Clipper On Line • Ver Tópico - Aprendizagem de Delphi e Visualbasic para conseguir emprego

Aprendizagem de Delphi e Visualbasic para conseguir emprego

Aqui é o lugar para bater papo e trocar idéias sobre os mais variados assuntos

Moderador: Moderadores

 

Aprendizagem de Delphi e Visualbasic para conseguir emprego

Mensagempor manhobby » 14 Out 2018 21:05

Olá para todos.

Eu estou tentando aprender Lógica de Programação para trabalhar na área de programação de computadores.

É decisão correta estudar Delphi e Visualbasic para conseguir emprego?

Se não, porque?
E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta.
E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas,
Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.
Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.

Apocalipse 13:15-18
Avatar de usuário

manhobby
Usuário Nível 2

Usuário Nível 2
 
Mensagens: 99
Data de registro: 03 Set 2018 00:15
Cidade/Estado: Teresina, PI
Curtiu: 53 vezes
Mens.Curtidas: 0 vez

Aprendizagem de Delphi e Visualbasic para conseguir emprego

Mensagempor MSDN » 15 Out 2018 11:43

Aconselho .NET e Java, além de Javascript/ CSS/ HTML 5, e claro, SQL !
MSDN
Usuário Nível 4

Usuário Nível 4
 
Mensagens: 741
Data de registro: 28 Nov 2003 14:55
Cidade/Estado: CWB
Curtiu: 178 vezes
Mens.Curtidas: 123 vezes

Aprendizagem de Delphi e Visualbasic para conseguir emprego

Mensagempor manhobby » 15 Out 2018 12:04

MSDN escreveu:Aconselho .NET e Java, além de Javascript/ CSS/ HTML 5, e claro, SQL !


Porque não é decisão correta estudar Delphi e Visualbasic para conseguir emprego?
E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta.
E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas,
Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.
Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.

Apocalipse 13:15-18
Avatar de usuário

manhobby
Usuário Nível 2

Usuário Nível 2
 
Mensagens: 99
Data de registro: 03 Set 2018 00:15
Cidade/Estado: Teresina, PI
Curtiu: 53 vezes
Mens.Curtidas: 0 vez

Aprendizagem de Delphi e Visualbasic para conseguir emprego

Mensagempor alxsts » 15 Out 2018 12:06

Olá!

São duas linguagens (Delphi e Visual Basic 6) que já estiveram no topo mas que hoje tem poucas empresas desenvolvendo projetos novos. Tem mais manutenção de sistemas já desenvolvidos e sempre exige experiência. Em 2002, quando a Microsoft lançou o Dot Net Framework, o Visual Basic 6 teve sua morte decretada. O Visual Basic Dot Net não teve tanta aceitação pois a maioria dos usuários que migraram para Dot Net preferiram utilizar C Sharp (C#). Outros poucos migraram para VB .Net e muitos outros não migraram e mantem até hoje sistemas em VB6. Já o Delphi, uma excelente ferramenta, além de sofrer com a concorrência da Microsoft, sofreu com problemas de má administração das empresas donas do produto (Borland, Inprise, CodeGear, Embarcadero) e segue sobrevivendo no mercado...

Reveja seus outros tópicos. Em O conteúdo de Harbour de Vlademiro Landim está obsoleto? escrevi:
Resumindo, a tendência atual é computação em nuvem, SaaS. Prepare-se para este cenário estudando as ferramentas utilizadas por ele. São muitas. Além de lógica de programação e orientação a objetos, posso citar HTML, CSS, Javascript, AngularJS, React, Bootstrap, PHP, ASP .Net, C Sharp, Python, JSON, NodeJS e SQL (MySQL, Postgree, SQL Server, Oracle - aprendendo um, os outros ficam fáceis). Um bom lugar para aprender estas coisas é a Codecademy (em Inglês). Tem uma parte paga e outra gratuita, que também é ótima.
[]´s
Alexandre Santos (AlxSts)
alxsts
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 2943
Data de registro: 12 Ago 2008 15:50
Cidade/Estado: São Paulo-SP-Brasil
Curtiu: 21 vezes
Mens.Curtidas: 248 vezes

Aprendizagem de Delphi e Visualbasic para conseguir emprego

Mensagempor manhobby » 15 Out 2018 12:25

alxsts escreveu:São duas linguagens (Delphi e Visual Basic 6) que já estiveram no topo mas que hoje tem poucas empresas desenvolvendo projetos novos. Tem mais manutenção de sistemas já desenvolvidos e sempre exige experiência. Em 2002, quando a Microsoft lançou o Dot Net Framework, o Visual Basic 6 teve sua morte decretada. O Visual Basic Dot Net não teve tanta aceitação pois a maioria dos usuários que migraram para Dot Net preferiram utilizar C Sharp (C#). Outros poucos migraram para VB .Net e muitos outros não migraram e mantem até hoje sistemas em VB6. Já o Delphi, uma excelente ferramenta, além de sofrer com a concorrência da Microsoft, sofreu com problemas de má administração das empresas donas do produto (Borland, Inprise, CodeGear, Embarcadero) e segue sobrevivendo no mercado...


@alxsts,

Eu decidi não postar outro tópico para perguntar porque não é decisão correta estudar determinada linguagem que provavelmente teve a sua morte decretada para conseguir emprego, por causa dessa minha decisão eu faço as seguintes perguntas:

De onde você aprendeu o que você me respondeu neste tópico?

Eu ainda estou estudando Lógica de Programação, eu estou fazendo estas perguntas porque eu estou curioso.

Eu falei que eu decidi não postar outro tópico para perguntar porque não é decisão correta estudar determinada linguagem que provavelmente teve a sua morte decretada para conseguir emprego, por causa disso eu também faço a seguinte pergunta:

É decisão correta tentar aprender programar em ASP, Ruby, Cobol, Fortran, Murphs, C, C++ e Assembly para conseguir emprego?

Se não, porque?

Se não é decisão correta tentar aprender programar nas linguagens que eu citei acima para conseguir emprego, existem outras linguagens que também não são aconselháveis para se tentar aprender programar para conseguir emprego?

Se sim, por favor, citem o maior número possível de exemplos e falem porque não é aconselhável tentar aprender programar em tais linguagens para conseguir emprego.
E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta.
E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas,
Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.
Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.

Apocalipse 13:15-18
Avatar de usuário

manhobby
Usuário Nível 2

Usuário Nível 2
 
Mensagens: 99
Data de registro: 03 Set 2018 00:15
Cidade/Estado: Teresina, PI
Curtiu: 53 vezes
Mens.Curtidas: 0 vez

Aprendizagem de Delphi e Visualbasic para conseguir emprego

Mensagempor JoséQuintas » 15 Out 2018 12:38

Programação/lógica depende de iniciativa, e não exatamente da linguagem de programação.
Se continua perguntando.... tá ruim demais.
Comece aprendendo uma, já vai começar a aprender lógica, e vai começar a saber o que precisa.
Depois vai poder decidir por conta própria.

Aqui o fórum é de Harbour, com certeza todos usam Harbour.
A melhor linguagem de programação: pra mim é Harbour, faço tudo que preciso com ele.
Porque? sei usar, funciona, faz tudo que eu quero.
Conheço outras, pra outras utilidades, já usei pra fazer coisas que o Harbour não fazia, mas depois o Harbour fez tudo que elas faziam.

Por acaso um mecânico precisa ficar escolhendo com qual marca de carro vai trabalhar?
Ele aprende o conceito geral, que vale pra todos, e o resto é conforme for aparecendo um carro de marca diferente.
É simples assim.

Então... aprenda uma... já saberia alguma coisa se tivesse tentado/começado.

morte decretada?
Todas vão acabar morrendo, surgem linguagens novas a cada dia.
Se for pensar assim, não compensa aprender nenhuma.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg, multithread, dbfcdx, ADO+MySql, PNotepad
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
Avatar de usuário

JoséQuintas
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 18013
Data de registro: 26 Fev 2007 11:59
Cidade/Estado: São Paulo-SP
Curtiu: 15 vezes
Mens.Curtidas: 1206 vezes

Aprendizagem de Delphi e Visualbasic para conseguir emprego

Mensagempor alxsts » 15 Out 2018 12:44

Olá!

Infelizmente não disponho de tempo para fazer todas as análises que você solicita. A opinião que tenho, obtida através de 40 anos de vivência na área, já foi externada acima e em outros tópicos. Se achar conveniente, pare de andar em círculos e estude o que propus.

Quanto o trabalhador está pronto, o serviço aparece

Extraído do livro NOSSO LAR, pelo espírito ANDRÉ LUIZ, psicografia de Chico Xavier


Encerro aqui minha participação.
[]´s
Alexandre Santos (AlxSts)
alxsts
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 2943
Data de registro: 12 Ago 2008 15:50
Cidade/Estado: São Paulo-SP-Brasil
Curtiu: 21 vezes
Mens.Curtidas: 248 vezes

Aprendizagem de Delphi e Visualbasic para conseguir emprego

Mensagempor JoséQuintas » 15 Out 2018 13:06

Tenho uma pergunta:

Porque escolheu perguntar sobre Dephi e Visual Basic ?
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg, multithread, dbfcdx, ADO+MySql, PNotepad
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
Avatar de usuário

JoséQuintas
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 18013
Data de registro: 26 Fev 2007 11:59
Cidade/Estado: São Paulo-SP
Curtiu: 15 vezes
Mens.Curtidas: 1206 vezes

Aprendizagem de Delphi e Visualbasic para conseguir emprego

Mensagempor JoséQuintas » 15 Out 2018 14:48

Aliás... tenho mais uma pergunta....

A primeira pergunta de todas foi sobre trabalho remoto em XBASE, mas já disse que não conhece xbase.
Se não conhece programação, porque emprego de programação?
Como sabe se vai gostar disso?
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg, multithread, dbfcdx, ADO+MySql, PNotepad
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
Avatar de usuário

JoséQuintas
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 18013
Data de registro: 26 Fev 2007 11:59
Cidade/Estado: São Paulo-SP
Curtiu: 15 vezes
Mens.Curtidas: 1206 vezes

Aprendizagem de Delphi e Visualbasic para conseguir emprego

Mensagempor JoséQuintas » 15 Out 2018 14:56

Vê se isto responde suas questões.
Nota: bastou uma pesquisa no google.

http://atn.org.br/como-comecar-a-aprender-programacao-de-computadores/
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg, multithread, dbfcdx, ADO+MySql, PNotepad
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
Avatar de usuário

JoséQuintas
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 18013
Data de registro: 26 Fev 2007 11:59
Cidade/Estado: São Paulo-SP
Curtiu: 15 vezes
Mens.Curtidas: 1206 vezes

Aprendizagem de Delphi e Visualbasic para conseguir emprego

Mensagempor manhobby » 15 Out 2018 15:30

alxsts escreveu:Olá!

Infelizmente não disponho de tempo para fazer todas as análises que você solicita. A opinião que tenho, obtida através de 40 anos de vivência na área, já foi externada acima e em outros tópicos. Se achar conveniente, pare de andar em círculos e estude o que propus.

Quanto o trabalhador está pronto, o serviço aparece

Extraído do livro NOSSO LAR, pelo espírito ANDRÉ LUIZ, psicografia de Chico Xavier

Encerro aqui minha participação.


@alxsts,

Por favor, faça a análise de parte do que eu solicitei. Você fez análise de Visualbasic e Delphi.

Você dispõe de tempo para fazer análise de quais linguagens que eu solicitei?

Tomara que não seja tarde demais para perguntar isto, eu falo isto porque você disse que encerrou sua participação.
E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta.
E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas,
Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.
Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.

Apocalipse 13:15-18
Avatar de usuário

manhobby
Usuário Nível 2

Usuário Nível 2
 
Mensagens: 99
Data de registro: 03 Set 2018 00:15
Cidade/Estado: Teresina, PI
Curtiu: 53 vezes
Mens.Curtidas: 0 vez

Aprendizagem de Delphi e Visualbasic para conseguir emprego

Mensagempor manhobby » 15 Out 2018 15:36

JoséQuintas escreveu:
Tenho uma pergunta:

Porque escolheu perguntar sobre Dephi e Visual Basic ?



@JoséQuintas,

Eu escolhi perguntar sobre Delphi e Visual Basic porque eu perguntei sobre o mercado das linguagens do dialeto xbase em outro tópico, então eu pensei que foi boa idéia perguntar sobre Delphi e Visual Basic porque são mais recentes do que as linguagens xbase.
E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta.
E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas,
Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.
Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.

Apocalipse 13:15-18
Avatar de usuário

manhobby
Usuário Nível 2

Usuário Nível 2
 
Mensagens: 99
Data de registro: 03 Set 2018 00:15
Cidade/Estado: Teresina, PI
Curtiu: 53 vezes
Mens.Curtidas: 0 vez

Aprendizagem de Delphi e Visualbasic para conseguir emprego

Mensagempor manhobby » 15 Out 2018 15:55

JoséQuintas escreveu:Aliás... tenho mais uma pergunta....

A primeira pergunta de todas foi sobre trabalho remoto em XBASE, mas já disse que não conhece xbase.
Se não conhece programação, porque emprego de programação?
Como sabe se vai gostar disso?


@JoséQuintas,

Eu conheço o conteúdo de Lógica de Programação desde o começo até as estruturas de repetição e o seu mapeamento para Pascal e até agora achei muito divertido, principalmente o Pascal.

Os outros conteúdos de Lógica de Programação facilitam a vida do programador, por exemplo, a programação fica menos cansativa com o uso de vetores.

Se eu achei muito divertido o conteúdo de Lógica de Programação desde o começo até as estruturas de repetição e o seu mapeamento para Pascal, eu também acharei divertido os outros conteúdos de programação porque facilitam a vida do programador.
E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta.
E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas,
Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.
Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.

Apocalipse 13:15-18
Avatar de usuário

manhobby
Usuário Nível 2

Usuário Nível 2
 
Mensagens: 99
Data de registro: 03 Set 2018 00:15
Cidade/Estado: Teresina, PI
Curtiu: 53 vezes
Mens.Curtidas: 0 vez

Aprendizagem de Delphi e Visualbasic para conseguir emprego

Mensagempor Jairo Maia » 15 Out 2018 20:13

manhobby escreveu:Se eu achei muito divertido o conteúdo de Lógica de Programação desde o começo até as estruturas de repetição e o seu mapeamento para Pascal, eu também acharei divertido os outros conteúdos de programação porque facilitam a vida do programador.
Ah tá! Vamos ver se eu entendi: você diz que procura emprego mas na verdade você está se divertindo com uma lógica de repetição e fazendo o mapeamento da paciência dos programadores, não é isso? Usando um linguajar da minha época, você tá é a fim de surfar e tirar onda com a cara de todo mundo, certo?
Abraços, Jairo
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
Avatar de usuário

Jairo Maia
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 2733
Data de registro: 16 Ago 2010 13:46
Cidade/Estado: Campinas-SP
Curtiu: 371 vezes
Mens.Curtidas: 305 vezes

Aprendizagem de Delphi e Visualbasic para conseguir emprego

Mensagempor manhobby » 15 Out 2018 20:55

Jairo Maia escreveu:Ah tá! Vamos ver se eu entendi: você diz que procura emprego mas na verdade você está se divertindo com uma lógica de repetição e fazendo o mapeamento da paciência dos programadores, não é isso?


@Jairo Maia,

Eu não estou procurando emprego, eu estou tentando aprender programar para conseguir emprego na área de programação de computadores.

Eu estou estudando Lógica de Programação, eu pretendo tentar aprender os outros assuntos da Lógica de Programação, por exemplo, vetores e matrizes.

Jairo Maia escreveu:Usando um linguajar da minha época, você tá é a fim de surfar e tirar onda com a cara de todo mundo, certo?


@Jairo Maia,

Não, eu não estou a fim de surfar e tirar onda com a cara de todo mundo.

Eu estou estudando o mapeamento da Lógica de Programação para o Pascal para que eu aprenda outras linguagens de programação com mais facilidade.

Você diz que o Pascal é da sua época, mas segundo o curso de Lógica de Programação da Softblue, a lógica de programação é normalmente ensinada em faculdades e universidades nos cursos da área de informática. Na forma tradicional de ensino deste tema, os alunos escrevem seus algoritmos em papel, e simulam a execução através de uma técnica conhecida como teste de mesa. Outra forma utilizada no ensino da lógica de programação é a aplicação da teoria em uma linguagem de programação já existente, como JavaScript, Pascal ou C.

Referência: http://download.softblue.com.br/ide/sof ... ic-ide.pdf
E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta.
E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas,
Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.
Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.

Apocalipse 13:15-18
Avatar de usuário

manhobby
Usuário Nível 2

Usuário Nível 2
 
Mensagens: 99
Data de registro: 03 Set 2018 00:15
Cidade/Estado: Teresina, PI
Curtiu: 53 vezes
Mens.Curtidas: 0 vez

Próximo



Retornar para Bate Papo

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 8 visitantes


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro