: 18 Ago 2003 20:43
Cidade/Estado: São Paulo - Brasil
Curtiu: 800 vezes
Mens.Curtidas: 242 vezes




Retornar para Outras linguagens de programação

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 4 visitantes


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro