Clipper On Line • Ver Tópico - iFood comprou eComanda

iFood comprou eComanda

Aqui é o lugar para bater papo e trocar idéias sobre os mais variados assuntos

Moderador: Moderadores

 

iFood comprou eComanda

Mensagempor MSDN » 18 Set 2020 11:24

Como já dito aqui no fórum, o iFood comprou o software eComanda.
http://ecomanda.com.br/?gclid=Cj0KCQjwtZH7BRDzARIsAGjbK2YKW49aFGxWWMoPzv52j5QGMHk-pCgTKDwwKCfSe5jBo97N9Lw71pkaAktFEALw_wcB
Para novos clientes vai dar 6 meses de graça !
Dai fica-se pensando, não é muito simples usar a integração deles, dando esse passo, pode-se imaginar que "talvez" alguns recursos "premium" só existam no eComanda, e não na API que o "povão" usa para fazer integração !
É de se pensar !

Depois de fazer a postagem achei essa reportagem :
https://ecommercedesucesso.com.br/ifood-ecomanda
não tem mais o que pensar, só ler as palavras e argumentos usados, quem tem software para bares, restaurantes e afins está fu.....
MSDN
Usuário Nível 4

Usuário Nível 4
 
Mensagens: 741
Data de registro: 28 Nov 2003 14:55
Cidade/Estado: CWB
Curtiu: 178 vezes
Mens.Curtidas: 123 vezes

iFood comprou eComanda

Mensagempor Vlademiro » 18 Set 2020 12:30

Realmente é pra qualquer desenvolvedor desse ramo acender o sinal amarelo e ficar de olho.

Particularmente eu nunca acreditei nesse modelo de negócio. Certa vez um colega que tinha uma software-house disse que ia atender a todos os tipos de negócios, aí ele começou a fazer reparos em computadores e chegou a montar uma mini-papelaria para suprimentos. Não precisa dizer que não deu certo. Mas isso já tem um bom tempo. Talvez o cenário tenha mudado.

A teoria (olhe bem, "a teoria") administrativa diz que esse modelo genérico de querer entrar em várias áreas é muito difícil de ser implementado. O que acontece é alguém com muito dinheiro comprar várias empresas diferentes e iniciar vários negócios, mas as empresas continuam sendo elas mesmas, sem fusões ou aquisições. Agora, quando uma empresa, especializada em entregas começa a prestar serviços na área de sistemas de informação, ela está entrando em um mundo novo e o sucesso não é garantido. As vezes a empresa "cresce o olho" e quer abarcar vários segmentos. Olha aí a Netflix. Resolveu ela mesma criar o seu conteúdo. Agora está aí toda endividada e o futuro dela é incerto. A marca permanece, mas ela pode ser "engolida" por uma concorrente. Empresas como Natura e Avon também cogitaram "se livrar" das vendedoras porta-a-porta e não deu certo.

Acho essa decisão da IFood um tiro no pé, eles deviam investir na API deles e criar mais parcerias. Em vez de generalizar, deviam especializar naquilo que fazem de melhor. Mas não estou vendo o cenário todo, é esperar pra ver.

Antigamente vc desenvolvia um sistema e ficava por anos sem grandes mudanças. Agora, a concorrência vem de todo lado. Agora, mais do que nunca, não dá para ficar parado.
Avatar de usuário

Vlademiro
Usuário Nível 4

Usuário Nível 4
 
Mensagens: 749
Data de registro: 11 Jul 2005 02:46
Curtiu: 22 vezes
Mens.Curtidas: 62 vezes

iFood comprou eComanda

Mensagempor Itamar M. Lins Jr. » 18 Set 2020 13:20

Ola!
não tem mais o que pensar, só ler as palavras e argumentos usados, quem tem software para bares, restaurantes e afins está fu.....

Lembra que escrevi, sobre essa área e vc achou que eu estava exagerando ?
Fora os concorrentes que chegaram por 500,00 reais vitalício! Ainda tem esse iFood...
Aqui é uma cidade turística fui atender uma barraca de praia com faturamento alto, a dona me disse que nunca pagaria uma mensalidade.
Dai fui abandonando a área, muito complicada tenho sistema completo com emissão de NFCe e NFe. Mas não faço mais prospecção(procurar novos clientes).
Deixei de lado. Problema tem os montes, aquele pessoal que só serve para dar palpite. Pensa que sistema vai cozinhar e servir mesa, etc... Não querem digitar(importar) a NFe de entrada e querem saber tudo...
Enfim, isso vai estourar lá na frente. Igual a Bematech que nem existe mais. Encheram o bolso na época da ECF(mamata do governo) e depois venderam para TOTVS depois ELGIN... E assim caminha a humanidade, com passos de formiga e sem vontade.

Bematech foi mau negócio: adquirida por R$ 550 milhões, está saindo por R$ 25 milhões.

https://www.baguete.com.br/noticias/10/05/2019/totvs-vende-bematech-para-elgin
País das mamatas!

Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Avatar de usuário

Itamar M. Lins Jr.
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 6927
Data de registro: 30 Mai 2007 11:31
Cidade/Estado: Ilheus Bahia
Curtiu: 309 vezes
Mens.Curtidas: 503 vezes

iFood comprou eComanda

Mensagempor MSDN » 18 Set 2020 13:35

Poisé Itamar, tenho que dar o braço a torcer, nessa questão vc estava certo mesmo.
Tudo bem que não vai ser o país inteiro que vai ser cliente do iFood, mas o problema é o desgaste que tudo isso causa, até baixar a poeira, muita gente morreu sufocada !
MSDN
Usuário Nível 4

Usuário Nível 4
 
Mensagens: 741
Data de registro: 28 Nov 2003 14:55
Cidade/Estado: CWB
Curtiu: 178 vezes
Mens.Curtidas: 123 vezes




Retornar para Bate Papo

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 7 visitantes


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro