Clipper On Line • Ver Tópico - Porque nenhuma vaga de emprego de Windev existe no Brasil?

Porque nenhuma vaga de emprego de Windev existe no Brasil?

Aqui é o lugar para bater papo e trocar idéias sobre os mais variados assuntos

Moderador: Moderadores

 

Porque nenhuma vaga de emprego de Windev existe no Brasil?

Mensagempor manhobby » 18 Out 2019 20:14

Olá!

O Windev é uma IDE que usa a linguagem de programação Wlanguage.

O Windev existe há 25 anos.

O valor das licenças do Windev é 6000 mil reais menor do que o valor do Delphi!

Porque nenhuma vaga de emprego que exige o uso do Windev e da Wlanguage é anunciada nos sites de emprego do Brasil?
E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta.
E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas,
Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.
Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.

Apocalipse 13:15-18
Avatar de usuário

manhobby
Usuário Nível 2

Usuário Nível 2
 
Mensagens: 99
Data de registro: 03 Set 2018 00:15
Cidade/Estado: Teresina, PI
Curtiu: 53 vezes
Mens.Curtidas: 0 vez

Porque nenhuma vaga de emprego de Windev existe no Brasil?

Mensagempor MSDN » 19 Out 2019 09:42

Os carros da Subaru são excelentes, nos EUA por exemplo, existem aos montes, sua qualidade é muito elogiada, existe uma grande rede de concessionários, etc, e aqui no Brasil, quantos Subaru vc vê na rua ? Resumindo, tudo depende do lugar, Windev é excelente, mas não é muito difundido, em conversa com o Adriano que representa o Windev aqui no Brasil, que inclusive é meu vizinho, mora em um bairro quase ao lado do meu, ele mencionou quem usa a ferramenta, e realmente, comprovei que tem muita empresa grande, que precisa de agilidade, velocidade e confiança que prefere Windev, então, no mundo corporativo, com certeza vc vai ver mais sobre a linguagem.
Certas profissões, ou programadores/analistas mais específicos, vc não vai achar em anúncio de site tipo Catho, Job, etc, é mais a nível de Linkedin, indicação, é um grupo mais restrito.
MSDN
Usuário Nível 4

Usuário Nível 4
 
Mensagens: 741
Data de registro: 28 Nov 2003 14:55
Cidade/Estado: CWB
Curtiu: 178 vezes
Mens.Curtidas: 123 vezes

Porque nenhuma vaga de emprego de Windev existe no Brasil?

Mensagempor manhobby » 19 Out 2019 23:19

O Adriano José Boller, o Consultor e Representante Oficial da
PcSoft no Brasil escreveu esta resposta sobre a demanda de Windev em um tópico que eu postei no fórum brasileiro do Windev:

"Bom dia

- Normalmente meus clientes são ex empregados que abriram uma Softhouse e tem o seu próprio negócio.

Não existe demanda ainda em Windev pois é ainda pouco conhecida, estamos investindo em marketing mas existe uma certa dificuldade.

Minha meta é em 5 anos isso ser diferente estou trabalhando para isso.

Forte abraço e sucesso!

--
Adriano José Boller"

Referência: https://forum.pcsoft.fr/pt-BR/pcsoft.br ... 5/read.awp

Talvez esse link não chegará diretamente na resposta do Adriano Boller que eu citei acima, eu não sei se isso é bug ou limitação do Windev, eu cliquei no #7 para copiar e colar essa resposta do Adriano Boller.
E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta.
E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas,
Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.
Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.

Apocalipse 13:15-18
Avatar de usuário

manhobby
Usuário Nível 2

Usuário Nível 2
 
Mensagens: 99
Data de registro: 03 Set 2018 00:15
Cidade/Estado: Teresina, PI
Curtiu: 53 vezes
Mens.Curtidas: 0 vez

Porque nenhuma vaga de emprego de Windev existe no Brasil?

Mensagempor MSDN » 20 Out 2019 01:19

Lendo sua resposta, parei para pensar, e comecei a pesquisar a fundo, haja visto tratar-se de assunto de grande relevância, e acabei descobrindo que existem mais programadores Windev do que a soma de programadores Java, C#, Javascript e Python, o problema é que todos moram e trabalham em uma cidade que fica na 4 dimensão bem perto do final da Terra Plana, onde termina o Domo que parece o céu.
MSDN
Usuário Nível 4

Usuário Nível 4
 
Mensagens: 741
Data de registro: 28 Nov 2003 14:55
Cidade/Estado: CWB
Curtiu: 178 vezes
Mens.Curtidas: 123 vezes

Porque nenhuma vaga de emprego de Windev existe no Brasil?

Mensagempor JoséQuintas » 20 Out 2019 18:51

Chamaram a atenção dois parágrafos:

Como é paga a ferramenta tem que comprar e já conseguir ou ter projetos de contrato fechado para manter as licenças pois todo ano no mínimo vai ter que atualizar “pelo menos“ o Windev Mobile pois está sempre tendo novidades e muitas dessas mudanças na Google ou Apple torna o upgrade $$$ obrigatório.


Um exemplo das empresas que resolveram deixar o C# e mudar para o Windev, Webdev e Windev Mobile essa empresa tinha um total de 35 empregados e seu custo mês era de 240 mil reais de folha de pagamento, em um ano R$ 2.880.000,00 e em um projeto de 3 anos foi investido R$ 8.640.000,00 e não estava ok cheio de bugs e difícil de gerenciar. Mudaram para WX e em 6 meses foi reescrito o sistema por 5 funcionários, faça os cálculos de quanto é a economia de usar WX em relação a outras linguagens e o projeto foi aplaudido de pé e usado até hoje! Esse é um dos meus casos de sucesso.


Acho que o último responde sua pergunta.
Porque não tem vaga pra Windev?
Se essa empresa tinha 35 programadores e sobraram 5, significa que ela mandou 30 embora e não precisou contratar nenhum.
Talvez o windev tenha obrigado a organizar os fontes, e por isso sobraram os programadores que faziam bagunça.
É normal quando muitas pessoas mexem nos fontes, que nenhum queira organizar o que já existe.
E numa linguagem nova... acaba tudo sendo criado mais organizado....
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg, multithread, dbfcdx, ADO+MySql, PNotepad
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
Avatar de usuário

JoséQuintas
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 18161
Data de registro: 26 Fev 2007 11:59
Cidade/Estado: São Paulo-SP
Curtiu: 15 vezes
Mens.Curtidas: 1215 vezes

Porque nenhuma vaga de emprego de Windev existe no Brasil?

Mensagempor JoséQuintas » 20 Out 2019 19:10

Agora que vi o outro parágrafo, mas que reforça o anterior.

Como empregado você terá um teto de salário, valor fixo e estável com um monte de benefícios, mas terá um teto máximo. Como empresário o céu é o limite e além!!!


Se é pra empregado virar empresário, não é pra empresa contratar funcionário.
Então... não tem vaga mesmo.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg, multithread, dbfcdx, ADO+MySql, PNotepad
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
Avatar de usuário

JoséQuintas
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 18161
Data de registro: 26 Fev 2007 11:59
Cidade/Estado: São Paulo-SP
Curtiu: 15 vezes
Mens.Curtidas: 1215 vezes

Porque nenhuma vaga de emprego de Windev existe no Brasil?

Mensagempor sygecom » 20 Out 2019 23:13

manhobby,

Nesse tempo todo,o que você já aprendeu de programação ? Alguma coisa já deve ter feito
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
leonardodemachado@hotmail.com

Faça você também sua doação esse fórum é uma lenda viva: http://www.pctoledo.com.br/doacao
Avatar de usuário

sygecom
Usuário Nível 7

Usuário Nível 7
 
Mensagens: 7020
Data de registro: 21 Jul 2006 10:12
Cidade/Estado: Alvorada-RS
Curtiu: 1 vez
Mens.Curtidas: 133 vezes

Porque nenhuma vaga de emprego de Windev existe no Brasil?

Mensagempor manhobby » 21 Out 2019 20:14

sygecom escreveu:manhobby,

Nesse tempo todo,o que você já aprendeu de programação ? Alguma coisa já deve ter feito


Olá sygecom!

Eu tentei aprender lógica de programação estudando sozinho, mas eu não confio no conteúdo de lógica de programação que eu estudei porque esse conteúdo ensina coisas erradas, por exemplo, está escrito nesse conteúdo sobre variáveis:

"Tipos de variáveis

As variáveis se diferenciam pelo conteúdo. Como esse conteúdo é uma constante, a variável pode ser numérica, literal ou lógica."

"Variáveis são nomes associados a endereços de memória que armazenam valores (constantes)."

sygecom,

Eu digo que este conteúdo sobre variáveis está errado porque variável armazena um valor que pode ser mudado durante o funcionamento do programa.

Constantes não mudam durante o funcionamento do programa.

O conteúdo que eu estava utilizando para estudar Lógica de Programação era o livro Lógica de Programação da editora SENAC São Paulo, você pode visualizar parte das páginas desse livro nesse link, você pode ver que esse livro realmente diz sobre variáveis o que eu falei que ele diz: https://books.google.com.br/books?id=-R ... lo&f=false

Eu decidi tentar aprender programar quando eu estiver em um curso superior de Sistemas de Informação para ser orientado por um professor.

sygecom,

Qual é a sua opinião sobre esta minha decisão?
E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta.
E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas,
Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.
Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.

Apocalipse 13:15-18
Avatar de usuário

manhobby
Usuário Nível 2

Usuário Nível 2
 
Mensagens: 99
Data de registro: 03 Set 2018 00:15
Cidade/Estado: Teresina, PI
Curtiu: 53 vezes
Mens.Curtidas: 0 vez

Porque nenhuma vaga de emprego de Windev existe no Brasil?

Mensagempor sygecom » 22 Out 2019 13:10

Na minha opinião é uma decisão errada.

Você tem que correr atrás dos seus objetivos, ninguém vai te pegar pela mão e lhe mostra o caminho bem certo a percorrer, então corra atras ou fique para trás. Boa sorte.
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
leonardodemachado@hotmail.com

Faça você também sua doação esse fórum é uma lenda viva: http://www.pctoledo.com.br/doacao
Avatar de usuário

sygecom
Usuário Nível 7

Usuário Nível 7
 
Mensagens: 7020
Data de registro: 21 Jul 2006 10:12
Cidade/Estado: Alvorada-RS
Curtiu: 1 vez
Mens.Curtidas: 133 vezes

Porque nenhuma vaga de emprego de Windev existe no Brasil?

Mensagempor manhobby » 23 Out 2019 00:42

sygecom escreveu:Na minha opinião é uma decisão errada.

Você tem que correr atrás dos seus objetivos, ninguém vai te pegar pela mão e lhe mostra o caminho bem certo a percorrer, então corra atras ou fique para trás. Boa sorte.


sygecom,

Muito obrigado pela sua resposta!

sygecom,

Talvez eu postarei outra vez no fórum Clipper Online se eu tiver algo que valerá a pena postar.

Novamente:

Eu decidi tentar aprender programar quando eu estiver em um curso superior de Sistemas de Informação para ser orientado por um professor porque eu tentei aprender lógica de programação estudando sozinho, mas eu não confio no conteúdo de lógica de programação que eu estudei porque esse conteúdo ensina coisas erradas, por exemplo, está escrito nesse conteúdo sobre variáveis:

"Tipos de variáveis

As variáveis se diferenciam pelo conteúdo. Como esse conteúdo é uma constante, a variável pode ser numérica, literal ou lógica."

"Variáveis são nomes associados a endereços de memória que armazenam valores (constantes)."

sygecom,

Eu digo que este conteúdo sobre variáveis está errado porque variável armazena um valor que pode ser mudado durante o funcionamento do programa.

Constantes não mudam durante o funcionamento do programa.

Toledo,

Todas as mensagens que eu postei no fórum Clipper Online serão apagadas se a minha conta for deletada?

Se não, por favor, delete a minha conta!
E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta.
E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas,
Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.
Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.

Apocalipse 13:15-18
Avatar de usuário

manhobby
Usuário Nível 2

Usuário Nível 2
 
Mensagens: 99
Data de registro: 03 Set 2018 00:15
Cidade/Estado: Teresina, PI
Curtiu: 53 vezes
Mens.Curtidas: 0 vez

Porque nenhuma vaga de emprego de Windev existe no Brasil?

Mensagempor MSDN » 23 Out 2019 00:50

Pelo menos o Toledo...deixa ele em paz...vai cuidar da tua vida !
MSDN
Usuário Nível 4

Usuário Nível 4
 
Mensagens: 741
Data de registro: 28 Nov 2003 14:55
Cidade/Estado: CWB
Curtiu: 178 vezes
Mens.Curtidas: 123 vezes

Porque nenhuma vaga de emprego de Windev existe no Brasil?

Mensagempor amandalirx75 » 26 Nov 2022 11:44

Ola o que e um windev?
amandalirx75
Usuário Nível 1

Usuário Nível 1
 
Mensagens: 2
Data de registro: 30 Mai 2022 12:00
Cidade/Estado: POrto
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 1 vez

Porque nenhuma vaga de emprego de Windev existe no Brasil?

Mensagempor sygecom » 28 Nov 2022 14:51

amandalirx75 escreveu:Ola o que e um windev?


https://windev.com/
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
leonardodemachado@hotmail.com

Faça você também sua doação esse fórum é uma lenda viva: http://www.pctoledo.com.br/doacao
Avatar de usuário

sygecom
Usuário Nível 7

Usuário Nível 7
 
Mensagens: 7020
Data de registro: 21 Jul 2006 10:12
Cidade/Estado: Alvorada-RS
Curtiu: 1 vez
Mens.Curtidas: 133 vezes




Retornar para Bate Papo

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 8 visitantes


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro