Aconteceu um caso ao contrário agora:
Fechei com um cliente novo, onde era um funcionário que fazia tudo.
O funcionário morreu.
Bom... se pensarmos direito, é o que aconteceria conosco, não há garantias.
rubens escreveu:Agora estou com uma cliente que veio conversa que ia cancelar a prestação de serviço, que quando desse problema me chamaria.
Tenho um caso assim.
O cliente não paga mensalidade.
Mas paga o que eu cobrar, quando precisa de suporte ou atualização.
Ele não se importa em pagar muito a cada chamada, apenas não quer pagar mensalidade.
rubens escreveu:Quando falei que bloquearia o fiscal a mulher virou bicho... e etc...
Você não tem que falar nada, falar sobre isso é um erro muito grave.
Coloque um limite de tempo e pronto.
Senão... qualquer problema que acontecer, ele vai pensar/alegar que é esse seu limite de tempo.
Quando parar de funcionar, ele te liga e você negocia o serviço, e pronto.
Ainda mais se for NFE/NFCE, que sempre tem alteração... não precisa se preocupar que ele vai ser obrigado a te chamar.
Deixo os clientes atualizarem o aplicativo à vontade, mesmo quem não paga.
Meu bloqueio é simples: funciona só atualização do aplicativo e nada mais.
Após negociar, é só alterar a data limite, e o próprio cliente já faz atualização.
Às vezes o bloqueio não está na versão dele, só na nova que ele atualizar.
Ué... se ele não paga mensalidade, não deveria atualizar.... rs
Geralmente não coloco limite, o cliente pode usar pro resto da vida.
Só coloquei em alguns de propósito.
IF nomedaempresa == "NOME" .OR. CNPJdaEmpresa == "cnpj"
Limite()
ENDIF
Com NFE não tem como usar pro resto da vida, e também não dá pra ficar alterando "grátis", então só resta o bloqueio.
Simples e prático.