Clipper On Line • Ver Tópico - Quem está de quarentena realmente ?

Quem está de quarentena realmente ?

Aqui é o lugar para bater papo e trocar idéias sobre os mais variados assuntos

Moderador: Moderadores

 

Quem está de quarentena realmente ?

Mensagempor Vlademiro » 08 Mai 2020 04:19

Pessoal, vcs estão de quarentena ?

Eu estou. Só saio para fazer compras e ir para farmácias. Esse isolamento está me prejudicando, estou trocando a noite pelo dia. Tomara que eu não tenha muita dificuldade de voltar ao horário normal. Agora são mais de quatro da manhã e parece que são 20 horas. kkkkk

O meu trabalho é todo remoto, mas a demanda é pouca. Está tudo parado. A conta de energia e de água já vieram mais altas, supermercado tb, mas em compensação muitas pequenas despesas mensais acabaram diminuindo. A minha internet era Fibra, Vivo Fibra, mas antes do corona virus começou a falhar, e eles me enrrolaram por mais de um mês, aí entrei com reclamação na Anatel e acabei cancelando pagando uma pequena taxa (não fui atrás de reclamar mais). Minha Net agora é Oi Controle (celular) porque não quis ficar sem internet por muito tempo (a COVID já tinha se espalhado e os serviços de instalação ficaram restritos). Estou com esse plano há mais de um mês, pago 99,00 por mês com Youtube e Netflix ilimitados, realmente funciona. Fiz um roteador e distribuo para a família, as vezes falha mas em 99% das vezes funciona, devo dar o braço a torcer: a Oi, que já esculhambei muito, está funcionando bem, os vídeos não travam, e distribuo para uns oito dispositivos (eles não acessam simultâneos). Vou contratar uma internet fixa mas não quero voltar para a Vivo. Acho que vou contratar a Oi.

Um grande arrependimento foi não ter investido em um terreno mais afastado da cidade grande e construído uma casa, devia ter feito isso há uns dez anos. Se tivesse mais afastado da cidade grande, ou em uma cidade menor creio que estaria bem melhor. Aqui em Fortaleza tem muitos casos de COVID-19 e a violência cresce muito. Esse ano o Ceará se destacou em duas coisas : COVID-19 e greve da polícia. kkkkkkk
Avatar de usuário

Vlademiro
Usuário Nível 4

Usuário Nível 4
 
Mensagens: 749
Data de registro: 11 Jul 2005 02:46
Curtiu: 22 vezes
Mens.Curtidas: 62 vezes

Quem está de quarentena realmente ?

Mensagempor JoséQuintas » 08 Mai 2020 09:49

Vlademiro escreveu:Vou contratar uma internet fixa mas não quero voltar para a Vivo.


Interessante isso, porque aqui comigo em SPaulo, com a VIVO aconteceu a mesma coisa.

Aliás....
- O telemarketing da vivo liga oferecendo fibra ótica
- A atendente fala... fala... fala...
- Aí digo: tudo bem vamos ver o preço
- Aí ela olha lá, e diz que pra minha região não tem

Faz pelo menos uns 10 anos que estão me oferecendo essa fibra ótica, que até hoje não tem por aqui kkkk

Fechei o TIM fibra ótica faz tempo, e não troco por nada.
Mais precisamente 7 anos atrás
http://pctoledo.com.br/forum/viewtopic.php?f=5&t=14124&p=82405&hilit=tim+fibra#p82405

Quanto à quarentena:

Para trabalho não mudou nada.
Moro sozinho, refeições eram fora de casa, sendo que eu estava começando a pelo menos jantar todo dia.
Com a mudança da quarentena.... almoço talvez uma vez por mês, e janto de vez em quando.
O ÚNICO remédio do psiquiatra deu o efeito de nem conseguir dormir, parei de tomar, mas aguardando nova consulta desde então.
Consultas médicas eram fáceis antes do PT, durante e depois do PT, os médicos sumiram.
E depois que surgiu o covid-19, aí fud.eu de vez.
Consulta com psiquiatra é phoda... eles parecem loucos... e os remédios são no estilo de tentativa e erro... e de um modo geral podem causar mais problema do que solução. Teve um deles uma vez que quase me fez desmaiar dirigindo a moto no meio do trânsito....
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg, multithread, dbfcdx, ADO+MySql, PNotepad
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
Avatar de usuário

JoséQuintas
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 17942
Data de registro: 26 Fev 2007 11:59
Cidade/Estado: São Paulo-SP
Curtiu: 15 vezes
Mens.Curtidas: 1206 vezes

Quem está de quarentena realmente ?

Mensagempor Itamar M. Lins Jr. » 08 Mai 2020 13:30

Ola!
um grande arrependimento foi não ter investido em um terreno mais afastado da cidade grande e construído uma casa, devia ter feito isso há uns dez anos.


Graças a Deus, conseguimos construir nossa casa na zona rural. Felizmente aqui onde moro tem fibra ótica pago 80,00 reais.

Lembrando que foi aqui na região no dia 7 de março no Txai, o casamento que infectou muitas pessoas. Preta Gil, etc...
https://epoca.globo.com/brasil/filha-de-salim-mattar-foi-infectada-por-coronavirus-no-casamento-em-resort-de-itacare-24306147

Estamos confinado desde 12 de março de 2020, 58 dias.
Temos uma área verde e facilita, diminui a sensação de clausura.
Aqui eu ajudei a cavar até as fundações, virei massa, reboco, concreto,(ajudante meia "culé") como eles dizem, parte elétrica... é um terreno de 600 metros quadrados. Não tinha agua encanada nem energia elétrica no inicio.

Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Avatar de usuário

Itamar M. Lins Jr.
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 6913
Data de registro: 30 Mai 2007 11:31
Cidade/Estado: Ilheus Bahia
Curtiu: 309 vezes
Mens.Curtidas: 501 vezes

Quem está de quarentena realmente ?

Mensagempor Jairo Maia » 08 Mai 2020 14:30

Também estou de quarentena. Muito pouco saio e com máscara (agora é obrigatório mesmo, mas já usava antes por precaução) e somente para ir no mercado, que é próximo daqui.

--------------------

Então essa Vivo está ruim em geral... Aqui tenho Vivo fibra ótica, mas não dá mais... Somente essa semana ficamos dois dias sem internet. Desconecta de manhã e fica até a tarde esperando o técnico, ele mexe numa caixa no poste ao lado de casa e volta... Chega...

Sábado será instalado a NET fibra também, mesmo plano e por um ano vamos ter desconto. Dois vizinhos já usam e recomendaram.
Abraços, Jairo
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
Avatar de usuário

Jairo Maia
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 2733
Data de registro: 16 Ago 2010 13:46
Cidade/Estado: Campinas-SP
Curtiu: 371 vezes
Mens.Curtidas: 305 vezes

Quem está de quarentena realmente ?

Mensagempor fladimir » 08 Mai 2020 23:35

Aqui praticamente tudo funcionando, ritmo lento, mas funcionando, máscara pra tudo q é lado, raro ver alguém sem, álcool em gel pra tudo q é lado, no carro, em casa, nos lugares tudo.

Evitamos sair como saíamos, mas continuamos saindo, mercado, farmácia, trabalho (loja) e entregas.
E voltamos a sair pra jantar pelo menos 1x na semana, restaurantes, com espaçamento entre as mesas e funcionamento restrito até as 22h, depois toque de recolher

Resumindo não afetou tanto. Nosso estado é o q menos respeita a quarentena e por incrível q pareça o q menos tem problemas e mortes (até a data de hoje e espero q continue assim)... não entendo.

Internet troquei aki para provedor local mesmo q é fibra 50 MB de up e down, até momento (25 dias) tá excelente.
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:

“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”
.


Até 2017    Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL


Novos Projetos:

   Desktop Visual           Windev Desktop
   Celular Android/iOS   Windev Mobile
   WEB                            Windev Web


Sejamos gratos a Deus.
Avatar de usuário

fladimir
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 2434
Data de registro: 15 Nov 2006 19:21
Curtiu: 28 vezes
Mens.Curtidas: 157 vezes

Quem está de quarentena realmente ?

Mensagempor Jairo Maia » 09 Mai 2020 12:28

Sobre internet: Eu disse NET, errei.

Já instalou o novo serviço, é Claro, 120MB (240MB) por um ano, e funcionando bem. Vamos ver até quando.

Depois que pede pra Vivo cancelar, nunca se vê tanta proposta para manter o serviço. Poderiam ter pensado nisso antes, agora já era. Falta de reclamar e pedir solução não foi...
Abraços, Jairo
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
Avatar de usuário

Jairo Maia
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 2733
Data de registro: 16 Ago 2010 13:46
Cidade/Estado: Campinas-SP
Curtiu: 371 vezes
Mens.Curtidas: 305 vezes

Quem está de quarentena realmente ?

Mensagempor Vlademiro » 10 Mai 2020 05:23

Depois do que acabei de ler sobre a Vivo eu vou desistir dela. Aqui onde moro, de Internet fixa, só tem Vivo e Oi. Prefiro arriscar com a Oi porque ela tem se mostrado eficiente no seu plano controle. Vou contratar a Oi fibra porque não tem limites de dados (isso garantido por lei, porque se fosse pelas operadoras elas cobrariam pelo tráfego).

Eu era cliente da Vivo desde a época da GVT. Depois que a Vivo comprou piorou mas ainda assim dava pra usar, mas depois dessa que eles aprontaram comigo (e também pelo que vcs disseram) eu desisto.

Agora sobre a quarentena:

Itamar e Fladimir não foram muito afetados por essa quarentena, são dois privilegiados. Itamar mora em um pedaço do paraíso e o Fladimir tá de boa, tá até jantando fora... kkkk Isso aqui para mim é impensável no momento. Estou no olho do furacão.
Avatar de usuário

Vlademiro
Usuário Nível 4

Usuário Nível 4
 
Mensagens: 749
Data de registro: 11 Jul 2005 02:46
Curtiu: 22 vezes
Mens.Curtidas: 62 vezes

Quem está de quarentena realmente ?

Mensagempor Vlademiro » 16 Mai 2020 13:35

Acabei recontratando a Vivo. Ia contratar Oi fibra, mas aqui onde moro não tem. Pensei que tivesse, porque é uma área central, mas aqui só tem Vivo fixo. Acho que tem muito roubo de cabo. A Net nunca quis vir pra essa área. Agora, uma curiosidade: o técnico veio instalar e refez a instalação que liga minha casa a caixa da vivo. Aí melhorou e muito. Antes bastava chover pouco que já dava problema. Agora tá ok. Mas se tivesse concorrência em internet fixa eu arriscava outro provedor. A vivo foi sacana comigo.
Avatar de usuário

Vlademiro
Usuário Nível 4

Usuário Nível 4
 
Mensagens: 749
Data de registro: 11 Jul 2005 02:46
Curtiu: 22 vezes
Mens.Curtidas: 62 vezes

Quem está de quarentena realmente ?

Mensagempor Itamar M. Lins Jr. » 04 Jun 2020 12:33

Ola!
Oi lança internet por fibra óptica com 400 Mbps de velocidade

https://www.tecmundo.com.br/mercado/153793-oi-lanca-internet-fibra-optica-400-mbps-velocidade.htm
Oi lança internet por fibra ótica com 400 Mega em Recife, Olinda e Caruaru
Oi Fibra terá maior velocidade em cidades pernambucanas a partir deste mês de junho

https://www.folhape.com.br/economia/economia/tecnologia/2020/06/03/NWS,142803,10,476,ECONOMIA,2373-OI-LANCA-INTERNET-POR-FIBRA-OTICA-COM-400-MEGA-RECIFE-OLINDA-CARUARU.aspx

Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Avatar de usuário

Itamar M. Lins Jr.
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 6913
Data de registro: 30 Mai 2007 11:31
Cidade/Estado: Ilheus Bahia
Curtiu: 309 vezes
Mens.Curtidas: 501 vezes

Quem está de quarentena realmente ?

Mensagempor JoséQuintas » 04 Jun 2020 14:05

Será por isso?

tim.png


Mas não achei os planos de 1GB pra cima.
Se não me engano, a última vez que olhei, 1GB custava R$1.500

Atenção ao UPLOAD.
De nada adianta download rápido, se o upload for lento.
Esse sempre foi o problema da NET, 10MB de download mas 0.6MB de upload não dá, seria muito melhor 5MB/5MB.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg, multithread, dbfcdx, ADO+MySql, PNotepad
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
Avatar de usuário

JoséQuintas
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 17942
Data de registro: 26 Fev 2007 11:59
Cidade/Estado: São Paulo-SP
Curtiu: 15 vezes
Mens.Curtidas: 1206 vezes




Retornar para Bate Papo

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro