Clipper On Line • Ver Tópico - Tem algum Linux pra usar sem saudades do Windows?

Tem algum Linux pra usar sem saudades do Windows?

Aqui é o lugar para bater papo e trocar idéias sobre os mais variados assuntos

Moderador: Moderadores

 

Tem algum Linux pra usar sem saudades do Windows?

Mensagempor JoséQuintas » 20 Dez 2017 06:46

Sobre o VB6... editor de menus do VB6 de 20 anos atrás.

vb6men.png


editor da HMG Extended 17.12, que talvez pouca gente tenha atualizado, último lançamento, seria o mais avançado...

hmg1712.png
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg, multithread, dbfcdx, ADO+MySql, PNotepad
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
Avatar de usuário

JoséQuintas
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 18013
Data de registro: 26 Fev 2007 11:59
Cidade/Estado: São Paulo-SP
Curtiu: 15 vezes
Mens.Curtidas: 1206 vezes

Tem algum Linux pra usar sem saudades do Windows?

Mensagempor JoséQuintas » 20 Dez 2017 07:12

Mudando de assunto.... mais ainda....

Aquele fonte do superchief....

Tem alguma forma simples de enviar atualizações, ou depende sempre de alguém fazer isso, e talvez não atualizar?
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg, multithread, dbfcdx, ADO+MySql, PNotepad
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
Avatar de usuário

JoséQuintas
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 18013
Data de registro: 26 Fev 2007 11:59
Cidade/Estado: São Paulo-SP
Curtiu: 15 vezes
Mens.Curtidas: 1206 vezes

Tem algum Linux pra usar sem saudades do Windows?

Mensagempor Itamar M. Lins Jr. » 20 Dez 2017 09:56

Ola!
O Linux, Harbour... irão nascer e morrer distribuições. OPEN SOURCE vc usa para ter LUCRO, gosto, diversão... instala, o que não funciona vc LUTA para funcionar e usa até ACABAR, rsrsrs como dizem na gíria.
Não ficam atualizando o tempo todo. Inventando soluções para problemas que hipoteticamente ainda podem acontecer.
O pensamento é igual o do ROCHINHA que usa o Harbour 0.4x rsrsrsrsrs.
Essa LUTA para resolver o(s) problema(s) é que pode ou não determinar o seu uso. Tem que pesquisar muito antes, testar, etc... Porque quando funciona, funciona para a vida toda sem dar um probleminha se quer.
Atualizações do "SO" só quando o DONO do computador precisar e ele mesmo faz, da forma que estiver precisando o controle está nas mãos dele.
Ultimamente estou sem poder atualizar meu sistema porque passo maior parte do tempo dando suporte e formatando CPU para tirar ransomware, funcionários que tem email do YAHOO estão propagando esse vírus mesmo sem clicar em email... não sei como ele se propaga pela conta do Yahoo...
O Windows 10 é o fim de uma MANOBRA da M$, eu estou usando o LibreOffice em vários lugares, a pirataria tem diminuído e o uso de programas alternativos aumentado. Minha plataforma padrão é o Win7 e irei com ele até onde der. Depois irei rever o Linux sem dúvida.

Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Avatar de usuário

Itamar M. Lins Jr.
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 6927
Data de registro: 30 Mai 2007 11:31
Cidade/Estado: Ilheus Bahia
Curtiu: 309 vezes
Mens.Curtidas: 503 vezes

Tem algum Linux pra usar sem saudades do Windows?

Mensagempor sygecom » 20 Dez 2017 12:31

Itamar,
Se não é pra ficar atualizando o Linux o tempo todo e, nem receber atualizações o tempo todo, melhor ficar no Windows 7 mesmo e não atualizar e seguir feliz, não vejo vantagens nesse ponto.
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
leonardodemachado@hotmail.com

Faça você também sua doação esse fórum é uma lenda viva: http://www.pctoledo.com.br/doacao
Avatar de usuário

sygecom
Usuário Nível 7

Usuário Nível 7
 
Mensagens: 7006
Data de registro: 21 Jul 2006 10:12
Cidade/Estado: Alvorada-RS
Curtiu: 1 vez
Mens.Curtidas: 130 vezes

Tem algum Linux pra usar sem saudades do Windows?

Mensagempor Itamar M. Lins Jr. » 20 Dez 2017 22:20

Ola!
A pergunta é:
Você já usou Linux ? Já trabalhou com Linux ?
Eu já, e fiz e aprendi muita coisa. Só parei de usar por causa dos usuários "for windows". Não estou a fim de brigar com o mundo. Ninguém compra SISTEMA OPERACIONAL são todos piratas. Teve uma época que "clientes" estavam com medo da fiscalização...
O Harbour com DBF voa no Linux, com terminais "diskless" via KDE, já fiz muita coisa, mas infelizmente a empresa brasileira conectiva acabou e outros assuntos pessoais fizeram com que passasse a usar Windows novamente.

nem receber atualizações o tempo todo,

Na época que usei as atualizações eram bem diferentes que são hoje no Windows. Elas estão lá mas não existe pegadinhas, e os programas eram realmente atualizados de fato, eram perceptíveis as atualizações no KDE da versão 1.x para 1.y, No windows 7 por exemplo tem o nome "pacote acumulativo...segurança..."
Quem sabe o que tem de fato, dentro de cada atualização dessa que a M$ inventa ? Os BUGs do KDE eram todos conhecidos da comunidade e acredito que ainda seja assim as falhas de segurança no APACHE, CUPS, etc... tudo documentado. No windows eu nem sei do que se trata essas atualizações.
Outro dia eu li que a HP, está instalando um robozinho sem a permissão do usuário, coletando dados e consumindo muita CPU.
O próprio windows XP e windows 7, se a impressora estiver desligada e tiver uma vírgula para imprimir, o consumo da CPU vai para mais de 70%. Até hoje a M$ não corrigiu este bug e pouca gente vê isso quando o computador está lento... enquanto a M$ quer esconder seus problemas, a comunidade Linux não faz esse tipo de coisa.
Entenda que se a M$ disponibilizasse as inovações com o mesmo pensamento do LINUX eu estaria usando Win10 porque é assim no LINUX, não existe essa linha que separa a TELA do XP, para o Win7 e depois o Win10, seria apenas atualizações da parte gráfica. No windows a parte gráfica com IE, etc são uma coisa só, no LINUX são programas separados um não interfere no outro.
O KERNEL do Linux fica intocável, vc atualiza ele conforme o for GCC, isto é se o KDE 1,2,3,4,5,6,7,8,9... for compilado para o KENEL 4 vai rodar tranquilo...
Pior era na minha época que tinha as placas TRIDENT de 256kb, depois 500, 1MB... que tinha que compilar o driver para ela, depois tinha que subir o driver da NE2000 do Paraguai... compilar drivers para o MODEM discado LUCENT... Agora os novos usuários do LINUX estão no céu! Até com 3 monitores já funciona o ubuntu! Maravilha!

Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Avatar de usuário

Itamar M. Lins Jr.
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 6927
Data de registro: 30 Mai 2007 11:31
Cidade/Estado: Ilheus Bahia
Curtiu: 309 vezes
Mens.Curtidas: 503 vezes

Tem algum Linux pra usar sem saudades do Windows?

Mensagempor sygecom » 21 Dez 2017 07:09

Itamar M. Lins Jr. escreveu:Ola!
A pergunta é:
Você já usou Linux ? Já trabalhou com Linux ?

Sim chefe, uso e trabalho com ele, não diariamente, mas mantenho pequenos projetos rodando em linux(Centos), e inclusive uso LETODB e tudo usando Harbour.
To querendo até voltar a usar a Hwgui no Linux depois das mexida do Alexander, mas o maldito do relógio não da uma pausa pra eu me dedicar a isso. Ao seu tempo voltarei nesse caso da Hwgui.
Itamar,
Relaxa, o mundo é feito de escolha, a muitos anos atrás escolhi pelo Centos e sempre mantenho atualizado e rodando tudo bem, o PostgreSQL também roda muito bem no Centos e, sempre que posso digo pros clientes usar Linux nos servidor, pra essa questão de vírus de sequestro de dados, ele nem chega perto.

Enfim, vamos em frente, em quanto tivermos cada pessoa um ponto de vista, é por que teremos discussões boas pra evoluirmos e aprendermos cada vez mais e, de graça.
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
leonardodemachado@hotmail.com

Faça você também sua doação esse fórum é uma lenda viva: http://www.pctoledo.com.br/doacao
Avatar de usuário

sygecom
Usuário Nível 7

Usuário Nível 7
 
Mensagens: 7006
Data de registro: 21 Jul 2006 10:12
Cidade/Estado: Alvorada-RS
Curtiu: 1 vez
Mens.Curtidas: 130 vezes

Tem algum Linux pra usar sem saudades do Windows?

Mensagempor sygecom » 21 Dez 2017 07:23

Aproveitando, olha que a Microsoft liberou em fase beta ainda.
https://imasters.com.br/desenvolvimento ... na-virtual
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
leonardodemachado@hotmail.com

Faça você também sua doação esse fórum é uma lenda viva: http://www.pctoledo.com.br/doacao
Avatar de usuário

sygecom
Usuário Nível 7

Usuário Nível 7
 
Mensagens: 7006
Data de registro: 21 Jul 2006 10:12
Cidade/Estado: Alvorada-RS
Curtiu: 1 vez
Mens.Curtidas: 130 vezes

Tem algum Linux pra usar sem saudades do Windows?

Mensagempor Itamar M. Lins Jr. » 21 Dez 2017 08:22

Ola!
Li o artigo, como sempre eles acham que tudo é pioneirismo na M$.
O Linux tem isso desde quanto tempo mesmo ? Nem sei quantos anos tem o WINE!
E ele termina dizendo que o windows é o único SO que roda programa de outro SO nativamente.
E, por fim, o Windows será o único SO capaz de rodar nativamente, sem máquinas virtuais, contêineres Linux e Windows. Windows FTW!

Olhem as palavras "contêineres", desde quando "programa" virou "contêineres" é para enganar, usa palavras novas para querer dizer quer isso é novidade.
Emuladores existe desde quanto tempo mesmo ?
Se bem que no caso do WINE ele se diz que não é um emulador mas o próprio SO, lógico que dentro de outro SO.

Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Avatar de usuário

Itamar M. Lins Jr.
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 6927
Data de registro: 30 Mai 2007 11:31
Cidade/Estado: Ilheus Bahia
Curtiu: 309 vezes
Mens.Curtidas: 503 vezes

Tem algum Linux pra usar sem saudades do Windows?

Mensagempor sygecom » 21 Dez 2017 10:38

verdade o wine existe a anos, mas de qualquer forma é uma noticia boa. Pelo que entendi, vamos poder ter um ambiente linux dentro do windows, pra quando precisar compilar um projeto em Harbour pra Linux abre uma janela e rapidinho gera o sistema, pelo menos espero que seja assim...kkkkk vamos acompanhar.
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
leonardodemachado@hotmail.com

Faça você também sua doação esse fórum é uma lenda viva: http://www.pctoledo.com.br/doacao
Avatar de usuário

sygecom
Usuário Nível 7

Usuário Nível 7
 
Mensagens: 7006
Data de registro: 21 Jul 2006 10:12
Cidade/Estado: Alvorada-RS
Curtiu: 1 vez
Mens.Curtidas: 130 vezes

Anterior



Retornar para Bate Papo

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 3 visitantes


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro