Clipper On Line • Ver Tópico - Atendimento Avulso
Página 1 de 1

Atendimento Avulso

MensagemEnviado: 04 Ago 2020 14:32
por jasolive
Colegas, preciso de um conselho. Fui chamado para fazer algumas alterações em 1 sistema que [EU] desenvolvi em Clipper a uns 10 anos... para uma determinada empresa.... Quanto se cobra por hora para fazer as alterações no sistema... considerando que ao finalizar passarei 2 dias (fim de semana) in loco no cliente, implantando e fazendo ajustes...

Atendimento Avulso

MensagemEnviado: 04 Ago 2020 18:02
por JoséQuintas
Também me perco nisso.
E fazendo rápido, cobraria menos, no caso de cobrança por hora.

Talvez pensar: qual é o seu salário? faça as contas para esses 3 dias.
Acrescente nisso gastos com transporte, estadia, etc., tudo que não precisaria gastar se estivesse em casa/no escritório.
Sendo funcionário também teria direito a FGTS, férias, décimo terceiro salário, INSS/aposentadoria, etc.
Sendo patrão também teria impostos pra pagar.
Esse seria o valor mínimo.

Não estaria cobrando nada além do que estaria recebendo normalmente em qualquer lugar.
E isso vale pra qualquer profissão e qualquer serviço, então continua sendo algo relativamente normal.

Em último caso, as diaristas cobram 150 a diária, então 450 por 3 dias estaria ganhando igual uma diarista.
Talvez isso sirva de referência.

Atendimento Avulso

MensagemEnviado: 08 Ago 2020 23:16
por sygecom
Essa conta que o Zé deu, é de funcionário fazendo um PF, tens que levar em consideração o valor intelectual vs o que isso representa ao seu cliente, ou se vai levar um beneficio para outros clientes seu.
Em fim, é difícil de dar preço no negocio dos outros me parece que tem um monte tentando fazer isso de colocar preço no negocio dos outros, mas cada um sabe onde aperta os calo.

Atendimento Avulso

MensagemEnviado: 08 Ago 2020 23:30
por JoséQuintas
Tem outra opção interessante nisso aí:

Poderia fechar uma mensalidade, pra fazer não só essa alteração, mas já passar pra Harbour e melhorar.
A vantagem para o cliente seria equivalente a pagar parcelado.
A sua vantagem será receber todo mês, e até manter os fontes no seu padrão atual, talvez até compatível com outro aplicativo e não ter trabalho nenhum em atualizar todo mês.

Se é que a alteração já não é passar pra Harbour...

Como já disseram, cada um sabe o custo do que faz, ou qual seria a melhor relação custo/benefício pra si próprio.

Atendimento Avulso

MensagemEnviado: 27 Nov 2020 23:33
por Totti83
I didn't know much about this customer service. Thanks for sharing here. LOL!