Clipper On Line • Ver Tópico - letodb->browse()

letodb->browse()

Discussão sobre Banco de Dados e RDDs para Clipper/[x]Harbour.

Moderador: Moderadores

 

letodb->browse()

Mensagempor janio » 25 Ago 2014 10:47

Toledo,

Acho q ele quis dizer que so consegue conexão com o exe gerado por vc. Se ele pegar o mesmo fonte seu e compilar (gerando outro exe), não conecta ao seu servidor. Talvez isso tenha a ver com a versão do leto q ele tem (libs) que devem ser diferentes das do exe q esta rodando no seu servidor!
fui...
e-mail:janioaguiar@yahoo.com.br
msn: janio_aguiar@hotmail.com
xHarbour1.2.1/Harbour3.2 + wvg + hwgui + Mediator + MySql
Avatar de usuário

janio
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 1835
Data de registro: 06 Jul 2004 07:43
Cidade/Estado: UBAJARA - CE
Curtiu: 8 vezes
Mens.Curtidas: 68 vezes

letodb->browse()

Mensagempor Toledo » 25 Ago 2014 10:59

janio escreveu:Acho q ele quis dizer que so consegue conexão com o exe gerado por vc. Se ele pegar o mesmo fonte seu e compilar (gerando outro exe), não conecta ao seu servidor.

Mas como já disse acima, a conexão remota com o meu servidor só vai funcionar se executar o EXE que está no ZIP anexado na minha mensagem anterior.

janio escreveu:Talvez isso tenha a ver com a versão do leto q ele tem (libs) que devem ser diferentes das do exe q esta rodando no seu servidor!

Não é isto não, é que no PRG não está o endereço correto do meu noip... cIP:="pctoledo.noip.me" é apenas um exemplo. Então se você for compilar o PRG, teria que alterar o pctoledo.noip.me por um endereço válido onde o LteDB está sendo executado.

Abraços,
Toledo - Clipper On Line
toledo@pctoledo.com.br
Harbour 3.2/MiniGui/HwGui
Faça uma doação para o fórum, clique neste link: http://www.pctoledo.com.br/doacao
Avatar de usuário

Toledo
Administrador

Administrador
 
Mensagens: 3038
Data de registro: 22 Jul 2003 18:39
Cidade/Estado: Araçatuba - SP
Curtiu: 263 vezes
Mens.Curtidas: 258 vezes

letodb->browse()

Mensagempor Minduim » 25 Ago 2014 11:28

toledo,
entendi perfeitamente a sua reserva de privacidade e você me convenceu a respeito da conexão pelo endereço;
Minduim
Usuário Nível 2

Usuário Nível 2
 
Mensagens: 59
Data de registro: 06 Abr 2011 13:02
Cidade/Estado: Santo andré - SP
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 2 vezes

letodb->browse()

Mensagempor Nascimento » 25 Ago 2014 12:00

Fui um dos primeiros a testar e hj achei mais rapido mestre toledo as pesquizas apareceram bem mais rapidas que naquele dia
A arte de programar é simplesmente fazer seus pensamentos serem interpretados por uma maquina :) clipper 5.3 /harbour/minigui
Avatar de usuário

Nascimento
Usuário Nível 4

Usuário Nível 4
 
Mensagens: 711
Data de registro: 19 Jul 2008 12:11
Cidade/Estado: OLINDA-PE
Curtiu: 110 vezes
Mens.Curtidas: 76 vezes

letodb->browse()

Mensagempor Minduim » 03 Set 2014 13:49

quanto ao problema inicial deste post ou seja a visualização do arquivo ao modificar um registro utilizando a função BROWSE(), entendo que encontrei o problema;

como por segurança, a modificação do arquivo é feita sobre um arquivo copia do original, acrescentei depois da cópia a função HB_FCOMMIT() e entendo que o problema foi resolvido;

agradeço a colaboração dos amigos;
Minduim
Usuário Nível 2

Usuário Nível 2
 
Mensagens: 59
Data de registro: 06 Abr 2011 13:02
Cidade/Estado: Santo andré - SP
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 2 vezes

letodb->browse()

Mensagempor Jairo Maia » 14 Nov 2017 12:56

Olá Pessoal,

Estou testando a conexão com os fontes do Toledo. Já criei e ativei uma conta no No-IP, alterei o prg colocando meu endereço no No-IP. Instalei e ativei o Dynamic DNS Update Client (DUC).

O LetoDB também está ok, pois ao abrir o executável que compilo se conecta normal tanto usando a opção de conexão local, ou digitando o IP, que ao digitar meu IP também se conecta.

Quais são os passos que preciso para instalar o LetoDB Server na minha conta no No-IP para usar a a opção conexão remota?

Agradeço qualquer dica, Obrigado.
Abraços, Jairo
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
Avatar de usuário

Jairo Maia
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 2733
Data de registro: 16 Ago 2010 13:46
Cidade/Estado: Campinas-SP
Curtiu: 371 vezes
Mens.Curtidas: 305 vezes

letodb->browse()

Mensagempor Itamar M. Lins Jr. » 14 Nov 2017 22:28

Ola!
...instalar o LetoDB Server na minha conta no No-IP para usar a a opção conexão remota?

Não entendi.
O LetoDb, vc instalar no seu servidor, ou no servidor de um cliente.
O DUC, do no-ip, vc instalar também da mesma forma.
No ROTEADOR vc usa a opção NAT ou "Servidores Virtuais", acho que é isso, aquela que libera a porta para jogos por exemplo.
Direciona a porta 2812 para o IP FIXO do servidor. Seu ou do seu cliente. Atenção o IP interno do servidor fica FIXO.. 192.168... não é o externo, pois este muda o tempo todo.

Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Avatar de usuário

Itamar M. Lins Jr.
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 6926
Data de registro: 30 Mai 2007 11:31
Cidade/Estado: Ilheus Bahia
Curtiu: 309 vezes
Mens.Curtidas: 503 vezes

letodb->browse()

Mensagempor Jairo Maia » 15 Nov 2017 09:35

Ok. Obrigado Itamar por responder.

Lendo o manual (já deveria ter lido completo antes, mas...) realmente é isso. Amanhã vou tentar configurar o passo 6 (a porta 2812 já liberei no firewall), espero que consiga encontrar e saber como fazer sem problemas, mas se houver dúvidas volto aqui. Obrigado.

Step 6: Configure Your Router

If you use a router to connect to the Internet and/or have a firewall in place on your computer, you will need to make sure that it is configured. This will direct the appropriate traffic from the Internet into the destination machine on your network. This is done using a router function called Port Forwarding. Common ports to forward are port 80 for a webserver, port 21 for FTP and port 25 for SMTP email. Only forward the ports that you absolutely need to use.

We have some basic documentation covering port forwarding and firewalls on the Support page of our site. For detailed information concerning your particular hardware or software, please consult the documentation for your equipment.

In order to verify that your router and firewall are setup correctly, you can visit www.portchecktool.com.

Step 7: Run Your Services
Once you have received a successful result from the Port Check Tool website, you can now run your services using the host or domain you created! If you run into trouble be sure to check the Support page of our website for helpful information.
Abraços, Jairo
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
Avatar de usuário

Jairo Maia
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 2733
Data de registro: 16 Ago 2010 13:46
Cidade/Estado: Campinas-SP
Curtiu: 371 vezes
Mens.Curtidas: 305 vezes

letodb->browse()

Mensagempor Jairo Maia » 16 Nov 2017 09:22

Olá Pessoal,

Editado:
O tico e teco funcionou. Deu certo. Obrigado a todos.


Ao digitar IPCONFIG tenho esses dados:

Sufixo DNS específico de conexão. . . . . . : Home
Endereço IPv6 de link local . . . . . . . . : fe80::dd33:cc64:4a38:99aa%13
Endereço IPv4. . . . . . . . . . . . . . . : 192.168.15.14
Máscara de Sub-rede . . . . . . . . . . . . : 255.255.255.0
Gateway Padrão. . . . . . . . . . . . . . . : 192.168.15.1


Ao tentar configurar o roteador, fazendo o login e indo na opção Port Forwarding (redirecionamento de porta), vejo essa tela:

Port_forwarding.jpg


Em Protocol tenho as opções TCP e UDP. Tudo que tento fazer, nada é aceito. sempre acusa erro. Como preencher essas informações?
Abraços, Jairo
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
Avatar de usuário

Jairo Maia
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 2733
Data de registro: 16 Ago 2010 13:46
Cidade/Estado: Campinas-SP
Curtiu: 371 vezes
Mens.Curtidas: 305 vezes

letodb->browse()

Mensagempor Itamar M. Lins Jr. » 16 Nov 2017 10:36

Ola!
Dá uma olhada em DMZ.
Tem veja e tem a opção dos servidores virtuais.
Ou teste apenas com DMZ, ative o DMZ para o ip do servidor para testes... depois vc muda.

Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Avatar de usuário

Itamar M. Lins Jr.
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 6926
Data de registro: 30 Mai 2007 11:31
Cidade/Estado: Ilheus Bahia
Curtiu: 309 vezes
Mens.Curtidas: 503 vezes

letodb->browse()

Mensagempor Jairo Maia » 16 Nov 2017 16:52

Olá Itamar,

Nem fiz esse teste porque deu certo a conexão. Enviei a um amigo e meu filho, eles se cadastraram normal aqui. Agora estou atualizando meu sistema de NF-e.

Muito obrigado pela atenção.
Abraços, Jairo
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
Avatar de usuário

Jairo Maia
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 2733
Data de registro: 16 Ago 2010 13:46
Cidade/Estado: Campinas-SP
Curtiu: 371 vezes
Mens.Curtidas: 305 vezes

letodb->browse()

Mensagempor Itamar M. Lins Jr. » 16 Nov 2017 20:02

Ola!
Com o LetoDbf, vc vai aumentar ainda mais os recursos.
Vc vai poder copiar arquivos, atualizar etc... via funções do LetoDbf que não tem no LetoDb ou estão com problemas.
      Leto_FCopyToSrv( cLocalFileName, sServerFileName[, nStepSize ] )
                                                               ==> lSuccess
      Leto_FCopyFromSrv( cLocalFileName, sServerFileName[, nStepSize ] )
                                                               ==> lSuccess
Copy a file from/ to client to/ from server, where:
<cLocalFileName> is filename at client side,
<sServerFileName> is filename at server which can contain connection info "//IP:port/".
Optional <nStepSize> determine the size of bytes to be copied with one step, default if
not given is 1 MB.
<sServerFileName> can only contain prefix: "mem:" for files in RAM,
<cLocalFileName> can contain any redirector prefix known by Harbour.
A simple backup:
    aArr := Leto_Directory( "*" )
    AEval( aArr, { |aItem| Leto_FCopyFromSrv( aItem[1], aItem[1] } )
Copy from a logged into HbNetIO server a file to LeoDBf located in RAM:
    Leto_FCopyToSrv( "net:hbnetio.txt", "mem:RAMfile.txt" )

      Leto_FOpen( cFile [, nMode ] )                           ==> nHandle
      Leto_FCreate( cFile [, nMode ] )                         ==> nHandle
      Leto_FSeek( nHandle, nBytes [, nOffset ] )               ==> nPos
      Leto_FRead( nHandle, @cBuffer, nLen )                    ==> nRead
      Leto_FWrite( nHandle, cBuffer [, nLen ] )                ==> nWritten
      Leto_FClose( nHandle )                                   ==> lSuccess
      Leto_FEof( nHandle )                                     ==> lEndOfFile

      Leto_FReadStr( nHandle, nLen )                           ==> cBytes
Stops reading at CHR( 0 )

      Leto_FReadLen( nHandle, nLen )                           ==> cBytes
Binary version of Leto_FReadStr() including any! char to read

Above functions do the same and with same params as the Harbour pendants without 'Leto_'
prefix, aka Leto_FOpen() == FOpen(), but they act on files at server. File names <cFile>
respect the server datapath, are relative to it.
It is ensured, that all opened/ created files are closed with connection end,
and Leto_FClose() will close only files opened/ created with Leto_FOpen/ Leto_FCreate.


Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Avatar de usuário

Itamar M. Lins Jr.
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 6926
Data de registro: 30 Mai 2007 11:31
Cidade/Estado: Ilheus Bahia
Curtiu: 309 vezes
Mens.Curtidas: 503 vezes

letodb->browse()

Mensagempor Jairo Maia » 18 Nov 2017 08:02

Olá Itamar,

Itamar M. Lins Jr. escreveu:Com o LetoDbf, vc vai aumentar ainda mais os recursos.
Vc vai poder copiar arquivos, atualizar etc... via funções do LetoDbf que não tem no LetoDb ou estão com problemas.
Baixei e compilei o Letodb.exe (letodbsvc) e a Lib librddleto.a e substitui no meu sistema.

Quanto as funções do letodbf ainda não estou usando, mas realmente é muito melhor o letodbf. Vários problemas que estavam ocorrendo antes cessaram. Com o letodbf comecei do zero, e tudo que tive que fazer foi apenas colocar o path para criar alguns arquivos cdx´s que ficam na pasta local. Ao iniciar o sistema ele verifica se os dbf´s existem, caso não existem solicita para entrar em contato com o suporte (sistema incompleto), já os cdx´s, se não existe(m) cria(m). Como abriam na pasta local não havia o path, mas com o letodbf teve que colocar:
If !File( "TabCEST.Cdx" )
USE ( cDrvExe + "TabCEST.Dbf" ) SHARED
Index On ( ncm ) To ( cDrvExe + "TabCEST.Cdx" )
Close All
EndIf
If !File( "TabIBPT.Cdx" )
USE ( cDrvExe + "TabIBPT.Dbf" ) SHARED
Index On ( codigo ) To ( cDrvExe + "TabIBPT.Cdx" )
Close All
EndIf
If !File( "TabNCM.Cdx" )
USE ( cDrvExe + "TabNCM.Dbf" ) SHARED
Index On ( ncm ) To ( cDrvExe + "TabNCM.Cdx" )
Close All
EndIf
Onde cDrvExe é a variável que guarda a pasta onde o executável foi iniciado.

Fiz a bateria de testes padrão, tudo funcionou corretamente, e a velocidade de processamento é algo impressionante. Na segunda entrará em produção sendo que o servidor ficará na loja e terá rede local, e outra máquina acessará o servidor no galpão de expedição (em outro endereço) via internet, que imprimirá o romaneio e a nota para os produtos de entrega.

Impressionante, mas em menos de 48 horas o sistema está em condições de entrar em produção. Agora em produção é que vou lapidando eventuais problemas que surgirem, mas estou otimista.

Meu agradecimento a todos que compartilharam seus conhecimentos e dúvidas nesse fórum, e agradecimento especial a você Itamar M. Lins Jr., que sem seus conhecimentos compartilhados aqui eu nem teria aceito esse desafio, pois não quero depender de TI para configurar TS Service, é muita dor de cabeça.

Muito obrigado a todos.
Abraços, Jairo
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
Avatar de usuário

Jairo Maia
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 2733
Data de registro: 16 Ago 2010 13:46
Cidade/Estado: Campinas-SP
Curtiu: 371 vezes
Mens.Curtidas: 305 vezes

letodb->browse()

Mensagempor rubens » 18 Nov 2017 08:28

Bom dia...

Jairo você usava o seu sistema com TS?
Se sim a velocidade com o LetoDbf aí ficou igual ou parecida?
Tenho alguns clientes com duas ou tres maquinas e também não quero instalar/configurar TS lá... daí o LetoDbf seria uma saída para a questão da velocidade e seria solução também para ter um servidor na empresa que aceita conexões dos clientes para atualizações e bloqueio do sistema.

Obrigado
Rubens
"Eu e minha casa servimos ao Senhor e você ???"
Avatar de usuário

rubens
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 1518
Data de registro: 16 Ago 2003 09:05
Cidade/Estado: Nova Xavantina - MT
Curtiu: 77 vezes
Mens.Curtidas: 104 vezes

letodb->browse()

Mensagempor Itamar M. Lins Jr. » 18 Nov 2017 15:14

Ola!
Eu uso com TS e com o Letodbf pois sou eu quem configura os dois por aqui. Ninguém sabe fazer isso por aqui e/ou não tem recursos para pagar.
O TS será mais rápido ou igual, se vc diminuir resolução dos terminais.
Agora com o LetoDbf diferente do LETODB, ele roda 2 DOIS serviços e a velocidade é boa também.
Se não quer rodar TS, então só vc testando para tirar suas conclusões.
O TS não resolve todos os problemas tem que ter o LETODBf de qualquer forma. Como vc vai MANIPULAR os dados entre MATRIZ e FILIAL ?
Eu uso o tal "GRUD" Gravar/Substituir/Adicionar/Apagar via LETODBf em várias lojas simultaneamente são 7 LOJAS online deste cliente e mais outras com 3,2,4... interligadas.

Agora chegou a VIVO fibra por aqui, e estamos mudando, talvez nem precise mais do TS.

Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Avatar de usuário

Itamar M. Lins Jr.
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 6926
Data de registro: 30 Mai 2007 11:31
Cidade/Estado: Ilheus Bahia
Curtiu: 309 vezes
Mens.Curtidas: 503 vezes

Anterior



Retornar para Banco de Dados

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 0 visitantes


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro