Clipper On Line • Ver Tópico - Windev/WebDev/WinDev Mobile -> Wlanguagem

Windev/WebDev/WinDev Mobile -> Wlanguagem

Aqui é o lugar para bater papo e trocar idéias sobre os mais variados assuntos

Moderador: Moderadores

 

Windev/WebDev/WinDev Mobile -> Wlanguagem

Mensagempor Itamar M. Lins Jr. » 24 Out 2017 09:47

Ola!
Estou lendo sobre esta ferramenta.
Mas não acho informações na internet porque ela se diz ser uma linguagem de 5 geração.
Vejo que tem muito marketing e que é na realidade uma ferramenta "CASE", que já vem com tudo pronto e com uma liguagem a tal Wlanguage que não existe no mundo somente na PCSOFT.
Mais informações serão bem vindas.

Bom depois que escrevi isto ai em cima achei estas informações em espanhol.
https://es.wikipedia.org/wiki/WinDev
Diz que é uma linguagem de 4 geração.
Parece com um Access da M$, e a linguagem ? Criada por franceses.
WinDev es un entorno de desarrollo integrado creado por la sociedad francesa PC SOFT, que permite crear aplicaciones basadas en un motor de ejecución (framework).
...
WinDev utiliza un lenguaje de programación evolucionado propio llamado el WLanguage. Este se parece por momentos a Visual Basic, y también hace pensar un poco en algunos lenguajes de tercera generación como Borland Delphi en cuanto al código de ciclos y condiciones, etc…pero se clasifica sobre todo en los L5G de alto nivel de abstracción como SQL, eDevelopper, etc…


Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Avatar de usuário

Itamar M. Lins Jr.
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 6927
Data de registro: 30 Mai 2007 11:31
Cidade/Estado: Ilheus Bahia
Curtiu: 309 vezes
Mens.Curtidas: 503 vezes

Windev/WebDev/WinDev Mobile -> Wlanguagem

Mensagempor janio » 08 Nov 2017 13:52

Boa tarde, Itamar.

Andei lendo alguma coisa sobre essa ferramenta, olhando alguns vídeos... me parece muito bom e fácil de trabalhar, um pouco parecida até com xbase.

Qual sua impressão sobre WinDev?

Alguns colegas do forum ja adquiriram e, ao que parece, estão bastante satisfeitos.

Janio
fui...
e-mail:janioaguiar@yahoo.com.br
msn: janio_aguiar@hotmail.com
xHarbour1.2.1/Harbour3.2 + wvg + hwgui + Mediator + MySql
Avatar de usuário

janio
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 1835
Data de registro: 06 Jul 2004 07:43
Cidade/Estado: UBAJARA - CE
Curtiu: 8 vezes
Mens.Curtidas: 68 vezes

Windev/WebDev/WinDev Mobile -> Wlanguagem

Mensagempor Itamar M. Lins Jr. » 08 Nov 2017 19:03

Ola!
Qual sua impressão sobre WinDev?


Pelo que entendi, é uma ferramenta CASE, não é uma linguagem de programação. Análogo ao ACCESS.
Pelos comentários de seus usuários, parece ser muito bom. O problema no meu caso é abandonar o que sei para partir para essa nova aventura, quem é novo até pode, mas eu já não posso errar o alvo, ai vou ficando no Harbour e agregando outras coisas, quando tenho tempo de aprender. Se for aprender algo novo tenha certeza que será o Free Pascal ou algo similar PHP, JAVA. Veja todo o projeto do ACBR e os usuários desta IDE "LAZARUS", Já sei que funciona e tem muito mais gente usando do que o WinDev, e é de fato uma linguagem de programação.

Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Avatar de usuário

Itamar M. Lins Jr.
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 6927
Data de registro: 30 Mai 2007 11:31
Cidade/Estado: Ilheus Bahia
Curtiu: 309 vezes
Mens.Curtidas: 503 vezes

Windev/WebDev/WinDev Mobile -> Wlanguagem

Mensagempor fladimir » 08 Nov 2017 20:43

Eu comprei em Agosto.

Comprei Windev - Desktop, Windev Mobile, WebDev (Web)

As 3 se integram, vc consegue aproveitar quase tudo entre eles, pq as limitações são das plataformas diferentes e particulariedades de cada ambiente.

Quem me conhece do fórum, ou mesmo q não, pela minha assinatura sabe q uso o Xailer para Desktop (excelente na minha opinião e usabilidade).

Pq então investi nos produtos da PC Soft?

Pq primeiro surgiu a necessidade real de ter algo pra Mobile já pensando em Web.

Em 2011 cursei PHP e C Sharp na Impacta, mas achei muito complicado reescrever todo legado para tais linguagens, ai conheci o Xailer, me salvou na época e ainda salva a nível de IDE + Visual + Desktop + Produtividade.

Mas o Xailer apesar de eu esperar todo esse tempo já se manifestou claramente q vai ficar pelo Desktop.

Não adianta temos q pensar em Mobile e Web seja da maneira q for.

Diante disto a caçada começa.

Instalei o Lazarus por ser Free/Opens (não sei exato) mas não tem q comprar e dava pra eu testar...

Conclusão da pra encarar, apesar de não ser fã de Pascal, mas dá pra encarar, tanto q o Daniel Simões era da nossa turma e hoje é Lazarus/ACBr etc.

Mas antes de entrar de cabeça a caçada paralela continua, até q resolvi retomar um assunto q já tinha pesquisado algumas vezes desde 2010, o Windev.

Sempre com o pé atrás por temer ficar engessado, pagar e não ser o q imaginava.. etc.

Ai trocando figurinhas, o Luis Fernando da Empresoft Fivewin, usa para mobile a algum tempo, o Marcos Gurupi aki do fórum tb (conversei mais com ele) e vamos q vamos...

Assistindo vídeos, versão demo da ferramenta, etc etc... achei mais fácil e produtiva q o Lazarus / Pascal.

Gostei mais da linguagem WLanguage (exclusiva da PC Soft) mas q tem muita coisa semelhante com a nossa, IF, WHILE, SWITCH, UPPER, LOWER e muito mais, o q não é igual é muito parecido, exemplo CHR() na Wlanguage é Character() Kkkk podiam ter simplificado... mas enfim.

Tem muitos recursos prontos, isso aki não posso falar muito pq no Delphi/Lazarus tb.

O q motivou mesmo minha troca foi mais a identificação com a linguagem e ferramenta e colegas de fórum q compraram, usam e tem resultados excelentes.

O Gurupi comprou pra mobile e a ultima informação q tive era q iria migrar o Desktop dele q não estava nem nos planos...

Eu fiz uma aplicação para Desktop e to finalizando pra mobile q lê os DBFs (via comandos SQL) e traz o resultado e já monta gráficos, tipo dashboard.

Pra fazer webservice é muito simples, o q vc faz pra desktop, pode gerar como EXE, Thread, Java, Linux, Windows 32 ou 64.
Se quer mobile importa o projeto e adequa, pra web tb (mas não fiz nada pra web ainda)

Ela vem com muitos, mas muitos exemplos completos e individuais (mini rotinas pra aprendizado)

Vem um manual passo a passo q foi o q fiz q é como um curso dela.

Ela tem 2 formas de fazer, Caixinha digamos assim q vc define o banco e manda gerar a aplicação q cria os formularios, menus, relatorios, etc... (não uso e não pretendo usar), mas tem, ai vc pode remodelar o q quiser.

E tem como vc criar do zero, define o banco (ele importa tabelas DBF, trabalha com MySql, MariaDB, Postgre, e mais um monte q não vou nem listar)
Ai vai criando, Janela principal, menus, formularios, etc etc.. mas tem várias ferramentas pra facilitar o processo.

Agora um recurso q achei muito bacana, é q por exemplo eu tenho q disponibilizar um funcionário só pra testar versões, exemplo fiz uma versão com várias alterações, ele tem q ficar testando várias rotinas, as principais, como venda, contas a receber, caixa, relatórios principais, cadastros principais, emissão de nota, etc etc.. pra ver se alguma alteração não afetou algum ponto do sistema, pq as vezes ocorre, pra depois ir pra produção. No Windev tem um recurso de "Teste", tipo crio um teste chamado Rotinas de Cadastro, ai ele grava eu fazendo o processo, tipo cadastro um cliente, um produto, etc consulto, excluo, gero relatório etc.. depois crio outro teste rotinas de venda e faço os processos de venda, e por ai vai... ai vou trabalhando, terminei quero mandar pro cliente, antes de mandar rodo os testes, se tiver alguma falha no processo ele para e mostra, cara isso é muito bom pra evitar problemas em campo.

Assim tem muita coisa a se falar, mas o Delphi/Lazarus tb tem muita coisa, mas é uma linguagem de Terceira geração, vc tem q ficar escrevendo muita coisa, não tenho mais tempo de ficar escrevendo muita coisa, tenho q facilitar minha vida até pra ter mais tempo pra Deus, familia, amigos e pra mim mesmo.

Quem quiser conhecer mais pode conversar com os representantes do brasil e solicitar demosntrações, se achar interessante vai acompanhando os grupos etc...

Mas ao meu ver terá q mudar para alguma coisa diferente de xBase pra ter mais proveito de Mobile e Web, não q não tenhamos coisas em xBase q permitam criar algo para Mobile e Web, mas não é algo muito produtivo e com muitos recursos.

Se tiverem mais alguma dúvida apesar de eu ser novo tamo ai, o q eu souber respondo o q não souber posso pesquisar.

Agora pra finalizar uma das minhas inspirações foi um Sr. q tem 55 anos veio do cobol, tinha sistema já uma carteira e migrou a anos atrás para o CLARION e uns 3 anos atrás devido Mobile e Web, ia migrar para C Sharp, mas como eu não se identificou e nem se animou pra reescrever, ai conheceu o Windev e hj o sistema dele esta reescrito em Windev, mobile rodando e agora ele esta nos projetos WEB

Ele posta quase q todo dia a evolução dele, vc consegue ver no canal dele videos de 4 anos pra ca q mostram o sistema dele em Clarion e qdo ele começou com o Windev e o processo de reescrever o sistema... muito legal pra ver como foi o processo. Caso queiram ver procurem no google Windev Amarildo, ele tem um blog e um canal no Youtube.

Abraços.
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:

“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”
.


Até 2017    Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL


Novos Projetos:

   Desktop Visual           Windev Desktop
   Celular Android/iOS   Windev Mobile
   WEB                            Windev Web


Sejamos gratos a Deus.
Avatar de usuário

fladimir
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 2434
Data de registro: 15 Nov 2006 19:21
Curtiu: 28 vezes
Mens.Curtidas: 157 vezes

Windev/WebDev/WinDev Mobile -> Wlanguagem

Mensagempor janio » 09 Nov 2017 08:55

Bom dia a todos,

Beleza de relato, Fladimir! Show!

Rapaz... to nessa tbm. Estava até satisfeito com o meu "harbourzim", carro-chefe sem visual algum (modo texto), pdvzim visual com hwgui... até que tava indo. Ocorre que surgiram 2 problemas: hwgui parou no tempo, o sujeito que desenvolve parece que sofre de bipolaridade. Passa um tempo sumido, de repente aparece e caminha 2 passos, some de novo por um tempo... e assim ja faz varias anos. ESSA EH A GRANDE VERDADE! Por mais que alguns tentem defender, mas não da. Lançou uma versão aí (2.20) que praticamente ninguem usa. resultado: Ta todo mundo engessado na versão 2.17. To mentindo?

Pergunto: qual a perspectiva de futuro pra quem usa uma ferramenta dessa?

Esse eh o primeiro problema.

O outro problema é a NECESSIDADE REAL de integrar nossas aplicações desktop com alguma solução MOBILE! Meus amigos, nos tempos atuais não ha como fungir disso. Não tem jeito. Meu maior cliente precisa de uma força de venda externa. Fui falar pra ele para os vendedores (externos) usarem notebook... quase apanho kkkk. Ele falou tudo que ja sei: Não tem usabilidade, não eh prático, peso nas costas kkk, perigo de assalto de um bem de valor consideravel... enfim... CONCORDEI COM ELE kkkk

O que fazer numa hora dessa? Procurar uma solução. éh o jeito!

No mundo xbase, eh um deus nos acuda. Qt ninguem consegue nem compilar uma lib, imagine...! Uma outra solução aí, parece que eh o mesmo sujeito da hwgui que desenvolve, ou seja, descartado. A chance de abandono eh grande. Ta ruim pra nós.

Quem quer alguma solução que o mundo xbase não atende, qual a primeira solução que pensamos? Quem falou Delphi, acertou miseravi kkk. Principalmente quem como eu faz aplicações voltadas para automação comercial. Delphi eh uma maravilha, ACBr que o diga.

Vamos para o Delphi, certo? Nem sempre. Pesquisa, olha, assiste vídeos, vê manuais, opiniões... sabe a conclusão que cheguei? Pra mim não compensa sair do xbase e ir pro Delphi por algumas razões:

1-) Linguagem não se assemelha nem um pouco com xbase, ou seja, curva de aprendizado oh... nas alturas;

2-) Não ha produtividade! Meu amigo, pra fazer alguma coisa (tirando a parte visual) são toneladas e toneladas de codigo. No harbour eh muito menos codigo e muito mais prático fazer qualquer coisa! A única coisa que o Delphi ganha eh a IDE que tem que facilita a parte visual do sistema. Apenas isso. Mas produtividade mesmo q é bom, necas!

Aí ouvi falar no WinDev. Meu amigo, se for aquilo la do jeito que está nos videos... meu Deus. Um sonho. As coisas acontecem. A coisa evolui. A coisa tem andamento e produtividade. A ferramenta te ajuda, te mostra erros, parametros de funções, nomes de comandos, código reaproveitavel pra qualquer plataforma. MARAVILHA!

Os dias estão cada vez mais curto. Nâo sobra mais tempo pra nada. Principalmente par quem, como eu, tem que programar, dar assistência, desenvolver novos projetos, fazer demonstrações..., ..., ..., etc.

Precisavmos de algo que tenha produtividade, não é isso? Se eh uma LINGUAGEM ou se eh um 'CASE'... sinceramente: qual a diferença que isso faz pra gente? Se atender as necessidades, se houver produtividade... não importa se eh linguagem ou case, minha opinião.

No momento meu interesse eh apenas na versão MOBILE do WinDev. Ainda estou estudando pq o preço eh ate salgadim
fui...
e-mail:janioaguiar@yahoo.com.br
msn: janio_aguiar@hotmail.com
xHarbour1.2.1/Harbour3.2 + wvg + hwgui + Mediator + MySql
Avatar de usuário

janio
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 1835
Data de registro: 06 Jul 2004 07:43
Cidade/Estado: UBAJARA - CE
Curtiu: 8 vezes
Mens.Curtidas: 68 vezes

Windev/WebDev/WinDev Mobile -> Wlanguagem

Mensagempor Itamar M. Lins Jr. » 09 Nov 2017 10:12

Ola!
Ainda estou estudando pq o preço eh ate salgadim

Pois é!
Essa parte de força de vendas, vc pode fazer tudo isso com windows mesmo e tablet. Todo mundo usa tablet tem tablet com windows não só com android sabia ?
Eu desenvolvi algumas coisas para smartphone via HTML 5 com Harbour.
A parte de pedido(externo) precisa armazenar os pedidos para depois descarregar. HTML 5 tem isso nativamente usando SQLITE, o pessoal não divulga. Eu iria estudar HTML5 com SQLITE para fazer uma aplicação como essa.
https://blog.vilourenco.com.br/como-criar-sqlite-offline-em-dispositivos-moveis-com-html5/
Veja que os códigos são fáceis de entender para quem usa xBase.
Não é complicado, tem linguagens open source para isso ai também, tem ohttp://rfo-basic.com/, e tem pago em basic 4 que é parecido com xBase.
https://www.basic4brasil.com.br/
E custa super barato em relação ao WinDev, pq já programei alguma coisa em VB.
Eu vou por estes caminhos primeiro estudar como funciona o ANDROID, como as outras pessoas estão fazendo ? A grande maioria faz como ?

WinDev é linguagem de 5 geração dizem, mas comparado com qual linguagem ? Cadê os códigos ?
Acredito que seja uma boa ferramenta, só não sei como avaliar ela, pois é preciso baixar o demo e fazer algo usável, e não tenho tempo neste momento.
Não tem como usar os fontes do WinDev fora da IDE dele é tudo assistir vídeos, mas lendo os códigos posso avaliar com mais rapidez.
O Harbour roda com Android nativo... sem ser com Hwgui etc... puro mesmo, acredito que em 2018 vai ter muitas novidades ai neste sentido.
Quanto aos problemas da Hwgui, se deve na minha opinião mais a DESUNIÃO dos usuários do que falar apenas do Alexander, se não fosse ele nem tinha Hwgui, para estarmos aqui conversando sobre isso.

Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Avatar de usuário

Itamar M. Lins Jr.
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 6927
Data de registro: 30 Mai 2007 11:31
Cidade/Estado: Ilheus Bahia
Curtiu: 309 vezes
Mens.Curtidas: 503 vezes

Windev/WebDev/WinDev Mobile -> Wlanguagem

Mensagempor MSDN » 10 Nov 2017 16:41

Prezados,

Depois que li essa postagem, fui pesquisar sobre novas tecnologias, linguagens, e achei muito interessante como está hoje em dia Python e JavaFX, já conhecia os dois faz tempo, mas a evolução que aconteceu nos últimos 3 anos foi grande, vale muito a pena tirar algumas horas e ir no Google e no Youtube buscar mais informação (buscar sempre vídeos no máximo de 1 ano atrás, quanto mais recente melhor).

Abraços
MSDN
Usuário Nível 4

Usuário Nível 4
 
Mensagens: 741
Data de registro: 28 Nov 2003 14:55
Cidade/Estado: CWB
Curtiu: 178 vezes
Mens.Curtidas: 123 vezes

Windev/WebDev/WinDev Mobile -> Wlanguagem

Mensagempor janio » 12 Nov 2017 12:29

Bom dia a todos,

A primeira coisa que vejo no WinDev eh SIMILARIEDADE da linguagem com o que já usamos. Eh muito parecido. Eh algo que vc, vindo do mundo xbase, olha e diz: "da pra encarar. Eu consigo aprender". Diferentemente do Pascal, java... sinceramente eu não sei ao certo se eu conseguiria aprender.

Outro ponto é vc ter num lugar so tudo o que precisa e que o mercado e a tecnologia requerem. Trocar de linguagem não é brincadeira. Não temos mais tempo e nem disposição para isso. Não posso largar tudo que tenho atualmente, toda a bagagem adquirida após longos anos, e ir para algo que não atenderá as minhas necessidades atuais e futuras!

Explico: Para o que necessito atualmente o Android Studio atenderia. Eu estudaria essa linguagem, sofreria pra c*r*lho, passaria um montão de tempo até dominá-la, mas conseguiria fazer a minha aplicaçãozinha mobile sem problema. Blz? Mas daí a pouco surge a necessidade de fazer algo semelhante par iOS (iphone). Eu vou ter que aprender outra linguagem, outra ferramenta, outra forma de trabalhar? eh Isso? Sofrer de novo igual sofri pra fazer algo pra android? tô fora! kkk

Agora imagine que daqui a pouco surge tbm a necessidade de fazer algo para web. Vou lá eu correr atras pra aprender de novo (ufa) outra linguagem de programação para atender essa necessidade? Não tenho mais cabelos para isso.

Agora imagine que vc precise tbm de aplicação desktop funcional, visual e moderna. So que além de windows, vc precisa tbm para linux. Vamos ter de novo q aprender outra linguagem para linux para atender essa necessidade? Harbour não tem essas coisas. hwgui pra mim morreu, so falta enterrarem. Nao tem perspectiva. Não tem futuro.

Seria ótima se ao invés de aprender uma linguagem para Android, outra para Iphone, outra pra Web, outra pra Windows (visual), outra pra Linux (visual)... pudéssemos aprender APENAS UMA VEZ e que servisse pra todas juntas. Ao meu ver eh justamente isso que WINDEV faz. Imagina quanto tempo ganhamos com isso!? GENIAL!

A impressão que tenho com WinDev eh que seria algo que iríamos pra ficar! Não pra passar um tempo la... surgir outra necessidade e procurar outra solução.

Pode ser que eu esteja completamente errado! Pode ser que eu esteja completamente certo kkkk

Além disso, o representante da PcSoft no Brasil (Adriano Boller) foi super atencioso, dei um tock pra ele no skype (adrianoboller), o cara ja retornou imediatamente, conversamos muito tempo, os vídeos dele no youtube são bem didáticos e explicados ao ponto de vc dizer pra si mesmo: "isso eu consigo aprender" kkk

Inclusive ele falou que esta semana estão fechando um pacote de aquisição do WinDev com preços e prazos promocionais (preço de a vista em 12x no boleto). Ja tem 38 pessoas. Estão querendo fechar as 40. Quem sabe não será essa a minha oportunidade hehehehe.

No site dele tem montao de coisa tbm (www.wxinformatica.com).

Eh ver para crer
fui...
e-mail:janioaguiar@yahoo.com.br
msn: janio_aguiar@hotmail.com
xHarbour1.2.1/Harbour3.2 + wvg + hwgui + Mediator + MySql
Avatar de usuário

janio
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 1835
Data de registro: 06 Jul 2004 07:43
Cidade/Estado: UBAJARA - CE
Curtiu: 8 vezes
Mens.Curtidas: 68 vezes

Windev/WebDev/WinDev Mobile -> Wlanguagem

Mensagempor sygecom » 13 Nov 2017 14:00

Se alguém que tiver usando o Mobile gostaria de tirar algumas duvidas e ver algo rodando, alguém tem algo a acrescentar sobre Mobile ?
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
leonardodemachado@hotmail.com

Faça você também sua doação esse fórum é uma lenda viva: http://www.pctoledo.com.br/doacao
Avatar de usuário

sygecom
Usuário Nível 7

Usuário Nível 7
 
Mensagens: 7006
Data de registro: 21 Jul 2006 10:12
Cidade/Estado: Alvorada-RS
Curtiu: 1 vez
Mens.Curtidas: 130 vezes

Windev/WebDev/WinDev Mobile -> Wlanguagem

Mensagempor fladimir » 13 Nov 2017 23:36

Pode falar com o Adriano ele te mostra e tira as dúvidas, via skype adrianoboller ou no site dele wxinformatica tem o contato.

Ele tem um aplicativo tipo uber q roda numa compania de taxi de curitiba.
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:

“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”
.


Até 2017    Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL


Novos Projetos:

   Desktop Visual           Windev Desktop
   Celular Android/iOS   Windev Mobile
   WEB                            Windev Web


Sejamos gratos a Deus.
Avatar de usuário

fladimir
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 2434
Data de registro: 15 Nov 2006 19:21
Curtiu: 28 vezes
Mens.Curtidas: 157 vezes

Windev/WebDev/WinDev Mobile -> Wlanguagem

Mensagempor janio » 14 Nov 2017 07:48

Sygecom,

O proprio Adriano (skype adrianoboller) pode tirar suas duvidas, se preferir. O aplicativo q ele fez pra taxi, tipo ubber, eh o Taxi Executivo Curitiba e o Faixa Vermelha Taxi62. Tem os dois na AppStore e no GooglePlay.

Outro colega daqui do forum que ja usa ha anos o WinDev eh o zazibr (Lopes Informática). Inclusive ele se propos a me fazer uma demonstração pela versão express do windev mobile. Ainda estou tentando baixar pq o bichinho eh até grandinho hehhe. Quase 3gb. O skype dele é zazibr
fui...
e-mail:janioaguiar@yahoo.com.br
msn: janio_aguiar@hotmail.com
xHarbour1.2.1/Harbour3.2 + wvg + hwgui + Mediator + MySql
Avatar de usuário

janio
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 1835
Data de registro: 06 Jul 2004 07:43
Cidade/Estado: UBAJARA - CE
Curtiu: 8 vezes
Mens.Curtidas: 68 vezes

Windev/WebDev/WinDev Mobile -> Wlanguagem

Mensagempor sygecom » 14 Nov 2017 20:19

Valeu pessoal, as vez é melhor escutar de quem vem desse nosso mundo xbase mesmo, vou add o zazibr
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
leonardodemachado@hotmail.com

Faça você também sua doação esse fórum é uma lenda viva: http://www.pctoledo.com.br/doacao
Avatar de usuário

sygecom
Usuário Nível 7

Usuário Nível 7
 
Mensagens: 7006
Data de registro: 21 Jul 2006 10:12
Cidade/Estado: Alvorada-RS
Curtiu: 1 vez
Mens.Curtidas: 130 vezes

Windev/WebDev/WinDev Mobile -> Wlanguagem

Mensagempor cl@udio » 19 Dez 2017 17:13

Boa tarde
Estou fazendo alguns testes com esta ferramenta.
Achei muito interessante.
Consegui ate fazer um sistema demo, e muito facil.
Gostaria de saber, se conhecem alguns site ou forum da ferramenta, para trocar umas ideias.
Mas gostei muito. Aconselho a todos fazerem uns testes.
cl@udio
Usuário Nível 2

Usuário Nível 2
 
Mensagens: 88
Data de registro: 25 Jan 2007 15:47
Curtiu: 1 vez
Mens.Curtidas: 0 vez

Windev/WebDev/WinDev Mobile -> Wlanguagem

Mensagempor MSDN » 20 Dez 2017 18:01

Hoje pela manhã conversei com o Adriano Boller via Skype, representante Windev, ele passou esse link : https://zoom.us/j/5781527955 , convidando todos para uma reunião, onde será possível conversar e tirar dúvidas sobre a ferramenta, será sábado agora ( 23/ 12 / 2017 ) das 9 ao meio dia.
MSDN
Usuário Nível 4

Usuário Nível 4
 
Mensagens: 741
Data de registro: 28 Nov 2003 14:55
Cidade/Estado: CWB
Curtiu: 178 vezes
Mens.Curtidas: 123 vezes

Windev/WebDev/WinDev Mobile -> Wlanguagem

Mensagempor sygecom » 21 Dez 2017 07:31

cl@udio escreveu:Consegui ate fazer um sistema demo, e muito facil.

Esse seu teste foi em Mobile ?

MSDN escreveu:Hoje pela manhã conversei com o Adriano Boller via Skype, representante Windev, ele passou esse link : https://zoom.us/j/5781527955 , convidando todos para uma reunião, onde será possível conversar e tirar dúvidas sobre a ferramenta, será sábado agora ( 23/ 12 / 2017 ) das 9 ao meio dia.

Legal e obrigado por compartilhar.
Você já baixou esse link ai ? Ele pede pra instalar um programa, está certo isso ?
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
leonardodemachado@hotmail.com

Faça você também sua doação esse fórum é uma lenda viva: http://www.pctoledo.com.br/doacao
Avatar de usuário

sygecom
Usuário Nível 7

Usuário Nível 7
 
Mensagens: 7006
Data de registro: 21 Jul 2006 10:12
Cidade/Estado: Alvorada-RS
Curtiu: 1 vez
Mens.Curtidas: 130 vezes

Próximo



Retornar para Bate Papo

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 9 visitantes


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro