Clipper On Line • Ver Tópico - Emissão NFC-e pelo Harbour + HMG

Emissão NFC-e pelo Harbour + HMG

Projeto MiniGui - Biblioteca visual para Harbour/xHarbour

Moderador: Moderadores

 

Emissão NFC-e pelo Harbour + HMG

Mensagempor NiltonGM » 05 Fev 2020 11:54

Amigos,

Para emitir NFC-e pela impressora Epson TM-T20 + autenticadora SAT Fiscal Epson - SAT-A10 pelo Harbour, o que eu preciso no Harbour? Estarei usando o HMG 3.4.4 em aplicativo 32 bits Desktop Windows.

Grato à quem puder me orientar.
Nilton Medeiros
nilton@sistrom.com.br
Avatar de usuário

NiltonGM
Usuário Nível 3

Usuário Nível 3
 
Mensagens: 393
Data de registro: 05 Jun 2014 23:47
Cidade/Estado: Caieiras/SP
Curtiu: 249 vezes
Mens.Curtidas: 24 vezes

Emissão NFC-e pelo Harbour + HMG

Mensagempor NiltonGM » 11 Fev 2020 10:52

:-o
Esse forum aqui anda meio parado né?.... Ninguém responde... ninguém está postando...
Consegui informações sobre NFC-e no site https://projetoacbr.com.br/, caso alguém queira mais informações, taí o link.

Abraços

* 2020 não é o ano do Harbour... é do Python, C# e do Java...
Nilton Medeiros
nilton@sistrom.com.br
Avatar de usuário

NiltonGM
Usuário Nível 3

Usuário Nível 3
 
Mensagens: 393
Data de registro: 05 Jun 2014 23:47
Cidade/Estado: Caieiras/SP
Curtiu: 249 vezes
Mens.Curtidas: 24 vezes

Emissão NFC-e pelo Harbour + HMG

Mensagempor fladimir » 11 Fev 2020 13:08

Nilton é q a forma q vc colocou não expressou muito bem qual a dúvida.

Com relação ao fórum meio parado, concordo, eu mesmo frequento aki mais pra tentar ajudar algum ou outro colega em alguma dúvida.
Acredito q muitos migraram de linguagem (posso estar errado, eu e o Janio por exemplo migramos) temos nossos sistemas legados, mas o conhecimento adquirido ao longo dos anos com a ajuda dos colegas aki do fórum nos permitiu chegar até certo ponto onde avaliamos ser melhor migrar de linguagem, mas cada caso é um caso e tb assunto para outro tópico q não este.

Com relação a Emissão/Geração de NFCe pode-se fazer de várias formas, usando UNINFe, Projeto ACBr, Classe SEFAZ do Quintas, etc.
Eu uso o ACBr, gero o TXT, configuro o monitor e pronto, agora tb tem a Dll do ACBr q faz sem precisar do Monitor.
Caso tenha mais alguma dúvida poste ai q vamos conversando. ( não sei se a tua dúvida era em como gerar a NFCe)

:)Pos
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:

“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”
.


Até 2017    Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL


Novos Projetos:

   Desktop Visual           Windev Desktop
   Celular Android/iOS   Windev Mobile
   WEB                            Windev Web


Sejamos gratos a Deus.
Avatar de usuário

fladimir
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 2434
Data de registro: 15 Nov 2006 19:21
Curtiu: 28 vezes
Mens.Curtidas: 157 vezes

Emissão NFC-e pelo Harbour + HMG

Mensagempor NiltonGM » 13 Fev 2020 10:12

Obrigado Flademir pelo retorno;
É verdade que muitos migraram e estão migrando, eu mesmo comecei a uns anos atras estudar java, mas dei um big-pausa no curso pra fazer o curso de Python, Django, IA, Ciencia de Dados... Estou gostando tanto de Python que acho que será o meu Clipper 5.3d (décadas programando com clipper)
Quanto a Nota Fiscal, eu baixei o demo e o pacote "ACBrLibSAT-0.2.4.66", tentei usar a classe usando o demo mas ao compilar acusa que não está definido a referencia para `HB_FUN_DLLLOAD', `HB_FUN_DLLCALL' e `HB_FUN_DLLUNLOAD'. Eu não sei se isso tem a ver com a falta das DLLs do(a) autenticador/impressora fiscal. Acho que se eu não conseguir fazer um app desktop para autorizar nas NFCe vou ter que tercerizar a emissão.
Nilton Medeiros
nilton@sistrom.com.br
Avatar de usuário

NiltonGM
Usuário Nível 3

Usuário Nível 3
 
Mensagens: 393
Data de registro: 05 Jun 2014 23:47
Cidade/Estado: Caieiras/SP
Curtiu: 249 vezes
Mens.Curtidas: 24 vezes

Emissão NFC-e pelo Harbour + HMG

Mensagempor fladimir » 13 Fev 2020 10:30

Consegue fazer sim, eu ajudei um portugues aki em 1h ele tava emitindo (NFCe)
SAT já tem alguns outros detalhes mas consegue tb.
Sugiro q use o ACBrMonitor por enquanto pra apagar o incêndio e depois migre pras Dlls diretas se for o caso.

Basicamente o q tem q fazer é instalar o ACBrMonitor, configurar (apontar pra monitorar uma pasta), instalar o certificado digital, fazer as configurações do SAT, etc... parece muito, mas é tudo simples.
Depois vc gera um TXT (tem modelos aki no fórum ou posso mandar um basico pra vc entender) ai pronto, o ACBr faz o Show, vc lê o retorno e ta pronto. Muito simples mesmo.

No q precisar estou a disposição, qualquer coisa marcamos algo online pra eu te mostrar.

Abraço.
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:

“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”
.


Até 2017    Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL


Novos Projetos:

   Desktop Visual           Windev Desktop
   Celular Android/iOS   Windev Mobile
   WEB                            Windev Web


Sejamos gratos a Deus.
Avatar de usuário

fladimir
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 2434
Data de registro: 15 Nov 2006 19:21
Curtiu: 28 vezes
Mens.Curtidas: 157 vezes

Emissão NFC-e pelo Harbour + HMG

Mensagempor Itamar M. Lins Jr. » 13 Fev 2020 17:42

Ola!
Pq vc postou no lugar errado.
Olhe na seção Legislação Fiscal e Tributária.
Não importa se usa Minigui, para fazer temos que seguir o que determina a legislação.
Tem vários posts, eu mesmo graças a Deus não uso SAT. Mas uso NFCe, NFe, SPED... na Hwgui.
Procure os posts e faça perguntas lá se for o caso.
Pq a correria para implementar já passou, agora é só manutenção, e ajustes para mudanças simples.
O Rochinha usa SAT se não me engano tem vários postagens dele por ai.

Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Avatar de usuário

Itamar M. Lins Jr.
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 6927
Data de registro: 30 Mai 2007 11:31
Cidade/Estado: Ilheus Bahia
Curtiu: 309 vezes
Mens.Curtidas: 503 vezes

Emissão NFC-e pelo Harbour + HMG

Mensagempor NiltonGM » 14 Fev 2020 19:02

Fladimir, muito obrigado por poder contar com sua estimada ajuda, eu encontrei só o ACBrMonitorPlus para baixar, deve ser a mesma coisa, vou baixar e dar fazer uns testes, na medida que for surgindo dúvidas eu te aviso, eu também estou dependendo do cliente liberar o Combo Impressora e autenticador SAT, ele comprou um modelo da Epson (impressora Epson TM-T20 + autenticadora SAT Fiscal Epson - SAT-A10). Ao plugar a SAT-10 na porta USB ela libera um tipo de pendrive para pegar as DLL, documentação, drives, etc...
Grato!

Itamar, obrigado pela orientação.
Grato!
Nilton Medeiros
nilton@sistrom.com.br
Avatar de usuário

NiltonGM
Usuário Nível 3

Usuário Nível 3
 
Mensagens: 393
Data de registro: 05 Jun 2014 23:47
Cidade/Estado: Caieiras/SP
Curtiu: 249 vezes
Mens.Curtidas: 24 vezes




Retornar para MiniGui

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 13 visitantes


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro