Clipper On Line • Ver Tópico - ERROS AO COMPILAR???

ERROS AO COMPILAR???

Projeto MiniGui - Biblioteca visual para Harbour/xHarbour

Moderador: Moderadores

 

ERROS AO COMPILAR???

Mensagempor pena » 23 Nov 2006 11:31

Boa tarde pessoal, é o seguinte, aprendi a compilar o xharbour com hbmake, até aqui tudo blz, ao usar a minigui naum funcionou, deu uns erros de achar as funcoes, ao usar o compile.bat ele esta me tirando o path de minha maquina, se tirar set path do bat naum funciona, inclusive inclui as linhas q tinha no compile no autoexec, mas tb naum funcionou, queria usar o xharbour e naum o harbour, pq posso compilar meus programas quando quiser sem esta setando o path para o harbour,
alguem usa de outro jeito, eu tenho a minigui 2.0 e xharbour 0.99, me ajudem sou iniciante nesta linguagem :-o
Avatar de usuário

pena
Usuário Nível 3

Usuário Nível 3
 
Mensagens: 331
Data de registro: 06 Jul 2004 18:08
Cidade/Estado: CACHOEIRA DO SUL-RS
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 3 vezes

Mensagempor momente » 23 Nov 2006 12:55

Amigo Pena,

Eu particularmente uso a minigui extend, mas a minigui oficial é a mesma coisa em termos de configuração. Na verdade ela vem compilada para a versão do harbour que acompanha. Então:

1º - Você deve compilar sua minigui com a versão do xharbour que esta usando ( se deseja assim), esta compilação vai gerar a minigui.lib, para isto vá até a pasta source e procure o makelib.bat e edit para as configurações de sua máquina.

Obs: Use a opção de busca do fórum, muitas pessoas passaram por esta dúvida, inclusive eu. rsrs (e ainda tem várias), o pessoal ajuda muito aqui! até mais!

Valeu! :)Pos
Rogerio L. Momenté
Nada é tão perfeito que não possamos melhorar.
Nunca se explique. Seus amigos não precisam e seus inimigos não vão acreditar.
www.looksystem.com.br
Avatar de usuário

momente
Usuário Nível 3

Usuário Nível 3
 
Mensagens: 496
Data de registro: 03 Mar 2005 11:53
Cidade/Estado: São Carlos-SP
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 0 vez

Mensagempor Stanis Luksys » 24 Nov 2006 19:34

Pois é,

Basicamente basta você editar este makelib.bat com o caminho do seu xHarbour, gerar a biblioteca, copia-la para a pasta xHarbour\lib e os .ch para xharbour\include. Depois no hbmake escolher a opção de lib gráfica minigui.

Tudo muito simples.

Valeu!
Stanis Luksys
sites.google.com/hblibs

Apoiar e se utilizar de projetos opensource não é uma questão de boicote, mas sim de liberdade.
Utilize, aprimore e distribua.
Avatar de usuário

Stanis Luksys
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 1329
Data de registro: 18 Jun 2005 03:04
Cidade/Estado: São Paulo
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 2 vezes




Retornar para MiniGui

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 5 visitantes


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro