Clipper On Line • Ver Tópico - Conselhos sobre empreendedorismo na área de programação

Conselhos sobre empreendedorismo na área de programação

Aqui é o lugar para bater papo e trocar idéias sobre os mais variados assuntos

Moderador: Moderadores

 

Conselhos sobre empreendedorismo na área de programação

Mensagempor manhobby » 23 Dez 2018 19:25

Vlademiro escreveu:Manhobby, todas as contribuições dos colegas são válidas e bem colocadas. Não há muito a acrescentar, apenas vou destacar alguns pontos.
Tudo o que eu vou escrever pode ser resumido em alguns pontos:
(i) o Harbour não é obsoleto ,
(ii) você pode se dedicar ao Harbour se quiser ter seu próprio produto no mercado e
(iii) para ser um freelancer, participar de uma equipe ou ser empregado, priorize as tecnologias do momento.

Basicamente, existem dois caminhos para você seguir. Você pode trabalhar para alguma organização ou você pode ser um profissional autônomo. Muitos conselhos bons foram dados, vou salientar alguns:


Vlademiro escreveu:[2] Para ser um empreendedor

Caso você siga o caminho do empreendedorismo, o Harbour pode ser uma alternativa viável para você, mas é um investimento de tempo e dinheiro em uma tecnologia de nicho de mercado. É arriscado e o retorno pode não vir na proporção que você sonha.

O empreendedorismo encanta a gente, é um caminho que tem grandes recompensas, mas também requer grande esforço do empreendedor. É mais ou menos aquele cara que cobra o escanteio e corre pra receber a bola e fazer o gol de cabeça. ;-) Você tem que entender de muitas coisas (leis, contabilidade, marketing, etc), e ter paciência com o cliente final, que é sua fonte de renda. Vai muito da personalidade de cada pessoa. É matar um leão por dia, é não poder adoecer em alguns casos, enfim, é bem difícil no começo (não quero lhe assustar, quero só deixar claro). Quando eu era empreendedor eu tinha um cliente que me ligava de madrugada porque era o horário em que o sistema era usado com mais intensidade. Tem que ter um contrato com cláusulas bem definidas. Aqui no fórum tem alguma coisa falando sobre isso e também tem muitos empreendedores. Você pode obter conselhos valiosos com o pessoal daqui.


Referência: viewtopic.php?f=5&t=19441#p127905

Olá,

Eu estou postando este tópico porque talvez eu receberei aqui no fórum Clipper Online conselhos sobre empreendedorismo na área de programação de computadores que eu não receberei na faculdade, eu afirmo isto porque além do fato de existir professores universitários de universidades federais e estaduais que ficam zangados porque tem que fazer greve para que seus salários aumentem, muitas faculdades particulares foram descredenciadas pelo MEC e outras podem ser.

Talvez existe professores que complicam as coisas e que são incompetentes até mesmo nas faculdades que cobram mais caro.

O Vlademiro disse na mensagem dele que eu citei acima que eu posso obter conselhos valiosos com o pessoal daqui.

Quais são os conselhos valiosos sobre empreendedorismo na área de programação de computadores que eu posso conseguir com o pessoal daqui?
E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta.
E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas,
Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.
Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.

Apocalipse 13:15-18
Avatar de usuário

manhobby
Usuário Nível 2

Usuário Nível 2
 
Mensagens: 99
Data de registro: 03 Set 2018 00:15
Cidade/Estado: Teresina, PI
Curtiu: 53 vezes
Mens.Curtidas: 0 vez



Retornar para Bate Papo

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Bing [Bot] e 5 visitantes


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro