Clipper On Line • Ver Tópico - Como seria um Fórum ideal para você?

Como seria um Fórum ideal para você?

Aqui você encontra as Regras de uso do Fórum, bem como comunicados de interesse de todos... Visite sempre esta seção.

Moderador: Moderadores

 

Como seria um Fórum ideal para você?

Mensagempor Toledo » 18 Out 2008 09:19

Amigos, nós (Administrador/Moderadores) sempre procuramos fazer do fórum um ambiente agradável onde todos vocês se sintam bem, afinal, este fórum foi feito para vocês. Pensando nisto, resolvemos consultar todos os membros, solicitando sugestões novas, para que possamos melhorar ainda mais este nosso ambiente.

Dê a sua sugestão, diga o que você está achando da estrutura do fórum... será que teríamos que mudar alguma coisa?

Então vamos lá, participe deixando sua crítica, sugestão ou elogio!

Abraços,
Toledo - Clipper On Line
toledo@pctoledo.com.br
Harbour 3.2/MiniGui/HwGui
Faça uma doação para o fórum, clique neste link: http://www.pctoledo.com.br/doacao
Avatar de usuário

Toledo
Administrador

Administrador
 
Mensagens: 3038
Data de registro: 22 Jul 2003 18:39
Cidade/Estado: Araçatuba - SP
Curtiu: 263 vezes
Mens.Curtidas: 258 vezes

Re: Como seria um Fórum ideal para você?

Mensagempor Jan Ribeiro o Aprendiz » 23 Out 2008 20:05

Eu estou achando o fórum com uma estrutura ótima.
Facilita a verificação das vistas para as dúvidas.
Facilita a verificação de resposta de uma maneira mais rápida.
Clip-Abraços
Jan Ribeiro
Jan Ribeiro o Aprendiz
Usuário Nível 1

Usuário Nível 1
 
Mensagens: 11
Data de registro: 31 Dez 2007 14:55
Cidade/Estado: Rio de Janeiro - RJ
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 0 vez

Re: Como seria um Fórum ideal para você?

Mensagempor sambomb » 27 Out 2008 13:49

Sou novo no fórum, estou gostando. Tem um bom visual, várias funções uteis como a tag "Code", poder anexar arquivos....

Senti falta dos tópicos ativos(algo como os 20 ultimos tópicos que receberam respostas)
E a possibilidade de colocar título nas Quotes,normalmente funciona assim [quote = título] corpo da mensagem [/quote]
Vários fóruns que eu freqüento / freqüentava tinham esse recurso e era empregado no quote com o atalho sendo o título o nome do autor do post a ser replicado....
Imagem

Rca Sistemas - Itaocara - RJ
Avatar de usuário

sambomb
Usuário Nível 3

Usuário Nível 3
 
Mensagens: 250
Data de registro: 24 Out 2008 16:02
Cidade/Estado: Itaocara - RJ - Brasil
Curtiu: 16 vezes
Mens.Curtidas: 10 vezes

Como seria um Fórum ideal para você?

Mensagempor Pablo César » 28 Out 2008 19:15

sambomb escreveu:esse recurso e era empregado no quote com o atalho sendo o título o nome do autor do post a ser replicado....
Eu também sinto um pouco de saudades do ícone "citar", apesar de que a funcionabilidade de citação personalizada, ainda continua valendo (só ver esta citação). Por outro lado, até entendo que o administrador tenha removido, porque muito abusavam dos quoting (citações) por inteiro. Isto é, o pessoa, usava e abusava das citações colocando a mensagem inteira. Sendo que para dar maior sentido ao que queremos rebater, é necessário apenas citar um trcho e não a mensagem inteira. Isso causava um certo desconforto visual e de ética na escrita.
Um clip-abraço !

Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Avatar de usuário

Pablo César
Usuário Nível 7

Usuário Nível 7
 
Mensagens: 5312
Data de registro: 31 Mai 2006 10:22
Cidade/Estado: Curitiba - Paraná
Curtiu: 142 vezes
Mens.Curtidas: 152 vezes

Re: Como seria um Fórum ideal para você?

Mensagempor sambomb » 29 Out 2008 07:20

O recurso que me referia era basicamente esse que vc utilizou, mas nesse fórum funciona de um modo diferente que por sinal não sei como funciona, por falar nisso fica a sugestão de um tópico com os recursos do fórum e como utilizá-los, eu sei como usar a maioria ( menos esse quote que voce utilizou , e , eu acho que só )
Imagem

Rca Sistemas - Itaocara - RJ
Avatar de usuário

sambomb
Usuário Nível 3

Usuário Nível 3
 
Mensagens: 250
Data de registro: 24 Out 2008 16:02
Cidade/Estado: Itaocara - RJ - Brasil
Curtiu: 16 vezes
Mens.Curtidas: 10 vezes

Como seria um Fórum ideal para você?

Mensagempor Pablo César » 29 Out 2008 08:10

Cómo funciona ? É fácil, funciona como você mesmo disse na sua 1ª mensagem deste tópico. è dizer, primeiro você marca bloco e copia o texto selecionado da mensagem que interessou fazer menção. Logo na sua mensagem nova, cola o trecho selecionado, seleciona nonvamente na sua nova mensagem e clica no botão "Quote" que fica na parte superior da sua mensagem nova. Logo é só adicionar o nome do usuário que tinha falado tal coisa. Por exemplo:

[quote=nome_do_usuário_entre_aspas] corpo da mensagem [/quote]

Mas é válida a sua observação e fica registrada, quem sabe mais alguém sente falta do botão "Citar". Só quis apenas explicar o por quê foi abolido o botão. Foi porque abusava as citações: faziam full quotings.
Um clip-abraço !

Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Avatar de usuário

Pablo César
Usuário Nível 7

Usuário Nível 7
 
Mensagens: 5312
Data de registro: 31 Mai 2006 10:22
Cidade/Estado: Curitiba - Paraná
Curtiu: 142 vezes
Mens.Curtidas: 152 vezes

Re: Como seria um Fórum ideal para você?

Mensagempor SandroBelarmino » 29 Out 2008 08:18

Bom dia galera,
O fórum, na minha opinião está bom demais, o que eu não consegui achar ainda, e nem sei se tem, é uma lista de legendas com o significado dos símbolos, como por exemplo, os que aparecem na lista dos tópicos dos fóruns.
É isso.
Valeu e abraço a todos.
Alessandro R Belarmino
Clipper 5.2e - Blinker 7 - DBFNTX / DBFCDX
"Quem trabalha muito erra muito, quem trabalha pouco erra pouco, quem não trabalha não erra e quem não erra é promovido !!!!"
SandroBelarmino
Usuário Nível 3

Usuário Nível 3
 
Mensagens: 464
Data de registro: 04 Set 2007 16:11
Cidade/Estado: Pedreira-SP
Curtiu: 18 vezes
Mens.Curtidas: 0 vez

Re: Como seria um Fórum ideal para você?

Mensagempor sambomb » 29 Out 2008 09:03

A sim.... tem que ser entre aspas, aonde usava não precisava das aspas até onde me lembro...
Poderia fazer a exemplificação das funções, não será de grande utilidade para a maioria que frequenta por ser um forum voltado a quem atua com informática mas um ou outro novato em fóruns podem ficar um pouco desorientados...
Imagem

Rca Sistemas - Itaocara - RJ
Avatar de usuário

sambomb
Usuário Nível 3

Usuário Nível 3
 
Mensagens: 250
Data de registro: 24 Out 2008 16:02
Cidade/Estado: Itaocara - RJ - Brasil
Curtiu: 16 vezes
Mens.Curtidas: 10 vezes

Re: Como seria um Fórum ideal para você?

Mensagempor Toledo » 03 Nov 2008 19:28

sambomb escreveu:Senti falta dos tópicos ativos(algo como os 20 ultimos tópicos que receberam respostas)


Na página principal do fórum tem uma opção para isto...

Imagem

sambomb escreveu:fica a sugestão de um tópico com os recursos do fórum e como utilizá-los


Na página onde você responde ou postar uma nova mensagem tem um link para o BBCode, onde você encontra exemplos de todos os recursos para edição de mensagens...

Imagem

sambomb escreveu:O recurso que me referia era basicamente esse que vc utilizou, mas nesse fórum funciona de um modo diferente que por sinal não sei como funciona


Sempre que você entra para responder um tópico, na parte de baixo da página é apresentado todas as mensagens enviadas para este tópico, então para citar, basta selecionar o texto que você quer citar e depois clicar no botão "Citar".

Imagem

SandroBelarmino escreveu:o que eu não consegui achar ainda, e nem sei se tem, é uma lista de legendas com o significado dos símbolos


Para ver o significado de cada símbolo, basta posicionar o mouse sobre o símbolo:

Imagem

Imagem

Imagem

Abraços,
Toledo - Clipper On Line
toledo@pctoledo.com.br
Harbour 3.2/MiniGui/HwGui
Faça uma doação para o fórum, clique neste link: http://www.pctoledo.com.br/doacao
Avatar de usuário

Toledo
Administrador

Administrador
 
Mensagens: 3038
Data de registro: 22 Jul 2003 18:39
Cidade/Estado: Araçatuba - SP
Curtiu: 263 vezes
Mens.Curtidas: 258 vezes

Re: Como seria um Fórum ideal para você?

Mensagempor sambomb » 04 Nov 2008 07:27

O citar só habilita quando você está respondendo a mensagem o que foge ao padrão que eu conheço e com isso não cheguei a reparar....
O "tip" com a legenda dos tópicos não estão funcionando no "novas mensagens"
Toledo escreveu:Para ver o significado de cada símbolo, basta posicionar o mouse sobre o símbolo:


Quanto ao resto é só uma questão de facilitar para novos usuários....
Obrigado.
Imagem

Rca Sistemas - Itaocara - RJ
Avatar de usuário

sambomb
Usuário Nível 3

Usuário Nível 3
 
Mensagens: 250
Data de registro: 24 Out 2008 16:02
Cidade/Estado: Itaocara - RJ - Brasil
Curtiu: 16 vezes
Mens.Curtidas: 10 vezes

Re: Como seria um Fórum ideal para você?

Mensagempor Hasse » 22 Mar 2009 09:30

Bom dia.

O "TIP" dos ícones não está funcionando corretamente aqui.

Ou ele informa "Sem mensagens novas" ou "Navas mensagens", mas temos vários tipos de ícones, que eu ainda não consegui entender totalmente.

Uma sugestão: Poderia haver um local (rádio ou semelhante) que pudesse ser marcado para acompanhamento do tópicos, mesme sem ter postado uma resposta. Assim que o interesse no tópico deixasse de existir, bastaria desmarcar o tópico.
Hasse
CP200 / CP500 / Basic / dBase III / dBase IV / Clipper Summer / RTlink / Exospace.
Clipper 5.3b / Blinker 7.0 / CDX com TAG
xHarbour 1.2.1-6604 / Borland C++ (5.5.1) 32 bit / HBmake.
Harbour 3.2.0dev (r1412121623) / MINGW / HBM2 / MiniGui HMG 3.1.4 / IDE (Roberto Lopez).
"Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas, quando tocares uma alma humana, seja apenas outra alma humana." (C.G.Jung)
Avatar de usuário

Hasse
Usuário Nível 4

Usuário Nível 4
 
Mensagens: 815
Data de registro: 19 Out 2004 10:30
Cidade/Estado: Jaraguá do Sul - SC
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 24 vezes

Re: Como seria um Fórum ideal para você?

Mensagempor marcospereira » 22 Out 2009 15:13

Nada, parece atender bem ao que se propõe!
Apenas uma sugestão, demora ou cada vez que eu tento entrar no forum precioso me recadastrar, coisa que dá bem pra suportar sem se stressar! E poderiam dar aos moderadores ou aos "cranios" em qualquer área(clipper, harbour, xharbour, hmg..etc..) um tempo para responderem, e se vão responder! O resto...espero ainda uma resposta de uma duvida que tenho, mas nada que não possa esperar também!
paix et lucis prosperitás
marcospereira
Usuário Nível 1

Usuário Nível 1
 
Mensagens: 4
Data de registro: 22 Out 2009 14:00
Cidade/Estado: Paraná
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 0 vez

Re: Como seria um Fórum ideal para você?

Mensagempor alxsts » 22 Out 2009 18:26

Olá!

marcospereira escreveu: cada vez que eu tento entrar no forum precioso me recadastrar

O cadastro no fórum é feito apenas uma vez, pelo que sei. Se voce quiz dizer logar, marque o check box Entrar automaticamente em cada visita após digitar seu nome de usuário e senha. A partir daí, o login é automático quando você acessar o fórum dessa máquina.

Aproveitando o gancho, tem efeitos que vejo nos posts mas não sei fazer:

- como inserir uma imagem no post? Existe a TAG Img, que pede o URL da imagem. A imagem tem que estar em um site? E se estiver no HD ou clipboard?

- como colocar um link atrás de uma palavra? Ex: Clique aqui. ( No exemplo, escrevi sublinhado e pintei de azul).

- o que significa BBCode? Para que serve?

Grato.
[]´s
Alexandre Santos (AlxSts)
alxsts
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 2943
Data de registro: 12 Ago 2008 15:50
Cidade/Estado: São Paulo-SP-Brasil
Curtiu: 21 vezes
Mens.Curtidas: 248 vezes

Re: Como seria um Fórum ideal para você?

Mensagempor Toledo » 22 Out 2009 20:12

Olá AlxSts, para inserir imagem (img) na mensagem, veja o tópico abaixo:

Como inserir uma imagem na mensagem

Agora para colocar um link "atrás de uma palavra", basta usar a tag URL da seguinte forma:

{url=link}Texto{/url}

Obs.: no comando acima você deve trocar as ocorrências de { e } por [ e ].

Por exemplo: {url=http://www.pctoledo.com.br/forum}Fórum Clipper On Line{/url}

Bom, estas tags acima é exatamente algumas das várias tags oferecidas pelo BBCode, cujo significado e detalhes das demais tags você pode ver no link abaixo:

faq.php?mode=bbcode

Abraços,
Toledo - Clipper On Line
toledo@pctoledo.com.br
Harbour 3.2/MiniGui/HwGui
Faça uma doação para o fórum, clique neste link: http://www.pctoledo.com.br/doacao
Avatar de usuário

Toledo
Administrador

Administrador
 
Mensagens: 3038
Data de registro: 22 Jul 2003 18:39
Cidade/Estado: Araçatuba - SP
Curtiu: 263 vezes
Mens.Curtidas: 258 vezes

Re: Como seria um Fórum ideal para você?

Mensagempor alxsts » 22 Out 2009 22:05

Olá!

Toledo:
acabo de ler tua resposta. Ainda não executei as tuas recomendações mas vou fazer isto em breve.

A meio caminho, apareceu outra dúvida: como usar o chat do fórum?

Muito obrigado.
[]´s
Alexandre Santos (AlxSts)
alxsts
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 2943
Data de registro: 12 Ago 2008 15:50
Cidade/Estado: São Paulo-SP-Brasil
Curtiu: 21 vezes
Mens.Curtidas: 248 vezes

Próximo



Retornar para Regras e Comunicados

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 2 visitantes


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro