Clipper On Line • Ver Tópico - Livro do Vlademiro e aulas de Lógica de Programação

Livro do Vlademiro e aulas de Lógica de Programação

Aqui é o lugar para bater papo e trocar idéias sobre os mais variados assuntos

Moderador: Moderadores

 

Livro do Vlademiro e aulas de Lógica de Programação

Mensagempor manhobby » 13 Nov 2018 08:29

O WilliamSouza disse o seguinte sobre o livro do Vlademiro:

WilliamSouza escreveu:Olá Valdomiro

Fiz download do seu PDF e achei excelente o material para quem é iniciante, inclusive devo usa-lo para ministrar as minhas aulas de lógica de programação. Como sou desenvolvedor ADVPL (Microsiga Protheus), ficou muito fácil entender e praticar, tive algumas dúvidas de como dividir o meu programa em vários fontes e compila-los de uma vez, achei que ficou um pouco confuso.

Para uma segunda apostila, recomento fazer passo a passo a construção de um sistema com acesso a banco de dados, assim você vê na prática como é desenvolvido um sistema e fecha o conhecimento adquirido.

Att.


@William,

Você usou e continua usando o livro INTRODUÇÃO A PROGRAMAÇÃO USANDO A LINGUAGEM
HARBOUR do Vlademiro para ministrar as suas aulas de lógica de programação?

Você fez material baseado nesse livro do Vlademiro para ensinar Lógica de Programação?

Se sim, por favor, compartilhe para mim esse material e aqui no fórum.

Eu lhe peço isso porque talvez o seu conteúdo me ajudará aprender Lógica de Programação, eu falo isto porque são altos os índices de desistência que ocorrem nos primeiros anos dos cursos superiores da área de Algoritmos e Programação segundo o livro Algoritmos e Programação - Teoria e Prática do Marco Medina e Cristina Fertig.
E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta.
E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas,
Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.
Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.

Apocalipse 13:15-18
Avatar de usuário

manhobby
Usuário Nível 2

Usuário Nível 2
 
Mensagens: 99
Data de registro: 03 Set 2018 00:15
Cidade/Estado: Teresina, PI
Curtiu: 53 vezes
Mens.Curtidas: 0 vez

Livro do Vlademiro e aulas de Lógica de Programação

Mensagempor manhobby » 14 Nov 2018 13:04

Eu não sei se o William irá responder este tópico.

Se há alguém que tem melhor resposta para este tópico do que o William, por favor, responda.
E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta.
E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas,
Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.
Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.

Apocalipse 13:15-18
Avatar de usuário

manhobby
Usuário Nível 2

Usuário Nível 2
 
Mensagens: 99
Data de registro: 03 Set 2018 00:15
Cidade/Estado: Teresina, PI
Curtiu: 53 vezes
Mens.Curtidas: 0 vez

Livro do Vlademiro e aulas de Lógica de Programação

Mensagempor sygecom » 14 Nov 2018 16:17

Era mais fácil ter enviado em privado esse caso. Só o mesmo pode responder.
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
leonardodemachado@hotmail.com

Faça você também sua doação esse fórum é uma lenda viva: http://www.pctoledo.com.br/doacao
Avatar de usuário

sygecom
Usuário Nível 7

Usuário Nível 7
 
Mensagens: 7005
Data de registro: 21 Jul 2006 10:12
Cidade/Estado: Alvorada-RS
Curtiu: 1 vez
Mens.Curtidas: 130 vezes




Retornar para Bate Papo

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 4 visitantes


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro