Clipper On Line • Ver Tópico - Delphi: Absolute Database

Delphi: Absolute Database

Discussão sobre outras linguagens de programação.

Moderador: Moderadores

 

Delphi: Absolute Database

Mensagempor Dr.Microso » 29 Ago 2010 21:02

Colegas salve!

Sei que alguns aqui também trabalharam ou trabalham com Object Pascal/Delphi, razão deste post.

Estou na fase de conclusão final de um projeto em Delphi + banco de dados Access.
Há 2 exigências não-negociáveis para o poduto final: um executável apenas (sem DLLs externas) e uma base de dados = ou tipo Access (local).
Em função da fragilidade da base Access, estou protelando a conclusão até a substituição por uma base similar, porém mais robusta.
Foi me apresentado nexte contexto o Absolute Database. A primeira vista, excelente.
Como não posso errar, fui atrás de referências em fóruns e no Google: retorno escasso.

Alguém já trabalhou com este banco de dados (ABS) ou possui alguma informação?

Grato.
"O que domina aos outros é forte; o que domina a si mesmo é poderoso." [ Lao-Tsé - séc VII AC]
"É tipo uma Alquimia... Porções de código viram soluções que mutam-se fisicamente em sorrisos e outros, como o notebook que uso para escrever estas linhas..." dr.microso@hotmail.com
Avatar de usuário

Dr.Microso
Usuário Nível 3

Usuário Nível 3
 
Mensagens: 173
Data de registro: 12 Jan 2009 20:26
Cidade/Estado: Belo Horizonte, MG
Curtiu: 119 vezes
Mens.Curtidas: 5 vezes

Re: Delphi: Absolute Database

Mensagempor clrod » 30 Ago 2010 00:58

Olá

Eu pensaria seriamente no SQLite neste caso. Longe de ser uma ótima solução, mas excelente se as outras opções são mdb ou esse Absolute Dabase que eu não conheço, mas pelo que li, parece algo obscuro e é baseado numa das tecnologias mais abomináveis que eu já tive o desprazer de trabalhar que é a BDE e talvez a única crítica extrema que eu tinha à Borland até quase 10 anos atrás.

O SQLite é industry standard para esse tipo de necessidade inclusive praticamente todo mundo que tem um Windows, Linux, MacOs e outros SOs, além de muitos dispositivos móveis, já usa o SQLite e nem sabe. O mais complicado vai ser achar qual é o melhor wrapper para Delphi porque parece ter pelo menos 2 ou 3 muito boas.

O SQLite talvez seja o software mais bem desenvolvido, documentado, testado e distribuido que já vi na vida e com a licença mais permissiva possível.

T+
clrod
Usuário Nível 2

Usuário Nível 2
 
Mensagens: 79
Data de registro: 17 Nov 2009 12:42
Cidade/Estado: São Paulo - SP
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 0 vez




Retornar para Outras linguagens de programação

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Google [Bot] e 8 visitantes


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro