Clipper On Line • Ver Tópico - converter Clipper puro para Xailer

converter Clipper puro para Xailer

Discussão sobre a Xailer

Moderador: Moderadores

 

converter Clipper puro para Xailer

Mensagempor MARINI » 26 Abr 2009 09:23

Bom dia,
Este blog ensina como converter Clipper puro para Xailer para funcionar em 32 bits.
Não testei isto mas, se funcionar, pode ser um bom quebra-galho.

http://objetopersistente.blogspot.com/2 ... ailer.html
Sds
Marini
MARINI
Usuário Nível 3

Usuário Nível 3
 
Mensagens: 282
Data de registro: 06 Jul 2004 08:06
Cidade/Estado: Pindamonhangaba SP
Curtiu: 3 vezes
Mens.Curtidas: 1 vez

Re: converter Clipper puro para Xailer

Mensagempor sygecom » 28 Abr 2009 16:57

Isso as outras LIB free como Hwgui permitem também. Inclusive já postei aqui no forum varios exemplos. E para quem quiser ver alguns exemplos na pratica pode pegar no link abaixo onde postei varios exemplos:
http://www.4shared.com/dir/9103314/4c5c ... aring.html

Unica vantagem que vejo no Xailer é a IDE, mas tmb. não é lá suas coisa, a IDE do Basso é bem mais simples e atende muito bem para o desenvolvimento em HWGUI. E comprar uma licença do xailer para ter acesso nativo a Mysql, ainda prefiro ficar com SQLLIB , mais barato, suporte nacional, e pode ser usado independente da LIB visual.
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
leonardodemachado@hotmail.com

Faça você também sua doação esse fórum é uma lenda viva: http://www.pctoledo.com.br/doacao
Avatar de usuário

sygecom
Usuário Nível 7

Usuário Nível 7
 
Mensagens: 7005
Data de registro: 21 Jul 2006 10:12
Cidade/Estado: Alvorada-RS
Curtiu: 1 vez
Mens.Curtidas: 130 vezes

Re: converter Clipper puro para Xailer

Mensagempor MARINI » 30 Abr 2009 06:37

Bom dia,
Correto, se pudermos usar uma ferramenta sem custos seria a melhor opção.
Fico pensando se tivesse a capacidade de desenvolver uma Lib Gráfica se teria condição
de fornecê-la gratuitamente.
Isto teria um custo alto e não consigo entender como os programadores conseguiriam sobreviver.
Na verdade, o que se tem são LIB desenvolvidas por estudantes a título de aprendizado, mas
sem continuidade e acabamento -- consequentemente sem muito futuro.
Outra questão é a nossa produtividade. Vejo muitos programadores reclamarem do tempo que
se perde para desenhar uma tela de cadastro de clientes, por exemplo. Tempo é dinheiro.
Se considerar o ganho do nosso tempo com uma IDE que facilite este trabalho, que tenha suporte técnico,
continuidade, atualização, segurança, futuro, etc... acho que --no final -- sai mais barato ter uma
ferramenta com custo.
Mas, acho que cada um deve seguir o seu caminho da forma que mais lhe for acessível.
Sou contra ficar falando que uma ferramenta é melhor que outra. O que pode ser bom para
mim poderá não prestar para outro.
Mas, também acho que não custa expor nossas idéias, conhecimentos e experiências para
auxiliar os amigos que ainda estão com dúvidas.
Quanto mais usuários de mesma ferramenta, mais fácil de trocar experiências, esclarecer
dúvidas e valorizar a própria ferramenta para manter a sua continuidade.
Um abraço.
Sds
Marini
MARINI
Usuário Nível 3

Usuário Nível 3
 
Mensagens: 282
Data de registro: 06 Jul 2004 08:06
Cidade/Estado: Pindamonhangaba SP
Curtiu: 3 vezes
Mens.Curtidas: 1 vez




Retornar para Xailer

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro