Clipper On Line • Ver Tópico - Aprendizagem de Assembly para conseguir emprego

Aprendizagem de Assembly para conseguir emprego

Aqui é o lugar para bater papo e trocar idéias sobre os mais variados assuntos

Moderador: Moderadores

 

Aprendizagem de Assembly para conseguir emprego

Mensagempor manhobby » 20 Out 2018 18:28

Olá para todos!

É decisão correta estudar Assembly para conseguir emprego?

Se não, porque?
E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta.
E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas,
Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.
Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.

Apocalipse 13:15-18
Avatar de usuário

manhobby
Usuário Nível 2

Usuário Nível 2
 
Mensagens: 99
Data de registro: 03 Set 2018 00:15
Cidade/Estado: Teresina, PI
Curtiu: 53 vezes
Mens.Curtidas: 0 vez

Aprendizagem de Assembly para conseguir emprego

Mensagempor MSDN » 20 Out 2018 18:39

Vc podia escrever para o Google e perguntar qual linguagem eles pretendem lançar daqui a 10 anos, e começar a ir estudando ela, vai ser o pulo do gato...fica a dica !!
MSDN
Usuário Nível 4

Usuário Nível 4
 
Mensagens: 741
Data de registro: 28 Nov 2003 14:55
Cidade/Estado: CWB
Curtiu: 178 vezes
Mens.Curtidas: 123 vezes

Aprendizagem de Assembly para conseguir emprego

Mensagempor fladimir » 20 Out 2018 20:33

Kkkkk

Meu amigo Manhobby, cara vc pergunta muito e age pouco, já fez trocentas perguntas num mesmo sentido mas o q fez de prático?

Faz assim, aki não é o melhor lugar sobre essas perguntas, e antes q vc pergunte "então qual seria o melhor lugar pra fazer esse tipo de pergunta? Kkkk... vc iria fazer né...."

Da um tempo pra gente aki do fórum e começa a por em prática todas as respostas q a galera te deu, partindo do principio q elas tinham um cunho de seriedade, pq como respondi em outro tópico, tenho minhas dúvidas.

Mais uma vez desculpe se sentir ofendido ou algo do tipo, mas cara, se enxerga um pouco, vc ta pior q aquelas crianças chatas q perguntam perguntam meio q só pra perguntar....

Abraço e saliento q caso se direcione a mim, desculpe mais uma vez, não irei responder.

Galera do fórum, não quero nem posso censurar ninguém, mas esse cara, só se eu estiver enganado, parece q ta de onda com a nossa cara.
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:

“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”
.


Até 2017    Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL


Novos Projetos:

   Desktop Visual           Windev Desktop
   Celular Android/iOS   Windev Mobile
   WEB                            Windev Web


Sejamos gratos a Deus.
Avatar de usuário

fladimir
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 2434
Data de registro: 15 Nov 2006 19:21
Curtiu: 28 vezes
Mens.Curtidas: 157 vezes

Aprendizagem de Assembly para conseguir emprego

Mensagempor manhobby » 21 Out 2018 17:20

Eu postei este tópico porque eu estava curioso e porque o Bate papo é o lugar para bater papo e trocar idéias sobre os mais variados assuntos.

O que me foi falado neste tópico me tirou a coragem de tentar que este tópico seja respondido e de postar outros tópicos para saber como está a atual situação do mercado das linguagens de programação que não são as linguagens que tem mais empregos.

Boa sorte para todos!
E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta.
E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas,
Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.
Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.

Apocalipse 13:15-18
Avatar de usuário

manhobby
Usuário Nível 2

Usuário Nível 2
 
Mensagens: 99
Data de registro: 03 Set 2018 00:15
Cidade/Estado: Teresina, PI
Curtiu: 53 vezes
Mens.Curtidas: 0 vez

Aprendizagem de Assembly para conseguir emprego

Mensagempor JoséQuintas » 21 Out 2018 18:45

Assembly não vale a pena.
Porque o Harbour é a melhor de todas.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg, multithread, dbfcdx, ADO+MySql, PNotepad
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
Avatar de usuário

JoséQuintas
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 18014
Data de registro: 26 Fev 2007 11:59
Cidade/Estado: São Paulo-SP
Curtiu: 15 vezes
Mens.Curtidas: 1206 vezes

Aprendizagem de Assembly para conseguir emprego

Mensagempor manhobby » 21 Out 2018 19:13

manhobby escreveu:Olá para todos!

É decisão correta estudar Assembly para conseguir emprego?

Se não, porque?


JoséQuintas escreveu:Assembly não vale a pena.
Porque o Harbour é a melhor de todas.


@JoséQuintas,

Se você ler outra vez a primeira mensagem que eu postei neste tópico, você verá que eu não questionei sobre qual é a melhor linguagem.

Eu perguntei se é decisão correta estudar Assembly para conseguir emprego.

Se não, porque?

Talvez é melhor eu melhorar esta minha mensagem.

Como está a atual situação da quantidade de empregos de programador Assembly?

Se estas perguntas não forem respondidas, onde se encontram as respostas para este tópico que é sobre Assembly e sobre a atual situação da quantidade de empregos das linguagens de programação que não são as linguagens que tem as maiores quantidades de vagas de emprego?
E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta.
E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas,
Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.
Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.

Apocalipse 13:15-18
Avatar de usuário

manhobby
Usuário Nível 2

Usuário Nível 2
 
Mensagens: 99
Data de registro: 03 Set 2018 00:15
Cidade/Estado: Teresina, PI
Curtiu: 53 vezes
Mens.Curtidas: 0 vez

Aprendizagem de Assembly para conseguir emprego

Mensagempor JoséQuintas » 21 Out 2018 20:24

manhobby escreveu:Talvez é melhor eu melhorar esta minha mensagem.


A resposta é sempre a mesma:

Emprego não é pra melhor linguagem, é pra onde o programador foi embora, ou aonde estão com um novo projeto.

Resposta: é procurar aonde tem vaga.
Porque: Porque se não tem vaga de emprego, não consegue emprego.

Qual sua dúvida? quer procurar emprego ou quer fazer trabalho de escola ou coisa do tipo?

Imagino que pra você não tenha vaga de emprego em nada.
- falta iniciativa
- quem se interessa por programação, entra nessa pra programar e nem tanto pra procurar emprego
- quem se interessa entra até em outra área, só pra estar perto da programação
- uma das tarefas do programador é pesquisar, e parece que não faz pesquisa
- programador geralmente primeiro tenta as questões sozinho, e só depois pede ajuda, já com alguma base no que está falando
- programador precisa usar lógica, e você diz gostar mas parece não usar, porque senão teria parado de fazer perguntas que pode responder sozinho através de pesquisas
- na maior parte do tempo, programador resolve tudo sozinho, e você parece não resolver

Ficou claro agora? Ainda precisa perguntar algo?
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg, multithread, dbfcdx, ADO+MySql, PNotepad
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
Avatar de usuário

JoséQuintas
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 18014
Data de registro: 26 Fev 2007 11:59
Cidade/Estado: São Paulo-SP
Curtiu: 15 vezes
Mens.Curtidas: 1206 vezes

Aprendizagem de Assembly para conseguir emprego

Mensagempor manhobby » 21 Out 2018 22:43

manhobby escreveu:@JoséQuintas,

Se você ler outra vez a primeira mensagem que eu postei neste tópico, você verá que eu não questionei sobre qual é a melhor linguagem.


JoséQuintas escreveu:A resposta é sempre a mesma:

Emprego não é pra melhor linguagem, é pra onde o programador foi embora, ou aonde estão com um novo projeto.


@JoséQuintas,

Eu deveria ter falado que eu não disse que existe a melhor linguagem.

JoséQuintas escreveu:Imagino que pra você não tenha vaga de emprego em nada.

Você não deveria ter imaginado isso, qualquer um que digita a palavra Java no LinkedIn vê que é retornado resultados de vagas de emprego de Programador Java.

JoséQuintas escreveu:Ainda precisa perguntar algo?


Não, eu não preciso perguntar mais nada.
E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta.
E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas,
Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.
Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.

Apocalipse 13:15-18
Avatar de usuário

manhobby
Usuário Nível 2

Usuário Nível 2
 
Mensagens: 99
Data de registro: 03 Set 2018 00:15
Cidade/Estado: Teresina, PI
Curtiu: 53 vezes
Mens.Curtidas: 0 vez

Aprendizagem de Assembly para conseguir emprego

Mensagempor Softwhouse » 25 Out 2018 14:32

Não sei qual a sua idade, mas esse tipo de pergunta deveria ter sido feita quando tivesse uns 14/15 anos de idade. Assembly, Algol, Fortran, Deplphi, Pascal ? Para conseguir emprego? Melhor desistir mesmo ...
Fernando
Softwhouse
Usuário Nível 3

Usuário Nível 3
 
Mensagens: 300
Data de registro: 07 Dez 2011 17:44
Cidade/Estado: Porto Alegre/RS
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 12 vezes

Aprendizagem de Assembly para conseguir emprego

Mensagempor manhobby » 25 Out 2018 14:50

Softwhouse escreveu:
Não sei qual a sua idade, mas esse tipo de pergunta deveria ter sido feita quando tivesse uns 14/15 anos de idade.


@Softwhouse,

Eu tenho 37 anos.

Softwhouse escreveu:
Assembly, Algol, Fortran, Deplphi, Pascal ? Para conseguir emprego? Melhor desistir mesmo ...


@Softwhouse,

Como está a atual situação da quantidade de empregos e demanda das linguagens Assembly, Algol, Fortran, Delphi e Pascal?

Porque é melhor desistir de estudar Assembly, Algol, Fortran, Delphi e Pascal para conseguir emprego?

São essas respostas que eu desejo saber.
E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta.
E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas,
Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.
Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.

Apocalipse 13:15-18
Avatar de usuário

manhobby
Usuário Nível 2

Usuário Nível 2
 
Mensagens: 99
Data de registro: 03 Set 2018 00:15
Cidade/Estado: Teresina, PI
Curtiu: 53 vezes
Mens.Curtidas: 0 vez

Aprendizagem de Assembly para conseguir emprego

Mensagempor Maligno » 24 Fev 2019 23:47

É decisão correta estudar Assembly para conseguir emprego?

Não, e o motivo é puramente econômico. A hora do programador custa muito caro para uma empresa. Eu comecei a programar em ASM pro IBM-XT. Já fiz programas grandes. Posso garantir a você que o trabalho é imenso. E toma muito tempo. Naquela época até se justificava. Alguns pacotes de software famosos foram feitos totalmente em ASM. Mas naquela época (década de 90) os recursos das máquinas eram muito limitados. Compensava gastar mais tempo programando sofware que precisava ser pequeno e rápido. Hoje os recursos são imensamente maiores e as linguagens de programação em alto nível são altamente complexas, o que permite resolver grandes problemas com um custo muito menor.

Não obstante, programar em ASM é uma boa forma de realmente conhecer a máquina e o SO em profundidade. E é divertido. :-)

Você acha que a programação em nível de linguagem humana é boa idéia?

Se o que você chama de linguagem humana for algo como um texto que poderia ser compreendido até por um petista, a resposta é não. O nível de utilização de uma linguagem, por mais alto que seja, ainda é quase "mnemônico".

Você tentou programar em Plain English?

WTF?

Se você planeja entrar na área, fica a dica: programação se aprende LONGE do computador. E pouco tem a ver com linguagem de programação. Mas se quer ignorar essa dica, deixo outra: se quer emprego na área, verifique as tendências. Leia os classificados e veja quais programadores estão sendo mais requisitados pelo mercado.

Achei interessante esse artigo: https://exame.abril.com.br/tecnologia/estas-sao-as-linguagens-de-programacao-para-ficar-de-olho-em-2018
[]'s
Maligno
---
Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.

---
Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!
Avatar de usuário

Maligno
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 6390
Data de registro: 06 Jul 2004 01:40
Cidade/Estado: Londrina/PR
Curtiu: 1 vez
Mens.Curtidas: 14 vezes

Aprendizagem de Assembly para conseguir emprego

Mensagempor Nascimento » 25 Fev 2019 00:36

quando fui estudar Micro-controladores fiquei em penssando em estudar assembly, mais depois que vi que em .C era mais rapido descidi aprender em C mesmo
ja que tinha um pouco de conhecimento das suas sintaxes e é um prazer amigo
Maligno vc andava meio ausente rsrs um prazer lhe "rever" novamente por aqui
A arte de programar é simplesmente fazer seus pensamentos serem interpretados por uma maquina :) clipper 5.3 /harbour/minigui
Avatar de usuário

Nascimento
Usuário Nível 4

Usuário Nível 4
 
Mensagens: 711
Data de registro: 19 Jul 2008 12:11
Cidade/Estado: OLINDA-PE
Curtiu: 110 vezes
Mens.Curtidas: 76 vezes

Aprendizagem de Assembly para conseguir emprego

Mensagempor Maligno » 25 Fev 2019 13:15

quando fui estudar Micro-controladores fiquei em penssando em estudar assembly, mais depois que vi que em .C era mais rapido descidi aprender em C mesmo

Em ASM nunca será mais produtivo, mas ainda há utilidade em algumas situações muito específicas. Se não tiver compromisso com tempo, vale pela diversão. :-)

ja que tinha um pouco de conhecimento das suas sintaxes e é um prazer amigo
Maligno vc andava meio ausente rsrs um prazer lhe "rever" novamente por aqui

Obrigado. :-)
[]'s
Maligno
---
Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.

---
Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!
Avatar de usuário

Maligno
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 6390
Data de registro: 06 Jul 2004 01:40
Cidade/Estado: Londrina/PR
Curtiu: 1 vez
Mens.Curtidas: 14 vezes

Aprendizagem de Assembly para conseguir emprego

Mensagempor manhobby » 08 Mar 2019 01:48

Maligno escreveu:É decisão correta estudar Assembly para conseguir emprego?

Não, e o motivo é puramente econômico. A hora do programador custa muito caro para uma empresa. Eu comecei a programar em ASM pro IBM-XT. Já fiz programas grandes. Posso garantir a você que o trabalho é imenso. E toma muito tempo. Naquela época até se justificava. Alguns pacotes de software famosos foram feitos totalmente em ASM. Mas naquela época (década de 90) os recursos das máquinas eram muito limitados. Compensava gastar mais tempo programando sofware que precisava ser pequeno e rápido. Hoje os recursos são imensamente maiores e as linguagens de programação em alto nível são altamente complexas, o que permite resolver grandes problemas com um custo muito menor.

Não obstante, programar em ASM é uma boa forma de realmente conhecer a máquina e o SO em profundidade. E é divertido. :-)

Você acha que a programação em nível de linguagem humana é boa idéia?

Se o que você chama de linguagem humana for algo como um texto que poderia ser compreendido até por um petista, a resposta é não. O nível de utilização de uma linguagem, por mais alto que seja, ainda é quase "mnemônico".

Você tentou programar em Plain English?

WTF?

Se você planeja entrar na área, fica a dica: programação se aprende LONGE do computador. E pouco tem a ver com linguagem de programação. Mas se quer ignorar essa dica, deixo outra: se quer emprego na área, verifique as tendências. Leia os classificados e veja quais programadores estão sendo mais requisitados pelo mercado.

Achei interessante esse artigo: https://exame.abril.com.br/tecnologia/e ... ho-em-2018



Maligno, muito obrigado pela resposta.
E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta.
E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas,
Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.
Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.

Apocalipse 13:15-18
Avatar de usuário

manhobby
Usuário Nível 2

Usuário Nível 2
 
Mensagens: 99
Data de registro: 03 Set 2018 00:15
Cidade/Estado: Teresina, PI
Curtiu: 53 vezes
Mens.Curtidas: 0 vez




Retornar para Bate Papo

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Bing [Bot] e 4 visitantes


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro