Clipper On Line • Ver Tópico - RELATÓRIO PDF COM ERRO

RELATÓRIO PDF COM ERRO

Projeto MiniGui - Biblioteca visual para Harbour/xHarbour

Moderador: Moderadores

 

RELATÓRIO PDF COM ERRO

Mensagempor JAIR RANGEL » 11 Jan 2018 13:47

Boa tarde, Amigos!

Como é a primeira vez que venho aqui este ano, então: FELIZ 2018 Á TODOS!!!

Bem, eu estou usando a HMG 3.4.3, MingW, MiniPrint, IDE, ...

Acontece que gero os relatórios pela MiniPrint e lá tem a opção para salvar os relatórios em arquivo. Quando salvo o relatório em PDF e este tem um certo número de páginas, não existe um número certo, ás vezes acima de 10 páginas, ocorre uma mensagem de erro e o relatório é gravado parcialmente.
Pensei na possibilidade de pouca memória disponível para salvar o relatório em PDF. No entanto, minha máquina tem 8 GB de memória, não acredito na falta de espaço para geração das páginas em PDF.
Quando emito relatórios com poucas páginas, a gravação em PDF é finalizada com sucesso. Ou seja, o relatório é salvo perfeitamente, com todas as páginas. E carregado normalmente com o Adobe.
Isso me leva a crer que o problema tem a ver com o tamanho do relatório gerado.

Eu tenho a opção de salvar no formato EMF. Assim, todo o relatório é salvo perfeitamente. Mas, é gerado um aquivo para cada página. Se o relatório tiver 120 páginas, serão gerados 120 arquivos com a extensão EMF. Desse jeito fica complilcado para visualizar o relatório após salvar.

A mensagem exibida ao gravar as páginas em PDF é a seguinte: "Image can not be load"

Amigos, alguém já teve uma experiencia dessa?

Bom trabalho á todos!
MINIGUI + HARBOUR + BRMAKE + CDX
CLIPPER 5.2E + VISUALLIB 2 + BLINKER
Avatar de usuário

JAIR RANGEL
Usuário Nível 3

Usuário Nível 3
 
Mensagens: 177
Data de registro: 19 Jul 2005 16:01
Cidade/Estado: RIO DE JANEIRO
Curtiu: 1 vez
Mens.Curtidas: 2 vezes

RELATÓRIO PDF COM ERRO

Mensagempor JoséQuintas » 11 Jan 2018 17:07

Uso harupdf do Harbour e não tem limites, ou melhor... o limite é o da harupdf, talvez próximo de 35.000 páginas.
Se informar alguma coisa que não existe, imagem por exemplo, não sai nenhum PDF.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg, multithread, dbfcdx, ADO+MySql, PNotepad
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
Avatar de usuário

JoséQuintas
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 18008
Data de registro: 26 Fev 2007 11:59
Cidade/Estado: São Paulo-SP
Curtiu: 15 vezes
Mens.Curtidas: 1206 vezes

RELATÓRIO PDF COM ERRO

Mensagempor JAIR RANGEL » 12 Jan 2018 11:55

Olá, Quintas!
Obrigado por responder.

Já fiz vários testes mas o erro ainda persiste. Sei que está limitado ao tamanho do arquivo PDF gerado ao gravar. A quantidade de páginas gravadas em PDF varia em torno de 12,13,14 antes da mensagem aparecer e bloquear a geração do PDF.

Para usar a ferramenta que você indicou eu consigo trabalhar com ela junto com a MiniPrint da HMG?
MINIGUI + HARBOUR + BRMAKE + CDX
CLIPPER 5.2E + VISUALLIB 2 + BLINKER
Avatar de usuário

JAIR RANGEL
Usuário Nível 3

Usuário Nível 3
 
Mensagens: 177
Data de registro: 19 Jul 2005 16:01
Cidade/Estado: RIO DE JANEIRO
Curtiu: 1 vez
Mens.Curtidas: 2 vezes

RELATÓRIO PDF COM ERRO

Mensagempor JoséQuintas » 12 Jan 2018 15:09

Para usar a ferramenta que você indicou eu consigo trabalhar com ela junto com a MiniPrint da HMG?


Existem diferenças entre a harupdf do Harbour e do XHarbour,
Se a LIB atende os dois, é provável que deixe de usar recursos que possam existir em apenas um deles.

Talvez tenha que tentar localizar o que pode ter causado o erro, alguma coisa diferente na página, talvez estourar o limite de linhas ou algo assim.

Lembrei de algo:
O leitor de PDFs do Windows 10 inicial tinha problemas, não mostrava todas as páginas, não sei se está usando ele.
Ainda tem problemas, mas agora são eventuais.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg, multithread, dbfcdx, ADO+MySql, PNotepad
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
Avatar de usuário

JoséQuintas
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 18008
Data de registro: 26 Fev 2007 11:59
Cidade/Estado: São Paulo-SP
Curtiu: 15 vezes
Mens.Curtidas: 1206 vezes

RELATÓRIO PDF COM ERRO

Mensagempor JAIR RANGEL » 23 Jan 2018 15:34

Ola, Quintas!

Eu bati bastante a cabeça e não descobri o motivo pelo qual não é gerado relatórios grandes em pdf.
Então, no momento de gerar o relatório selecionei a seguinte impressora: "Microsoft print to PDF". Quando o relatório foi exibido em tela, bastou clicar no ícone "Imprimir" para o relatório ser salvo como pdf em uma pasta selecionada.
Desta forma o arquivo pdf fica muito pequeno. Parece um arquivo texto. E abre todas as páginas ao ativar via adobe.

O que me parece é que o HMG ao gerar um pdf ele cria uma imagem. O arquivo fica muito grande. Por isso, o adobe não consegue abrir.

Forte abraço,
MINIGUI + HARBOUR + BRMAKE + CDX
CLIPPER 5.2E + VISUALLIB 2 + BLINKER
Avatar de usuário

JAIR RANGEL
Usuário Nível 3

Usuário Nível 3
 
Mensagens: 177
Data de registro: 19 Jul 2005 16:01
Cidade/Estado: RIO DE JANEIRO
Curtiu: 1 vez
Mens.Curtidas: 2 vezes

RELATÓRIO PDF COM ERRO

Mensagempor JoséQuintas » 23 Jan 2018 16:56

Na Harupdf do Harbour tem opção de compactar.
Aqui já gerei relatórios como teste até com movimentação do ano todo, que dá milhares de páginas.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg, multithread, dbfcdx, ADO+MySql, PNotepad
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
Avatar de usuário

JoséQuintas
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 18008
Data de registro: 26 Fev 2007 11:59
Cidade/Estado: São Paulo-SP
Curtiu: 15 vezes
Mens.Curtidas: 1206 vezes




Retornar para MiniGui

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 8 visitantes


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro