Clipper On Line • Ver Tópico - Linguagens de programação que não tem vagas de emprego

Linguagens de programação que não tem vagas de emprego

Aqui é o lugar para bater papo e trocar idéias sobre os mais variados assuntos

Moderador: Moderadores

 

Linguagens de programação que não tem vagas de emprego

Mensagempor manhobby » 23 Set 2018 01:18

Olá,

Eu falei em outro tópico que eu estou tentando aprender Lógica de Programação para trabalhar na área de programação de computadores.

O alxsts me respondeu sugerindo o seguinte:

"Fuja do Harbour se quiser ter emprego..."

Quais são as outras linguagens de programação que se deve fugir quem quer aprender programação para trabalhar na área de programação de computadores?
E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta.
E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas,
Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.
Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.

Apocalipse 13:15-18
Avatar de usuário

manhobby
Usuário Nível 2

Usuário Nível 2
 
Mensagens: 99
Data de registro: 03 Set 2018 00:15
Cidade/Estado: Teresina, PI
Curtiu: 53 vezes
Mens.Curtidas: 0 vez

Linguagens de programação que não tem vagas de emprego

Mensagempor susviela@bol.com.br » 23 Set 2018 13:42

Quais são as outras linguagens de programação que se deve fugir quem quer aprender programação para trabalhar na área de programação de computadores?

Essa pergunta é muito genérica, imagina a lista seria enorme ... Hehehehe..
Vamos lá:

1) O colega falou a verdade o mercado xBase e seus sabores, é bom para quem já é conhecedor, e programador.

2) Você precisa primeiro definir o seu foco, ou seja qual área você sente mais afinidade em programação (games, web, programação comercial, ...)

3) Você está certo aprender "Lógica de programação" ... Quer mesmo isso ?
- Minha dica é: C++

E essa também é uma das linguagem que mais tem empregos ...
Mas não deves aprender programação focado em emprego e sim em profissão, as oportunidades surgem naturalmente;
.
.
"E quando você perder o controle, colherá o que plantou."
=========================================
Carlos Alberto Nunes #Susviela
Site: https://www.PowerInformatica.com.br
=========================================
Blog xBase: https://programandoxbase.wordpress.com/
Blog TI: https://susviela.wordpress.com

( #ProgramandoxBase #AllxBase )
Avatar de usuário

susviela@bol.com.br
Usuário Nível 3

Usuário Nível 3
 
Mensagens: 236
Data de registro: 30 Jun 2017 11:17
Cidade/Estado: São José / SC
Curtiu: 153 vezes
Mens.Curtidas: 24 vezes

Linguagens de programação que não tem vagas de emprego

Mensagempor manhobby » 23 Set 2018 15:05

susviela@bol.com.br escreveu: 
Essa pergunta é muito genérica, imagina a lista seria enorme ... Hehehehe..


Onde eu encontro a lista das linguagens de programação que se deve fugir quem quer aprender programação para conseguir emprego ou profissão?

Por favor, citem o maior número possível dos nomes das linguagens de programação que se deve fugir quem quer aprender programação para conseguir emprego ou profissão.
E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta.
E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas,
Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.
Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.

Apocalipse 13:15-18
Avatar de usuário

manhobby
Usuário Nível 2

Usuário Nível 2
 
Mensagens: 99
Data de registro: 03 Set 2018 00:15
Cidade/Estado: Teresina, PI
Curtiu: 53 vezes
Mens.Curtidas: 0 vez

Linguagens de programação que não tem vagas de emprego

Mensagempor JoséQuintas » 23 Set 2018 17:05

manhobby escreveu: linguagens de programação que se deve fugir quem quer aprender programação para conseguir emprego ou profissão.


Aonde vai procurar emprego?
Procure e veja que vagas tem, ué...
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg, multithread, dbfcdx, ADO+MySql, PNotepad
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
Avatar de usuário

JoséQuintas
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 18009
Data de registro: 26 Fev 2007 11:59
Cidade/Estado: São Paulo-SP
Curtiu: 15 vezes
Mens.Curtidas: 1206 vezes

Linguagens de programação que não tem vagas de emprego

Mensagempor manhobby » 24 Set 2018 03:33

susviela@bol.com.br escreveu:1) O colega falou a verdade o mercado xBase e seus sabores, é bom para quem já é conhecedor, e programador.


@susviela@bol.com.br

Eu procurei por xbase no LinkedIn:

https://www.linkedin.com/jobs/search?ke ... =undefined

Retornou 3 resultados. 

Você realmente acha que o mercado xBase e seus sabores é bom para quem já é conhecedor e programador mesmo quando existem 3 vagas de emprego no país?
E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta.
E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas,
Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.
Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.

Apocalipse 13:15-18
Avatar de usuário

manhobby
Usuário Nível 2

Usuário Nível 2
 
Mensagens: 99
Data de registro: 03 Set 2018 00:15
Cidade/Estado: Teresina, PI
Curtiu: 53 vezes
Mens.Curtidas: 0 vez

Linguagens de programação que não tem vagas de emprego

Mensagempor susviela@bol.com.br » 24 Set 2018 12:26

manhobby escreveu:
susviela@bol.com.br escreveu:1) O colega falou a verdade o mercado xBase e seus sabores, é bom para quem já é conhecedor, e programador.


Eu procurei por xbase no LinkedIn:

https://www.linkedin.com/jobs/search?ke ... =undefined

Retornou 3 resultados.

Você realmente acha que o mercado xBase e seus sabores é bom para quem já é conhecedor e programador mesmo quando existem 3 vagas de emprego no país?


Dica:

1) NÃO estude xBase;

2) NÃO limite as opções baseado em UMA Rede Social ;

3) Estude sobre "Network Funcional";

Respondendo sua pergunta .... "Sim o mercado xBase é bom para quem domina essa linguagem, mas vai ser RUIM PARA VOCÊ.."

.
#AllxBase
.
.
"E quando você perder o controle, colherá o que plantou."
=========================================
Carlos Alberto Nunes #Susviela
Site: https://www.PowerInformatica.com.br
=========================================
Blog xBase: https://programandoxbase.wordpress.com/
Blog TI: https://susviela.wordpress.com

( #ProgramandoxBase #AllxBase )
Avatar de usuário

susviela@bol.com.br
Usuário Nível 3

Usuário Nível 3
 
Mensagens: 236
Data de registro: 30 Jun 2017 11:17
Cidade/Estado: São José / SC
Curtiu: 153 vezes
Mens.Curtidas: 24 vezes

Linguagens de programação que não tem vagas de emprego

Mensagempor fladimir » 24 Set 2018 23:26

Manhobby, desculpe a franqueza, mas pelas suas perguntas repetidas e pela forma q pergunta da impressão q não esta realmente empenhado em aprender algo no universo xBase, peço desculpas aos colegas q tem tentado ajudar o Manhobby, mas a impressão q tenho é como se estivesse tirando onda conosco e não fosse realmente séria a intenção dele.

Mais uma vez peço desculpas a vc Manhobby, quem sou eu para julgar, mas pelo estilo das perguntas e frequência q tenho acompanhado da essa impressão.

Se estou errado ou não não sei com certeza, é apenas minha opinião q não quero ver tempo ser desperdiçado, por mais q não seja eu q esteja respondendo a vc, mas vejo colegas sérios dedicando tempo e atenção as suas perguntas q venho acompanhando a algum tempo e tenho minhas dúvidas em relação ao seu real comprometimento em aprender o q lhe é proposto.

Bom é isso ai.

Se forcei a barra desculpem pessoal.

A maioria aki me conhece e "tempo" é algo raro e valioso a todos nós e detestaria estar certo na minha colocação.

Abraço.

P.S. Sr. Toledo caso tenha ferido regras do fórum (acredito q sim) favor aplicar a punição devida ao meu usuário, afinal é um direito do Sr e peço desculpas tb a vossa pessoa.
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:

“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”
.


Até 2017    Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL


Novos Projetos:

   Desktop Visual           Windev Desktop
   Celular Android/iOS   Windev Mobile
   WEB                            Windev Web


Sejamos gratos a Deus.
Avatar de usuário

fladimir
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 2434
Data de registro: 15 Nov 2006 19:21
Curtiu: 28 vezes
Mens.Curtidas: 157 vezes

Linguagens de programação que não tem vagas de emprego

Mensagempor JoséQuintas » 24 Set 2018 23:48

fladimir escreveu:mas a impressão q tenho é como se


Achei mais parecido com trabalho escolar, apesar que hoje em dia isso nem faz diferença... rs
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg, multithread, dbfcdx, ADO+MySql, PNotepad
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
Avatar de usuário

JoséQuintas
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 18009
Data de registro: 26 Fev 2007 11:59
Cidade/Estado: São Paulo-SP
Curtiu: 15 vezes
Mens.Curtidas: 1206 vezes




Retornar para Bate Papo

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 7 visitantes


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro