Clipper On Line • Ver Tópico - Interface visual

Interface visual

Discussão sobre interface com o Cliente.

Moderador: Moderadores

 

Interface visual

Mensagempor MSDN » 11 Out 2020 23:25

Aceito, não cobro nada para desenvolver, faço e o cliente ou vc testa, se ficar como deve ser e funcionar 100% daí paga !
Eu falo bastante, mas sei fazer, qdo quiser fico a disposição, meus contatos estão na minha assinatura.
MSDN
Usuário Nível 4

Usuário Nível 4
 
Mensagens: 741
Data de registro: 28 Nov 2003 14:55
Cidade/Estado: CWB
Curtiu: 178 vezes
Mens.Curtidas: 123 vezes

Interface visual

Mensagempor asimoes » 13 Out 2020 10:57

Tenho sistemas feitos em Minigui Ex e Hwgui, na Minigui uso somente o que a lib oferece que já é suficiente, a HwGui eu fiz umas modificações na versão 2.17 que virou um fork meu, por exemplo incorporei a Bostaurus, uma melhorias no Browse e Imagens, mas parei por ai, se o cliente não pede pra que inventar, faço uso dos objetos não preciso modificar nada na lib, basta olhar o fonte da lib pra entender como se faz, já fui entusiasta mas agora estou com o pé no freio, porque o usuário não tá nem ai para as novidades, usando um sistema 8 horas por dia, 5 dias por semana, ele também deve estar de saco cheio
â–ºHarbour 3.x | Minigui xx-x | HwGuiâ—„
Pense nas possibilidades abstraia as dificuldades.
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
A imaginação é mais importante que o conhecimento. (Albert Einstein)
Avatar de usuário

asimoes
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 4919
Data de registro: 26 Abr 2007 16:48
Cidade/Estado: RIO DE JANEIRO-RJ
Curtiu: 341 vezes
Mens.Curtidas: 258 vezes

Interface visual

Mensagempor JoséQuintas » 13 Out 2020 13:22

asimoes escreveu:porque o usuário não tá nem ai para as novidades, usando um sistema 8 horas por dia, 5 dias por semana, ele também deve estar de saco cheio


Bem lembrado.
Ele usa por obrigação e não por diversão.
Ele quer tudo rápido e prático, não pra ficar brincando com o aplicativo, mas pra se livrar dele o mais rápido possível.
As mudanças de visual tem que levar isso em conta.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg, multithread, dbfcdx, ADO+MySql, PNotepad
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
Avatar de usuário

JoséQuintas
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 18149
Data de registro: 26 Fev 2007 11:59
Cidade/Estado: São Paulo-SP
Curtiu: 15 vezes
Mens.Curtidas: 1215 vezes

Interface visual

Mensagempor asimoes » 14 Out 2020 08:58

O dilema
Entre o Clipper(dos) x Windows
Usuário conservador ou Indiferente a mudanças

Tenho os dois tipos de usuários, o conservador que é mais sensível a mudanças, é aquele usuário que está na empresa a mais de 20 anos e sempre viu aquela tela clipper, tive problemas
com esse tipo de usuário acostumado a tela clipper, como eu só tinha esse cliente fora da prefeitura, tive que arriscar, comecei com uma splashscreen feita com hwgui e fundo GT e depois cobrindo toda a tela e finalmente todo o aplicativo em hwgui,cada mudança um susto para os conservadores, hoje esse usuário está bem adaptado a tela windows, pra vocês terem ideia de como há resistência a tela windows o usuário ficava bem perdido usando mouse, chegara a hora de usar teclado e mouse, agora que estão ambientados o conservador e o indiferente, não há mais nada a fazer. Toda mudança 1 ano e meio, incluindo o banco de dados, dbf para SGBD. A decisão é pessoal de cada um, programadores conservadores ou entusiastas
â–ºHarbour 3.x | Minigui xx-x | HwGuiâ—„
Pense nas possibilidades abstraia as dificuldades.
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
A imaginação é mais importante que o conhecimento. (Albert Einstein)
Avatar de usuário

asimoes
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 4919
Data de registro: 26 Abr 2007 16:48
Cidade/Estado: RIO DE JANEIRO-RJ
Curtiu: 341 vezes
Mens.Curtidas: 258 vezes

Anterior



Retornar para Interface com Clientes

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro