Clipper On Line • Ver Tópico - Galera blz?

Galera blz?

Aqui é o lugar para bater papo e trocar idéias sobre os mais variados assuntos

Moderador: Moderadores

 

Galera blz?

Mensagempor mardaniela » 18 Mai 2019 16:53

Galera blz?
Parece que o xharbour e harbour foi abandonado, sendo assim a nivel comercial compensa (Vino Prosecco) investir em qual linguagem de programação ?
Estava olhando o python ou o delphi, o problema é começar do zero denovo, mais vamos la.
Vlw galera
mardaniela
Usuário Nível 1

Usuário Nível 1
 
Mensagens: 1
Data de registro: 18 Mai 2019 16:45
Cidade/Estado: españa
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 0 vez

Galera blz?

Mensagempor MSDN » 18 Mai 2019 18:24

Tudo depende do foco que sua empresa quer ou precisa seguir, se for somente desktop, Delphi disparado, se for mobile, Flutter, se for web, Angular, e por ai vai, dei algumas sugestões, mas qualquer outra linguagem concorrente dentro do mesmo segmento tbem é excelente escolha.
MSDN
Usuário Nível 4

Usuário Nível 4
 
Mensagens: 741
Data de registro: 28 Nov 2003 14:55
Cidade/Estado: CWB
Curtiu: 178 vezes
Mens.Curtidas: 123 vezes

Galera blz?

Mensagempor janio » 18 Mai 2019 19:25

Se o seu foco for desktop (windows ou linux), ou mobile, ou web... WINDEV resolve as 3 paradas duma chibatada só, com quase a mesma forma de programar nos 3 ambientes. Além disso, vc aproveita quase que totalmente o seu jeito xbase de programar.

Delphi... muito bom. Porém, é muito diferente a maneira de programar em relação ao que ja estamos acostumados. Vc teria que realmente começar do zero e não aproveitar quase nada.

se for somente desktop, Delphi disparado, se for mobile, Flutter, se for web, Angular


Se vc tem tempo e disposição rsrsr pra estudar e começar do zero 3 linguagens de programação, uma pra cada ambiente, mete brasa rsrsrs. Eh valido tbm
fui...
e-mail:janioaguiar@yahoo.com.br
msn: janio_aguiar@hotmail.com
xHarbour1.2.1/Harbour3.2 + wvg + hwgui + Mediator + MySql
Avatar de usuário

janio
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 1835
Data de registro: 06 Jul 2004 07:43
Cidade/Estado: UBAJARA - CE
Curtiu: 8 vezes
Mens.Curtidas: 68 vezes

Galera blz?

Mensagempor janio » 18 Mai 2019 19:32

Pra ter uma idéia da similaridade de codigo entre windev e xbase, segue abaixo trecho da minha função de validação de Codigo de Barras:

xBase:
cCodigo := Padl(cCodigo,14,"0")  
nMultiplicador = 3
nSoma := 0
For nCont = 1 To 13
   nSoma += ( Val(Substr(cCodigo,nCont,1)) * nMultiplicador )
   nMultiplicador := iif(nMultiplicador==1,3,1)
Next   

nSoma := nSoma - (Int(nSoma/10)*10)

If nSoma != 0
   nSoma := 10 - nSoma
Endif
If Right(cCodigo,1) != Str(nSoma,1)
   lOk := .f.
Endif   


Windev:
sCodigo               = Right(RepeatString("0",14)+sCodigo,14)
nMultiplicador is int = 3
nSoma          is int = 0
nCont          is int = 1

FOR nCont = 1 TO 13
   nSoma          += ( Val( Middle(sCodigo,nCont,1)) * nMultiplicador )
   nMultiplicador = nMultiplicador = 1 ? 3 ELSE 1
END

nSoma              = nSoma - (IntegerPart(nSoma/10)*10)

IF nSoma <> 0
   nSoma = 10 - nSoma
END

IF Right(sCodigo,1) <> nSoma
   RESULT False
ELSE
   RESULT True
END
fui...
e-mail:janioaguiar@yahoo.com.br
msn: janio_aguiar@hotmail.com
xHarbour1.2.1/Harbour3.2 + wvg + hwgui + Mediator + MySql
Avatar de usuário

janio
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 1835
Data de registro: 06 Jul 2004 07:43
Cidade/Estado: UBAJARA - CE
Curtiu: 8 vezes
Mens.Curtidas: 68 vezes

Galera blz?

Mensagempor JoséQuintas » 18 Mai 2019 21:19

janio escreveu:Pra ter uma idéia da similaridade de codigo entre windev e xbase


Isso é relativo.
Visual Basic é por aí também.

mardaniela escreveu:a nivel comercial compensa (Vino Prosecco) investir em qual linguagem de programação ?


Qualquer uma que retorne dinheiro.
As linguagens de hoje serão lixo amanhã.
Se é pra virar lixo, vai trocar pra que?

Igual trocar de celular ou computador....
Vai trocar hoje... mas mês que vém vai existir um melhor...
Então... porque a pressa? troque somente quando precisar, porque quanto mais demorar, melhor vai ser a troca.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg, multithread, dbfcdx, ADO+MySql, PNotepad
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
Avatar de usuário

JoséQuintas
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 18009
Data de registro: 26 Fev 2007 11:59
Cidade/Estado: São Paulo-SP
Curtiu: 15 vezes
Mens.Curtidas: 1206 vezes

Galera blz?

Mensagempor fladimir » 19 Mai 2019 17:13

Juntando as 3 coisas, duvida inicial, sugestão do Janio e comantario do Quintas, foi o q eu fiz, precisei e investi no Windev q amanhã poderá ser lixo talvez, mas hj já me retornou o investimento e já esta me dando lucro, além da credibilidade junto aos clientes.

Então minha dica, analise essas todas ou até mesmo outras e migre, não fique parado, se ficar parado já era.
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:

“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”
.


Até 2017    Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL


Novos Projetos:

   Desktop Visual           Windev Desktop
   Celular Android/iOS   Windev Mobile
   WEB                            Windev Web


Sejamos gratos a Deus.
Avatar de usuário

fladimir
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 2434
Data de registro: 15 Nov 2006 19:21
Curtiu: 28 vezes
Mens.Curtidas: 157 vezes

Galera blz?

Mensagempor manhobby » 18 Ago 2019 01:59

fladimir escreveu:Juntando as 3 coisas, duvida inicial, sugestão do Janio e comantario do Quintas, foi o q eu fiz, precisei e investi no Windev q amanhã poderá ser lixo talvez, mas hj já me retornou o investimento e já esta me dando lucro, além da credibilidade junto aos clientes.

Então minha dica, analise essas todas ou até mesmo outras e migre, não fique parado, se ficar parado já era.
E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta.
E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas,
Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.
Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.

Apocalipse 13:15-18
Avatar de usuário

manhobby
Usuário Nível 2

Usuário Nível 2
 
Mensagens: 99
Data de registro: 03 Set 2018 00:15
Cidade/Estado: Teresina, PI
Curtiu: 53 vezes
Mens.Curtidas: 0 vez

Galera blz?

Mensagempor manhobby » 18 Ago 2019 02:00

fladimir escreveu:Juntando as 3 coisas, duvida inicial, sugestão do Janio e comantario do Quintas, foi o q eu fiz, precisei e investi no Windev q amanhã poderá ser lixo talvez, mas hj já me retornou o investimento e já esta me dando lucro, além da credibilidade junto aos clientes.

Então minha dica, analise essas todas ou até mesmo outras e migre, não fique parado, se ficar parado já era.


mardaniela,

Se você quer aprender uma linguagem pra arrumar um emprego, pesquise no mercado a linguagem que está sendo mais pedida nas vagas de emprego atualmente e vá fundo nos estudos!

Se você quer criar um software embarcado (para foguetes, sondas, satélites, mísseis, etc.), procure uma linguagem apropriada e mais usada para softwares embarcados.

O mercado muda, a linguagem "da moda" hoje pode não estar tão em alta
amanhã. Pense nisso. Por isso sempre que você decidir aprender uma linguagem nova de programação, pense no seu objetivo de curto, médio e longo prazo.
E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta.
E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas,
Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.
Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.

Apocalipse 13:15-18
Avatar de usuário

manhobby
Usuário Nível 2

Usuário Nível 2
 
Mensagens: 99
Data de registro: 03 Set 2018 00:15
Cidade/Estado: Teresina, PI
Curtiu: 53 vezes
Mens.Curtidas: 0 vez

Galera blz?

Mensagempor manhobby » 18 Ago 2019 02:45

mardaniela,

O seguinte e-mail que eu recebi da Softblue pode te ajudar:

Em sex, 2 de ago de 2019 17:24, Carlos Tosin | Softblue <contato@softblue.com.br> escreveu:

Por que muitos programadores não arrumam emprego?

Olá, espero que esteja tudo bem com você.

Em 100% dos anúncios patrocinados que fazemos pros nossos cursos, falando que tem vaga sobrando no mercado de TI, sempre tem alguém que comenta:

"Softblue, onde tem vaga de emprego? Aqui onde eu moro, não tem não!"

E esse tipo de postura só demonstra uma coisa dessa pessoa: COMODISMO!

E este é um dos skills que as empresas abominam: programadores parados no tempo, retrógrados, acomodados, que não saem da sua zona de conforto, que não aprendem coisas novas e novas habilidades.

Quando eu trabalhava como estagiário, há mais de 15 anos atrás, eu já não era um cara acomodado.

Eu sempre fazia mais do que me mandavam, sempre entregava uma solução extra e pensava "fora da caixa", como dizem hoje.

Isso me fez atingir o nível sênior em pouco tempo e, logo depois, montar a Softblue: uma empresa que tem mais de 10 anos e foi pioneira em cursos online de programação.

O fato é que hoje as empresas não querem um cara que saiba programar só em uma linguagem, ou que saiba programar em várias e não entenda de projetos.

Ou que tenha todo o conhecimento do planeta e não saiba lidar com pessoas ou prazos.

Foi-se o tempo em que isso era valorizado.

As empresas querem hoje pessoas com atitude de dono do negócio e HANDS ON - o famoso mão na massa.

Se você ainda está pensando como um programador da Era do Gelo, sinto muito, mas você está pra trás!

Agora, se você já se ligou do movimento e está correndo atrás de ter cada vez mais habilidades, além de programar e ser um programador que conhece a maior parte das principais linguagens, parabéns!

E resolvemos trazer hoje pra você uma série de plataformas que têm várias vagas de emprego!

Saca só:

Vulpi | app.vulpi.com.br

O Vulpi é um portal de empregos de Tecnologia e vem crescendo ano a ano. Bastante voltado pra quem programa em mobile.

Programathor | programathor.com.br

Uma plataforma completa com vagas de todos os tipos, com várias funcionalidades legais.

LinkedIn | www.linkedin.com

O LinkedIn é a maior rede social de trabalho e networking do mundo. Você pode cadastrar lá o seu CV e ser achado por um headhunter, inclusive de grandes corporações. Eu mesmo sou procurado semanalmente pra vagas de Desenvolvedor Java através do LinkedIn.

Geek Hunter | www.geekhunter.com.br

O Geek Hunter é um dos portais mais antigos com vagas de tecnologia, e tem para todos os gostos.

Espero que estas dicas e estas plataformas ajudem você a encontrar uma vaga com o seu perfil, e não se esqueça: hoje existem várias startups montando processos de formação de programadores NA FAIXA, sabia?

Então se liga aqui na codenation.dev.

Ela é uma startup patrocinada por várias corporações e que seleciona os talentos pra serem desenvolvidos e estudarem gratuitamente pra eles.

Então, a oportunidade tá aí.

Quanto mais você se especializar, estudar, saber linguagens de programação e habilidades como Scrum, Gestão de Projetos, Relacionamento Interpessoal e User Experience, você facilmente vai ganhar mais de R$ 8 mil por mês.

E ah! A partir de agosto vamos te mandar toda semana um compilado de conteúdos phodas e gratuitos pra te ajudar na sua carreira.

Como sempre, gostamos de saber o que você achou, então responda este e-mail se quiser!

Vamos adorar saber.

Um forte abraço e bom final de semana!

Carlos Tosin
E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta.
E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas,
Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.
Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.

Apocalipse 13:15-18
Avatar de usuário

manhobby
Usuário Nível 2

Usuário Nível 2
 
Mensagens: 99
Data de registro: 03 Set 2018 00:15
Cidade/Estado: Teresina, PI
Curtiu: 53 vezes
Mens.Curtidas: 0 vez

Galera blz?

Mensagempor MSDN » 18 Ago 2019 09:27

E o manhobby voltou...chama o sindico...
MSDN
Usuário Nível 4

Usuário Nível 4
 
Mensagens: 741
Data de registro: 28 Nov 2003 14:55
Cidade/Estado: CWB
Curtiu: 178 vezes
Mens.Curtidas: 123 vezes

Galera blz?

Mensagempor JoséQuintas » 18 Ago 2019 16:23

Pensando bem.... estamos confundindo tudo...

Se a empresa precisa de linguagem nova, ela vai contratar uma empresa nova, e não um funcionário.
Empresas geralmente precisam de funcionário para o que já existe, ou porque o funcionário morreu, ou porque o funcionário foi embora.
E se o aplicativo está pronto.... com certeza é em linguagem do passado, e não do futuro.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg, multithread, dbfcdx, ADO+MySql, PNotepad
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
Avatar de usuário

JoséQuintas
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 18009
Data de registro: 26 Fev 2007 11:59
Cidade/Estado: São Paulo-SP
Curtiu: 15 vezes
Mens.Curtidas: 1206 vezes

Galera blz?

Mensagempor Nascimento » 18 Ago 2019 17:08

por curiosidade essa postagem não era pra esta no bate papo? :f

mesmo assim vamos lá: acho que por isso o harbour parou de ser atualizado acho que é porque muito das pessoas que o usam , usam com desconfiança
usam com o mesmo trauma do clipper, enquanto uns ficam entrando em paranoia para migrar pra outra linguagens ,
vemos equipes desenvolvendo o harbour para web.

acho que costume de brasileiro , só é bom se pagar, porque uma licença de um delph né muito barato não rsrs
uns passam anos a fil perguntando qual biblioteca gráfica usar, mais nunca ou poucas vezes compilou um exemplo de uma
fico eu imaginando , se o clipper/harbour que muitos aqui conhecem tem dificuldade com a parte grafica, ou outras coisas
imagina iniciar quase tudo do zero, so levando no saco a logica de programação?

ja ouvi falarem há mais não tem jovens programando em harbour, um dia a linguagem vai se acabar, dai pensso comigo , qual não vai?
tudo é finito "so não Deus" para quem acredita igual a mim...

é sempre bom aprender outra linguagem, eu mesmo programo em .C para microcontroladores , mais não me interessei de fazer um hello word no ambiente gráfico C

faço tudo em harbour e como diria Planet Hemp "vou queimando tudo até a ultima ponta"
enquanto o harbour estiver suprindo minhas necessidades estarei com ele
A arte de programar é simplesmente fazer seus pensamentos serem interpretados por uma maquina :) clipper 5.3 /harbour/minigui
Avatar de usuário

Nascimento
Usuário Nível 4

Usuário Nível 4
 
Mensagens: 711
Data de registro: 19 Jul 2008 12:11
Cidade/Estado: OLINDA-PE
Curtiu: 110 vezes
Mens.Curtidas: 76 vezes

Galera blz?

Mensagempor manhobby » 18 Ago 2019 18:34

Nascimento escreveu:por curiosidade essa postagem não era pra esta no bate papo? :f


Essa postagem não deve estar no bate papo porque eu postei para responder o autor do tópico que é a mardaniela, mas se vocês querem que esse conversa seja continuada no Bate Papo, moderador, por favor, poste um tópico no Bate Papo e poste nesse tópico um link para que essa conversa continue no Bate Papo.

Vocês concordam com essa idéia?
E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta.
E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas,
Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.
Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.

Apocalipse 13:15-18
Avatar de usuário

manhobby
Usuário Nível 2

Usuário Nível 2
 
Mensagens: 99
Data de registro: 03 Set 2018 00:15
Cidade/Estado: Teresina, PI
Curtiu: 53 vezes
Mens.Curtidas: 0 vez

Galera blz?

Mensagempor Itamar M. Lins Jr. » 19 Ago 2019 15:52

Ola!
Depende, eu acho que do ponto de vista da empresa, compensa comprar um software da Alterdata por exemplo... 300,00 reais e faz tudo.
Eu mesmo tô meio triste ai com o comércio... Linguagens tanto faz, o problema é preço mensalidade do sistema.
E muitos outros sistemas com mesmo preço, por ai, restaurantes, pizzarias etc... Não sei, quem está desenvolvendo, quem tá no comércio sabe do que falo.
Investir 6.000,00 para melhorar nossos sistemas tudo bem, mas competir com essas outras empresas da internet fica quase inviável.
Tem tanta mudança acontecendo, que eu nem sei mais, se compensa investir nesse negócio. Aprender SPED, ter equipe para atender e mais outra para encaixar um cabo de impressora. Por 300,00 reais ? Sei não. Fico pensando se está compensando, fora outras tantas responsabilidades.

Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Avatar de usuário

Itamar M. Lins Jr.
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 6927
Data de registro: 30 Mai 2007 11:31
Cidade/Estado: Ilheus Bahia
Curtiu: 309 vezes
Mens.Curtidas: 503 vezes

Galera blz?

Mensagempor fladimir » 19 Ago 2019 16:44

Exatamente, por isso q estou estudando outros segmentos e até mesmo possibilidade de ir morar em outro pais... meu primo saiu daki a 14 anos atrás, ele tem 43 e eu 40 ele ganha 40 dolares a hora (hoje pq ralou pra chegar nisso) e trabalha de segunda a sexta e as 17h ta na casa dele, comprou ano passado uma baita de uma casa financiada pq agora é cidadao australiano, tem um nissan e a esposa um corola (lá é outro modelo maior segundo ele) paga 25% sobre tudo q ganha mas tem saude, segurança e estrutura... cara sei não... to pensando em vender tudo o q tenho levantar um capital e ir pra lá...

Do jeito q ta aki não da pra saber se daki 2 anos estaremos no mercado.
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:

“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”
.


Até 2017    Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL


Novos Projetos:

   Desktop Visual           Windev Desktop
   Celular Android/iOS   Windev Mobile
   WEB                            Windev Web


Sejamos gratos a Deus.
Avatar de usuário

fladimir
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 2434
Data de registro: 15 Nov 2006 19:21
Curtiu: 28 vezes
Mens.Curtidas: 157 vezes

Próximo



Retornar para Bate Papo

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 5 visitantes


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro