Clipper On Line • Ver Tópico - Quarentena

Quarentena

Aqui é o lugar para bater papo e trocar idéias sobre os mais variados assuntos

Moderador: Moderadores

 

Quarentena

Mensagempor JoséQuintas » 15 Mai 2020 12:03

Por acaso vocês pararam pra pensar sobre a quarentena????
O que não podemos ficar sem:
- médicos
- enfermeiros
- farmácias
- polícia
- combustível, tudo é movido a combustível
- luz
- água
- telefone
- comida
- ônibus
- trens
- metrô
- correios
- internet

tá... mas os mercados/farmácias compram mercadoria de onde?
- indústria alimentícia
- produtos de limpeza
- funcionários da limpeza
- indústria farmacêutica

tá... mas isso precisa que a parte elétrica e os computadores funcionem
- elétrica/material de construção
- informática

tá... mas tudo isso precisa funcionário, e eles precisam de roupa pra andar na rua
- roupas
- calçados

E quem fica em casa?
Talvez comprar alguma coisa pra fazer em casa.... comprar lã pra fazer tricô, ou tecido, ou material de construção, brinquedo pra crianças, etc.

AH... mas pode comprar pela internet.....
E de onde vém tudo da internet?? alguém fabrica e alguém entrega.

Moral da história: quarentena é ilusão, insistir em quarentena é idiotice.
Precisa mesmo é EDUCAR a população, pra evitar propagação.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg, multithread, dbfcdx, ADO+MySql, PNotepad
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
Avatar de usuário

JoséQuintas
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 17942
Data de registro: 26 Fev 2007 11:59
Cidade/Estado: São Paulo-SP
Curtiu: 15 vezes
Mens.Curtidas: 1206 vezes

Quarentena

Mensagempor Jairo Maia » 15 Mai 2020 14:58

O ministro da saúde Nelson Teich pediu demissão hoje. Mandei mensagem ao Bolsonaro dizendo que sou candidato ao cargo, e se ele aceitar vou assumir. Minha primeira medida será:

1-Fim do isolamento social;
2-Uso obrigatório de máscaras para todos (quem não usar prende), se lotar as cadeias criem cadeias de campanha;
3-Em profissões que requerem contato físico com as pessoas, uso obrigatório também de luvas (como manicures, podólogas, cabeleireiros, etc). Quem não cumprir, prende também.

Como profissionais da área da saúde já usam EPI´s , nada a acrescentar. Achei uma ideia de gênio...

Mas brincadeiras a parte, porque não? Está funcionando no Japão, pode funcionar aqui, eu acho...
Abraços, Jairo
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
Avatar de usuário

Jairo Maia
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 2733
Data de registro: 16 Ago 2010 13:46
Cidade/Estado: Campinas-SP
Curtiu: 371 vezes
Mens.Curtidas: 305 vezes

Quarentena

Mensagempor JoséQuintas » 15 Mai 2020 15:25

Pois é.
A questão é: mesmo com isolamento social, o isolamento social é fictício.
Reduz a circulação de pessoas, e dá a falsa idéia de que todo mundo está seguro.

24 horas falando de covid na TV, e no final o pessoal nem sabe como estar seguro.
A maioria acha que basta máscaras e mais nada.
E a maioria acha que é só falta de hospital, o que sempre foi normal.
E que basta ficar no hospital e tá resolvido, afinal, falam que se tiver sintomas é ficar em casa....

Tá tudo errado.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg, multithread, dbfcdx, ADO+MySql, PNotepad
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
Avatar de usuário

JoséQuintas
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 17942
Data de registro: 26 Fev 2007 11:59
Cidade/Estado: São Paulo-SP
Curtiu: 15 vezes
Mens.Curtidas: 1206 vezes

Quarentena

Mensagempor gilbertosilverio » 15 Mai 2020 17:25

Tinha prometido a mim, que não ia mais me meter em polemica aqui no fórum... mais vamos lá...

Tenho acompanhado aqui no Bate papo, o pessoal falar um monte de BESTEIRA, mais quem já passou por esta doença sabe o quanto ela é severa.

Meu filho trabalha na área da saúde, e farmacêutico no HOSPITAL SP, mesmo como todo o cuidado, uso de EPIs, lavar mão toda hora, álcool gel e o escambau, ele contraiu a COVID 19.

A parceira de trabalho dele, que tem o marido trabalhando também no HSP na lavandeira contraiu e deu positivo, so que como o teste demorou ela estava assintomática e infectou todos do setor.

Meu filho ficou 15 dias muito mal, com febre, com falta de ar, que dava do, pensei ate no pior. Ainda bem que melhorou tratando com AZITROMICINA e não foi necessário o uso de respirador.

Minha esposa, também contraiu esta maldita "GRIPEZINHA", e ficou 21 dias muito ruim, com febre, tosse, dor de garganta, emagreceu 10 kilos.

Eu fui o que menos sofri, tive febre por 5 dias, perdi o alfato e o paladar e muita dor no corpo.

Fizemos todos os procedimentos recomendados, uso de mascara, lavar as mãos, álcool gel, etc, baseado nos cursos/treinamento que ele teve no hospital.

Mesmo com todos os cuidados de isolamento que tivemos, creio que por ele estar assintomático também, quando apareceu a febre nele nos provavelmente também já estávamos infectados.

Neste mês de sofrimento, quando ia no hospital, via muita gente brigando com os enfermeiros, atendentes, médicos, pela demora no atendimento, por falta de informação dos pacientes, mais so quem ta lá dentro sabe o que essa "GRIPEZINHA" faz

Sempre fui muito bem atendido, não tenho o que reclamar.

Aqui em casa agora estamos todos bem, graças ao atendimento dos médicos e dos enfermeiros, por isso peço, tenham muito cuidado, parem de ficar discutindo politica, assumindo estes Fakes da internet, pois essa COVID e terrível, quem passou por ela sabe, e infelizmente minha família, mesmo com todos os cuidados, fez parte desta estatística.

E lamentável você ficar vendo as 24hrs do dia, pessoas discutindo, defendendo este POLITICOS MALDITOS, todos sem exceção, enquanto muitos estão morrendo.

Se você acha que ficar em casa e ruim, imagina você ficar em um hospital sedado, entubado, incomunicável, sem saber se vai acordar no dia seguinte.

Se você acha que e besteira, que e so uma GRIPEZINHA, saia, vá fazer teus afazeres, todos nos temos livre arbítrio para fazermos o que achamos correto, mais tenha cuidado com o teu próximo, pois geralmente e ele que vai se dar mal.

Vamos lá, vida que segue, bola pra frente, paz e saúde a todos.
gilbertosilverio
Usuário Nível 3

Usuário Nível 3
 
Mensagens: 332
Data de registro: 18 Jan 2009 09:39
Cidade/Estado: Ribeirao Pires - SP
Curtiu: 1 vez
Mens.Curtidas: 23 vezes

Quarentena

Mensagempor JoséQuintas » 16 Mai 2020 12:26

Lendo esse relato, vamos as conclusões:

O que é o covid:

É uma infecção viral, como qualquer outra gripe.
A grande diferença é que evolui rápido e espalha rápido.
Quanto antes tratar melhor, e é com o mesmo remédio usado em outros casos de gripe forte.

Tratamento atual no Brasil:

Esperar ficar grave antes de ir procurar atendimento médico

Porque a família se salvou?
Por ser funcionário do hospital, NÃO seguiu o recomendado pelo governo, de aguardar ficar grave, e tratou rápido todos como gripe forte.

Não significa que é pra fazer festas ou coisas do tipo, significa que é pra tomar muito cuidado, por ser muito contagioso e progredir rápido.
Mas que, ao contrário do que é orientado no Brasil, quanto antes procurar atendimento médico melhor.

Definitivamente, tá tudo errado.
Se o relato não for uma confirmação disso, não sei o que vai ser.
O que chamou atenção pra ele foram os sintomas fortes da doença.
O que chamou atenção pra mim foi a cura, igual qualquer gripe forte

Praticamente o mesmo remédio que eu e meu filho acabamos de tomar, e NÃO foi pra covid.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg, multithread, dbfcdx, ADO+MySql, PNotepad
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
Avatar de usuário

JoséQuintas
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 17942
Data de registro: 26 Fev 2007 11:59
Cidade/Estado: São Paulo-SP
Curtiu: 15 vezes
Mens.Curtidas: 1206 vezes

Quarentena

Mensagempor JoséQuintas » 16 Mai 2020 13:11

Só acrescentando:

EU tenho diabetes, um dos problemas do diabetes é justamente sobre infecções, talvez fácil de pegar e difícil de sarar.
No caso do covid, que agrava rápido e por isso precisa sarar rápido... é onde a coisa pode pegar.

Surgiu uma curiosidade minha, que cismei há algum tempo, talvez relacionada:

Dos membros da família, algum usava açúcar / adoçante?
Qual a relação entre os que usavam açúcar ou adoçante e a gravidade do covid?
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg, multithread, dbfcdx, ADO+MySql, PNotepad
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
Avatar de usuário

JoséQuintas
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 17942
Data de registro: 26 Fev 2007 11:59
Cidade/Estado: São Paulo-SP
Curtiu: 15 vezes
Mens.Curtidas: 1206 vezes

Quarentena

Mensagempor gilbertosilverio » 16 Mai 2020 14:17

Praticamente o mesmo remédio que eu e meu filho acabamos de tomar, e NÃO foi pra covid.


Provavelmente, por ser um dos protocolos que os hospitais estão adotando, passar azotromicina, devido a alta taxa de recuperação dos casos de COVID ou para quem esta com suspeita ou tem sintoma de infecção.

Dos membros da família, algum usava açúcar / adoçante?
Qual a relação entre os que usavam açúcar ou adoçante e a gravidade do covid?


Minha esposa usa adoçante, e não tem nenhum problema com o uso. Ela controla diariamente a glicemia para evitar ter que tomar insulina, toma um comprimido, não lembro o nome, para manter nos níveis aceitáveis.

Você e uma pessoal de auto risco, cuidado, pois esta COVID e muito severa, ela ataca teu ponto fraco, tua baixa imunidade.

Minha esposa ficou 21 dias muito ruim, acho que ela viu ate o cara da foice, por pouco ele não levou ela... kkkkk
gilbertosilverio
Usuário Nível 3

Usuário Nível 3
 
Mensagens: 332
Data de registro: 18 Jan 2009 09:39
Cidade/Estado: Ribeirao Pires - SP
Curtiu: 1 vez
Mens.Curtidas: 23 vezes




Retornar para Bate Papo

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 4 visitantes


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro