Clipper On Line • Ver Tópico - Cotação via Banco Central

Cotação via Banco Central

Discussão sobre a Xailer

Moderador: Moderadores

 

Cotação via Banco Central

Mensagempor André Corrêa » 06 Nov 2015 15:37

Boa tarde,

Estou começando a estudar Clipper, Harbour, xHarbour, Xailer e afins.
Claramente o Clipper é uma linguagem bastante poderosa. A maior diferença
que encontrei em relação ao Object Pascal, que já conhecia, foi o fato de
ser dinamicamente tipada. Quanto ao Xailer, como conhecia um pouco de Delphi,
estou me adaptando com certa facilidade.

Segue anexo um arquivo contendo duas funções que desenvolvi para acessar e extrair
o valor da cotação de moedas a partir do site do Banco Central.
Obs: Ainda estou engatinhando com a linguagem, então tenho optado pelos caminhos
menos complexos.
Qualquer dica ou crítica será bem-vinda.

Obrigado,

André Corrêa
Anexos
CotacaoViaBancoCentral.PRG
Busca cotações de moedas no site do Banco Central
(1.27 KiB) Baixado 186 vezes
-- André Corrêa

"Opte por aquilo que faz o seu coração vibrar, apesar de todas as consequências". - Osho
Avatar de usuário

André Corrêa
Usuário Nível 2

Usuário Nível 2
 
Mensagens: 81
Data de registro: 03 Nov 2015 06:46
Cidade/Estado: Caraguatatuba/SP
Curtiu: 8 vezes
Mens.Curtidas: 3 vezes

Cotação via Banco Central

Mensagempor alxsts » 07 Nov 2015 12:57

Olá!

Seja bem-vindo ao fórum André!

Agradecemos sua contribuição e desejamos a você sucesso em seus estudos relacionados a xBase.

Se precisar, conte com os amigos daqui.
[]´s
Alexandre Santos (AlxSts)
alxsts
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 2943
Data de registro: 12 Ago 2008 15:50
Cidade/Estado: São Paulo-SP-Brasil
Curtiu: 21 vezes
Mens.Curtidas: 248 vezes

Cotação via Banco Central

Mensagempor fladimir » 07 Nov 2015 22:33

Legal, seja bem vindo....

O q puder ajudarmos estamos a disposição...

O q eu teria de sugestão seria passar um exemplo de como utilizar e cria um valor default pra caso não informado a data... exemplo...