Clipper On Line • Ver Tópico - Mostrar contas a pagar e a receber

Mostrar contas a pagar e a receber

Discussão sobre interface com o Cliente.

Moderador: Moderadores

 

Mostrar contas a pagar e a receber

Mensagempor rubens » 24 Jul 2018 08:02

Bom dia...
Um cliente solicitou que o sistema mostrasse contas a pagar e a receber do dia quando entrasse no sistema..
Daí fica a questão como eu faria isso?
Quando é só um computador blz.. mas e onde trabalha em rede com vários computadores...?
Seria mostrado somente na primeira vez que entra no sistema?
Pensei que talvez um F qualquer coisa seria melhor, o usuário poderia ver o relatório a hora que quisesse.
Alguém usa? como faz?

Obrigado

Rubens
"Eu e minha casa servimos ao Senhor e você ???"
Avatar de usuário

rubens
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 1518
Data de registro: 16 Ago 2003 09:05
Cidade/Estado: Nova Xavantina - MT
Curtiu: 77 vezes
Mens.Curtidas: 104 vezes

Mostrar contas a pagar e a receber

Mensagempor MSDN » 24 Jul 2018 12:28

Rubens,

Para o que vc precisa, teria que fazer uma rotina que tivesse um timer para atualizar/consolidar informações, ou um botão de refresh.
O que pode ser uma ideia nesse caso, seria isso :

https://www.opservices.com.br/o-que-e-um-dashboard/

https://www.projectbuilder.com.br/blog/8-coisas-que-voce-precisa-saber-sobre-dashboard/

Abraços
MSDN
Usuário Nível 4

Usuário Nível 4
 
Mensagens: 741
Data de registro: 28 Nov 2003 14:55
Cidade/Estado: CWB
Curtiu: 178 vezes
Mens.Curtidas: 123 vezes

Mostrar contas a pagar e a receber

Mensagempor Vander » 24 Jul 2018 20:36

Olá;
Eu crio um arquivo temporário em uma pasta local e controlo neste arquivo a primeira abertura do sistema em cada terminal.

Vander
HbMake v1.17
xHarbour build 0.99.70 Intl. (SimpLex)
Borland C++ 5.5.1
fivewin 6.12 (FREE)
Workshop 4.5
MEdit
Avatar de usuário

Vander
Usuário Nível 3

Usuário Nível 3
 
Mensagens: 212
Data de registro: 23 Jul 2004 01:43
Cidade/Estado: João Monlevade - MG
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 6 vezes

Mostrar contas a pagar e a receber

Mensagempor sygecom » 28 Jul 2018 00:07

Eu criaria uma tabela com campo da data se já abriu ou não, simples assim. Quando entra no sistema, verifica nessa tabela se já tem a data de hoje preenchida, caso não tenha mostra e em seguida grava a data de hoje. Agora sua pergunta ficou bem genérica, as vez o primeiro a entrar no sistema não é o interessado a contas a pagar/receber, ai nem adianta mostrar, tem que validar seu sistema contempla isso, ou qualquer outra coisa nesse sentido de permissões.
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
leonardodemachado@hotmail.com

Faça você também sua doação esse fórum é uma lenda viva: http://www.pctoledo.com.br/doacao
Avatar de usuário

sygecom
Usuário Nível 7

Usuário Nível 7
 
Mensagens: 7006
Data de registro: 21 Jul 2006 10:12
Cidade/Estado: Alvorada-RS
Curtiu: 1 vez
Mens.Curtidas: 130 vezes

Mostrar contas a pagar e a receber

Mensagempor Eros » 28 Jul 2018 16:01

Rubens, eu tenho essa opção funcionando no meu sistema assim. Criei uma função, chamada com Ctrl+F no meu sistema, que abre essa situação, para os usuários cuja opção esteja liberada no controle de logs. Faço a soma literal de titulos a receber + cheques a receber + crédito cartao = soma1. Depois totalizamos titulos a pagar + cheques a pagar + debitos de lançamentos futuros do movimento bancario = soma2. Finalmente, mostramos na mesma tela Saldo anterior + soma1 - soma2 = Resultado do dia.

Não mostramos os juros, somente os valores literais, em linhas separadas, podendo inclusive imprimir teclando F-9

Com isso, fica dinamico, porque vai mostrar os resultados do momento em que for gerado. Se no decorrer do dia, titulos à receber for baixados, ou houve movimentação de cheques, esses resultados são atualizados a cada vez que se tiver movimento e chamar a função Ctrl+F.

Para usuários que não são autorizado, ao teclar Ctrl+F, não faz nada, return nill.
Eros
Usuário Nível 3

Usuário Nível 3
 
Mensagens: 291
Data de registro: 19 Dez 2008 18:23
Cidade/Estado: Goiania
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 28 vezes




Retornar para Interface com Clientes

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 3 visitantes


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro