Clipper On Line • Ver Tópico - País desigual. 10% detém 55% da riqueza do Brasil!

País desigual. 10% detém 55% da riqueza do Brasil!

Aqui é o lugar para bater papo e trocar idéias sobre os mais variados assuntos

Moderador: Moderadores

 

País desigual. 10% detém 55% da riqueza do Brasil!

Mensagempor Itamar M. Lins Jr. » 01 Abr 2020 16:22

Ola!
Vai vendo o quanto somos míopes, não tinha atentado(prestado a atenção) para o detalhe dos impostos.
https://www.liberation.fr/planete/2020/03/31/covid-19-le-bresil-va-t-il-enfin-taxer-ses-riches_1783692?fbclid=IwAR3rh9rvRY3UslmPkA-inTIQcOFtHce2xNSIbPYrIAoPzHBWAtzSYhrlELc
Os brasileiros ricos, seu modo de vida extravagante, sua atitude despreocupada ... Elites arrogantes e ainda assim louvadas. "Mas é impossível não odiá-los!" enfureceu um usuário do Twitter. Porque é através deles que o Covid-19 chegou ao Brasil, diz o Ministro da Saúde. "Eles estão em resorts alpinos", disse Luiz Henrique Mandetta.

De acordo com a análise da Forbes, 206 bilionários detinham 20% da riqueza nacional em 2019 - 55%, se ampliarmos a faixa para os 10% mais ricos dos brasileiros.


O sistema tributário tributa demais o consumo e não possui herança suficiente ou mesmo renda alta (a taxa máxima é de 27,5%, contra 43,5% em média nos países da OCDE). Quanto à receita de capital, eles estão isentos ...


Mesmo (especialmente?) Lula e seu Partido dos Trabalhadores, no poder por treze anos (2003-2016), não ousaram remediá-lo. Com o ícone à esquerda, os ricos ficaram mais ricos e os pobres mais pobres. É a classe média quem paga. Não os que têm.(mais ricos) "Nos Estados Unidos, são os milionários que pedem impostos, aqui se escondem", compara o senador Plínio Valério.


Um amigo postou esse link.
Tradução do google.

Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Avatar de usuário

Itamar M. Lins Jr.
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 6910
Data de registro: 30 Mai 2007 11:31
Cidade/Estado: Ilheus Bahia
Curtiu: 309 vezes
Mens.Curtidas: 501 vezes

País desigual. 10% detém 55% da riqueza do Brasil!

Mensagempor MSDN » 01 Abr 2020 17:56

Quando na outra postagem eu disse que o objetivo havia sido alcançado, era disso que estava falando, todo mundo ver a realidade, eu sei que fui chato e insistente nas palavras, mas nós brasileiros (me incluo), só pegamos no tranco mesmo !!
Como foi dito tbem em outra postagem, nós programadores xBase já estamos todos mais velhos, é hora de pensar com mais qualidade para viver o que ainda resta com mais qualidade !
MSDN
Usuário Nível 4

Usuário Nível 4
 
Mensagens: 741
Data de registro: 28 Nov 2003 14:55
Cidade/Estado: CWB
Curtiu: 178 vezes
Mens.Curtidas: 123 vezes




Retornar para Bate Papo

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro