Clipper On Line • Ver Tópico - xHarbour + Xailer + Linux
Mudar para estilo Clássico
Discussão sobre a Xailer
Postar uma resposta

xHarbour + Xailer + Linux

01 Mar 2009 23:10

Gostaria de saber se projetos criados no Xailer + xHarbour rodam no Linux? Recompilando com o xHarbour Linux? E no MacOS?

Agradeço.

Re: xHarbour + Xailer + Linux

03 Mar 2009 10:26

Até onde eu sei o Xailer não funciona nativamente no linux, mas nada impede de usar o WINE no linux, tenho acompanhado o WINE e esta cada vez melhor, rodando super bem e rapido, unico problema que tenho com o Wine no linux é que quando está em maquina virtual linux ele roda muito devagar o WINE.

Re: xHarbour + Xailer + Linux

03 Mar 2009 12:44

Agradeço, mas executar em Wine eu continuo com VFP.

Gostaria que rodasse nativo, utilizando o HwGUI, consigo executar nativo no Linux e MacOS? Se não, teria alguma IDE que gere código que rode nativo?

Agradeço mais uma vez.

Re: xHarbour + Xailer + Linux

03 Mar 2009 15:26

Endrigo Rodrigues escreveu:Gostaria que rodasse nativo, utilizando o HwGUI, consigo executar nativo no Linux e MacOS? Se não, teria alguma IDE que gere código que rode nativo?

Olá Endrigo,
A Hwgui roda em Linux tmb. porem não é 100% ou seja, nem tudo que tem na versão Windows da Hwgui tem na versão Linux, a IDE da Hwgui apenas roda em Windows.
Agora se você quer seu codigo fique 100% em linux e windows sem mexer uma virgula, ai o mais recomendado é a xHgtk, e se queres uma IDE para usar com a xHgtk você pode usar o Glade que é uma Otimo IDE. Se você baixar a xHgtk, vera que tem varios exemplos de uso da xHgtk + Glade na pasta \SAMPLES\GLADE

Re: xHarbour + Xailer + Linux

04 Mar 2009 00:05

Valeu Leonardo.

Re: xHarbour + Xailer + Linux

09 Abr 2009 18:23

Endrigo,

O Xailer esta passando pela troca de Compilador C ( o mais provável seja o MiniGW) e disponibilizar a opção do uso do Harbour (que é multiplataforma). A credito que em curto prazo esteja disponível a geração de executável nativo em Linux. (curto prazo não significa poucos meses).

att.
Postar uma resposta