Clipper On Line • Ver Tópico - Cloroquina e a guerra de narrativas

Cloroquina e a guerra de narrativas

Aqui é o lugar para bater papo e trocar idéias sobre os mais variados assuntos

Moderador: Moderadores

 

Cloroquina e a guerra de narrativas

Mensagempor Itamar M. Lins Jr. » 05 Jan 2021 15:52

Olá!
Pelo que entendi, todos estão certos e todos estão errados.

O único que existe ou únicos são as vacinas. Validados pela CIÊNCIA HUMANA. O resto é achismo sem comprovação nenhuma.
Procure por chá de boldo, tem muita gente que diz que cura covid. Tem gente que pegou e não tomou nada e se curou, etc... Tem gente que toma CACHAÇA e não pegou (ainda) covid e diz que está seguro... e por ai vai...

Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Avatar de usuário

Itamar M. Lins Jr.
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 6951
Data de registro: 30 Mai 2007 11:31
Cidade/Estado: Ilheus Bahia
Curtiu: 312 vezes
Mens.Curtidas: 508 vezes

Cloroquina e a guerra de narrativas

Mensagempor JoséQuintas » 05 Jan 2021 18:36

Foi o que eu quis dizer.

Existe remédio que salva do covid? sim
Talvez só na primeira vez.

Porque não divulgam?
Porque se só funciona uma vez, e todo mundo sair comprando e tomando, lá se foi a primeira vez, e de repente, nem covid era....

E de repente, a cloroquina pode ser a mais forte, a última tentativa de todas.... e lá se foi a última tentativa...

É que tem tanto jogo político, que a gente não sabe mais no que acreditar, esse é o maior problema.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg, multithread, dbfcdx, ADO+MySql, PNotepad
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
Avatar de usuário

JoséQuintas
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 18152
Data de registro: 26 Fev 2007 11:59
Cidade/Estado: São Paulo-SP
Curtiu: 15 vezes
Mens.Curtidas: 1215 vezes

Cloroquina e a guerra de narrativas

Mensagempor JoséQuintas » 05 Jan 2021 18:42

Aproveitando....

Sei não se este pode ser meu último ano.

Acabou de acontecer:

Fui lá na lojinha comprar revistas de pintura... deu 10 reais....
Tirei os 10 reais da carteira, e ia entregando a carteira pro vendedor....

Tô falando que esse apito que ouço faz tempo é phoda...
Tô percebendo umas mudanças de vez em quando....
De vez em quando vejo que postei palavras erradas aqui no fórum....

No momento covid parece ser menor dos problemas...

Ah sim... e como andei rápido, não cheguei a dar a volta no quarteirão, na metade já tive que andar devagar porque as pernas já estavam parecendo que iam explodir....
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg, multithread, dbfcdx, ADO+MySql, PNotepad
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
Avatar de usuário

JoséQuintas
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 18152
Data de registro: 26 Fev 2007 11:59
Cidade/Estado: São Paulo-SP
Curtiu: 15 vezes
Mens.Curtidas: 1215 vezes

Cloroquina e a guerra de narrativas

Mensagempor Duda 'Sgluber' » 05 Jan 2021 19:57

Quintas,

lamento ler o que você escreveu e gostaria de repetir, com respeito, algo que escrevi recentemente.

Acredito que você leu, mas acho oportuno lembrar... até porque outros que não leram podem ler agora e fazer uma reflexão:

http://www.pctoledo.com.br/forum/viewtopic.php?f=5&t=24902#p145748
Comecei pra valer nos tempos do MSX e nunca mais parei... grande caminhada! :-)
Avatar de usuário

Duda 'Sgluber'
Usuário Nível 3

Usuário Nível 3
 
Mensagens: 148
Data de registro: 11 Mar 2013 21:57
Cidade/Estado: Interior de São Paulo
Curtiu: 102 vezes
Mens.Curtidas: 20 vezes

Cloroquina e a guerra de narrativas

Mensagempor Vlademiro » 06 Jan 2021 00:50

Aqui em Fortaleza, governo de esquerda, estão usando invermectina nós postos de saúde. E os agentes de saúde estão tomando preventivamente. Agora não pode tomar mais do que 4 doses com 15 dias entre as dosagens porque vai sobrecarregar o fígado.

O tratamento envolve também antibióticos, como azitromicina.

Agora é como o Quintas descreveu, e eu tbm acredito: não resolve em 100% dos casos. Mas afirmar que não dá resultado é errado porque é o que estão usando nos hospitais e postos de saúde.

Cura mesmo só quando a vacinação vier e parece que nem está aperfeiçoada.

Se lerem o que escrevi verão que o ponto aqui é a pressa da imprensa em dizer que algo não funciona sem terem certeza, sendo que é o protocolo que está sendo usado.

O médico que eu conversei teve Covid e se tratou com Anita e tomou até AS infantil para evitar coagulação. Não me aprofundei no restante do tratamento porque não era esse o objetivo.

O objetivo era tratamento de zumbido no ouvido.
Avatar de usuário

Vlademiro
Usuário Nível 4

Usuário Nível 4
 
Mensagens: 749
Data de registro: 11 Jul 2005 02:46
Curtiu: 22 vezes
Mens.Curtidas: 62 vezes

Cloroquina e a guerra de narrativas

Mensagempor Vlademiro » 06 Jan 2021 00:53

Quintas, vc se consultou com um otorrinolaringologista ? Eu fiz audiometria (e outros exames que não lembro o nome) e não deu problema. O médico cogita que é stress. Falou que a pressão gerada pelos músculos dos maxilares continuamente pode gerar esse zumbido.
Avatar de usuário

Vlademiro
Usuário Nível 4

Usuário Nível 4
 
Mensagens: 749
Data de registro: 11 Jul 2005 02:46
Curtiu: 22 vezes
Mens.Curtidas: 62 vezes

Cloroquina e a guerra de narrativas

Mensagempor Jairo Maia » 06 Jan 2021 09:02

Vlademiro escreveu:Aqui em Fortaleza, governo de esquerda, estão usando invermectina nós postos de saúde. E os agentes de saúde estão tomando preventivamente.
A rede pública de fortaleza ainda continua com esse tratamento? Há algum estudo OFICIAL (não esses publicados em blogs bolsonaristas) que comprovam resultado?

Pergunto porque em março de 2020 a rede Unimed de Fortaleza começou a distribuir a seus associados cloroquina e ivermectina como tratamento preventivo, depois parou porque não comprovou eficácia, ao contrário, as pessoas tinham a sensação de estarem protegidas e se descuidavam aumentando o número de casos com desenvolvimento de sintomas entre eles, sendo vários graves e infelizmente também com vários óbitos.

Isso se repetiu em várias partes do mundo, o que levou a OMS a alertar sobre a ineficácia desse tratamento, já que ele não apresentou em nenhuma parte do mundo diferencial de benefício entre os usuários que eram contaminados.
Abraços, Jairo
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
Avatar de usuário

Jairo Maia
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 2733
Data de registro: 16 Ago 2010 13:46
Cidade/Estado: Campinas-SP
Curtiu: 371 vezes
Mens.Curtidas: 305 vezes

Cloroquina e a guerra de narrativas

Mensagempor JoséQuintas » 06 Jan 2021 14:34

Vlademiro escreveu:Quintas, vc se consultou com um otorrinolaringologista ? Eu fiz audiometria (e outros exames que não lembro o nome) e não deu problema. O médico cogita que é stress. Falou que a pressão gerada pelos músculos dos maxilares continuamente pode gerar esse zumbido.


Uma luz no fim do túnel.... consegui comprar remédio com receita vencida...
O remédio era pra um dos problemas mas dei uma pesquisada, e parece que atende a maioria dos meus problemas de uma vez.
Vamos ver o que dá...
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg, multithread, dbfcdx, ADO+MySql, PNotepad
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
Avatar de usuário

JoséQuintas
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 18152
Data de registro: 26 Fev 2007 11:59
Cidade/Estado: São Paulo-SP
Curtiu: 15 vezes
Mens.Curtidas: 1215 vezes

Cloroquina e a guerra de narrativas

Mensagempor Vlademiro » 06 Jan 2021 17:48

As única certeza que temos é que a Cloroquina e outros estão sendo receitadas por médicos. Como virou tabu, algumas cooperativas deixam a brecha para seus colaboradores médicos receitarem se julgarem necessário, ou seja, estão receitando como parte do tratamento preventivo. Não existe estudo conclusivo que diga que ela funciona ou que não funciona. Tem médico que receita e tem médico que não receita. Depende do profissional. O meu questionamento, repito de novo, é a pressa em condenar o uso do medicamento.

Por enquanto seguimos com as máscaras (sou a favor) e isolamento social, embora as notícias sobre as aglomerações sejam seletivas. Até a própria palavra "aglomeração", que adquiriu conotação negativa, é usada por parte da imprensa apenas para descrever determinados eventos.



Isso também faz parte da guerra de narrativas.

Só tenho uma certeza: as vidas são as que menos importam. São grupos brigando entre si.
Avatar de usuário

Vlademiro
Usuário Nível 4

Usuário Nível 4
 
Mensagens: 749
Data de registro: 11 Jul 2005 02:46
Curtiu: 22 vezes
Mens.Curtidas: 62 vezes

Cloroquina e a guerra de narrativas

Mensagempor JoséQuintas » 06 Jan 2021 18:41

Já citei a passagem do meu vizinho, e é no posto de saúde do bairro.
O médico disse que era proibido no SUS receitar remédio que cura.
É melhor pras fábricas de remédio, se ficar vendendo remédio a vida toda, mesmo se a vida for embora.

É froyds....
Diabetes sem cura, Aids sem cura, e talvez agora a covid sem cura.
É vender muito remédio....

Já pensou se fosse este, pelo menos agora ficou baratinho só 3 milhões ao invés de 12....

https://epoca.globo.com/sociedade/anvisa-reduz-em-92-milhoes-preco-do-remedio-mais-caro-do-mundo-1-24789281#:~:text=A%20C%C3%A2mara%20de%20Regula%C3%A7%C3%A3o%20do,e%20indicado%20para%20tratamento%20de

remedio.png


Mas... só depende da Anvisa pra baixar tudo isso? esquisito, ou era tudo imposto mesmo....
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg, multithread, dbfcdx, ADO+MySql, PNotepad
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
Avatar de usuário

JoséQuintas
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 18152
Data de registro: 26 Fev 2007 11:59
Cidade/Estado: São Paulo-SP
Curtiu: 15 vezes
Mens.Curtidas: 1215 vezes

Cloroquina e a guerra de narrativas

Mensagempor Itamar M. Lins Jr. » 08 Jan 2021 22:54

Olá!
Os casos isolados continuam crescendo.
Após quase não sobreviver à Covid-19, pastor se diz arrependido de chamar a doença de ‘gripezinha’


Em seu retorno à igreja em dezembro, o pastor admitiu: “Menosprezei um pouco a capacidade de contágio e até a gravidade da enfermidade, achando que, se tivesse Covid, seria, assim, uma gripe, e que no máximo eu ficaria distanciado da igreja por 15 dias”.


Sem nenhum histórico de comorbidades, o pastor admite que chegou a tomar o chamado ‘Kit Covid’ (Ivermectina, Azitromicina e Cloroquina) recomendado pelo governo Bolsonaro. Não adiantou.


Antes de ser infectado pela doença, Dinho gravou um vídeo nas redes sociais defendendo o uso preventivo da cloroquina contra o coronavírus.


https://www.contioutra.com/apos-quase-nao-sobreviver-a-covid-19-pastor-se-diz-arrependido-de-chamar-a-doenca-de-gripezinha/?fbclid=IwAR1I6_HQ-HAeXtefbIBbjA36LNWeyPNB-

Hoje o discurso do pastor Gladiston Dinho é bastante diferente. Ele recorre às Escrituras para defender as medidas sanitárias. “Distanciamento social e máscara são bíblicos. Há 3.500 Deus já estava nos ensinando isso”, afirma, ao citar passagem do livro de Levítico que fala sobre “a praga da lepra”.


Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Avatar de usuário

Itamar M. Lins Jr.
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 6951
Data de registro: 30 Mai 2007 11:31
Cidade/Estado: Ilheus Bahia
Curtiu: 312 vezes
Mens.Curtidas: 508 vezes

Cloroquina e a guerra de narrativas

Mensagempor Itamar M. Lins Jr. » 11 Jan 2021 22:34

Olá!
O estrago que as informações equivocadas estão causando é muito grande. Poderia ser evitado muitas mortes.
Colegas de emissora que se comunicaram com Stanley antes da internação relatam que ele confiava na recuperação por estar se tratando com hidroxicloroquina.

https://brasil.elpais.com/brasil/2021-01-11/o-apresentador-bolsonarista-que-desdenhava-da-pandemia-e-morreu-por-covid-19.html

Carlos Roberto Pinto de Souza morreu em Curitiba (PR) nesta segunda; Defensoria Pública pede adiamento do exame

https://www.tribunapr.com.br/noticias/brasil/diretor-responsavel-pelo-enem-morre-de-covid-em-meio-a-pressao-para-adiar-exame/

Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Avatar de usuário

Itamar M. Lins Jr.
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 6951
Data de registro: 30 Mai 2007 11:31
Cidade/Estado: Ilheus Bahia
Curtiu: 312 vezes
Mens.Curtidas: 508 vezes

Cloroquina e a guerra de narrativas

Mensagempor fladimir » 16 Jan 2021 21:41

Com relacao a isto o q posso dizer foi o q vivi, em novembro peguei covid, e estava mal com peito pesado, dificuldade pra respirar, febre, fui no hospital o medico nao quis passar cloroquina, nem azitromicina, passou outros remedios, fiquei preocupado, liguei para alguns clientes de farmacias e perguntei o q os medicos estavam receitando pra COVID, nenhuma na cidade passava cloroquina, ai falei com um amigo q pegou e sarou rapido ele foi medicado e atendido por um medico de uma cidade vizinha q atende nos postos de saude lá pelo SUS e lá o protocolo da cidade é a recomendaçao do ministerio da Saude, ou seja, cloroquina, azitromicina, zinco, ivermectina, dipirona em caso de febre, consegui q ele receitasse pra mim e minha esposa pelo SUS da cidade vizinha, no mesmo dia comecei o tratamento (remedios) e a febre ja baixou e no outro dia já estava com a respiracao praticamente normal.

A filha da senhora q trabalha em casa estava a quase 10 dias com febre vai e volta e outros sintomas, fez o teste estava com COVID e nao melhorava tomando azitromicina e dipirona receitados por outro medico da cidade, ela estava preocupada pq 5 meses atras perdeu uma filha de 32 anos, e ligou pedindo ajuda, queria saber como estavamos e o q estavamos tomando, falei pra ela tomar cloroquina e os demais remedios q eu e minha esposa estavamos tomando, receitados pelo medico da cidade vizinha, conseguimos a receita e medicacao e no segundo dia tomando os remedios a moça já começou a melhorar.

Entoa minha experiencia eh q mesmo sem as comprovacoes cientificas, no meu caso, de minha esposa e da filha da senhora q trabalha em casa foi o q resolveu, entao qual o mal em tomar no inicio da doenca, ja q como eu sabemos de varios casos de sucesso?
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:

“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”
.


Até 2017    Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL


Novos Projetos:

   Desktop Visual           Windev Desktop
   Celular Android/iOS   Windev Mobile
   WEB                            Windev Web


Sejamos gratos a Deus.
Avatar de usuário

fladimir
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 2436
Data de registro: 15 Nov 2006 19:21
Curtiu: 28 vezes
Mens.Curtidas: 157 vezes

Cloroquina e a guerra de narrativas

Mensagempor Itamar M. Lins Jr. » 17 Jan 2021 01:40

Olá!
Ainda bem que a maioria dos médicos ai da sua região não receitam os tais "remédios" do governo, pois em Manuas está um caos.

Drogas sem nenhuma eficácia contra a covid-19 são distribuídas aos pacientes com frequência, relata intensivista. Ele conta que todos os 50 pacientes de UTI que visita diariamente tinham tomado remédios defendidos pelo presidente


Mesmo assim, diversos médicos usam esse kit, prática que começou a ser mais comum neste ano em Porto Alegre e Manaus, sem que isso tenha qualquer impacto positivo sobre a piora de casos.


“Eu passo visita, nas duas UTIs onde trabalho… pelo menos 50 doentes eu vejo por dia nas últimas semanas. Todos eles fizeram tratamento precoce. Todos fizeram azitromicina, fizeram ivermectina, alguns fizeram anita, alguns ainda fizeram hidroxicloroquina. Tudo aquilo que é preconizado como tratamento precoce eles fizeram. Alguns doentes começaram a tomar corticoide em casa, sem ter sintomas respiratórios, que nem é legal fazer”, relatou D'Amazonas.


“Os doentes não são burros. Eles leem, são antenados, compram, fazem estoque em casa sozinhos. Não é falta de tratamento precoce. É sacanagem com a gente dizer que o que está acontecendo aqui é falta de tratamento precoce”, queixou-se. “Eu votei no governo atual, meu voto está declarado, então acho que tenho o direito de criticar a pessoa que eu coloquei lá em cima.”

...
Ele ainda fez um alerta para o resto do País. “O que está acontecendo aqui, não desejo para ninguém, mas eu acho que o governo, em vez de ficar fazendo manobras evasivas e dizer que está tudo tranquilo, que está tudo bem, tem de preparar o País para a segunda onda. Se preparem, porque ela é devastadora, é cruel, vai levar muitas vidas. Perdi muitos amigos, estou perdendo colegas de trabalho. Tudo isso é lastimável.”


https://saude.estadao.com.br/noticias/geral,medico-de-manaus-reage-a-bolsonaro-e-diz-que-todos-os-pacientes-fazem-uso-de-tratamento-precoce,70003582956

Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Avatar de usuário

Itamar M. Lins Jr.
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 6951
Data de registro: 30 Mai 2007 11:31
Cidade/Estado: Ilheus Bahia
Curtiu: 312 vezes
Mens.Curtidas: 508 vezes

Cloroquina e a guerra de narrativas

Mensagempor microvolution » 17 Jan 2021 15:58

kkk ironia do destino, conspiração da teoria, ou voto combinado:
*VACINAS DA CHINA/SINOVAC/BUTANTAN e de OXFORD/FIOCRUZ foram aprovadas para uso emergencial no Brasil pela ANVISA, na tarde deste domingo 17/01/21*

https://atvdopovo.wmx.net.br/news/covid-19-anvisa-aprova-uso-emergencial-das-vacinas-de-oxford-fiocruz-e-coronavac-butantan/
Grato,
MICROVOLUTION - 16 anos Evoluindo Com Você!


Você já leu a Bíblia hoje?
João 3:16 - Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu Único Filho para que todo aquele que nEle crê não pereça mas tenha a Vida Eterna!
microvolution
Usuário Nível 5

Usuário Nível 5
 
Mensagens: 1175
Data de registro: 02 Set 2011 22:17
Curtiu: 59 vezes
Mens.Curtidas: 17 vezes

Anterior Próximo



Retornar para Bate Papo

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 8 visitantes


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro