Clipper On Line • Ver Tópico - O blog Aprendendo Advpl é um blog recomendável?

O blog Aprendendo Advpl é um blog recomendável?

Discussão sobre outras linguagens de programação.

Moderador: Moderadores

 

O blog Aprendendo Advpl é um blog recomendável?

Mensagempor manhobby » 20 Mar 2019 02:57

O blog Aprendendo Advpl é um blog recomendável para aprender programar em Advpl?

Se sim, qual é a ordem correta dos conteúdos desse blog para aprender ser um programador Advpl Júnior?

Eu digo ordem correta querendo dizer desde a primeira apostila até a última para aprender ser um programador Advpl Júnior.

Quais são os programas desse blog que se deve usar para aprender ser um programador Advpl Júnior?

Se o conteúdo desse blog não é aconselhável para aprender programar em Advpl, quais são exemplos de PDFs que são recomendáveis para aprender ser um programador Advpl Júnior?

Referência:
https://aprendendoadvpl.wordpress.com/download/
E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta.
E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas,
Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.
Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.

Apocalipse 13:15-18
Avatar de usuário

manhobby
Usuário Nível 2

Usuário Nível 2
 
Mensagens: 99
Data de registro: 03 Set 2018 00:15
Cidade/Estado: Teresina, PI
Curtiu: 53 vezes
Mens.Curtidas: 0 vez

O blog Aprendendo Advpl é um blog recomendável?

Mensagempor janio » 20 Mar 2019 11:52

So pode ser brincadeira
fui...
e-mail:janioaguiar@yahoo.com.br
msn: janio_aguiar@hotmail.com
xHarbour1.2.1/Harbour3.2 + wvg + hwgui + Mediator + MySql
Avatar de usuário

janio
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 1835
Data de registro: 06 Jul 2004 07:43
Cidade/Estado: UBAJARA - CE
Curtiu: 8 vezes
Mens.Curtidas: 68 vezes

O blog Aprendendo Advpl é um blog recomendável?

Mensagempor manhobby » 20 Mar 2019 12:54

janio escreveu:So pode ser brincadeira


janio

Não é brincadeira.

Se eu perguntar para um professor de Ciência ou Engenharia da Computação ou para um professor de Sistemas de Informação qual é o conteúdo recomendável para aprender programar em Advpl Júnior, o que eles me responderão?
E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta.
E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas,
Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.
Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.

Apocalipse 13:15-18
Avatar de usuário

manhobby
Usuário Nível 2

Usuário Nível 2
 
Mensagens: 99
Data de registro: 03 Set 2018 00:15
Cidade/Estado: Teresina, PI
Curtiu: 53 vezes
Mens.Curtidas: 0 vez

O blog Aprendendo Advpl é um blog recomendável?

Mensagempor MSDN » 20 Mar 2019 18:38

O blog ao qual vc se referiu traz informação de qualidade sobre ADVPL, portanto, as dúvidas devem ser tiradas com eles, e não aqui, e por mais que ADVPL tenha a sintaxe xBase, é uma linguagem de programação proprietária da TOTVS, para aprender, só entrando em um curso mesmo, que existem vários, presencialmente principalmente em São Paulo, ou remotamente para quem mora em outro estado ou cidade. E antes que vc pergunte que empresas são essas que fazem esses cursos, basta ir no Google e pesquisar.
MSDN
Usuário Nível 4

Usuário Nível 4
 
Mensagens: 741
Data de registro: 28 Nov 2003 14:55
Cidade/Estado: CWB
Curtiu: 178 vezes
Mens.Curtidas: 123 vezes

O blog Aprendendo Advpl é um blog recomendável?

Mensagempor manhobby » 20 Mar 2019 19:08

Não existe nenhuma vaga de emprego de programador Advpl onde eu moro.

janio,

Por favor, me mostre a descrição de vagas de emprego remoto de programador Advpl Júnior, eu peço isso porque eu quero conhecer as exigências, os salários, os benefícios, toda a descrição dessas vagas.

A partir de agora não postarei outra besteira nesse fórum.

janio, pessoal, por favor, me desculpem as besteiras que eu falei nesse fórum.

janio, Eric.Developer, Vlademiro, Toledo, MSDN, todos,

A próxima coisa que eu pretendo postar aqui nesse fórum é o que eu saberei fazer em Advpl para ser contratado como programador Advpl Júnior, eu postarei aqui nesse fórum somente coisa desse tipo.

Toledo,

Se eu postar outra besteira nesse fórum, por favor, não permita que eu poste outra vez nesse fórum permanentemente.
E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta.
E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas,
Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.
Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.

Apocalipse 13:15-18
Avatar de usuário

manhobby
Usuário Nível 2

Usuário Nível 2
 
Mensagens: 99
Data de registro: 03 Set 2018 00:15
Cidade/Estado: Teresina, PI
Curtiu: 53 vezes
Mens.Curtidas: 0 vez

O blog Aprendendo Advpl é um blog recomendável?

Mensagempor MSDN » 20 Mar 2019 19:13

Toledo, em respeito a vc, eu prometo que vou ficar na minha !
MSDN
Usuário Nível 4

Usuário Nível 4
 
Mensagens: 741
Data de registro: 28 Nov 2003 14:55
Cidade/Estado: CWB
Curtiu: 178 vezes
Mens.Curtidas: 123 vezes

O blog Aprendendo Advpl é um blog recomendável?

Mensagempor sygecom » 23 Mar 2019 18:21

manhobby,

Advpl é um bom ponto de partida, independente se tem vaga ou não vai lá e aprende, vai ver que o xBase que todos usam com Harbour ou xHarbour é bem similar e acaba dominando tudo ao mesmo tempo, siga em frente e, comece a desenvolver e fazer algumas coisas para você tipo controle de contas pessoais.
Depois que tiver feito alguma coisa nesses seus teste, publique quem sabe alguém pode avaliar ou lhe indicar melhorias e, depois poste tudo no GITHUB.
Quando tiver essa experiencia, comece a procurar emprego e apresente nas empresa o que você fez e está no github para os entrevistadores analisarem, boa sorte.
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
leonardodemachado@hotmail.com

Faça você também sua doação esse fórum é uma lenda viva: http://www.pctoledo.com.br/doacao
Avatar de usuário

sygecom
Usuário Nível 7

Usuário Nível 7
 
Mensagens: 7006
Data de registro: 21 Jul 2006 10:12
Cidade/Estado: Alvorada-RS
Curtiu: 1 vez
Mens.Curtidas: 130 vezes

O blog Aprendendo Advpl é um blog recomendável?

Mensagempor manhobby » 24 Mar 2019 00:13

sygecom escreveu:manhobby,

Advpl é um bom ponto de partida, independente se tem vaga ou não vai lá e aprende, vai ver que o xBase que todos usam com Harbour ou xHarbour é bem similar e acaba dominando tudo ao mesmo tempo, siga em frente e, comece a desenvolver e fazer algumas coisas para você tipo controle de contas pessoais.
Depois que tiver feito alguma coisa nesses seus teste, publique quem sabe alguém pode avaliar ou lhe indicar melhorias e, depois poste tudo no GITHUB.
Quando tiver essa experiencia, comece a procurar emprego e apresente nas empresa o que você fez e está no github para os entrevistadores analisarem, boa sorte."


sygecom,

Quais são os conhecimentos que eu tenho a obrigação de ter para começar tentar aprender programar em ADVPL?

Eu tenho a obrigação de saber programar o básico de HTML, CSS e JavaScript antes de começar tentar aprender programar em ADVPL?

Eu tenho a obrigação de saber também programar o básico de Python ou outra linguagem, por exemplo, o Ruby?

Eu não irei entrar no curso técnico de informática de nível de 2° grau de nenhuma escola aqui onde eu moro porque todas ou a maioria delas não tem curso técnico de informática de nível de 2° grau para quem terminou o 2° grau e nem mesmo para parte de quem está fazendo o 2° grau porque as vagas da modalidade Concomitante são para quem estuda em outra escola.

Se eu perguntar qual é o conteúdo que ensina de verdade programar em ADVPL para um professor de qualquer curso técnico de informática da área de programação de nível de 2° grau como Desenvolvimento de Sistemas e para um professor de Bacharelado em Ciência da Computação e Sistemas de Informação, o que eles irão me responder?

Qual é o conteúdo que eu devo estudar para aprender ser um programador ADVPL?

É possível ser um programador ADVPL sem nunca ter trabalhado na área de programação?

Quem quer executar no Windows os códigos de Ruby segundo o livro do Tom Dalling deve instalar e usar gratuitamente o Ruby e o Notepad++ e baixar e extrair gratuitamente um programa que o Tom Dalling criou para esconder a complexidade do Ruby para quem nunca programou, em outras palavras, para simplificar a execução dos códigos Ruby para o iniciante.

A tecnologia que eu irei usar para testar os programas que eu irei programar em ADVPL são gratuitos?

Se não são gratuitos, qual é o valor de toda essa tecnologia?

sygecom,

Você me sugeriu começar a desenvolver e fazer algumas coisas para mim tipo controle de contas pessoais.

Qual é a primeira coisa que eu devo desenvolver em ADVPL para eu ser avaliado?

Qual é a segunda e as próximas coisas eu devo desenvolver para eu ser avaliado?

Por exemplo, se a primeira coisa que eu devo desenvolver em ADVPL para eu ser avaliado é controle de contas pessoais, qual é a segunda e as próximas coisas?

O MSDN me disse que por mais que ADVPL tenha a sintaxe xBase, é uma linguagem de programação proprietária da TOTVS, para aprender, só entrando em um curso mesmo, que existem vários, presencialmente principalmente em São Paulo, ou remotamente para quem mora em outro estado ou cidade.

Eu não posso fazer curso presencial de ADVPL porque eu não moro em São Paulo.

Eu encontrei o fórum Help Fácil: http://www.helpfacil.com.br/home.asp?qs ... &qsInfo3=1

Graças a um consultor do fórum Help Fácil, eu sei que existe o seguinte fornecedor de cursos ADVPL: http://www.nft.com.br/#/

Se eu entrar em um curso para aprender ADVPL e se o curso não ensinar bem, eu não pagarei outro curso para aprender programar em ADVPL.

Eu estou falando isso porque eu fiquei decepcionado quando eu tentei aprender programar estudando o livro Algoritmos e Estruturas de Dados do Guimarães/Lages, esse livro complica tanto as coisas que até a linguagem dele é complicada.

Se é verdade que para aprender programar em ADVPL, só entrando em um curso mesmo, quais são os cursos online que ensinam programar em ADVPL?

Talvez eu não deveria ter postado todas essas perguntas nesse tópico porque devem ser postadas em tópicos diferentes.

Qual é o administrador ou moderador que a equipe de liderança do fórum sugere para me falar em privado se essas minhas perguntas devem ser editadas ou quais são as perguntas que eu não deveria ter feito sem saber a resposta de determinadas perguntas?
E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta.
E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas,
Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.
Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.

Apocalipse 13:15-18
Avatar de usuário

manhobby
Usuário Nível 2

Usuário Nível 2
 
Mensagens: 99
Data de registro: 03 Set 2018 00:15
Cidade/Estado: Teresina, PI
Curtiu: 53 vezes
Mens.Curtidas: 0 vez

O blog Aprendendo Advpl é um blog recomendável?

Mensagempor sygecom » 24 Mar 2019 13:14

manhobby,

Você está preocupado de mais, esvazia a mente e, não tenha medo da decepção, você terá muitas pela frente e, elas devem servir como combustível para continuar tentando até acertar os seus objetivos.
O único pré requisito é força de vontade, faça o curso e de tudo de si, ou tente sozinho pelo BLOG abaixo:

https://www.blogadvpl.com/tds/instalando/
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
leonardodemachado@hotmail.com

Faça você também sua doação esse fórum é uma lenda viva: http://www.pctoledo.com.br/doacao
Avatar de usuário

sygecom
Usuário Nível 7

Usuário Nível 7
 
Mensagens: 7006
Data de registro: 21 Jul 2006 10:12
Cidade/Estado: Alvorada-RS
Curtiu: 1 vez
Mens.Curtidas: 130 vezes

O blog Aprendendo Advpl é um blog recomendável?

Mensagempor manhobby » 24 Mar 2019 14:06

sygecom escreveu:manhobby,

Você está preocupado de mais, esvazia a mente e, não tenha medo da decepção, você terá muitas pela frente e, elas devem servir como combustível para continuar tentando até acertar os seus objetivos.
O único pré requisito é força de vontade, faça o curso e de tudo de si, ou tente sozinho pelo BLOG abaixo:

https://www.blogadvpl.com/tds/instalando/


sygecom,

Você me disse que as decepções devem servir como combustível para continuar tentando até acertar os seus objetivos, mas livros que dizem que ensinam Algoritmos como o livro Algoritmos e Estruturas de Dados do Guimarães/Lages são vendidos, não são entregues gratuitamente.

O meu azar de não ter aprendido Algoritmos em determinada época não foi maior porque eu não comprei o livro do Guimarães/Lages que eu citei acima, eu tentei entender Algoritmos estudando esse livro que era de uma biblioteca de uma universidade pública, mas eu fracassei porque a linguagem do livro é complicada, não é simples, acessível e popular.

Eu não irei e nem poderei comprar livros até eu encontrar um ou mais livros que explicam sem dificultar o ensino.

Eu não quero desperdiçar dinheiro em curso que ensina programar em ADVPL que dificulta tanto o aprendizado que explica em linguagem difícil.

Qual é o curso que você me recomenda para eu aprender programar em ADVPL?
E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta.
E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas,
Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.
Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.

Apocalipse 13:15-18
Avatar de usuário

manhobby
Usuário Nível 2

Usuário Nível 2
 
Mensagens: 99
Data de registro: 03 Set 2018 00:15
Cidade/Estado: Teresina, PI
Curtiu: 53 vezes
Mens.Curtidas: 0 vez

O blog Aprendendo Advpl é um blog recomendável?

Mensagempor sygecom » 24 Mar 2019 14:56

Eu não disse para você comprar curso e, não existe azar, existe pessoas que desistem fácil nos primeiros problemas, não seja uma delas, esse livro que não entendeu foi apenas um pequeno obstaculo, encare ele como uma fase de varias que tem pela frente, antes de amanhecer a noite é sempre mais escura, mas se persistir lhe garanto que vai logo superar tudo.

Vai blog, baixa o que tem e comece a estudar, mexer mesmo que isso cause vários problemas no que você mexer o máximo que vai acontecer é começar tudo de novo, que as vez faz parte e até ajuda a memorizar melhor a sintaxe que você escolher.

Ou ainda, faz o Download de todos os programas do fórum, tem vários que vai lhe ajudar ou lhe despertar a curiosidade de como foi feito, mexer e tentar entender, mesmo que não esteja entendendo nada, continue mexendo nos fontes, e tentando compilar até ver o que acontece, mais cedo ou mais tarde você vai conseguir mesmo que um OLÁ MUNDO.
filebase.php?c=0

Não se preocupe com o emprego ou foco em uma determinada linguagem, verá que depois que pegar uma qualquer outra será mais fácil.

Um pacote de mais sistemas e ferramentas para Clipper/harbour pode ser encontrado no link abaixo, mas deixe esse para depois que fizer varias tentativas.
http://www.pctoledo.com.br/col_cdr.htm
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
leonardodemachado@hotmail.com

Faça você também sua doação esse fórum é uma lenda viva: http://www.pctoledo.com.br/doacao
Avatar de usuário

sygecom
Usuário Nível 7

Usuário Nível 7
 
Mensagens: 7006
Data de registro: 21 Jul 2006 10:12
Cidade/Estado: Alvorada-RS
Curtiu: 1 vez
Mens.Curtidas: 130 vezes

O blog Aprendendo Advpl é um blog recomendável?

Mensagempor manhobby » 24 Mar 2019 16:27

sygecom,

Porque você não me recomendou nenhum curso que ensina programar em ADVPL?

Eu acessei o blog que você me sugeriu estudar para tentar aprender sozinho programar em ADVPL:

https://www.blogadvpl.com/tds/instalando/

Está escrito no link que eu citei acima:

"Eu poderia digitar aqui o passo a passo da instalação do TDS, mas colocarei abaixo o índice de instalação feito pela própria Totvs, que a propósito está bem feito e de fácil entendimento".

Tomara que esse conteúdo seja realmente de fácil entendimento.

O que me chama muito a atenção é que está escrito neste link:

"colocarei abaixo o índice de instalação feito pela própria Totvs, que a propósito está bem feito e de fácil entendimento".

Oh, meu Deus, será que existe conteúdos de instalação de linguagens de programação que são mal feitos?

Se sim, talvez programação é muito difícil de aprender não somente por causa da complexidade do assunto, mas também por causa de conteúdos mal feitos ou que explicam em linguagem que é difícil.

sygecom,

Talvez a minha próxima dúvida será sobre a instalação do TDS (Totvs Developer Studio):

1. Instalação

Mas eu postarei dúvida sobre essa instalação em outro tópico.

Se há alguém que está interessado em responder este tópico, por favor, responda, eu peço isso porque talvez eu receberei aqui ensino sobre ADVPL que é melhor do que ensino de professores universitários que escrevem livros de Algoritmos em linguagem difícil.

Eu esqueci de dizer:

O MSDN disse que para aprender programar em ADVPL, só entrando em um curso mesmo na seguinte resposta:

MSDN escreveu:O blog ao qual vc se referiu traz informação de qualidade sobre ADVPL, portanto, as dúvidas devem ser tiradas com eles, e não aqui, e por mais que ADVPL tenha a sintaxe xBase, é uma linguagem de programação proprietária da TOTVS, para aprender, só entrando em um curso mesmo, que existem vários, presencialmente principalmente em São Paulo, ou remotamente para quem mora em outro estado ou cidade. E antes que vc pergunte que empresas são essas que fazem esses cursos, basta ir no Google e pesquisar.


sygecom,

Você contradisse essa resposta do MSDN dizendo:

sygecom escreveu:O único pré requisito é força de vontade, faça o curso e de tudo de si, ou tente sozinho pelo BLOG abaixo:

https://www.blogadvpl.com/tds/instalando/


O MSDN disse que para aprender programar em ADVPL, só entrando em um curso mesmo, mas você, sygecom disse "faça o curso e de tudo de si, ou tente sozinho pelo BLOG abaixo:

https://www.blogadvpl.com/tds/instalando/"

É complicado agir lendo resposta que contradiz outra.

Eu gostaria de ler somente conteúdo correto para aprender programar em ADVPL.

Eu não gostaria de ler resposta que contradiz outra resposta para aprender programar em ADVPL.

Mas infelizmente eu não vejo nada que me garante quais são os conteúdos corretos que ensinam programar em ADVPL.

Qual é a solução para esse problema?
E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta.
E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas,
Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.
Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.

Apocalipse 13:15-18
Avatar de usuário

manhobby
Usuário Nível 2

Usuário Nível 2
 
Mensagens: 99
Data de registro: 03 Set 2018 00:15
Cidade/Estado: Teresina, PI
Curtiu: 53 vezes
Mens.Curtidas: 0 vez

O blog Aprendendo Advpl é um blog recomendável?

Mensagempor sygecom » 24 Mar 2019 19:13

Cada um pensa de um jeito isso totalmente normal, vejas as eleições passada para presidente, quanto foi divida as opiniões. Não existe certo ou errado, são apenas pontos de vistas, mas veja quem ambos tentam lhe ajudar a tomar um caminho.
Procure seu caminho, ou seja a suas conclusões, não fique preocupada com o que os outros pensam, apenas vai lá e faz. Teste, tente, tente, e tente quantas vez for preciso. Qualquer linguagem que você aprender verá em breve que serve para seguir com qualquer outra.

Eu lhe indiquei sem curso, por que acredito que as pessoas com força de vontade podem aprender sozinhas, agora você se conhece melhor que todos, então se analise e siga o melhor para você, sem pensar o que os outros acham.

Reserve seu tempo para estudar e tentar aprender e, não para saber o que os outros pensam, isso vai lhe dar um retorno maior e mais rápido do que pensa.
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
leonardodemachado@hotmail.com

Faça você também sua doação esse fórum é uma lenda viva: http://www.pctoledo.com.br/doacao
Avatar de usuário

sygecom
Usuário Nível 7

Usuário Nível 7
 
Mensagens: 7006
Data de registro: 21 Jul 2006 10:12
Cidade/Estado: Alvorada-RS
Curtiu: 1 vez
Mens.Curtidas: 130 vezes

O blog Aprendendo Advpl é um blog recomendável?

Mensagempor Nascimento » 24 Mar 2019 20:06

não ia falar nada , mais tem horas que não tem jeito.. :%
alguém aqui já assistiu o filme Matrix? "assisti tempo em tempo assisto novamente a trilogia"

pois é parece que não tem nada haver com o tópico né???, pois tem tudo

porque dá impressão que alguns amigos aqui penssa que é so enfiar um plug na nuca fazer um upload abrir os olhos e dizer : JA SEI PROGRAMAR EM : C,C++, C# , Delphi,Assembly , Clipper, Cobol ,Lua, Phyton , e todas as Linguagens que os Pobres Humanos inventaram ate a data de hj

Há quem dera que fosse assim rsrs, o que eu acho é falta foco, falta determinação, tem que saber que "as escolhas são livres as consequências que são obrigatórias"

quando se aprende uma linguagem qualquer que seja ela!!!!, vc ganha um conhecimento de lógica de programação, ficando mais fácil migrar para outra caso assim queira ou precise!!

agora ficar feito criança no UNE DUNE TÊ , ai não dá né , nosso amiguinho ja perguntou sobre trocentas linguagens, mais não quer se dedicar ao menos uma??, primeiro vc estuda adquire conhecimento
depois parte pra luta, não adianta vim aqui pra ta perguntando qual linguagem tem vaga no mercado, pra isso tem o google , faça sua escolha , se empenhe e estude!!

minha inscrição aqui no fórum foi em 2008, parece uma brincadeira no que vou dizer , eu programava jogos eletrônicos , aprendi a programar em clipper na porrada com a ajuda de um livro e esse fórum
num sabia direito nem criar um índice!!!, se achar que é brincadeira minha voce vai ver eu fazendo essa pergunta aqui neste mesmo fórum , não desisti comecei a estudar de cima pra baixo
depois tive a necessidade de aprender C , não sou nem um expert mais já resolvo alguns problemas meus

então querido!!! pare pesquise e ESTUDE!! aprendizado é feito BANHO vc tem que tomar todo dia!!!
A arte de programar é simplesmente fazer seus pensamentos serem interpretados por uma maquina :) clipper 5.3 /harbour/minigui
Avatar de usuário

Nascimento
Usuário Nível 4

Usuário Nível 4
 
Mensagens: 711
Data de registro: 19 Jul 2008 12:11
Cidade/Estado: OLINDA-PE
Curtiu: 110 vezes
Mens.Curtidas: 76 vezes

O blog Aprendendo Advpl é um blog recomendável?

Mensagempor MSDN » 24 Mar 2019 21:00

Vou ter que quebrar a promessa, não tem jeito...e olha meu amigo, para programador já está bem claro que vc não leva jeito, desiste, não vai mesmo, talvez na próxima encarnação, agora eu pensei uma maneira de achar uma profissão para vc, e pensando, pensando, pensando, consegui encaixar o que vc sabe fazer de melhor com o pessoal da operação Lava Jato, olha só como seria....eles prendem um monte de gente com base em delações de outros presos, mas claro que esses presos não falam nada, ficam quietos sempre negando tudo, tal como Lula, Eduardo Cunha, Zé Dirceu, etc, e como os policiais não podem descer a borracha pra que eles falem, nesse ponto entra vc...eles colocam o preso em uma sala sentado em uma cadeira, no meio uma mesa e do outro lado uma cadeira onde estará vc, dai quando acender uma luz verde, vc começa a perguntar...se eu quiser ser um programador Delphi, que livro eu devo ler...se eu quiser arrumar emprego como programador Java, que curso eu devo fazer.....que sites e livros são bons para aprender lógica de programação....e por ai vai, duvido o cara não falar o que fez e o que não fez, vc vai virar um herói nacional, ser condecorado e tudo !
MSDN
Usuário Nível 4

Usuário Nível 4
 
Mensagens: 741
Data de registro: 28 Nov 2003 14:55
Cidade/Estado: CWB
Curtiu: 178 vezes
Mens.Curtidas: 123 vezes

Próximo



Retornar para Outras linguagens de programação

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 6 visitantes


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro