Clipper On Line • Ver Tópico - Rotten Apple

Rotten Apple

Aqui é o lugar para bater papo e trocar idéias sobre os mais variados assuntos

Moderador: Moderadores

 

Rotten Apple

Mensagempor fladimir » 27 Set 2019 23:13

Antes de ter meu MAC tive 6 notebooks, demorei pra comprar o MAC pelo preço, na minha opinião, mesmo com esta limitação demonstrada, eu comprei um THUNDERBOLT e não tenho problemas e não pretendo mudar de computador tão cedo, não pelo valor mas pelos inúmeros benefícios q o MAC proporciona e me arrependo de não ter investido antes.

Mas talvez seja gosto.
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:

“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”
.


Até 2017    Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL


Novos Projetos:

   Desktop Visual           Windev Desktop
   Celular Android/iOS   Windev Mobile
   WEB                            Windev Web


Sejamos gratos a Deus.
Avatar de usuário

fladimir
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 2434
Data de registro: 15 Nov 2006 19:21
Curtiu: 28 vezes
Mens.Curtidas: 157 vezes

Rotten Apple

Mensagempor fladimir » 29 Set 2019 10:34

Benefícios observados por mim:

Tempo de resposta muito rápido mesmo com várias aplicações abertas, antes com meus outros notes, mesmo eles sendo bons, exemplo esse MAC meu é um i5 com 8GB SSD 256, tive notes com configuração igual e mesmo assim conforme ia abrindo aplicativos eles iam ficando lentos o tempo de resposta.

Bateria dura muito cerca de 8 horas usando

Quando preciso fechar a tampa pra ir a algum lugar e abrir novamente é instantâneo já ta pronto pra vc continuar

As principais foram essas, rapidez, desempenho, durabilidade da bateria e praticidade pra utilizar.
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:

“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”
.


Até 2017    Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL


Novos Projetos:

   Desktop Visual           Windev Desktop
   Celular Android/iOS   Windev Mobile
   WEB                            Windev Web


Sejamos gratos a Deus.
Avatar de usuário

fladimir
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 2434
Data de registro: 15 Nov 2006 19:21
Curtiu: 28 vezes
Mens.Curtidas: 157 vezes

Rotten Apple

Mensagempor fladimir » 29 Set 2019 12:50

Não conhecia esses Hazael, obrigado por compartilhar.

No caso agora o MAC vai servir tb para compilar os aplicativos mobile pra iOS q estou finalizando, talvez possa ser mais uma vantagem tb.
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:

“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”
.


Até 2017    Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL


Novos Projetos:

   Desktop Visual           Windev Desktop
   Celular Android/iOS   Windev Mobile
   WEB                            Windev Web


Sejamos gratos a Deus.
Avatar de usuário

fladimir
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 2434
Data de registro: 15 Nov 2006 19:21
Curtiu: 28 vezes
Mens.Curtidas: 157 vezes

Rotten Apple

Mensagempor Itamar M. Lins Jr. » 01 Out 2019 23:34

Ola!
Entropia.
O chineses estão comendo o mercado deles, tão ficando sem tempo para lançar novos produtos. Atingimos um limite, podemos observar nos carros. Agora só elétrico ou com hidrogênio. O windows 10 tá esse fiasco, cada atualização uma enxurrada de reclamações.
Não sei se as reclamações eram difíceis de encontrar ou o produto era melhor. Agora estamos na era IA, aja hardware para suportar.
Todo mundo terá sua JARVIS e será Tony Stark !

Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Avatar de usuário

Itamar M. Lins Jr.
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 6927
Data de registro: 30 Mai 2007 11:31
Cidade/Estado: Ilheus Bahia
Curtiu: 309 vezes
Mens.Curtidas: 503 vezes

Rotten Apple

Mensagempor Itamar M. Lins Jr. » 02 Out 2019 13:06

Ola!
Se fazendo igual, já tem problema imagine querer ser diferente, numa coisa tão complexa. Hardware + Software.
Eu só uso o mais simples, o mais barato, o descartável. Ferro é ferro, ouro é ouro, tem muita gente vendendo gato por lebre. No caso dos programas e sistemas, já atingimos um nível que nenhuma empresa consegue mais ter o monopólio de nada. Linguagem só uma bem popular para migrar(juntar com o harbour no caso) Não preciso abrir mão. Computador eu compro o que todo mundo sabe consertar ou achar peças, carro IDEM. Adotei o minimalismo como meta.

Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Avatar de usuário

Itamar M. Lins Jr.
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 6927
Data de registro: 30 Mai 2007 11:31
Cidade/Estado: Ilheus Bahia
Curtiu: 309 vezes
Mens.Curtidas: 503 vezes

Rotten Apple

Mensagempor Itamar M. Lins Jr. » 02 Out 2019 22:11

Ola!
Coisa linda de meldeus!
A Google assumiu responsabilidade sobre uma falha catastrófica que “matou” muitos computadores com macOS desde esse começo de semana. O problema, que impede os computadores de reiniciarem após um desligamento ou reboot, está associado a uma atualização do navegador Chrome, que acabou corrompendo o sistema de arquivos do sistema operacional da Apple.


https://canaltech.com.br/macos/atualizacao-do-chrome-causou-morte-de-macs-em-todo-o-mundo-150707/

Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Avatar de usuário

Itamar M. Lins Jr.
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 6927
Data de registro: 30 Mai 2007 11:31
Cidade/Estado: Ilheus Bahia
Curtiu: 309 vezes
Mens.Curtidas: 503 vezes




Retornar para Bate Papo

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 6 visitantes


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro