Clipper On Line • Ver Tópico - Exemplo de programa em Xailer
Mudar para estilo Clássico
Discussão sobre a Xailer
Postar uma resposta

Exemplo de programa em Xailer

19 Jul 2008 11:55

Caros Colegas,

Já conheço o Xailer a algum tempo e já realizei alguns testes com ele, inclusive já fiz alguns trabalhos para a faculdade, usando xailer...

Estou disponibilizando aqui um desses programas que fiz para um trabalho da faculdade...

executável: http://www.sollus.com.br/simplex_exe.zip
fontes: http://www.sollus.com.br/simplex_fontes.zip

Ainda não coloquei o Xailer em produção na empresa, mas, na minha opinião é a melhor IDE para xharbour atualmente...

Cordialmente,

Re: Exemplo de programa em Xailer

19 Jul 2008 13:57

Funciona a IDE para Linux ? se sim usando o mesmo codigo do .PRG ?

Re: Exemplo de programa em Xailer

19 Jul 2008 20:01

Caro Sygecom,

Ainda não funciona em Linux, mas, segundo o que disseram os criadores de xailer na news (news.xailer.com), estão estudando essa possibilidade...

Atenciosamente,

Re: Exemplo de programa em Xailer

20 Jul 2008 03:02

Ok, Obrigado pelos esclarecimentos.

Exemplo de programa em Xailer

05 Ago 2013 11:38

Olá Reginaldo,

Estou iniciando no Xailer e gostaria de saber se você ainda tem esse programa exmplo para disponibilizar.

Se positivo, pode mandar para ....[editado]
Editado pela última vez por Toledo em 06 Ago 2013 07:11, num total de 1 vezes
Razão: Mensagem editada, não é permitido postar o e-mail pessoal com o objetivo de receber ou oferecer qualquer auxílio que poderia ser feito pelo Fórum.

Exemplo de programa em Xailer

05 Ago 2013 22:58

O link não esta mais ativo, se puder reativar pra aprendizado...

Grato

[]´s

Exemplo de programa em Xailer

06 Ago 2013 08:21

Bom dia,
Na pasta Xailer\Samples tem inúmeros exemplos para aprendizado.
Neste link também tem alguns exemplos:
http://www.xailer.com/download/
Procure no YouTube: Xailer e encontrará diversos vídeos explicativos.

Abraços!
Marini

Exemplo de programa em Xailer

08 Ago 2013 20:41

Esse Xailer é muito bom mesmo, o dia que tiver um RDD para PostgreSQL que nem eles tem para Mysql eu caio de cabeça nele.

Exemplo de programa em Xailer

08 Ago 2013 23:23

Pensa num cara q ta ansioso tb

Exemplo de programa em Xailer

09 Ago 2013 13:49

Outro projeto bom, é o Qt4xHb, mas não compila com BCC e por causa disso não posso usar ele para ir migrando aos poucos, que lamento muito...

Exemplo de programa em Xailer

09 Ago 2013 15:15

Sygecom,

Você não usa Qt4xHb por causa do bcc, porque ele pode ser transportado (portable) ?

Exemplo de programa em Xailer

09 Ago 2013 15:44

asimoes escreveu:Sygecom,

Você não usa Qt4xHb por causa do bcc, porque ele pode ser transportado (portable) ?

Por que uso SQLRDD e esse só compila com BCC então preciso ir migrando aos pouco da Hwgui para outra LIB gráfica que seja compatível com BCC. Tentei ir migrando aos poucos o uso xBase de manipular tabelas/registros para usar comando SQL direto, mas são muitos programadores contra eu só migrando, e nem todo mundo tem habilidade SQL, esse processo ainda vai levar um tempo.

Exemplo de programa em Xailer

12 Ago 2013 10:37

Olá Leonado!

Hoje estou usando hwgui com Sqlrdd+postgresql.

Estou bem satisfeito, hwgui fácil de usar e postgresql nem se fala, muito bom.

Estou ao poucos convertendo os seek, replace, SR_SETFILTER() por comandos diretos via sql, da trabalho, mas o resultado é muito satisfatório,
em velocidade, otimização etc.. e pode ser feito gradativamente.

Sobre os programadores não ter habilidade em sql, é só ter vontade de aprender, pois na net tem exemplos aos montes, livros etc.. é só querer, sem falar que aprender sql, depois usa para todas as linguagem pois é padrão.

Quando a Qt4xHb, estou acompanhando o trabalho do Mag, mas confesso que estou achando ela "pouco amigável", ao menos se comparado a hwgui.

Paulo

Exemplo de programa em Xailer

12 Ago 2013 15:05

pauloa1 escreveu:Hoje estou usando hwgui com Sqlrdd+postgresql.
Estou bem satisfeito, hwgui fácil de usar e postgresql nem se fala, muito bom.

Paulo, boa tarde.
Meu cenário aqui é o mesmo

Estou ao poucos convertendo os seek, replace, SR_SETFILTER() por comandos diretos via sql, da trabalho, mas o resultado é muito satisfatório,
em velocidade, otimização etc.. e pode ser feito gradativamente.

Eu também, mas a correria para atender os cliente é grande, já estamos bolando um plano pra todos usarem SQL aqui na empresa( tarefa difícil....)

Quando a Qt4xHb, estou acompanhando o trabalho do Mag, mas confesso que estou achando ela "pouco amigável", ao menos se comparado a hwgui.

Também acho, estão usando tudo classes, metodos e etc... a vantagem da Hwgui é os comandos a ser utilizados, mas nada impede de usar os mesmos comandos da Hwgui na Qt4xHb, o Marcos já demonstrou em exemplos isso no Blog dele, eu queria ir podendo migrar aos pouco, mas a Qt4xHb não compila com BCC, ai fico preso por causa do SQLRDD, tenho que me livrar primeiro do SQLRDD.
Postar uma resposta