Clipper On Line • Ver Tópico - Diabetes

Diabetes

Aqui é o lugar para bater papo e trocar idéias sobre os mais variados assuntos

Moderador: Moderadores

 

Diabetes

Mensagempor rubens » 12 Nov 2020 15:17

Olá pessoal...
Boa tarde...
Sei que alguns de vocês tem diabetes e infelizmente quero passar pra vocês uma situação que esta acontecendo comigo...
Quarta-feira da semana passada, limpei uma pequena ferida no dedo direito do meu pé e fiz um curativo.. como estava andando descalço e o curativo estava caindo, resolvi apertar um pouco o curativo com esparadrapo e fui programar... não senti nada e resolvei não mexer no curativo. Acordei no dia seguinte com o pé dormente. Lembrei da porcaria do curativo. O dedo já estava roxo. Não dei muito moral não. Calcei o tenis e fui trabalhar. A noite qdo cheguei em casa e tirei o tenis quase não acreditei. O meu dedão do pé direito estava preto.. totalmente preto. Achei que era só hematoma, coloquei em uma agua morna com sal grosso e vinagre, passei pomada e fui dormir.. No dia seguinte o negócio estava pior. Resolvi ficar em casa e nao ir trabalhar.. continuei dando banho.. No sabado a tarde meus filhos e esposa insistiram que eu procurasse o hospital.. Fui atendido e o médico só olhou e falou: vai perder o dedo.. isso aí é pé diabético.. me internou e ficou aplicando antibiotico.. Ontem por volta das 10:00 resolveu debrilar o dedo. (para quem não conhece é fazer uma raspagem no dedo). Ele praticamente cortou meu dedo fora e eu não senti nada... nadinha de nada... só na hora de cortar o osso é que teve que anestesiar.. e fez o procedimento ali mesmo no quarto.. e no final saiu e deixou as enfermeiras fazerem o curativo. Só aí que fui saber o motivo de ser feito ali no quarto e nem ir ao centro cirurgico.. Covid... antes de fazer o procedimento... fez o teste e positivou. Eu entrei em desespero... minha esposa tb... ela estava do lado de fora do quarto.. aguardando a tal da debrilacao.
Enfim já me levaram para o isolamento e aqui estou. De certa forma estou melhor do que na ala normal do hospital onde há muita circulação de gente e a infecção que levou a amputação do dedo poderia piorar ou pegar outro tipo de infecção.
O covid para positivar no IGM (que foi repetido duas vezes) já tem que estar com mais de 7 dias. Provavelmente vem a fase critica que é até os 15 dias.
Tudo que eu não queria era estar aqui com covid.. tenho asma e diabetes..
Mas acredito que Deus está no controle.
Mas o quero alertar é quanto ao diabetes. Se voce tem diabetes dá uma pesquisada e veja imagens de pé diabéticos.
Por favor não fiquem chocados com o relato, ou eh melhor ficar chocado e alerta com o pé diabético e não perder o dedo/pé/perna..
Ainda não estou livre destes outros problemas. As proximas 72 horas é que serão decisivas para isso.
O Pé diabético para quem não sabe, não necessita de um grande machucado ou um grande problema para aparecer...
Basta uma feridinha qualquer, um calo qualquer que não cicatrizar já pode virar pé diabético.
E o grande problema foi a velocidade que tudo aconteceu.. praticamente em 24 horas eu já tinha condenado meu dedo.. porque foi eu mesmo..
Então meu amigo... tem diabetes, cuide muito bem de seus pés..
Um grande abraço a todos e quem acredita em oração por favor ore por mim. Ainda tem uma batalha muito grande pela frente..
ps. Se alguem a titulo de inormação, quiser ver imagens do dedo como ficou só me chamar no zap 66-98112-0140.
Fiquem com Deus.

Att..
Rubens
"Eu e minha casa servimos ao Senhor e você ???"
Avatar de usuário

rubens
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 1518
Data de registro: 16 Ago 2003 09:05
Cidade/Estado: Nova Xavantina - MT
Curtiu: 77 vezes
Mens.Curtidas: 104 vezes

Diabetes

Mensagempor Vlademiro » 12 Nov 2020 15:46

Eu acredito no poder da oração e estarei orando por sua recuperação. Jesus lhe abençoe o lhe dê forças e graça para superar essa fase.

Sobre o relato com certeza vai ajudar a quem sofre com essa doença silenciosa que é a diabetes.
Avatar de usuário

Vlademiro
Usuário Nível 4

Usuário Nível 4
 
Mensagens: 749
Data de registro: 11 Jul 2005 02:46
Curtiu: 22 vezes
Mens.Curtidas: 62 vezes

Diabetes

Mensagempor JoséQuintas » 12 Nov 2020 18:52

Exato.
O problema do diabetes não é açúcar no sangue, é tudo que ele causa.
Os problemas causados pelo diabetes, de um modo geral são irreversíveis.
O controle do diabetes é para evitar que ocorram mais problemas, ou que fique pior ainda, mas não cura os problemas que já ocorreram.

A merd. geral é que geralmente quando descobre já é tarde demais, muito estrago já foi feito.

Meus problemas:

Visão.... já houve perda... irreversível... talvez melhor não dirigir à noite.
Ouvidos.... aquele apito infernal 24 horas por dia.... pois é... imagine ouvir igual o apito do computador 24 horas por dia... dia e noite sem parar....
Tontura.... também virou normal.... nem sei se tem a ver com o apito, ou com o remédio para o apito....
Pernas... parece que vão explodir ao andar muito... e nem é muito... dizem que tem a ver com circulação de sangue, justamente um dos problemas comuns dos diabéticos, que também pode ter a ver com os ouvidos....
E problemas pra dormir.... geralmente as pernas incomodando...
Problemas pra pensar também.... tentem pensar ouvindo um apito, pra ver o que dá...
Problemas pra ouvir, ver, andar, dormir, pensar, ... acho que é só... o resto tá bom...

Lembro da médica do diabetes falar pra se aparecer qualquer machucado nos pés, pra ir correndo em consulta.
Agora já sei porque.

Não se trata de controlar diabetes pra ficar saudável, mas de evitar a decomposição do corpo....

Sei lá... acho que chama diabetes porque é realmente infernal.... kkkkk
Só resta cuidar da alma, porque o corpo....
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg, multithread, dbfcdx, ADO+MySql, PNotepad
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
Avatar de usuário

JoséQuintas
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 18150
Data de registro: 26 Fev 2007 11:59
Cidade/Estado: São Paulo-SP
Curtiu: 15 vezes
Mens.Curtidas: 1215 vezes

Diabetes

Mensagempor Itamar M. Lins Jr. » 12 Nov 2020 19:20

Olá!
Eu tive problema com a coluna, modo de ficar sentado, em pé etc... Era mais nervoso do que sou hoje(acredito) assim espero!
Conheci os livros do Prof. Hermogenes Ioga para nervosos, e outros, tenho vários livros dele. Fala sobre alimentação, pensamentos, uma visão holística que temos que ter. Não faz vc deixar de acreditar, caso tenha alguma religião, muito pelo contrário, reforça mais ainda sua fé.
Então ele não abre mão das diversas frentes positivas que existem. Cada pessoa é um universo, precisamos dedicar tempo para a nossa saúde, não apenas fazer uso dos remédios convencionais, e usar também mais outros tantos que existem extraídos da natureza.
Quem tem diabetes ou predisposição para diabetes, precisa seguir a risca as determinações dos médicos.
Minha esposa tem asma, usa as "bombinhas" o uso aumenta quando está nervosa...

Também estou aqui com o pensamento desejando sua melhora, orando para que sua saúde se reestabeleça.

Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Avatar de usuário

Itamar M. Lins Jr.
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 6949
Data de registro: 30 Mai 2007 11:31
Cidade/Estado: Ilheus Bahia
Curtiu: 312 vezes
Mens.Curtidas: 506 vezes

Diabetes

Mensagempor Jairo Maia » 12 Nov 2020 21:09

Olá Rubens,

Muita força prá você, e fique bem, fique tranquilo. Que relato corajoso (seu e dos demais que responderam)...

Vai dar tudo certo... Continue sempre Pensando positivo. Se apegue a sua fé... Força!
Abraços, Jairo
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
Avatar de usuário

Jairo Maia
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 2733
Data de registro: 16 Ago 2010 13:46
Cidade/Estado: Campinas-SP
Curtiu: 371 vezes
Mens.Curtidas: 305 vezes

Diabetes

Mensagempor ANDRIL » 13 Nov 2020 08:41

Olá Rubens!

Tenha Fé estarei orando por ti assim como outros companheiros deste fórum para que se recupere rápido e possa voltar a sua vida normal. Sei o quanto ficamos preocupados com tudo em nossa vida com somos pegos de surpresa por um problema de saúde, passa de tudo em nossa cabeça, nossa vida, nossa família e nossos clientes, quando temos que ficar afastado do nosso dia-a-dia. Desejo de coração sua melhora e recuperação!
Um Abraço!
Clipper 5.2e / Blinker 5.1 / Harbour 3.2 / GTwvg
Avatar de usuário

ANDRIL
Usuário Nível 5

Usuário Nível 5
 
Mensagens: 1271
Data de registro: 06 Jul 2004 00:44
Curtiu: 12 vezes
Mens.Curtidas: 46 vezes

Diabetes

Mensagempor Mario Mesquita » 13 Nov 2020 13:22

Boa tarde a todos.

Rubens, que vc se restabeleça e siga em frente com boa saúde.

Eu tive mãe diabética e hipertensa. Hipertenso, eu já fiquei. Como sou relaxado, o alerta é válido. Não faço check-up há uns 5 anos.

Talvez seja boa hora de olhar isso. Não sinto nada, qualquer feriada, corte, cicatriza rápido. Ano passado, operei apendicite de urgência e foi tudo bem, me curei bem rápido até, segundo a médica que me operou.

Mas não pode descuidar.

Vai dar tudo certo, se Deus quiser.

Grande abraço,
Mario.
Avatar de usuário

Mario Mesquita
Usuário Nível 4

Usuário Nível 4
 
Mensagens: 557
Data de registro: 08 Dez 2009 12:47
Cidade/Estado: Rio de Janeiro
Curtiu: 73 vezes
Mens.Curtidas: 13 vezes

Diabetes

Mensagempor Duda 'Sgluber' » 16 Nov 2020 18:18

Rubens, na minha fé, lembrarei de você em minhas orações. Desde já, fique com Deus, fique em paz!

Admiro sua coragem e agradeço por seu depoimento. Acho que poderá ser muito útil para quem ler, ainda que "somente" como alerta.

Pensando em tudo o que você passou e deve estar passando, permita-me apenas deixar esta mensagem: todos nós que adoramos programar, que sempre estamos dispostos a programar e que tantas vezes precisamos programar diariamente, temos que reconhecer a necessidade diária (ou pelo menos bastante regular) de simplesmente sair da frente do computador.

Esportes (ou pelo menos atividades físicas), nem que seja apenas uma boa e habitual caminhada... ao longo do tempo, nosso corpo cobrará um preço por aquilo que escolhemos. Atividades físicas não devem ser uma lembrança vaga e eventual, apenas para quando "der tempo" ou vistas como lazer para as horas vagas: são necessidades diárias tanto como programar, comer, dormir, atender compromissos familiares...

Mesmo que existam limitações, vamos mexer nossos corpos diariamente. O corpo humano é completamente articulado, da ponta dos pés aos fios dos cabelos... articulação é igual a movimento, pessoal. ;-)
Comecei pra valer nos tempos do MSX e nunca mais parei... grande caminhada! :-)
Avatar de usuário

Duda 'Sgluber'
Usuário Nível 3

Usuário Nível 3
 
Mensagens: 148
Data de registro: 11 Mar 2013 21:57
Cidade/Estado: Interior de São Paulo
Curtiu: 102 vezes
Mens.Curtidas: 20 vezes

Diabetes

Mensagempor JoséQuintas » 04 Dez 2020 17:30

Tava relendo este post.
Mas é por aí mesmo: quando o diabetes tá alto, ele sai causando estragos pelo corpo.
Ao retornar ao nível normal, o que estragou pode ou não ter conserto.

Se já achou isso ruim....
O diabetes pode subir por almoçar, jantar, tomar café, comer lanche, qualquer coisa que dê energia acima do necessário.
Também se ficar agitado ou nervoso, ou seja, pode acontecer várias vezes por dia.

Se já achou isso ruim...
Tem também o contrário: se baixar demais, pode desmaiar ou até morrer.

Pois é... a "regulagem automática" do estoque de energia pifou, então tem que fazer manual.
Os médicos apenas passam o que parece ser uma dieta, mas não explicam isso.
O recomendado ao diabético é comer pouco, várias vezes ao dia, pra ficar sempre dentro do limite.

E está aí o porque de diabético ser do grupo de risco para covid:
se com "saúde" já significa desregulado, com covid piorou.
Imagine se tiver sobe e desce, e dar remédio pra descer/subir, os picos de altos e baixos podem ser tornar cada vez maiores, porque vão ser as variações normais e mais as causadas por remédios.

Infelizmente estou nesse grupo.

Não sei se pensaram nisso, mas.... como saber se está alto ou baixo?
Uma opção é ficar medindo isso, um furo no dedo e testar com uma gota de sangue, usando o aparelho, e mais a fita descartável.
Custa uns 2 reais cada fita, e 2 reais cada agulha descartável.
Se quiser testar de hora em hora... uns 3.000 reais por mês deve dar, pra UMA PESSOA, apenas pros testes, não pros remédios.

Com um faturamento desses, já dá pra imaginar porque não se fala em diabetes.
E não tem cura... pelo menos é que continuam dizendo até hoje, significa faturamento certo eternamente.

Nota: Posto de saúde nunca faz esse teste, só se o médico pedir, ou se o paciente estiver com sintomas de diabetes.... ou seja, quando for tarde demais.

Quais os sintomas? nenhum... só aparecem quando for tarde demais.
Talvez.... vista fraca, na hora de renovar óculos poderia ser um sintoma.
Ou uma vez por ano fazer o teste de 2 reais, ou quando fizer exame de sangue também aparece.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg, multithread, dbfcdx, ADO+MySql, PNotepad
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
Avatar de usuário

JoséQuintas
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 18150
Data de registro: 26 Fev 2007 11:59
Cidade/Estado: São Paulo-SP
Curtiu: 15 vezes
Mens.Curtidas: 1215 vezes




Retornar para Bate Papo

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 6 visitantes


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro