Clipper On Line • Ver Tópico - Tutorial ACBRMonitorPlus

Tutorial ACBRMonitorPlus

Discussão sobre desenvolvimento de software para atender as exigências da legislação fiscal e tributária (ECF, TEF, SINTEGRA, NF-e, ECD, EFD, etc.)

Moderador: Moderadores

 

Tutorial ACBRMonitorPlus

Mensagempor lugab » 10 Dez 2016 02:31

Pessoal, ainda to usando a versão inicial sugerida pelo Rubens ( 0.1.12.9 ).

Gostaria de atualizar a versão, mas não consigo saber qual a certa dentre tantas que consta na página http://www.projetoacbr.com.br/forum/files/.

Alguém me orienta ?

Qual numero da versão eu devo baixar em substiruição a citada acima ?
lugab
lugab
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 843
Data de registro: 19 Mai 2009 15:58
Curtiu: 126 vezes
Mens.Curtidas: 38 vezes

Tutorial ACBRMonitorPlus

Mensagempor Jairo Maia » 10 Dez 2016 07:44

Olá Gabriel,

A última versão disponível para não usuários do SAC é a: ACBrMonitorPLUS - 0.3.08.1 de 29/09/2016.
Abraços, Jairo
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
Avatar de usuário

Jairo Maia
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 2733
Data de registro: 16 Ago 2010 13:46
Cidade/Estado: Campinas-SP
Curtiu: 371 vezes
Mens.Curtidas: 305 vezes

Tutorial ACBRMonitorPlus

Mensagempor fladimir » 10 Dez 2016 08:44

Fora isto, caso não seja usuário do SAC, vc pode baixar o Projeto via SVN e compilar com o Lazarus... aki no fórum tem um tutorial q eu fiz se não me engano, explicando sobre isto... da uma pesquisada.
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:

“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”
.


Até 2017    Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL


Novos Projetos:

   Desktop Visual           Windev Desktop
   Celular Android/iOS   Windev Mobile
   WEB                            Windev Web


Sejamos gratos a Deus.
Avatar de usuário

fladimir
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 2434
Data de registro: 15 Nov 2006 19:21
Curtiu: 28 vezes
Mens.Curtidas: 157 vezes

Tutorial ACBRMonitorPlus

Mensagempor lugab » 10 Dez 2016 11:59

Obrigado Fladimir e Jairo...

Jairo, precisa desinstalar a versão anterior ou instala por cima ???
lugab
lugab
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 843
Data de registro: 19 Mai 2009 15:58
Curtiu: 126 vezes
Mens.Curtidas: 38 vezes

Tutorial ACBRMonitorPlus

Mensagempor Jairo Maia » 10 Dez 2016 16:07

Gabriel,

Tanto em meu computador como nos clientes, não desinstalo nada. Apenas faço a atualização. Mas por segurança, sempre faço uma cópia da pasta do ACBr atual. Depois que tudo está correto deleto a pasta estepe.
Abraços, Jairo
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
Avatar de usuário

Jairo Maia
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 2733
Data de registro: 16 Ago 2010 13:46
Cidade/Estado: Campinas-SP
Curtiu: 371 vezes
Mens.Curtidas: 305 vezes

Tutorial ACBRMonitorPlus

Mensagempor lugab » 25 Dez 2016 20:22

Boa noite amigos...

Jairo, eu fiz algo errado.

Instalei a versão 03.08.1 e a monitoração da pasta c:\acbrmonitotPlus já não acontece mais.

Eu envio um arquivo ENT.TXT pedindo Status (envio e confirmo que arquivo está na pasta c:\acbrmonitorPlus) , acompanho o q acontece pelo MONITOR
e pelo WindowsExplorer, mas o ENT.TXT permanece intacto na pasta e o SAI.TXT não é gerado e mensagem de erro nenhuma é gerada no log

Segue print do meu config

Monitor
Imagem

DFE-1
Imagem

DFE-2
Imagem

Eu desisntalei a 03.08.1, reínstalei a 01.12.9 e aí voltou a monitorar normalmenter, porém, NECESSITO TER SEMPRE A VERSÃO MAIS ATUAL.

E agora ???
lugab
lugab
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 843
Data de registro: 19 Mai 2009 15:58
Curtiu: 126 vezes
Mens.Curtidas: 38 vezes

Tutorial ACBRMonitorPlus

Mensagempor Kiko Fernandes » 26 Dez 2016 01:46

Bom dia!
Desmarque a opção [ ] Monitorar Pasta e retire o caracter \ do nome do arquivo entrada e saída.

Da maneira que está o Monitor irá monitorar uma pasta que se chama C:\ACBrMonitorPLUS\ENT.TXT\ e gravará os arquivos de retorno na pasta C:\ACBrMonitorPLUS\SAI.TXT\

Desmarcando a opção e tirando o caracter \ o Monitor irá procurar o arquivo ENT.TXT e SAI.TXT dentro da pasta C:\ACBrMonitorPLUS\
Kiko Fernandes
Usuário Nível 3

Usuário Nível 3
 
Mensagens: 213
Data de registro: 24 Out 2008 21:41
Cidade/Estado: Foz do Iguaçu
Curtiu: 4 vezes
Mens.Curtidas: 9 vezes

Tutorial ACBRMonitorPlus

Mensagempor lugab » 26 Dez 2016 15:23

Certo, Kiko, vou re-instalar e experimentar suas dicas, entretanto, essa configuração é a original da instalação do programa, eu não mexi nelas

Apenas alterei DEF-1 e DEf-2, onde se marca CAPICOM e a UF de trabalho
lugab
lugab
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 843
Data de registro: 19 Mai 2009 15:58
Curtiu: 126 vezes
Mens.Curtidas: 38 vezes

Tutorial ACBRMonitorPlus

Mensagempor alemellado » 14 Nov 2017 15:47

Boa tarde, estou tentando compilar o ACBRmonitorplus com o lazurus, baixei o lazarus e o projeto acbr com o TortoisesSVN ,mas quando tento abrir o acbrmonitor.ipi na pasta ACBr\Projetos\ACBrMonitor\Lazarus conforme manda o link:

http://acbr.sourceforge.net/ACBrMonitor ... nitor.html

ele da que estão faltando vários pacotes, como
ACBr_GNREGuiaRL
ACBr_GNRE
ACBr_Blocox

e vários outros, o que posso estar fazendo de errado?
muito obrigado
alemellado
Usuário Nível 1

Usuário Nível 1
 
Mensagens: 17
Data de registro: 22 Mar 2005 13:14
Cidade/Estado: S.B.C.-S.P.
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 1 vez

Tutorial ACBRMonitorPlus

Mensagempor Jairo Maia » 14 Nov 2017 20:05

Olá alemellado,

Você precisa incluir esses pacotes no Lazarus. Mas tente pelo utilitário em anexo.

Para não necessitar nenhuma alteração nesse .BAT, a pasta dos fontes do ACBr deve ser C:\FontesACBr e o Lazarus instalado na pasta C:\Lazarus, ou ajuste o utilitário para suas pastas.

O utilitário irá perguntar se deseja apagar o ACBr e baixar novamente. Então as duas opções abaixo serão necessárias estar instalada em seu computador. Se selecionar N (Não), ele apenas compila, mas ao selecionar S (Sim) ele baixa os fontes na pasta C:\FontesACBr e compila.

Necessita:
- GIT INSTALADO
- SVN COM COMMAND LINE TOOLS INSTALADO


Já o Lazurus, obviamente é necessário:
- LAZARUS INSTALADO EM C:\LAZARUS
Anexos
CompilarACBr.rar
(1.41 KiB) Baixado 60 vezes
Abraços, Jairo
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
Avatar de usuário

Jairo Maia
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 2733
Data de registro: 16 Ago 2010 13:46
Cidade/Estado: Campinas-SP
Curtiu: 371 vezes
Mens.Curtidas: 305 vezes

Tutorial ACBRMonitorPlus

Mensagempor fladimir » 15 Nov 2017 13:58

Olá, resolvi testar da forma proposta, removi tudo e baixei conforme orientado o lazarus, git e svn e executei o bat, ai baixa os fontes etc, mas da o erro abaixo:

Hint: (lazarus) Missing state file of ACBr_BoletoFC_LazReport 0.1: C:\acbr\Lib\Lazarus\ACBrBoleto\x86_64-win64\ACBr_BoletoFC_LazReport.compiled
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:

“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”
.


Até 2017    Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL


Novos Projetos:

   Desktop Visual           Windev Desktop
   Celular Android/iOS   Windev Mobile
   WEB                            Windev Web


Sejamos gratos a Deus.
Avatar de usuário

fladimir
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 2434
Data de registro: 15 Nov 2006 19:21
Curtiu: 28 vezes
Mens.Curtidas: 157 vezes

Tutorial ACBRMonitorPlus

Mensagempor Jairo Maia » 16 Nov 2017 08:30

Olá fladimir,

Mas gerou o executável? Isso me parece um hint (dica), na compilação do ACBr aparece vários hints, mas não são erros fatais, ou seja, verifique se o executável foi gerado.

Qualquer coisa posto o meu .bat que uso para atualizar e gerar o ACBr, criado a partir desse. Uso e funciona sem problemas.
Abraços, Jairo
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
Avatar de usuário

Jairo Maia
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 2733
Data de registro: 16 Ago 2010 13:46
Cidade/Estado: Campinas-SP
Curtiu: 371 vezes
Mens.Curtidas: 305 vezes

Tutorial ACBRMonitorPlus

Mensagempor fladimir » 16 Nov 2017 16:03

não gerou.

Se eu faço conforme eu postei nos videos gero sem problemas, mas dá um trabalhão, tenho q fazer o update, depois abrir o lazarus, abrir cada pacote, compilar e instalar, perco uns 30 min.
Se tiver algo mais prático via BAT mesmo q demore não fica necessitando q eu opere manualmente.

Se possível posta ai pra eu avaliar.

Vlw Jairo.
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:

“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”
.


Até 2017    Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL


Novos Projetos:

   Desktop Visual           Windev Desktop
   Celular Android/iOS   Windev Mobile
   WEB                            Windev Web


Sejamos gratos a Deus.
Avatar de usuário

fladimir
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 2434
Data de registro: 15 Nov 2006 19:21
Curtiu: 28 vezes
Mens.Curtidas: 157 vezes

Tutorial ACBRMonitorPlus

Mensagempor Jairo Maia » 16 Nov 2017 17:00

Olá fladimir,

ok, teste com esse da seguinte forma:

1-Coloque o arquivo CompilarAcbr.Bat na raiz (c:\)
2-Digite CompilarAcbr

Será criada a pasta C:\FontesACBr, baixado os fontes e compilado. Uso assim aqui e funciona, espero que ajude.

CompilarAcbr.rar
(1.21 KiB) Baixado 145 vezes
Abraços, Jairo
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
Avatar de usuário

Jairo Maia
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 2733
Data de registro: 16 Ago 2010 13:46
Cidade/Estado: Campinas-SP
Curtiu: 371 vezes
Mens.Curtidas: 305 vezes

Tutorial ACBRMonitorPlus

Mensagempor fladimir » 16 Nov 2017 17:47

Obrigado Jairo, vou testar aki e depois retorno.
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:

“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”
.


Até 2017    Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL


Novos Projetos:

   Desktop Visual           Windev Desktop
   Celular Android/iOS   Windev Mobile
   WEB                            Windev Web


Sejamos gratos a Deus.
Avatar de usuário

fladimir
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 2434
Data de registro: 15 Nov 2006 19:21
Curtiu: 28 vezes
Mens.Curtidas: 157 vezes

Anterior Próximo



Retornar para Legislação Fiscal e Tributária

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 3 visitantes


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro