Clipper On Line • Ver Tópico - Reaproveitamento de conexão MySQL

Reaproveitamento de conexão MySQL

Discussão sobre Banco de Dados e RDDs para Clipper/[x]Harbour.

Moderador: Moderadores

 

Reaproveitamento de conexão MySQL

Mensagempor JoséQuintas » 25 Jun 2017 17:03

Continuando:

Pra MySQL sem limite, complemento com meu servidor aqui.
Pra e-mails antigamente tinha o google apps grátis pro domínio inteiro, mas atualmente uso o gmail, que me dá 5GB de espaço e puxo os e-mails do domínio.
É questão de avaliar como complementar.

Considere o seguinte:
Se contratar uma hospedagem com bastante espaço, que custe 300 reais por mês, vai custar 3.600 por ano.
Se comprar uma máquina para MySQL e mais nobreak, pode custar menos que isso.
E pode usar seu servidor pra serviços adicionais, e o nobreak pra sua máquina também.

Como criei meu primeiro servidor MySQL:
Ia jogar uma máquina no lixo, e antes de jogar no lixo, coloquei MySQL pra rodar pra fazer teste.
Ficou rodando por 2 anos ou mais, até colocar uma nova.... rs
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg, multithread, dbfcdx, ADO+MySql, PNotepad
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
Avatar de usuário

JoséQuintas
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 18009
Data de registro: 26 Fev 2007 11:59
Cidade/Estado: São Paulo-SP
Curtiu: 15 vezes
Mens.Curtidas: 1206 vezes

Reaproveitamento de conexão MySQL

Mensagempor Mário Isa » 25 Jun 2017 17:20

será q dá prá eu pegar uma máquina e deixá-la, como servidora de um banco mySql e meus clientes podem se conectar a este banco ? até pq eu já tenho uma máquina q fica 24 hs....
Avatar de usuário

Mário Isa
Usuário Nível 4

Usuário Nível 4
 
Mensagens: 902
Data de registro: 07 Jul 2004 13:54
Cidade/Estado: Ilha Solteira-sp
Curtiu: 5 vezes
Mens.Curtidas: 8 vezes

Reaproveitamento de conexão MySQL

Mensagempor fladimir » 25 Jun 2017 17:21

tenho 2 dominios 1 hospedado no KingHost plano básico 356,00 anual com limite de 100 conexões simultaneas tb no banco de dados
tenho 1 + barato no Hostgator, 238,80 anual porém 25 conexões simultaneas.
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:

“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”
.


Até 2017    Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL


Novos Projetos:

   Desktop Visual           Windev Desktop
   Celular Android/iOS   Windev Mobile
   WEB                            Windev Web


Sejamos gratos a Deus.
Avatar de usuário

fladimir
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 2434
Data de registro: 15 Nov 2006 19:21
Curtiu: 28 vezes
Mens.Curtidas: 157 vezes

Reaproveitamento de conexão MySQL

Mensagempor fladimir » 25 Jun 2017 17:26

Mário
será q dá prá eu pegar uma máquina e deixá-la, como servidora de um banco mySql e meus clientes podem se conectar a este banco ? até pq eu já tenho uma máquina q fica 24 hs....


Sim pode, é relativamente fácil fazer isso, porém mesmo q fique 24h ligada não terá a mesma estabilidade, explico, tenho algo semelhante mas servidor de FTP, onde são feitos os backups etc, 24h ligada conexão relativamente boa 5MB UP 50MB Download, com nobreak autonomia média 30 min, mesmo assim eventualmente temos oscilações, ou da operadora telefônica, ou da rede elétrica, isso faz com q a estabilidade logicamente não seja a mesma de uma hospedagem, mas dependendo a necessidade resolve bem.

No teu caso não sei exatamente, se for pra armazenar o BD da aplicação do cliente, se a maioria dos usuários do teu sistema for em horário comercial, acho q pode até dar certo, mas seria bom pensar algo a nível de replicação, ou seja, um BD local replicando na nuvem, com isto se estiver OFF line o BD remoto, vai trabalhando localmente, a hora q voltar replica pra Nuvem e assim por diante, como disse depende muito da finalidade x necessidade.
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:

“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”
.


Até 2017    Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL


Novos Projetos:

   Desktop Visual           Windev Desktop
   Celular Android/iOS   Windev Mobile
   WEB                            Windev Web


Sejamos gratos a Deus.
Avatar de usuário

fladimir
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 2434
Data de registro: 15 Nov 2006 19:21
Curtiu: 28 vezes
Mens.Curtidas: 157 vezes

Reaproveitamento de conexão MySQL

Mensagempor Mário Isa » 25 Jun 2017 18:37

obrigado pelas valiosas dicas ....

na verdade esse BD mysql q tenho é de um site que roda em ASP.

Ele está hospedado no hoteldaweb.com.br mas lá estou tendo esse inconveniente ..... poucas conexões simultâneas ao banco ....

os meus bancos ainda sao .dbf (localmente) mas o programa conecta-se ao mysql só para fazer verificações ... exemplo: a cada 5 minutos ele vem e vê ... teve alguma venda ? se sim é preciso baixar para o banco local .... depois ele vê ... teve alguma alteração no estoque local ? então precisa alterar no mysql ...

então ... prá mudar de servidor acho meio ruim pois já mudei de servidor inúmeras vezes ... do hotel prá locaweb.... depois pro GODADDY ... depois pro kinghost e finalmente de volta ao hoteldaweb ... esse último porque o ftp deles é melhor ... permite criar sub-pastas ... me dá mais conexões simultâneas ao ftp ......

então estou pensando em colocar o site prá rodar num servidor meu pois aí não terei esses problemas de limitações .... mas ... prá colocar o .asp prá rodar numa máquina minha (servidora) é fácil ? o q eu teria q instalar ?

já tem algum pacote pronto prá isso ?
Avatar de usuário

Mário Isa
Usuário Nível 4

Usuário Nível 4
 
Mensagens: 902
Data de registro: 07 Jul 2004 13:54
Cidade/Estado: Ilha Solteira-sp
Curtiu: 5 vezes
Mens.Curtidas: 8 vezes

Reaproveitamento de conexão MySQL

Mensagempor JoséQuintas » 25 Jun 2017 20:44

já tem algum pacote pronto prá isso ?


Tem, chama-se MySQL.

na verdade esse BD mysql q tenho é de um site que roda em ASP.


o programa conecta-se ao mysql só para fazer verificações ... exemplo: a cada 5 minutos ele vem e vê


E quem disse que precisa acessar o MySQL diretamente?
Geralmente esse limite é pra acesso externo.
Se programa em ASP....
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg, multithread, dbfcdx, ADO+MySql, PNotepad
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
Avatar de usuário

JoséQuintas
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 18009
Data de registro: 26 Fev 2007 11:59
Cidade/Estado: São Paulo-SP
Curtiu: 15 vezes
Mens.Curtidas: 1206 vezes

Reaproveitamento de conexão MySQL

Mensagempor JoséQuintas » 25 Jun 2017 20:49

Meu webservice de CEP consulta o banco MySQL, consulta os correios on-line,, salva no MySql....

Tudo isso é feito assim:

http://www.jpatecnologia.com.br/cep.asp?cep=03676-080


E nem conheço ASP direito... só o básico.... rs
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg, multithread, dbfcdx, ADO+MySql, PNotepad
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
Avatar de usuário

JoséQuintas
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 18009
Data de registro: 26 Fev 2007 11:59
Cidade/Estado: São Paulo-SP
Curtiu: 15 vezes
Mens.Curtidas: 1206 vezes

Reaproveitamento de conexão MySQL

Mensagempor JoséQuintas » 25 Jun 2017 20:58

esse último porque o ftp deles é melhor ... permite criar sub-pastas ... me dá mais conexões simultâneas ao ftp ......


Esquisito precisar tanto disso.
Mas o kinghost também permite subpastas, isso não seria diferencial.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg, multithread, dbfcdx, ADO+MySql, PNotepad
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
Avatar de usuário

JoséQuintas
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 18009
Data de registro: 26 Fev 2007 11:59
Cidade/Estado: São Paulo-SP
Curtiu: 15 vezes
Mens.Curtidas: 1206 vezes

Reaproveitamento de conexão MySQL

Mensagempor Mário Isa » 25 Jun 2017 22:43

tive uma idéia... eu posso transportar o banco de lá do hotel prá um servidor meu ... o site continuaria rodando lá no hotel.... vou tentar isso..... acho q vai dar certo.
Avatar de usuário

Mário Isa
Usuário Nível 4

Usuário Nível 4
 
Mensagens: 902
Data de registro: 07 Jul 2004 13:54
Cidade/Estado: Ilha Solteira-sp
Curtiu: 5 vezes
Mens.Curtidas: 8 vezes

Anterior



Retornar para Banco de Dados

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 11 visitantes


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro