Clipper On Line • Ver Tópico - Aprendizagem de Delphi e Visualbasic para conseguir emprego

Aprendizagem de Delphi e Visualbasic para conseguir emprego

Aqui é o lugar para bater papo e trocar idéias sobre os mais variados assuntos

Moderador: Moderadores

 

Aprendizagem de Delphi e Visualbasic para conseguir emprego

Mensagempor Jairo Maia » 15 Out 2018 21:31

Não sou ninguém para dar conselhos, mas posso fazer críticas construtivas (eu acho):

Então seja objetivo. Se sua intenção é conhecer as técnicas de desenvolvimento de algoritmos, organize primeiro sua concentração. Você assim como todos que chegam a esse fórum recebeu atenção e dicas de experientes programadores, e parece que não extraiu nada.

Lógica de programação nada mais é que a técnica de desenvolver algoritmos, que por sua vez nada mais é que desenvolver sequências lógicas matemáticas aplicáveis em vasta área, desde analisar o comportamento de um cliente, mercado financeiro, tendências de consumo, etc. e até mesmo suas preferências, tudo com base em fatos repetitivos. E indo mais além, até mesmo definição de seu comportamento psicológico, que aliás atualmente é um produto caríssimo. Lembra do escândalo da empresa que trabalhava para o facebook?

Se você realmente está querendo entrar nessa área, não deveria se preocupar com qual linguagem trabalhar, você pode desenvolver essa técnica em qualquer linguagem, mas tem que começar, decida.

PS: Algoritmo também é algo que usamos no dia a dia. Desde a análise de um nick: "manhobby". Me desculpe, mas as coisas começam pelos pequenos detalhes. Ainda acho que você está é a fim de apenas chamar a atenção.

Para esclarecer um mal entendido:
manhobby escreveu:Você diz que o Pascal é da sua época
Você confundiu o termo "linguajar" com linguagem de programação Pascal, que embora seja da minha época, nunca usei e não sei nada sobre ela.
Abraços, Jairo
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
Avatar de usuário

Jairo Maia
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 2733
Data de registro: 16 Ago 2010 13:46
Cidade/Estado: Campinas-SP
Curtiu: 371 vezes
Mens.Curtidas: 305 vezes

Aprendizagem de Delphi e Visualbasic para conseguir emprego

Mensagempor manhobby » 15 Out 2018 23:29

Jairo Maia escreveu:Ainda acho que você está é a fim de apenas chamar a atenção.


@Jairo Maia,

Na terceira mensagem que eu postei neste tópico, eu fiz perguntas baseadas na resposta do @alxsts, eu disse nesta mensagem que eu estou fazendo estas perguntas porque eu estou curioso.

É bom fazer estas perguntas aqui porque segundo o Vlademiro, todos que participam aqui no fórum Clipper On Line são solidários, ele disse isso no seu livro Introdução a Programação usando a linguagem Harbour sob o título Agradecimentos:

Agradeço a Paulo César Toledo e a todos que participam do fórum Clipper On Line
(http://www.pctoledo.com.br/forum). A solidariedade e a atenção de todos vocês foi essencial
para a conclusão desse trabalho. Com certeza não vou poder citar todos pois muitos me
ajudaram mesmo sem saber, e na pressa do momento eu acabei esquecendo o nome da pessoa
ou até mesmo nem lendo o nome. Segue abaixo uma lista muito parcial (a ordem não reflete a
importância, fui me lembrando e digitando):
• Paulo César Toledo
• José Quintas
• “Maligno”
• Fladimir
• Rochinha
• “Asimoes”
• Claudio Soto
• Vailton
• Pablo Cesar
• janio
• Stanis Luksys
• Jairo Maia
• Itamar M. Lins Jr.
• “RobertoLinux”
• porter
• “alxsts”
• Eolo
• “paiva_dbdc”
• “rbonotto”
• “vagucs”
• “sygecon”
• “Imatech”

É melhor fazer essas perguntas para solidários do que para professores universitários de instituições particulares que estão fazendo greve por causa do salário porque esses professores são desanimados por causa do salário e também é melhor fazer essas perguntas para solidários do que para professores universitários de instituições particulares que estão no caminho de serem descredenciadas pelo MEC, eu afirmo isto porque a qualidade de ensino destas instituições é péssima.

@Toledo,

Se eu não deveria ter postado este tópico, por favor, feche este tópico para que não seja acrescentado a ele outra resposta.
E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta.
E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas,
Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.
Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.

Apocalipse 13:15-18
Avatar de usuário

manhobby
Usuário Nível 2

Usuário Nível 2
 
Mensagens: 99
Data de registro: 03 Set 2018 00:15
Cidade/Estado: Teresina, PI
Curtiu: 53 vezes
Mens.Curtidas: 0 vez

Aprendizagem de Delphi e Visualbasic para conseguir emprego

Mensagempor sygecom » 15 Out 2018 23:58

Aprende uma. Aponta o dedo e vai... faz a análise, de algum sistema que pretende desenvolver. Se for em xbase, tem gente que vende uns pacote de exemplos ou pegue algumas mais simples na internet de graça.
Para de perguntas e comece a agir.
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
leonardodemachado@hotmail.com

Faça você também sua doação esse fórum é uma lenda viva: http://www.pctoledo.com.br/doacao
Avatar de usuário

sygecom
Usuário Nível 7

Usuário Nível 7
 
Mensagens: 7006
Data de registro: 21 Jul 2006 10:12
Cidade/Estado: Alvorada-RS
Curtiu: 1 vez
Mens.Curtidas: 130 vezes

Aprendizagem de Delphi e Visualbasic para conseguir emprego

Mensagempor Jairo Maia » 16 Out 2018 00:14

Qual a decisão que o Toledo vai tomar eu não sei. Mas uma coisa tenho certeza: O toledo nunca fez censura nesse fórum, e não conheço caso extremo que isso tenha acontecido.

Outrossim, você acabou de confirmar tudo que desde seu primeiro post neste fórum (não neste tópico, mas sim no tópico anterior que você iniciou há algum tempo) eu já achava. Boa sorte, e tenha certeza que se eu puder ajudar (assim como muitos lhe ajudaram aqui), com dúvidas futuras desde que sinceras o farei. Não tenha dúvida!

Da minha parte também: EOT ( End Off Transmission )
Abraços, Jairo
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
Avatar de usuário

Jairo Maia
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 2733
Data de registro: 16 Ago 2010 13:46
Cidade/Estado: Campinas-SP
Curtiu: 371 vezes
Mens.Curtidas: 305 vezes

Anterior



Retornar para Bate Papo

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 7 visitantes


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro