Clipper On Line • Ver Tópico - Windows 10 - 1903 sobre 1805

Windows 10 - 1903 sobre 1805

Aqui é o lugar para bater papo e trocar idéias sobre os mais variados assuntos

Moderador: Moderadores

 

Windows 10 - 1903 sobre 1805

Mensagempor JoséQuintas » 10 Jun 2019 18:06

Não lembro de ter visto antes, mas ao clicar no iniciar e digitar as iniciais....
Já aparece pesquisa do bing pela internet.

iniciar2.png


iniciar.png
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg, multithread, dbfcdx, ADO+MySql, PNotepad
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
Avatar de usuário

JoséQuintas
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 18007
Data de registro: 26 Fev 2007 11:59
Cidade/Estado: São Paulo-SP
Curtiu: 15 vezes
Mens.Curtidas: 1206 vezes

Windows 10 - 1903 sobre 1805

Mensagempor JoséQuintas » 25 Jun 2019 00:48

As opções do insider.
Hoje capturei a tela.

insider.png
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg, multithread, dbfcdx, ADO+MySql, PNotepad
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
Avatar de usuário

JoséQuintas
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 18007
Data de registro: 26 Fev 2007 11:59
Cidade/Estado: São Paulo-SP
Curtiu: 15 vezes
Mens.Curtidas: 1206 vezes

Windows 10 - 1903 sobre 1805

Mensagempor JoséQuintas » 07 Jul 2019 18:06

Afinal de contas, a atualização 1903, que seria de março, sai ou não sai oficialmente?
Daqui a pouco estamos em setembro, que seria a data da outra atualização, e ainda não liberaram oficialmente a anterior?
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg, multithread, dbfcdx, ADO+MySql, PNotepad
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
Avatar de usuário

JoséQuintas
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 18007
Data de registro: 26 Fev 2007 11:59
Cidade/Estado: São Paulo-SP
Curtiu: 15 vezes
Mens.Curtidas: 1206 vezes

Windows 10 - 1903 sobre 1805

Mensagempor NiltonGM » 09 Jul 2019 16:31

É oficial, já saiu, mas uma pergunta que não quer se calar, Zeh.... Porque você gostaria tanto que seu Windows 10 travasse? Sempre usei o Windows e desde Windows 2000 Pro e depois o Windows 7 que não tenho travamento, tela azul ou congelamento.
Se vc manter seu hardware atualizado como upgrade de memória RAM, HD2SSD,etc, dificilmente vc terá um travamento.
Para um bom travamento, sugiro que coloque algumas memórias xinguiling's com um 1GB RAM e HDs antigos, coloque o Swap nesse no HD mais lento q vc conseguirá uns bons travamento.
:% kkkk
Nilton Medeiros
nilton@sistrom.com.br
Avatar de usuário

NiltonGM
Usuário Nível 3

Usuário Nível 3
 
Mensagens: 393
Data de registro: 05 Jun 2014 23:47
Cidade/Estado: Caieiras/SP
Curtiu: 249 vezes
Mens.Curtidas: 24 vezes

Windows 10 - 1903 sobre 1805

Mensagempor JoséQuintas » 09 Jul 2019 19:54

NiltonGM escreveu:É oficial, já saiu, mas uma pergunta que não quer se calar, Zeh.... Porque você gostaria tanto que seu Windows 10 travasse? Sempre usei o Windows e desde Windows 2000 Pro e depois o Windows 7 que não tenho travamento, tela azul ou congelamento.Se vc manter seu hardware atualizado como upgrade de memória RAM, HD2SSD,etc, dificilmente vc terá um travamento.Para um bom travamento, sugiro que coloque algumas memórias xinguiling's com um 1GB RAM e HDs antigos, coloque o Swap nesse no HD mais lento q vc conseguirá uns bons travamento.


Não entendi.
Faz tempo que eu olhava lá no site da Microsoft, e só aparecida como insider.

Minha máquina não tem porque mexer.
I5, 4 cores, 16GB Ram, SSD de boot, vídeo 2GB.
Os travamentos eram mesmo a versão 1809, e na 1903 insider não acontece.

Mas parece que vou ter que voltar pra 1805 oficial, pra entrar a 1903 oficial.
A não ser que a oficial tenha mesmo alterado pra só poder parar atualização por sete dias.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg, multithread, dbfcdx, ADO+MySql, PNotepad
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
Avatar de usuário

JoséQuintas
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 18007
Data de registro: 26 Fev 2007 11:59
Cidade/Estado: São Paulo-SP
Curtiu: 15 vezes
Mens.Curtidas: 1206 vezes

Windows 10 - 1903 sobre 1805

Mensagempor JoséQuintas » 15 Jul 2019 18:57

Problemas atuais do W10...

1) No Edge... não sei se é a bost. do bing, mas não funciona direito pra ver os últimos sites visitados. Quando funciona, é apenas na primeira aba aberta, e nem adianta separar as abas depois

2) Pesquisar em PDF.... fud... pra pesquisar texto no manual do manifesto fui obrigado a instalar o Acrobat Reader

3) Linha do tempo: é comum ficarem sites "zumbis" nela, não podemos excluir da lista, e nem usar

4) Linha do tempo: muito mal feito, guarda site demais, e a exclusão é por unidade, horário ou dia. Se quiser excluir vários alternados não dá, tem que ser um por um

5) INSTALAÇÃO
Já está confuso isso. Não sinto nenhuma confiança em reinstalar o Windows.
Instalando, e mandando limpar tudo, ainda dá pra ver a linha do tempo, e outras coisas mais.
Com isso, não sinto segurança, por não saber se no caso de um vírus o vírus vai sair.

6) Anotações
Não tem opção de imprimir, enviar pra PDF, ou algo assim. O recurso é útil, mas poderia ser melhor.

7) Drivers
Não sei se é porque a versão é tratada como preview, mas dá erro na instalação de driver de vídeo.
Baixando direto da Nvidia pra Windows, versão 1905 tudo bem.

8) Hub de feedback... sei lá...

9) adiar atualizações por até 365 dias.... sumiu... só dá pra pausar por 7 dias... talvez porque seja "preview oficial"
Parece que a oficial não existe, e estão liberando a preview como oficial.

Por enquanto só lembro desses.
Já mandei sugestão e reclamação pra Microsoft, algumas como críticas, mas nenhuma novidade ainda.

Fico imaginando isso daqui há alguns anos.... o usuário será sempre obrigado a instalar a última versão, que pode ser defeituosa? o usuário não pode cancelar uma atualização defeituosa? Talvez as alterações estejam sendo profundas.... talvez os estagiários estejam fazendo merd. mesmo....
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg, multithread, dbfcdx, ADO+MySql, PNotepad
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
Avatar de usuário

JoséQuintas
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 18007
Data de registro: 26 Fev 2007 11:59
Cidade/Estado: São Paulo-SP
Curtiu: 15 vezes
Mens.Curtidas: 1206 vezes

Anterior



Retornar para Bate Papo

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 2 visitantes


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro