Clipper On Line • Ver Tópico - Estoque Atual...

Estoque Atual...

Aqui é o lugar para bater papo e trocar idéias sobre os mais variados assuntos

Moderador: Moderadores

 

Estoque Atual...

Mensagempor rubens » 12 Dez 2016 17:58

Olá...

Tenho um cliente que abriu uma empresa este ano. Veio do MEI. E quer minha ajuda para controlar o estoque, se tá vendendo muito ou pouco conforme está comprando.
Daí preciso saber qual o valor do estoque dele hoje.
Por exemplo:
Mes Compras Vendas
Julho 34.265,93 34.013,06
Agosto 36.184,01 34.062,10
Setembro 38.444,35 34.618,48
Outubro 31.507,23 33.992,72
Novembro 29.771,14 30.580,49
----------------------------------------
Total 170.172,66 167.266,85

Todas as compras são dentro do estado, não gera diferença de imposto. Só gera o simples que é 4.5% da saída.
Ele não tinha estoque inicial. Diante destes números qual seria o estoque atual? (em valores).
Se fosse no meu caso eu pegaria as compras - (as vendas menos MVA (40%) ) no exemplo: 170.172,66 - ( 167.266,85 - 40% ) = 100.360,00

Alguma idéia, sugestão?

Obrigado
Rubens
"Eu e minha casa servimos ao Senhor e você ???"
Avatar de usuário

rubens
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 1518
Data de registro: 16 Ago 2003 09:05
Cidade/Estado: Nova Xavantina - MT
Curtiu: 77 vezes
Mens.Curtidas: 104 vezes

Estoque Atual...

Mensagempor dbdc5554 » 12 Dez 2016 19:29

ao dar entrada de preferencia pelo xml...

guarde no cadastro de produto pelo menos o pr_original

desta forma saberá sempre o estoque preço de custo Original

a palavra Original eu uso por ser o preço que vem na nfe.
EU pessoalmente guardo ele + os acréscimo + os descontos.... + o pr_de custo (na empresa)
ai tenho o pr de venda e o de atacado (muito pouco utilizado somente um cliente bem antigo)

o Pr vendido eu calculo +- = pr_de venda x Indice da loja x indice da condicao de pagamento

50,00 x 1 x 1.10 estaria cobrando 10% a mais pela condicao de pagamento, poderia ser 1 .8 .70 etc

o indice da loja so se quiser aumentar /desconto de todos os preços de uma unica vez (temporariamente)

Paiva
dbdc5554
Usuário Nível 3

Usuário Nível 3
 
Mensagens: 149
Data de registro: 03 Dez 2012 07:49
Cidade/Estado: uberlandia-MG
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 1 vez

Estoque Atual...

Mensagempor Claudio Soto » 18 Dez 2016 01:52

Valoración de stock el dolor de cabeza de todo los contadores!!!

Existen diferentes métodos, dependiendo para que se utilice la información, los más generales son:

1) valor de libro = precio de compra - depreciación, la depreciación es la pérdida de valor de un bien por el desgaste, pasó del tiempo, deterioro, etc.

2) valor de compra, es el precio al cual se compró la mercadería en su momento

3) valor de mercado, es el precio que se pagaría por la mercadería si se fuese a comprar ahora, es decir es el precio corriente del mercado

La 1 es generalmente como su nombre lo indica lo que normalmente se utiliza en los libros de contabilidad para fines fiscales.

La 2 brinda el valor monetario en el cual la empresa realmente gasto para comprar la mercadería, pero tiene el inconveniente que no toma en cuenta el tiempo en el valor del dinero, es decir no toma en cuenta el costo de oportunidad, es decir no toma en cuenta cuánto hubiese rendido el dinero si en vez de comprar la mercadería lo hubiésemos invertido en un negocio de rentabilidad y riesgo similar. El costo de oportunidad tiene sus inconvenientes para estimarlo, pero podría ser la tasa de inflación o una tasa de interés bancario, o algún índice de precios relacionado con la industria en cuestión.
Este método es práctico y para períodos cortos, ej. de 1 o 2 meses no suele causar mayores inconvenientes porque la inflación no suele variar tanto de un mes a otro, pero si puede existir una caída o subida importante en los precios por cambios en la oferta-demanda, cambios en la importación-exportacion del producto, etc.

La 3 generalmente es la más utilizada en la práctica porque toma en cuenta la inflación y las fluctuaciones de precios del mercado debido a cambios en la oferta y la demanda, especialmente si el período de evaluación es largo.

Pero por lo que veo lo que necesitas es calcular las utilidades del período,
Beneficio económico = ventas - (compras + otros gastos) ± diferencia de inventario

La diferencia de inventario es la diferencia monetaria del stock al final del período menos el valor del stock al inicio del período.

De acuerdo como se valore el stock y el tipo de contabilidad de costos que lleve la empresa (costeo variable o costeo por absorción) va a ser el valor y el significado del valor de la utilidad obtenido.
Saludos.
Dr. Claudio Soto
(Uruguay)
http://srvet.blogspot.com
Avatar de usuário

Claudio Soto
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 555
Data de registro: 27 Ago 2012 12:31
Cidade/Estado: Uruguay
Curtiu: 35 vezes
Mens.Curtidas: 166 vezes

Estoque Atual...

Mensagempor fladimir » 12 Jan 2017 18:38

Acredito q este usuario tem q bloquear pois na minha opinião todas as mensagens dele são propaganda pelo q entendi, desculpe se estou errado.
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:

“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”
.


Até 2017    Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL


Novos Projetos:

   Desktop Visual           Windev Desktop
   Celular Android/iOS   Windev Mobile
   WEB                            Windev Web


Sejamos gratos a Deus.
Avatar de usuário

fladimir
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 2434
Data de registro: 15 Nov 2006 19:21
Curtiu: 28 vezes
Mens.Curtidas: 157 vezes




Retornar para Bate Papo

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 6 visitantes


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro