Clipper On Line • Ver Tópico - Harbour -> Windev

Harbour -> Windev

Projeto Harbour - Compilador de código aberto compatível com o Clipper.

Moderador: Moderadores

 

Harbour -> Windev

Mensagempor alaminojunior » 03 Fev 2018 11:59

lhe convido a dar uma olhada no windev

Vi esta citação do Jânio noutro post, e achei melhor abrir outro para não desvirtuar ainda mais o assunto no mesmo.

Andei olhando meio que por cima sobre esta Windev. Pedi opiniões para colegas mais experientes sobre suas impressões.
Soube que algumas coisas no desenvolvimento para mobile, precisa ser completado com código Java !
Também, que não existe nada pronto para consumo de webservices (NFe por exemplo) e tudo é complementado com ACBr ou UNINFe !
Com base nisso tudo, me ficou a impressão daqueles enlatados com data prevista pra vencer.

Pergunto aos colegas que já conhecem, principalmente ao Jânio que está quente com a coisa:
Como fica por exemplo, todo o tratamento com documentos fiscais eletrônicos, dispositivos seriais, interface com DLL de terceiros, etc ... ???
Compilador xHarbour 1.2.3 + Embarcadero C++ 7.30
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
Avatar de usuário

alaminojunior
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 1689
Data de registro: 16 Dez 2005 20:26
Cidade/Estado: Ubatuba - SP
Curtiu: 27 vezes
Mens.Curtidas: 11 vezes

Harbour -> Windev

Mensagempor fladimir » 03 Fev 2018 12:34

Eu comprei em Agosto, coloquei o Janio na cumbuca em Novembro se não me engano (pergunta se ele quer mudar? kkkk)

Vou ser bem direto, a gente falando parece q é tipo assim quando a esmola o santo desconfiga, ou muito bom pra ser verdade, mas só quem mudou pra saber o qto é bom e o q eu lamento vou te dizer não ter mudado em 2011 qdo eu fiz curso de CSHARP PHP etc e acabei achando o Xailer q é ótimo tem IDE etc, mas já disseram q não vão fazer nada pra Mobile/Web.

O Windev integra tudo, é EXTRAMENTE PRODUTIVO, Mobile??? O Janio fez em 2 semanas sem saber nada no negocio e pergunta pra ele (JANIO MANDA O PRINT DO TEU CLIENTE Q MANDOU NO WHATS FALANDO SOBRE O APP o q ta achando?)

Ele não é enlatado, facilita tanto q parece enlatado, mas vc tem TOTAL liberadade pra fazer o q quiser.
Dll de terceiros, etc etc, tem.
Pra documentos fiscais tem as classes pra vc montar igual temos no HBNFe, tem um pessoal q tem já um componente pronto nativo Windev, se vc quiser, mas ele não tem isso pq é coisa do brasil e os desenvolvedores são da frança, mas tem (tem q comprar), ACBr vc usa o monitor..

Ah esqueci do webservice, o Janio fez o app dele mobile e fez um webservice (tudo com o Windev) conversar com o app dele.

Eu já fiz um app mobile pra consulta de preços e produtos, fiz um outro pra cadastro de clientes, inclusive numa postagem de um colega aki se vc procurar recente vai ver q o cara queria um app pra ler um DBF de clientes, eu fiz pra ele usei o Windev.

Na moral, acho q ficar falando falando, vai ser como eu há uns anos atrás, vou ficar com o pé atrás pq é muito bom pra ser verdade, sugiro marcar um grupo de interessados em conhecer e agendamos com o representante Adriano pra ele fazer uma reunião virtual demonstrando na prática essas questões acho q umas 2 horas de reunião ele consegue mostrar, ai se tiver uns 5 pelo menos acho q vira, é interessante pro povo q ta na dúvida e pra ele tb.
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:

“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”
.


Até 2017    Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL


Novos Projetos:

   Desktop Visual           Windev Desktop
   Celular Android/iOS   Windev Mobile
   WEB                            Windev Web


Sejamos gratos a Deus.
Avatar de usuário

fladimir
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 2434
Data de registro: 15 Nov 2006 19:21
Curtiu: 28 vezes
Mens.Curtidas: 157 vezes

Harbour -> Windev

Mensagempor janio » 03 Fev 2018 12:48

Alamino, estou ha pouco tempo no windev, mas lhe digo com toda certeza: eh uma ferramenta fantástica e cada dia me surpreendo mais e mais! Lamento não tê-la descoberto antes... bem antes...

So pra vc ter uma idéia:
- Com mesmo código (ou pouquíssimas alterações) vc programa para web, desktop (windows e linux) e mobile (android, ios e windows). Imaginaí!
- Acesso nativo a qualquer banco de dados do mercado. Vai imaginando...
(além de vc poder usar qualquer banco de dados do mercado, eles la tem tbm o seu proprio SQL chamado HFSQL. Gente que usava MySql ou Postgre disseram que passaram a usar o HFSQL)
- Com mesmo código vc gera suas aplicações em 32bits ou 64
- recursos JA PRONTOS e ESTÁVEIS na 'lib visual' deles. Nesse ponto, da pena da hwgui
- comandos, funções e forma de programa quase idêntica ao nosso xbase (curva de aprendizado muito baixa para nós)

Soube que algumas coisas no desenvolvimento para mobile, precisa ser completado com código Java !


O windev usa sua propria linguagem de programação: Wlanguage. Mas isso não impede que vc possa utilizar tbm código Java ou C# dentro da sua aplicação.

Eh o mesmo caso nosso aqui. Nós tbm não usamos codigo c dentro dos nossos prg's? Entao, la eh a mesma coisa. Os mais experientes afirmam que em 99% dos casos vc usa apenas codigo wlanguage. Os casos em que vc tem que recorrer a Java ou C# são raros.

Eu mesmo fiz minha primeira aplicação mobile (em menos de 1 mes kkkkkkk - impressionante), já esta rodando no cliente, com webservice e tudo (SIM, com webservice q fiz)... e usei apenas codigo wlanguage.

Também, que não existe nada pronto para consumo de webservices (NFe por exemplo) e tudo é complementado com ACBr ou UNINFe !


Lhe informaram errado! Ha um 'componente' completo lá NATIVO para uso de Nfe, MDFe, NFEc, CTe.... todos esses documentos fiscais. Vc integra ao seu sistema e não fica a depender de nada de terceiros.

Comunicação serial, Boleto bancário... tudo nativo!

Ha a possibilidade tbm de usar dll's de terceiros, ou o proprio ACBr. Simples e facil, igual fazemos aqui.

Com base nisso tudo, me ficou a impressão daqueles enlatados com data prevista pra vencer.

kkkkkkkkkk. Ferramenta com futuro mais garantido que o windev, impossível!

Edson, com toda sinceridade e, inclusive, eu estava hoje conversando com o Fladimir isso: amo o harbour, amo o clipper, mas chega um momento que não da mais e para evoluir vc tem que partir pra outra. Fico besta com a facilidade e com a riqueza de recursos no windev. Tudo muito fácil, tudo muito simples. Produtividade a mil.

Fico imaginando pessoas como vc Alamino, o Quintas, aSimões, Sygecon e tantos outros que, mesmo com poucos recursos, fazem coisas incríveis por aqui... imagina vcs tendo nas mãos uma ferramenta do potencial do windev. Vc fariam misera! hehehe
fui...
e-mail:janioaguiar@yahoo.com.br
msn: janio_aguiar@hotmail.com
xHarbour1.2.1/Harbour3.2 + wvg + hwgui + Mediator + MySql
Avatar de usuário

janio
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 1835
Data de registro: 06 Jul 2004 07:43
Cidade/Estado: UBAJARA - CE
Curtiu: 8 vezes
Mens.Curtidas: 68 vezes

Harbour -> Windev

Mensagempor janio » 03 Fev 2018 12:58

(JANIO MANDA O PRINT DO TEU CLIENTE Q MANDOU NO WHATS FALANDO SOBRE O APP o q ta achando?)


rsrsrsrsrs

Em duas semanas fiz do ZERO a aplicação e meu proprio webservice rsrsrs
Anexos
IMG_6840.JPG
tt.png
fui...
e-mail:janioaguiar@yahoo.com.br
msn: janio_aguiar@hotmail.com
xHarbour1.2.1/Harbour3.2 + wvg + hwgui + Mediator + MySql
Avatar de usuário

janio
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 1835
Data de registro: 06 Jul 2004 07:43
Cidade/Estado: UBAJARA - CE
Curtiu: 8 vezes
Mens.Curtidas: 68 vezes

Harbour -> Windev

Mensagempor janio » 03 Fev 2018 13:26

Esqueci de dizer...

Gerador de RELATÓRIOS PROFISSIONAIS tipo o FastReport, o windev tbm tem
fui...
e-mail:janioaguiar@yahoo.com.br
msn: janio_aguiar@hotmail.com
xHarbour1.2.1/Harbour3.2 + wvg + hwgui + Mediator + MySql
Avatar de usuário

janio
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 1835
Data de registro: 06 Jul 2004 07:43
Cidade/Estado: UBAJARA - CE
Curtiu: 8 vezes
Mens.Curtidas: 68 vezes

Harbour -> Windev

Mensagempor sygecom » 04 Fev 2018 11:04

Parabéns Janio.
Ficou bom mesmo, você tem algo publicado pra IOS ?
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
leonardodemachado@hotmail.com

Faça você também sua doação esse fórum é uma lenda viva: http://www.pctoledo.com.br/doacao
Avatar de usuário

sygecom
Usuário Nível 7

Usuário Nível 7
 
Mensagens: 7006
Data de registro: 21 Jul 2006 10:12
Cidade/Estado: Alvorada-RS
Curtiu: 1 vez
Mens.Curtidas: 130 vezes

Harbour -> Windev

Mensagempor janio » 04 Fev 2018 11:38

Leonardo,

IOs ainda nao!

Parece que pra IOs tem que compilar la no sistema operacional dos homi (Mac), aí complica kkk

Por enquanto eu to gerando so o .apk mesmo. Nem na PlayStore coloquei ainda, apesar de nao haver complicação nisso. A principio como so os vendedores vao usar (com um samsung J5 hehe), da pra ir levando. Vai ser ruim quando o patão pedir pra colocar no iPhone dele, aí vou ter que dar meus pulo rsrsrsrs
fui...
e-mail:janioaguiar@yahoo.com.br
msn: janio_aguiar@hotmail.com
xHarbour1.2.1/Harbour3.2 + wvg + hwgui + Mediator + MySql
Avatar de usuário

janio
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 1835
Data de registro: 06 Jul 2004 07:43
Cidade/Estado: UBAJARA - CE
Curtiu: 8 vezes
Mens.Curtidas: 68 vezes

Harbour -> Windev

Mensagempor sygecom » 04 Fev 2018 13:29

Faz parte.
É tranquilo compilar e publicar pra IOS usando xcode.
Sabe se o Windev, gera o código compativel com xcode?
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
leonardodemachado@hotmail.com

Faça você também sua doação esse fórum é uma lenda viva: http://www.pctoledo.com.br/doacao
Avatar de usuário

sygecom
Usuário Nível 7

Usuário Nível 7
 
Mensagens: 7006
Data de registro: 21 Jul 2006 10:12
Cidade/Estado: Alvorada-RS
Curtiu: 1 vez
Mens.Curtidas: 130 vezes

Harbour -> Windev

Mensagempor janio » 04 Fev 2018 18:20

Leonardo,

IOs não eh minha praia ainda. Mas pesquisando um pouco vi que é possível sim, conforme links abaixo!

Inclusive, a ultima versão do windev que saiu (v.23), ja veio com aquele recurso do Iphone X (reconhecimento facial), de forma nativa.

Links:

https://forum.pcsoft.fr/fr-FR/pcsoft.br ... p?lastview

http://help.windev.com/?1000019878

https://forum.pcsoft.fr/fr-FR/pcsoft.br ... p?lastview
fui...
e-mail:janioaguiar@yahoo.com.br
msn: janio_aguiar@hotmail.com
xHarbour1.2.1/Harbour3.2 + wvg + hwgui + Mediator + MySql
Avatar de usuário

janio
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 1835
Data de registro: 06 Jul 2004 07:43
Cidade/Estado: UBAJARA - CE
Curtiu: 8 vezes
Mens.Curtidas: 68 vezes

Harbour -> Windev

Mensagempor janio » 04 Fev 2018 18:25

Complementando... no dia 17/JAN/2018 tivemos esse anuncio do Adriano
Anexos
adriano.png
adriano1.png
fui...
e-mail:janioaguiar@yahoo.com.br
msn: janio_aguiar@hotmail.com
xHarbour1.2.1/Harbour3.2 + wvg + hwgui + Mediator + MySql
Avatar de usuário

janio
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 1835
Data de registro: 06 Jul 2004 07:43
Cidade/Estado: UBAJARA - CE
Curtiu: 8 vezes
Mens.Curtidas: 68 vezes

Harbour -> Windev

Mensagempor sygecom » 04 Fev 2018 18:45

Muito bom pra testar o aplicativo.
Mas para publicar ainda sim, vai precisar de um MAC, que pode rodar por uma VM que é o que faço aqui. Valeu Janio pela informação.
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
leonardodemachado@hotmail.com

Faça você também sua doação esse fórum é uma lenda viva: http://www.pctoledo.com.br/doacao
Avatar de usuário

sygecom
Usuário Nível 7

Usuário Nível 7
 
Mensagens: 7006
Data de registro: 21 Jul 2006 10:12
Cidade/Estado: Alvorada-RS
Curtiu: 1 vez
Mens.Curtidas: 130 vezes

Harbour -> Windev

Mensagempor janio » 13 Fev 2018 15:42

Avançando...
Anexos
TelaEra.png
TelaFicando.png
fui...
e-mail:janioaguiar@yahoo.com.br
msn: janio_aguiar@hotmail.com
xHarbour1.2.1/Harbour3.2 + wvg + hwgui + Mediator + MySql
Avatar de usuário

janio
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 1835
Data de registro: 06 Jul 2004 07:43
Cidade/Estado: UBAJARA - CE
Curtiu: 8 vezes
Mens.Curtidas: 68 vezes




Retornar para Harbour

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 8 visitantes


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro