Clipper On Line • Ver Tópico - Banco de Dados: SQL Server 2005 Express

Banco de Dados: SQL Server 2005 Express

Discussão sobre SQL

Moderador: Moderadores

 

Banco de Dados: SQL Server 2005 Express

Mensagempor rochinha » 01 Out 2014 16:40

Amiguinhos,

Eis o download do SQL Server 2005 Express

Esta versão é um pacote mais light da versão completa SQL Server 2005, portanto algumas limitações fazem parte do conjunto.

E o melhor de tudo é FREE e seu uso não tem FREEscuras.

Funcionalidades:

-Stored Procedures
-Views
-Triggers
-Cursors
-Sqlcmd e oSql
-Snapshop Isolation
-Native XML
-Suporte a T-Sql

Características:

-Limite da base de dados de 4Gb
-Uso de RAM de 1Gb
-Ferramentas Visuais
-S.O. minimo, Windows 2000 SP4, Windows XP SP1, Windows 2003 Server

Em suma um bom partido para que deseja um database mais robusto.

Download do SQL Server Management Studio Express Edition

Download da Apostila de SQL Server 2005
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para fivolution@hotmail.com. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
Avatar de usuário

rochinha
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 4538
Data de registro: 18 Ago 2003 20:43
Cidade/Estado: São Paulo - Brasil
Curtiu: 800 vezes
Mens.Curtidas: 242 vezes

BANCO DE DADOS: SQL Server 2005 Express

Mensagempor alxsts » 01 Out 2014 17:34

Olá!

Obrigado por compartilhar Rochinha.

Eu só faria esta observação: por que utilizar algo já ultrapassado, se existe a versão mais recente e também free?

Download Microsoft SQL Server 2014 Express

Escolham a opção "Express com Advanced Services (SQLEXPRADV)" que é a mais completa, incluindo a ferramenta de administração da instância SQL Server (SQL Server Management Studio)
[]´s
Alexandre Santos (AlxSts)
alxsts
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 2943
Data de registro: 12 Ago 2008 15:50
Cidade/Estado: São Paulo-SP-Brasil
Curtiu: 21 vezes
Mens.Curtidas: 248 vezes

BANCO DE DADOS: SQL Server 2005 Express

Mensagempor rochinha » 02 Out 2014 03:37

Amiguinhos,

por que utilizar algo já ultrapassado, se existe a versão mais recente e também free?


Vamos a retórica:

O SQL foi criado pela IBM em 1974.
O dBase foi criado no inicio dos anos 80.

Não acha que nesta relação o dBase é mais novo que o SQL?

Empresas no Brasil ainda usam XP como servidores. Apesar dos números apontarem um enorme uso de Windows Seven, Windows 8, qual das empresas relacionadas nestas pesquisas estão na sua ou na minha lista de clientes. Respondo: nenhuma.

Nossos clientes são pequenos e quando não teimosos. Nós, "os caras da informática" queremos que eles usem nossos sistemas, apresentamos a eles a máquina ideal, para que nossas aplicações rodem nelas e o que vemos depois. O filho jogando Need4Speed nelas.

Se pensarmos bem, estamos rodeados de coisas que achamos obsoletas, mas continuamos a usar e muitas das vezes por medo, pois qualquer reclamação do cliente com o que já oferecemos já é um tormento, imagine faze-lo investir e ele ter um único leg, iria querer cortar nossas cabeças.

Mas o fato é:

Nossas máquinas são abarrotadas de coisas e gostaríamos de ter todas as ferramentas à mão desde que usem pouco espaço, pois sempre estamos acrescentando mais e mais coisas. Eu mesmo tenho HDs espalhados por todos os lados e estou sempre sem espaço pra guardar algo novo.

O SQL Server 2005 Express, pode ser obsoleto na versão, mas o coração, ou seja, a linguagem é a mesma e...ocupa pouco espaço de instalação.

Portanto usá-lo para estudo, adaptação e posterior uso é uma boa pedida, pois assim que voce adquire o know-how sobre o mesmo, usar uma versão mais nova será uma simples re-instalação.

Eu tenho o SQL Server 2008 Express, o qual pretendo estudar sobre o mesmo e posteriormente usá-lo, pois o tamanho de seu database já me bastará por anos.

Para efeito prático, passar do DBF para SQL 2005 já seria uma grande escalada, mas muitos colegas possuem aplicações com pequenos .MDBs, .DBs, .DBFs(como eu) .

As versões Express são de uma simplicidade tremenda de uso, pouquissimo consumo e ótima segurança.

Pode ser que voce não queira colocar a versão 2005 num cliente, mas nada o impediria de instalar em sua máquina de desenvolvimento e trabalhar na migração.

Outra característica interessante é voce poder oferecer na instalação de seu sistema a instalação deste database, levando em consideração que a simples menção de Microsoft, já vende meio produto.

Mas a máxima de tudo isto é: Depende da Necessidade.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para fivolution@hotmail.com. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
Avatar de usuário

rochinha
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 4538
Data de registro: 18 Ago 2003 20:43
Cidade/Estado: São Paulo - Brasil
Curtiu: 800 vezes
Mens.Curtidas: 242 vezes




Retornar para SQL

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 6 visitantes


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro