Clipper On Line • Ver Tópico - ADORDD e SQLMIX
Mudar para estilo Clássico
Discussão sobre SQL
Postar uma resposta

ADORDD e SQLMIX

27 Mar 2016 19:39

Olá Pessoal,

Se não estou enganado, a HMG 3.0.46 usa o Harbour 2.1, e a HMG 3.4.x usa o Harbour 3.2.

ADORDD e SQLMIX

30 Mar 2016 08:32

Bom dia a todos.

Jairo, em sendo assim, essa versão 2.1 (sei lá, acho que é 3.x) inviabiliza o uso do SqlMix?

Em breve eu quero "subir" para as versão do HMG 3.4 que já usa uma versão mais nova do Harbour. E se for o caso, fazer o programa de migração das tabelas SQL para DBF com essa versão, mesmo que eu não mude os sistemas em 3.0.46 .

Sds,
Mario.

ADORDD e SQLMIX

30 Mar 2016 08:57

Olá Mario,

Não sei dizer. Não tenho nenhum conhecimento sobre SqlMix. Apenas sei que a HMG 3.0.46 na instalação usa Harbour 2.1, HMG 3.0 usa Harbour 3.0, e a HMG 3.4 usa Harbour 3.2.

Mário, como se trata de dúvidas sobre HMG, sugiro você colocar essas questões na seção MiniGui do fórum. Lá participam vários colegas que usam HMG e acho que podem ajudar melhor.

ADORDD e SQLMIX

30 Mar 2016 17:38

Olá pessoal, boa tarde.
Alguém tem um exemplo de conexão com um banco MSSQL usando o ADORDD pra me exemplificar? Estamos começando a estudar aqui uma possível mudança entre arquivos DBF e o banco em SQL Server.

ADORDD e SQLMIX

30 Mar 2016 17:53

Boa tarde.

Jairo, a dúvida não é sobre HMG, é sobre como obter e usar o tal SQLMIX.

Ele é parte do Harbour? Qual versão? É LIB, .EXE? Como expliquei, estou buscando uma maneira prática de migrar tabelas FDB para DBF, via Harbour.

Se ele é um tipo de RDD ou interface entre um programa e uma base SQL, penso que aqui tem mais lógica.

Além do que, esse tópico já estava aberto e achei produtivo centrar dúvidas sobre o SQLMIX no mesmo tópico.

Sds,
Mario.

ADORDD e SQLMIX

09 Jun 2016 08:21

Mario Mesquita, deixei passar uma pergunta sua antiga:

Existe o ADS - Advantage Database Server.
Ele é pago, se usar servidor.
Sem servidor, trabalha igual ao Dbf/Cdx.

Ao usar ADO, e o ODBC de ADS, podem ser usados comandos SQL normalmente sobre DBFs, do mesmo jeito que se faz com qualquer base de dados.

Quanto ao SQLMIX, vai depender do que usar com ele.
O SQLMIX é o agrupamento de várias opções diferentes, que existem no Harbour, até mesmo ODBC.
Vai ter que verificar com quem usa.
Postar uma resposta