Clipper On Line • Ver Tópico - hbqt + qcombobox + qtreewidget

hbqt + qcombobox + qtreewidget

Projeto Harbour QT - HbQt, HbXBP e HbIDE

Moderador: Moderadores

 

hbqt + qcombobox + qtreewidget

Mensagempor MARCELOG » 07 Mar 2012 12:45

Olá pessoal,
continuo estudando a QT.
Todavia, não estou conseguindo solução para uma determinada situação.
O negócio é o seguinte: numa função eu crio um qtreewidget. Daí, utilizo o modelo e a visão do qtreewidget criado num combobox.
Assim, quando o usuário abre o combobox, ao invés de se deparar com uma lista de valores padrão, visualiza o objeto tree (árvore).

c:=qcombobox()

t:=qtrewidget()

c:setmodel(t:model)

c:setview(t)

Na criação do qtrewidget() estou armazenando a identificação do registro no campo data.

Tudo funciona perfeito e eu consigo fazer referência a identificação armazenada no campo data do treewidget através do qcombobox.

Entretanto, não estou conseguindo pesquisar o objeto e setar o registro no mesmo (:setcurrentitem).

A documentação faz referência ao modelo (qabstractitemmodel) que pode ser referenciado com qcombobox():model e ao membro match para a pesquisa de dados.

Mas o membro match, ao que parece, não foi implementado na libqt em relação ao qabstractitemmodel.

Alguém tem a solução?

Desde já obrigado.

MarceloG
Água mole em pedra dura tanto bate que até espirra!
Avatar de usuário

MARCELOG
Usuário Nível 4

Usuário Nível 4
 
Mensagens: 546
Data de registro: 15 Mar 2005 16:54
Cidade/Estado: Divinópolis/MG
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 6 vezes



Retornar para QtContribs - HBQT

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 8 visitantes


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro