Clipper On Line • Ver Tópico - Qual país tem apuração eleitoral em passo tartaruga?

Qual país tem apuração eleitoral em passo tartaruga?

Aqui é o lugar para bater papo e trocar idéias sobre os mais variados assuntos

Moderador: Moderadores

 

Qual país tem apuração eleitoral em passo tartaruga?

Mensagempor MSDN » 18 Nov 2020 16:35

Boulos no segundo turno, das duas uma, ou é a comprovação da fraude nas urnas, ou paulistano devia andar com chapéu de burro ! (os que votaram nele, claro)
MSDN
Usuário Nível 4

Usuário Nível 4
 
Mensagens: 741
Data de registro: 28 Nov 2003 14:55
Cidade/Estado: CWB
Curtiu: 178 vezes
Mens.Curtidas: 123 vezes

Qual país tem apuração eleitoral em passo tartaruga?

Mensagempor Jairo Maia » 18 Nov 2020 17:34

Paulistano andar de chapéu de burro não sei dizer... Mas quanto a fraude nas urnas estou esperando provas.

Afinal, como pode o presidente mais popular do Brasil (mais até do que o derrotado Trump), não ter emplacado seus correligionários?

Será mesmo que esse país é tão conservador assim... Tenho dúvidas.
Abraços, Jairo
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
Avatar de usuário

Jairo Maia
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 2733
Data de registro: 16 Ago 2010 13:46
Cidade/Estado: Campinas-SP
Curtiu: 371 vezes
Mens.Curtidas: 305 vezes

Qual país tem apuração eleitoral em passo tartaruga?

Mensagempor MSDN » 18 Nov 2020 17:51

Jairo, a questão levantada sobre fraude nas urnas tem que ser vista com calma, pq as evidências (não provas, evidência leva a uma investigação para produzir ou não provas) levam a crer que existe fraude, mas em uma pequena parcela dos cargos, somente naqueles em que realmente importa mudar o resultado, ou forçar um segundo turno.
Veja esse trecho retirado do site https://www.tse.jus.br/imprensa/noticias-tse/2019/Junho/composicao-do-tse-esta-definida-na-constituicao-federal
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), instância máxima da Justiça Eleitoral, tem suas competências, atribuições e composição definidas na Constituição Federal de 1988. Em seu artigo 119, a Carta Magna estabelece que o TSE é composto, no mínimo, de sete ministros titulares. Desse total, três são provenientes do Supremo Tribunal Federal (STF), dois vêm do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e dois são juristas advindos da advocacia.
O STF e o STJ escolhem, entre os seus membros, mediante eleição por voto secreto, os que vão compor a Corte Eleitoral. Já os dois juízes advindos da classe dos juristas são nomeados pelo presidente da República a partir de duas listas tríplices elaboradas pelo Plenário do Supremo, contendo os nomes de seis advogados de notável saber jurídico e idoneidade moral. Pelo parágrafo único do artigo 119 da Constituição, o TSE elege seu presidente e seu vice-presidente entre os ministros do STF indicados, bem como o corregedor-geral da Justiça Eleitoral entre os magistrados do STJ.

O núcleo de poder que controla tanto as votações no país, como o hardware (urna) e o software, é composto por pessoas que pelo menos nos últimos 4 anos demonstraram não ser confiáveis, interpretando a lei ao seu bel prazer e interesses particulares, seja através de suas esposas com caríssimos escritórios de advocacia, seja por suas amizades altamente comprometedoras.
Se vc prestar atenção, e começar a voltar no tempo, mais precisamente quando a Dilmar ganhou do Aécio naquela eleição "apertada", o Dias Toffoli era quem presidia o TSE, e deu um probleminha na apuração, tempo suficiente para manipular o resultado.
Ficou claro que algo estranho teve ali, e que acabou se comprovando quando tiraram a Dilma do poder, eu nunca gostei dela, até hoje não gosto, mas o motivo que usaram pra tirar ela era mais fajuto que nota de 3, então a partir dali ficou muito claro quem realmente manda nesse país, é o JUDICIÁRIO, o Lula, a Dilma, o Bolsonaro, o Temer, o Congresso, etc, etc, dançam a música conforme eles tocam o bumbo, e na minha opinião, existe fraude sim, ela ocorre dentro do TSE, mas dai vc me pergunta, cadê as provas, alguém já falou que isso acontece lá dentro ? Simples, lembra do André do RAP, que o Marco Aurélio deu carta branca pra sair e fugir...vai dizer que não notou ainda que os caras tem quem faça o serviço sujo pra eles, caso alguém queira falar mais do que deve !
Quanto ao pessoal que não emplacou e que era "próximo" ao Bolsonaro, realmente não iam pra frente mesmo, quem é amigo e que tem apoio do presidente são muito poucas pessoas, e quase todas estão fora da política, e levando em conta o pessoal que se elegeu nas costas dele em 2018 e que está em Brasília, que pouco fazem, não dá pra esperar muito.
MSDN
Usuário Nível 4

Usuário Nível 4
 
Mensagens: 741
Data de registro: 28 Nov 2003 14:55
Cidade/Estado: CWB
Curtiu: 178 vezes
Mens.Curtidas: 123 vezes

Qual país tem apuração eleitoral em passo tartaruga?

Mensagempor MSDN » 18 Nov 2020 18:18

Ainda sobre as urnas, vale a pena ler a matéria desses 2 links :

https://www.tse.jus.br/imprensa/noticias-tse/2020/Agosto/ultima-etapa-do-teste-de-seguranca-confirma-credibilidade-da-urna-eletronica

https://www.tse.jus.br/imprensa/noticias-tse/2020/Abril/voce-sabia-urna-eletronica-e-colocada-a-prova-por-hackers-em-um-teste-publico-de-seguranca

Na primeira, o Barroso fala, fala, fala, e no final diz que está tudo OK, fizemos isso, fizemos aquilo, e show de bola !
Sinceramente, é a mesma coisa que eu falar que fiz isso, fiz aquilo e assinar em baixo dizendo que é verdade, pronto e acabou, não preciso mostrar mais nada para validar realmente tudo o que falei, só minha palavra basta !

No segundo link, o título fala que Hackers não conseguiram fraudar a urna...(tragam o saco de vômito), por favor né, isso é matéria pra maconheiro e tia do zap ler e ficar super feliz que o TSE é o cara, nem Hacker consegue atingir eles !! Faltou dizer pra não tomar leite com manga e não passar em baixo de escada !!
MSDN
Usuário Nível 4

Usuário Nível 4
 
Mensagens: 741
Data de registro: 28 Nov 2003 14:55
Cidade/Estado: CWB
Curtiu: 178 vezes
Mens.Curtidas: 123 vezes

Qual país tem apuração eleitoral em passo tartaruga?

Mensagempor Jairo Maia » 20 Nov 2020 19:22

Entendo... Mas também entendo que evidência é motivo de suspeita, e para neste ponto. Motivo de acusação, requer que os indícios sejam provados. Até lá, continuo achando que as urnas eletrônicas são mais seguras do que a apuração de escrutínios em cédulas de papel.

PS: Antes das urnas eletrônicas, fui FISCAL de apuração em 2 eleições, e depois em mais 3 como delegado. Sei muito bem qual é a diferença entre os dois processos (cédulas de papel e urnas eletrônicas).

PS1: A diferença entre ser fiscal e delegado, se dá apenas no fato que o FISCAL fica restrito apenas na SEÇÃO para qual foi designado, enquanto o DELEGADO é livre para circular por todas as seções de apuração.
Abraços, Jairo
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
Avatar de usuário

Jairo Maia
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 2733
Data de registro: 16 Ago 2010 13:46
Cidade/Estado: Campinas-SP
Curtiu: 371 vezes
Mens.Curtidas: 305 vezes

Qual país tem apuração eleitoral em passo tartaruga?

Mensagempor Itamar M. Lins Jr. » 20 Nov 2020 19:32

Olá!
Quem não sabe como funciona a urna eletrônica fala muita coisa.
O fato é que, para burlar a urna eletrônica, precisa corromper no mínimo umas 100 pessoas, de juízes até chegar nos mesários, fora corromper os próprios partidos que estão no pleito.
Como sei disso, pois já tive aula com os técnicos de como funciona a urna, não levo a sério essas suposições de fráude.

Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Avatar de usuário

Itamar M. Lins Jr.
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 6927
Data de registro: 30 Mai 2007 11:31
Cidade/Estado: Ilheus Bahia
Curtiu: 309 vezes
Mens.Curtidas: 503 vezes

Qual país tem apuração eleitoral em passo tartaruga?

Mensagempor MSDN » 20 Nov 2020 22:42

Antes de mais nada respeito suas opiniões, mas como vivemos em um país corrupto, onde nossos governantes fazem o que querem e não o que é necessário fazer, realizam suas vontades e não a do povo, beira o impossível acreditar na lisura dos mandatários.
Um link interessante : https://thehack.com.br/o-dia-que-o-tse-revelou-o-codigo-da-urna-a-historia-de-diego-aranha/
Um exemplo interessante é a eleição de 1 turno na cidade de São Paulo, votar no Bruno Covas tem explicação plausível, já era o prefeito, mas e o Boulos, será que é tão complicado assim entender quem é ele e o que faz ?
O problema da urna não é funcionar de forma errada na votação, não é ataque externo, não é nada disso, o problema onde levanta-se as suspeitas, são na manipulação das informações, e como vcs mesmo falaram que já trabalharam em eleições e que falaram com técnicos explicando questões técnicas, eu posso dizer que conheci como funciona o governo por dentro, e ali é outra realidade, bem diferente da fantasia que vcs acreditam !
MSDN
Usuário Nível 4

Usuário Nível 4
 
Mensagens: 741
Data de registro: 28 Nov 2003 14:55
Cidade/Estado: CWB
Curtiu: 178 vezes
Mens.Curtidas: 123 vezes

Qual país tem apuração eleitoral em passo tartaruga?

Mensagempor Itamar M. Lins Jr. » 21 Nov 2020 07:55

Olá!
O problema da urna não é funcionar de forma errada na votação, não é ataque externo, não é nada disso, o problema onde levanta-se as suspeitas, são na manipulação das informações,

Seja mais específico, não entendi.
funciona o governo por dentro, e ali é outra realidade, bem diferente da fantasia que vcs acreditam !

Já sabe ler pensamento ?

Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Avatar de usuário

Itamar M. Lins Jr.
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 6927
Data de registro: 30 Mai 2007 11:31
Cidade/Estado: Ilheus Bahia
Curtiu: 309 vezes
Mens.Curtidas: 503 vezes

Qual país tem apuração eleitoral em passo tartaruga?

Mensagempor Jairo Maia » 21 Nov 2020 10:26

MSDN escreveu:ali é outra realidade, bem diferente da fantasia que vcs acreditam !

Ual!!! Lacrou!

Então tá... Depois de 8 anos lá dentro trabalhando como assessor, sendo 4 anos numa legislatura, 2 em outra e depois mais 2 anos em outra, não tive tempo de ver nada mesmo. Vivo de fantasiar.

PS: Me afastei da militância política em 2008, por cansaço mesmo. Não quis mais.
Abraços, Jairo
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
Avatar de usuário

Jairo Maia
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 2733
Data de registro: 16 Ago 2010 13:46
Cidade/Estado: Campinas-SP
Curtiu: 371 vezes
Mens.Curtidas: 305 vezes

Qual país tem apuração eleitoral em passo tartaruga?

Mensagempor JoséQuintas » 21 Nov 2020 11:35

Mas a urna é apenas uma das partes, e o resto?
Houve fiscalização do processo completo, ou só das urnas?
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg, multithread, dbfcdx, ADO+MySql, PNotepad
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
Avatar de usuário

JoséQuintas
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 18009
Data de registro: 26 Fev 2007 11:59
Cidade/Estado: São Paulo-SP
Curtiu: 15 vezes
Mens.Curtidas: 1206 vezes

Qual país tem apuração eleitoral em passo tartaruga?

Mensagempor Nascimento » 21 Nov 2020 12:13

gente isso não vai levar a nada, percebam que algumas pessoas tem partidos como se fosse um time, uma ceita , uma religião ou sei lá o que

por mais que vc explique o óbvio, por mais que aja provas, pra eles não vai adiantar... então gastar tempo com isso acho irrelevante
A arte de programar é simplesmente fazer seus pensamentos serem interpretados por uma maquina :) clipper 5.3 /harbour/minigui
Avatar de usuário

Nascimento
Usuário Nível 4

Usuário Nível 4
 
Mensagens: 711
Data de registro: 19 Jul 2008 12:11
Cidade/Estado: OLINDA-PE
Curtiu: 110 vezes
Mens.Curtidas: 76 vezes

Qual país tem apuração eleitoral em passo tartaruga?

Mensagempor Itamar M. Lins Jr. » 21 Nov 2020 12:43

Olá!
O que desejo passar, é que a urna eletrônica foi a melhor coisa para as eleições.
O super avanço tecnológico o Brasil é exemplo em eleições da show para o mundo.

As eleições norte americanas é aquele fiasco mesmo, cédulas com mais de 1 metro de comprimento, demora...
Brasil é top!

Para ter falhas é preciso corromper muita gente.
A urna precisa no mínimo ser desviada para ser trocada por outra, mas tem os relatórios que é entregue para cada fiscal de partido.
Fora os mesários que não tem nada a ver com partidos a maioria vai pq não tem jeito mesmo e são pessoas honestas em sua maioria.
Enfim para fazer "maracutaia" com as urnas é bem difícil.

Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Avatar de usuário

Itamar M. Lins Jr.
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 6927
Data de registro: 30 Mai 2007 11:31
Cidade/Estado: Ilheus Bahia
Curtiu: 309 vezes
Mens.Curtidas: 503 vezes

Qual país tem apuração eleitoral em passo tartaruga?

Mensagempor Jairo Maia » 21 Nov 2020 14:36

Nascimento escreveu:gente isso não vai levar a nada, percebam que algumas pessoas tem partidos como se fosse um time, uma ceita , uma religião ou sei lá o que
Sério!? Que bom saber que você é apartidário. Mas espere aí, vamos entender essa incoerência:

Nascimento escreveu:por mais que vc explique o óbvio
Qual óbvio? Que coisa vaga foi essa? Explique.

Nascimento escreveu:por mais que aja provas
Mas quais provas? Explique.

Nascimento escreveu:pra eles não vai adiantar...
Novamente muito vago. Defina o termo "eles" no contexto dessa frase.

Nascimento escreveu:então gastar tempo com isso acho irrelevante

Ué!!!? Não é irrelevante? Porque postou sua mensagem? Não entendi!
Abraços, Jairo
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
Avatar de usuário

Jairo Maia
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 2733
Data de registro: 16 Ago 2010 13:46
Cidade/Estado: Campinas-SP
Curtiu: 371 vezes
Mens.Curtidas: 305 vezes

Qual país tem apuração eleitoral em passo tartaruga?

Mensagempor sygecom » 21 Nov 2020 16:39

Jairo Maia escreveu:Ué!!!? Não é irrelevante? Porque postou sua mensagem? Não entendi!


KKKKKKKKK tenho que concorda, no meu caso só para dar risada aqui mesmo que vou postar......
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
leonardodemachado@hotmail.com

Faça você também sua doação esse fórum é uma lenda viva: http://www.pctoledo.com.br/doacao
Avatar de usuário

sygecom
Usuário Nível 7

Usuário Nível 7
 
Mensagens: 7006
Data de registro: 21 Jul 2006 10:12
Cidade/Estado: Alvorada-RS
Curtiu: 1 vez
Mens.Curtidas: 130 vezes

Qual país tem apuração eleitoral em passo tartaruga?

Mensagempor MSDN » 21 Nov 2020 16:53

A seção é bate-papo, então vamos bater no papo !
https://istoe.com.br/as-articulacoes-de-eduardo-bolsonaro-para-melar-as-eleicoes/
dá uma lida na reportagem da Istoé, está no link acima.
se depois conseguir juntar o Tico com o Teco, a qual conclusão vc vai chegar ???
Postem suas respostas.
MSDN
Usuário Nível 4

Usuário Nível 4
 
Mensagens: 741
Data de registro: 28 Nov 2003 14:55
Cidade/Estado: CWB
Curtiu: 178 vezes
Mens.Curtidas: 123 vezes

Anterior Próximo



Retornar para Bate Papo

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 4 visitantes


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro