Clipper On Line • Ver Tópico - Vai programar em Delphi...

Vai programar em Delphi...

Aqui é o lugar para bater papo e trocar idéias sobre os mais variados assuntos

Moderador: Moderadores

 

Vai programar em Delphi...

Mensagempor MSDN » 04 Jul 2019 13:42

Copiando o amigo Quintas, vim aqui desabafar um pouco sobre as coisas da vida...fui eu pegar um projeto para fazer em Delphi, até ai tudo bem, já fiz no passado algumas coisas pequenas, etc, então topei a empreitada, mesmo sabendo que só podia ser em Delphi o projeto...e sinceramente, depois de quase 1 mês abrindo a IDE do Delphi para fazer o sistema, cheguei as seguintes conclusões :
1 - A questão de levar um componente visual de lá pra cá no form, não é bem assim, se vc coloca um label em cima de um panel, e tem outros panel no form, quando tenta levar de um para o outro, simplesmente trava, ele não vai, ai vc tem que ir no structure e fazer a mudança de lugar, isso enche o saco
2 - Muitas das mensagens de erro que aparecem, ou mesmo o debug, mais atrapalham do que ajudam
3 - Ficar toda hora escrevendo begin...end e não esquecendo de colocar ponto e vírgula no final tbem enche o saco e polui no fonte ( begin...end)
4 - Para limpar um array não é simplesmente fazer aNotas := {}, tem que fazer um FOR... para limpar
Resumindo, a sintaxe do Harbour ainda é melhor de usar !
MSDN
Usuário Nível 4

Usuário Nível 4
 
Mensagens: 741
Data de registro: 28 Nov 2003 14:55
Cidade/Estado: CWB
Curtiu: 178 vezes
Mens.Curtidas: 123 vezes

Vai programar em Delphi...

Mensagempor janio » 10 Jul 2019 08:35

Por essa e por outras que I HATE DELPHI rsrs

Tive uma pequena vontade (graças a Deus que passou rapido kk) de migrar pro delphi única e exclusivamente por causa do acbr. Mas como falei, a vontade passou rapidinho (ufa)

Encontrei coisa melhor
fui...
e-mail:janioaguiar@yahoo.com.br
msn: janio_aguiar@hotmail.com
xHarbour1.2.1/Harbour3.2 + wvg + hwgui + Mediator + MySql
Avatar de usuário

janio
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 1835
Data de registro: 06 Jul 2004 07:43
Cidade/Estado: UBAJARA - CE
Curtiu: 8 vezes
Mens.Curtidas: 68 vezes

Vai programar em Delphi...

Mensagempor MSDN » 10 Jul 2019 09:38

Esqueci de mencionar os famigerados erros de Access Violation, que na compilação não pega o erro, só mostra em execução e a única dica que fica são os ponteiros onde ferrou tudo...maravilhoso...rsss
MSDN
Usuário Nível 4

Usuário Nível 4
 
Mensagens: 741
Data de registro: 28 Nov 2003 14:55
Cidade/Estado: CWB
Curtiu: 178 vezes
Mens.Curtidas: 123 vezes

Vai programar em Delphi...

Mensagempor JoséQuintas » 10 Jul 2019 11:25

MSDN escreveu:4 - Para limpar um array não é simplesmente fazer aNotas := {}, tem que fazer um FOR... para limpar


Será que não é questão de costume?
Numa situação dessas, a primeira coisa que eu tentaria seria criar uma função LimpaArray() ou coisa assim.

A troca de linguagem é realmente complicada, porque queremos fazer o que estávamos acostumados.
Quanto mais a gente pensa no que não tem... pior.
Às vezes é encarar com tudo, e criar alternativas.

Vale pra LIB gráfica também.

Mas... encarou o desafio de Delphi sem mexer com Delphi, é isso?
Isso é diferente de encarar Flagship Linux, porque pelo menos tem muita coisa em comum com Clipper/Harbour.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg, multithread, dbfcdx, ADO+MySql, PNotepad
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
Avatar de usuário

JoséQuintas
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 18152
Data de registro: 26 Fev 2007 11:59
Cidade/Estado: São Paulo-SP
Curtiu: 15 vezes
Mens.Curtidas: 1215 vezes

Vai programar em Delphi...

Mensagempor MSDN » 10 Jul 2019 17:46

Quintas, eu tinha feito um curso de Delphi 7 em 2004, só fazia 15 anos que não usava...rsss...mas graças ao Santo Google e Santo Youtube dos Aflitos, tudo tranquilo... não posso esquecer de agradecer aos arcanjos " Copia " e " Cola", ajudaram muito tbem !
MSDN
Usuário Nível 4

Usuário Nível 4
 
Mensagens: 741
Data de registro: 28 Nov 2003 14:55
Cidade/Estado: CWB
Curtiu: 178 vezes
Mens.Curtidas: 123 vezes




Retornar para Bate Papo

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 8 visitantes


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro