Clipper On Line • Ver Tópico - Vegetarianistas loucos e dementes

Vegetarianistas loucos e dementes

Aqui é o lugar para bater papo e trocar idéias sobre os mais variados assuntos

Moderador: Moderadores

 

Vegetarianistas loucos e dementes

Mensagempor Jairo Maia » 03 Fev 2018 15:02

Sou onívoro (aquele que se alimenta de produtos vegetais e animais), e optante pela preferência de consumir produtos de origem animal com selo que atesta o "Bem Estar Animal". Não sou um grande (nem médio) consumidor desses produtos, mas somado a milhões de pequenos consumidores com esse estilo de vida não podem fazer pouco caso.

O selo que atesta o "Bem Estar Animal", pelo menos garante que esses animais criados para serem alimentos, terão durante sua curta vida um período sem sofrerem "Maus-Tratos", desde o nascimento ao abate. Isso é garantido? Esse selo é fornecido por ONG´s protetoras do Bem Estar Animal e até agora funcionam.

Essa bagunça provocado pelos malucos vegetarianistas (se você é um tenha em mente que "Tô nem ai com você"), e que apesar da bagunça não foi comprovado os maus-tratos, bagunçaram o coreto. Boi indo conhecer a Turquia com maus-tratos? Estão malucos? (denúncia em 02/02/2018 [ontem]):



Vegetarianismo não filosófico:

Vegetarianismo como opção de vida e também pode ser por motivo religioso (na Índia há algumas religiões que só permitem a dieta vegetal), porém normalmente é por opção.

O vegetarianismo Não Filosófico se divide em 4 grupos principais:

1 - Lactoovovegetariano: Dieta a base de vegetais, leite e ovos, bem como seus derivados.
2 - Lactovegetariano: Dieta a base de vegetais, leite e seus derivados.
3 - Ovovegetariano: Dieta a base de vegetais, ovos e seus derivados.
4 - Vegetarianismo estrito - Dieta somente a base de vegetais. Não consomem produtos de origem animal (carnes, leite e derivados, ovos e derivados, mel e derivados).

O vegetarianismo Filosófico se divide em 3 grupos principais (todos idiotas e um mais radical que o outro):

1 - Frugivorismo (filosofia idiota, mas menos radical que as demais): Dieta a base de frutas, verduras e legumes. Não entra nenhum tipo de cereais ou sementes, qualquer que sejam eles.
2 - Frutarianismo (eca..., porraloquice total): Dieta a base somente de frutas maduras e não processadas, ou seja, apenas como a natureza oferece.
3 - Veganismo (coisa de maluco também, e se divide em duas vertentes):
.A - Veganismo: Dieta a base de vegetais em geral (incluindo cereais). Porém, nada de origem animal é consumido ou usado por eles, como coisas de couro ou lã (peles também, mas esse nem mesmo onívoros usam mais). Eles também não usam produtos que são testados em animais, tais como cremes, cosméticos, shampoos, etc. Ficam fora os remédios, mas lutam para mudar isso também.
.B - Veganismo Crudivorista: Uma derivação do veganismo, porém mais radical que o veganismo. Eles não consomem alimentos que passam por processo que altere a forma natural do alimento, como cozimento, assado ou frito por exemplo. E nos demais pontos tudo igual ao veganismo.

As 2 principais mentiras dos veganos e vegetarianos (são muitas bobagens, mas vamos ficar com duas) que ferem a inteligência dos onívoros:

1 - Não fomos feitos para comer carne;
2 - O humano não precisa de carne ou qualquer produto de origem animal.

1 - Não fomos feitos para comer carne (resposta do ponto de vista evolucionista):
-Mentira: O homo sapiens inseriu carne em sua dieta estima-se que a mais de 2,5 milhões de anos, quando se tornou homo erectus, então o organismo humano vendo que ele tinha a vitamina B12 disponível, começou a processá-la, e a partir daí desenvolveu a parte do cérebro que lhe deu o raciocínio. Esse foi o primeiro passo para que ele dominasse a terra.

1 - Não fomos feitos para comer carne (resposta do ponto de vista bíblico):
-Mentira: Tá chamando Deus de Burro? Então ele nos fez tudo errado? Para que possamos nos manter vivos somente com vegetais, e como somos dependentes da vitamina B12 para sobreviver, nosso estomago deveria ter 1 metro cúbico, pois ou comemos 6 quilos de cogumelo por dia, ou uns 120 Kg de algas marinhas diariamente. Não esqueça que precisamos de bem mais que cogumelos e algas. Haja estômago.

Resumo:
Por outro lado: basta um bife de 120 Gramas por semana, ou 3 ovos por semana, ou ainda 1 copo de leite 4 vezes na semana, ou ainda 50 gramas de queijo por semana. Pronto, vitamina B12 suficiente e cabe muito bem em nosso estômago.

2 - O humano não precisa de carne ou qualquer produto de origem animal:
Mentira: Então torne-se vegetariano estrito, Frugivorista, Frutarianista ou Vegano, e não consuma alimentos fortificados (são os alimentos com adição de vitamina B12, e caros pra carai...), ou não tome capsulas de vitamina B12 (mais baratas), e você morrerá em no máximo 5 anos dependendo de sua genética. As mortes começarão a partir de 1 ano sem ingestão de vitamina B12, depende da genética de cada um, mas não passa de 5 anos.

Aliás vegetarinos filosóficos (são os que optam pelo vegetarianismo por filosofia na defesa dos animais), que diferença você vê nessas fotos? Me explique ai, porque não vejo nenhuma. Ambas situações são deprimentes, ou a planta do morango não tem vida? (como exemplo, porque cortar um pé de alface pra colocar em sua mesa pra mim é o mesmo que assassinar uma vaca, pois a vida de ambos foram ceifadas pra alimentar o humano):
Granja de Galinha.jpg
Granja de Galinha.jpg (11.61 KiB) Visualizado 507 vezes

Plantação de Morangos.jpg
Plantação de Morangos.jpg (11.4 KiB) Visualizado 507 vezes
Abraços, Jairo
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
Avatar de usuário

Jairo Maia
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 2733
Data de registro: 16 Ago 2010 13:46
Cidade/Estado: Campinas-SP
Curtiu: 371 vezes
Mens.Curtidas: 305 vezes

Vegetarianistas loucos e dementes

Mensagempor Claudio Soto » 04 Fev 2018 02:24

Además inocente es el que cree que la ciencia y la Sociedad/ Gobiernos se preocupan por el bienestar animal para que los "pobres animales tengan una vida digna". Noooo esto no es así: porque un animal no pude ser golpeado o pinchado con picanas, o transportados en camiones inadecuados ? porque les producen machucados que hay que eliminarlos de la carcasa porque el consumidor prefiere un corte de carne bien rosado claro que un corte oscuro y esto hace perder mucho dinero a los países. Porque hay que hacer una faena " humanitaria" con el menor estrés y sufrimiento del animal? porque el estrés reduce los niveles de glucogeno del músculo y eso afecta el ph y la conservación de la carne y hace perder mucha plata. Porque los animales tienen que ser criados de la forma más natural posible a cielo abierto y de preferencia sólo con pasto sin el agregado de otros alimentos " horribles como los granos y las grasas"? porque eso afecta las propiedades organolépticas de la carne y por supuesto afecta la economía del negocio...

En resumen esta perfecto que todos cuidemos de nuestro negocio, lo lamentable es que algunos despistados salgan a repetir y hacer estupideces en nombre de algo que no tienen ni idea de lo que se trata, y peor ahun es que parte de la ciudadanía se haga eco porque el tema hoy por hoy es "cool".

Por último una anécdota de cuando yo estudiaba, a mediado de los 90 las protectoras de animales empezaron a hacer furor y prácticamente vivían merodeando en el predio de facultad para controlar los " horribles y crueles" experimentos e intervenciones quirúrgicas que le hacíamos a los animales. Un día apareció una señora de estas con las cámaras de televisión para denunciar lo crueles que éramos con los animales y señaló una oveja a la cual por nuestros experimentos le colgaba un gran tumor... A lo cual el decano de facultad de esa época apareció en el noticiero del horario central con la famosa oveja explicado a los televidentes que no eran tumores... Que en realidad lo que el tenía enfrente era un carnero y eso que le colgaba no eran tumores sino que eran dos saludables testículos...
Saludos.
Dr. Claudio Soto
(Uruguay)
http://srvet.blogspot.com
Avatar de usuário

Claudio Soto
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 555
Data de registro: 27 Ago 2012 12:31
Cidade/Estado: Uruguay
Curtiu: 35 vezes
Mens.Curtidas: 166 vezes

Vegetarianistas loucos e dementes

Mensagempor Jairo Maia » 04 Fev 2018 12:30

Se hoje muitos produtores de alimentos de origem animal têm uma consciência melhor, incluindo o fato de ver que produtos oriundos de animais com a prática do "bem estar animal" são melhores, não foi "causa", mas consequência de uma exigência cada vez maior e sim, da sociedade pra melhorar a qualidade de vida desses animais do nascimento ao abate. Portanto, a melhor qualidade desses produtos hoje é "consequência", não "causa".

A primeira sociedade Vegana no mundo foi a The Vegan Society, fundada em 1944 por Donald Watson na Inglaterra. A medida que foi ganhando adeptos, começou a vir a luz como eram (e ainda são em muitos lugares) criados nossos alimentos de origem animal.

Em 2005, o diretor estadunidense Shaun Monson que na década de 1990 tornou-se vegetariano, e nessa mesma década tornou-se vegano, reuniu uma série de imagens em sua maioria feitas por ativistas e criou o documentário Earthlings (Terráqueos).

Nem de longe me vejo em condiçõe de ser um vegetariano, quanto mais vegano. Aliás como já disse, acho isso estúpido, porém, ficar indiferente ao tomar conhecimento de como são as coisas, e que elas podem ser mudadas para melhorar a vida desses animais e apoiar é o mínimo que pode ser feito.

Abaixo o documentário para quem quiser assistir. Não creio que alguém mesmo sendo onívoro não consiga enxergar as coisas com outros olhos. Esse documentário teve um impacto sem precedentes principalmente na última década em todo o mundo, mas principalmente na Europa.

Atenção: Este documentário tem imagens muito fortes e impactantes:



Editado às 22h40m: Desfecho do caso dos animais no porto de Santos:
Hoje (04/02/2018) por volta de 21h00m, a Advocacia-Geral da união, através da intervenção da presidência a pedido do Ministério da Agricultura, derrubou a liminar que retinha o navio no porto, e nesse momento já segue rumo a Turquia com pouco mais de 25.000 bois. A compra foi de 27.000 animais, que os ativistas acabaram tumultuando e não puderam ser embarcados no total. Espero que os ativistas entendam que suas atitudes prejudicaram, e não ajudaram os animais, pois ficaram 3 dias a mais parados no porto.
Abraços, Jairo
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
Avatar de usuário

Jairo Maia
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 2733
Data de registro: 16 Ago 2010 13:46
Cidade/Estado: Campinas-SP
Curtiu: 371 vezes
Mens.Curtidas: 305 vezes

Vegetarianistas loucos e dementes

Mensagempor JoséQuintas » 05 Fev 2018 15:24

Enquanto isso, para seres humanos que são destratados pelo governo não tem nenhum protesto...
A prioridade no Brasil está toda errada.

Alguém sabe como comprar uma destas?

José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg, multithread, dbfcdx, ADO+MySql, PNotepad
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
Avatar de usuário

JoséQuintas
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 18013
Data de registro: 26 Fev 2007 11:59
Cidade/Estado: São Paulo-SP
Curtiu: 15 vezes
Mens.Curtidas: 1206 vezes

Vegetarianistas loucos e dementes

Mensagempor Jairo Maia » 05 Fev 2018 16:19

.
Acabei de reler as Regra Geral do Fórum - Leitura Obrigatória de todos

No item 4 tem isso:

4 - Não é permitido fazer flood, postar mensagem que não contêm uma ideia completa a respeito de um tópico, ou não tem nenhuma relação com o mesmo. Evitem ao máximo: postar duas ou mais mensagens seguidas num mesmo tópico, repetir o que alguém acabou de dizer, comentar apenas para aumentar o seu número de mensagens postadas, mensagens inúteis, como "Eu concordo", "Também acho", "Valeu", entre outras, postar vários tópicos seguidos um dos outros com o mesmo assunto apenas porque o anterior não foi respondido, para chamar atenção de um número maior de usuários para um determinado assunto, etc.

Isso não se aplica a seção "bate papo"?

Obviamente, sei que a seção bate papo é bastante tolerante, mas assim? Mudar um assunto onde se discute a "M**** do bem-estar animal" para solicitação de onde se compra armas?
Abraços, Jairo
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
Avatar de usuário

Jairo Maia
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 2733
Data de registro: 16 Ago 2010 13:46
Cidade/Estado: Campinas-SP
Curtiu: 371 vezes
Mens.Curtidas: 305 vezes

Vegetarianistas loucos e dementes

Mensagempor JoséQuintas » 05 Fev 2018 17:15

Tinha a ver, antes de eu editar a mensagem....

Em todo caso... é pra quando tiver oportunidade acertar alguns animais do governo....
Essa é a ideal para usar numa reunião de políticos, que são os que tomam essas decisões...
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg, multithread, dbfcdx, ADO+MySql, PNotepad
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
Avatar de usuário

JoséQuintas
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 18013
Data de registro: 26 Fev 2007 11:59
Cidade/Estado: São Paulo-SP
Curtiu: 15 vezes
Mens.Curtidas: 1206 vezes

Vegetarianistas loucos e dementes

Mensagempor JoséQuintas » 05 Fev 2018 17:37

Ainda no assunto:
Estamos na era do fanatismo.
É fanatismo por futebol, religião, vídeos do youtube, manias do instagram/facebook/etc, Big brother, política, etc.
Qualquer porcaria gera fanatismo.
Até no grupo vemos isso quanto a linguagem de programação e LIBs.

Por um lado, impedir isso seria censura, tirar liberdade de expressão, etc.
Então.... ferrou....

Para o governo: nenhum problema, ele sempre recebe, de um jeito ou de outro, quanto mais zona melhor pra ele.

A pergunta mais interessante:
Como é que os ativistas descobriram sobre a carga pra fazer o protesto?
Aí tem coisa....
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg, multithread, dbfcdx, ADO+MySql, PNotepad
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
Avatar de usuário

JoséQuintas
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 18013
Data de registro: 26 Fev 2007 11:59
Cidade/Estado: São Paulo-SP
Curtiu: 15 vezes
Mens.Curtidas: 1206 vezes




Retornar para Bate Papo

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Google [Bot] e 7 visitantes


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro