por fladimir » 21 Jul 2018 11:44
Aki volta e meia ocorre, tipo 1 a cada 40 dias numa média recente, mas depois q adotei bkp na nuvem, da problema, o cliente manda formatar (não fazemos isso) e reinstalamos o sistema (criamos um instalador) e restauramos o bkp da nuvem
Não tem muito o q fazer, pq se eles abrem e-mail suspeito ou instalam programas q vem com algo não tem o q fazer.
De todos q conseguimos encontrar a causa foram as seguintes:
1 das vezes um programa q o cliente instalou pra minerar Bitcoin,
outra vez foi um outro cliente q recebeu um e-mail e clicou no link
outro pq o windows não tava atualizado e ai tinha akela falha de marco de 2017 q a propria microsoft reconheceu
os outros não descobrimos a origem mas com certeza serão semelhantes, não pega do nada...
Tem q ter Windows atualizado
Anti Virus (recomendamos os pagos)
Um trabalho de coentização em não abrir e-mails / links q não conheçam, na dúvida perguntem ao técnico
Não instalar programas sozinhos (chamar o técnico)
Internet da empresa é somente pra empresa, pra clientes ter um internet a parte via HotSpot ou algo assim.
Eu considero q praticamente resolveu pq hj o indice em minha carteira x periodicidade q ocorre o problema é cerca de 1%
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:
“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”.
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Sejamos gratos a Deus.