Clipper On Line • Ver Tópico - Qt3 (3.0.0) e bcc55

Qt3 (3.0.0) e bcc55

Projeto Harbour QT - HbQt, HbXBP e HbIDE

Moderador: Moderadores

 

Qt3 (3.0.0) e bcc55

Mensagempor rodlimaoc » 26 Jul 2017 09:14

Pessoal.. tudo bem?

Eu andei lendo aqui no fórum os posts sobre HbQt, QtContribs, mas não encontrei nada sobre o comilador bcc55. Já estou sabendo que ele não é compatível com versões do Qt4 e acima.

https://doc.qt.io/archives/qt3/compilers/bcpp.html

Por venho pedir uma ajuda. Não estou encontrando a versão 3.0.0 do Qt para compilar com o bcc55. Alguém poderia indicar um post ou tutorial sobre o assunto?

Abs
Rod Limão
--
<empresa> Interface </empresa>
<linguagem> Harbour32/Delphi7/Python36 </linguagem>
<especialidade> Fiscal/Desenvolvimento/Suporte </especialidade>
Avatar de usuário

rodlimaoc
Usuário Nível 1

Usuário Nível 1
 
Mensagens: 5
Data de registro: 12 Set 2016 11:16
Cidade/Estado: Sorocaba/SP
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 0 vez

Qt3 (3.0.0) e bcc55

Mensagempor marcosgambeta » 06 Ago 2017 17:10

Rod,

Na versão 3, o Qt era comercializado pelo TrollTech. Depois o Qt passou para a Nokia e agora pertence à Digia.

O Qt 3 para Windows era um produto comercial. Mesmo que consiga o código-fonte, a licença não permitirá o desenvolvimento de uma aplicação proprietária. E não é mais possível adquirir uma licença comercial da versão 3.

Além disto, para usar com Harbour é preciso uma camada de código (bindings) que faça a ligação entre a API do Harbour e a API do Qt. O projeto QtContribs é compatível com o Qt 4 em diante. Você teria de criar e manter seu próprio código ou adaptar o QtContribs para usar com o Qt 3 (bastante trabalho em termos de pesquisa e desenvolvimento para esta tarefa).

Se quer realmente usar o Qt Framework, me parece mais prático e razoável mudar de compilador. O Harbour funciona bem com o MinGW (GCC para Windows) e com o MSVC (Visual C++ da Microsoft). E o Qt Framework funciona bem com os dois compiladores C++.
Atenciosamente,
Marcos Antonio Gambeta
marcosgambeta
Usuário Nível 3

Usuário Nível 3
 
Mensagens: 318
Data de registro: 16 Jun 2005 22:53
Curtiu: 2 vezes
Mens.Curtidas: 40 vezes




Retornar para QtContribs - HBQT

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 4 visitantes


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro