Clipper On Line • Ver Tópico - E o cliente que paga pouco... é sempre o que quer mais

E o cliente que paga pouco... é sempre o que quer mais

Aqui é o lugar para bater papo e trocar idéias sobre os mais variados assuntos

Moderador: Moderadores

 

E o cliente que paga pouco... é sempre o que quer mais

Mensagempor JoséQuintas » 15 Dez 2020 12:09

"Abri uma loja de roupas, e comprei um programa, agora preciso que venha configurar porque quero acessar do meu IPAD"

"Comprei uma impressora de código de barras, e leitor de código de barras, agora preciso saber como cadastrar"

Pois é.... pra eles parece que é tudo é fácil, grátis, e tem um escravo à disposição....
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg, multithread, dbfcdx, ADO+MySql, PNotepad
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
Avatar de usuário

JoséQuintas
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 18007
Data de registro: 26 Fev 2007 11:59
Cidade/Estado: São Paulo-SP
Curtiu: 15 vezes
Mens.Curtidas: 1206 vezes

E o cliente que paga pouco... é sempre o que quer mais

Mensagempor Itamar M. Lins Jr. » 09 Jan 2021 10:31

Olá!
Foi o que eu disse para um cliente; Depois dos 50 eu não tenho interesse em resolver determinados problemas. Alias são esses "simples" que consomem mais tempo da gente e geralmente tentam vincular esses "probleminhas" a mensalidade etc... Tô fora!

Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Avatar de usuário

Itamar M. Lins Jr.
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 6927
Data de registro: 30 Mai 2007 11:31
Cidade/Estado: Ilheus Bahia
Curtiu: 309 vezes
Mens.Curtidas: 503 vezes

E o cliente que paga pouco... é sempre o que quer mais

Mensagempor JoséQuintas » 15 Abr 2021 18:02

Agora o cliente disse que tem produtos nos sites de americanas.com, extra.com, magalu.com....
E que abriu outra empresa pra isso.
Perguntou se dá pra simplificar a emissão/integração das notas.

Também disse que vai começar a pagar os atrasados.... 2 meses por vez...
Assim, vai ficar em dia no final do ano...

Pois é...

Por outro lado... melhor receber assim, do que não receber nada.... fazer o que....
Vamos ver o que vai acontecer, quando o aplicativo começar a avisar dos atrasos, e depois parar de emitir nota...
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg, multithread, dbfcdx, ADO+MySql, PNotepad
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
Avatar de usuário

JoséQuintas
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 18007
Data de registro: 26 Fev 2007 11:59
Cidade/Estado: São Paulo-SP
Curtiu: 15 vezes
Mens.Curtidas: 1206 vezes

E o cliente que paga pouco... é sempre o que quer mais

Mensagempor Mario Mesquita » 16 Abr 2021 10:28

Bom dia, pessoal.

Então, a verdade é que eles sempre querem pagar pouco e exigir o máximo, muitas vezes fora do combinado. Vc atende pra manter o cliente, precisa do dinheiro, afinal é nosso ganha pão... mas como disse o Itamar, depois dos 50 já deu bem no saco.

Eu já tô com 57. A cada ano menos saco, começo a achar que estou desperdiçando meus últimos verões só com trabalho. Adoro e preciso trabalhar mas começo a crer que é um dinheiro que está ficando caro demais.

O que salva é realmente gostar de programar. Faço feliz, o que incomoda hoje são as mudanças constantes das coisas que te obrigam a trabalhar o tempo todo, sacrificando fins de semana, sem férias e no fim das contas, com um dinheiro que não é ruim, mas também não dá pra ficar rico.

No passado, com menos concorrência, se ganhava um dinheiro bom, mas hoje como muita gente correu pra informática, pulverizou demais e achatou os ganhos.

Um fenômeno que comparo sempre a contabilidade. Quem começou se deu bem, mas com o inchaço de profissionais, virou uma atividade trabalhosa com ganhos medianos e até ruins. Hoje a informática está a mesma coisa: muitas exigências com ganhos em geral de médio pra baixo.

Saudações,
Mario.
Avatar de usuário

Mario Mesquita
Usuário Nível 4

Usuário Nível 4
 
Mensagens: 557
Data de registro: 08 Dez 2009 12:47
Cidade/Estado: Rio de Janeiro
Curtiu: 73 vezes
Mens.Curtidas: 13 vezes

E o cliente que paga pouco... é sempre o que quer mais

Mensagempor Itamar M. Lins Jr. » 16 Abr 2021 14:43

Olá!
O negocio é trabalhar igual as grandes(será?) empresas do sul e sudeste.
Tudo por anydesk ou teamviewer.
Pq os clientes estavam mal acostumados, começaram a usar programa ai do sul/sudeste ai viram que é tudo por telefone/whats/anydesk... Eles me chamavam até para ligar CPU é mole ? Chavear fonte 220/110, ligar cabo de impressora...
Agora fico em casa, pq o problema principal a meu ver é o deslocamento físico, transito, esperava liberar balcão e outras coisas e saia de graça para eles.

Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Avatar de usuário

Itamar M. Lins Jr.
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 6927
Data de registro: 30 Mai 2007 11:31
Cidade/Estado: Ilheus Bahia
Curtiu: 309 vezes
Mens.Curtidas: 503 vezes

E o cliente que paga pouco... é sempre o que quer mais

Mensagempor Itamar M. Lins Jr. » 16 Abr 2021 14:54

Olá!
Outro assunto, que parece que não tem nada a ver com o assunto, mas tem.
Aqui na Bahia privatizou a companhia de energia COELBA um grupo da Espanha arrematou.
Sabe o que aconteceu ? O serviço ficou horrível, terceirizaram tudo não se consegue reclamar para ninguém, tudo pelo whatsapp. A central de atendimentos sabe-se lá em que UF fica, na Bahia é que não é.
Aqui onde moro, tem constantes quedas de energia, fica em uma região com muitas arvores e não fazem as devidas podas. Não trocam a fiação para o novo padrão que é uma exigência para essas áreas, é um cabo protegido, isolado com borracha...
É o que acontece com muitas empresas que crescem demasiadamente e perdem o foco que é o cidadão, só visando o lucro.
Protocolos e mais protocolos para atender.
Avatar de usuário

Itamar M. Lins Jr.
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 6927
Data de registro: 30 Mai 2007 11:31
Cidade/Estado: Ilheus Bahia
Curtiu: 309 vezes
Mens.Curtidas: 503 vezes

E o cliente que paga pouco... é sempre o que quer mais

Mensagempor janio » 18 Abr 2021 09:44

Me vi completamente neste tópico

"E o cliente que paga pouco... é sempre o que quer mais"

Isso é uma grande verdade

"geralmente tentam vincular esses "probleminhas" a mensalidade etc..."

Isso ja aconteceu comigo. Eu tinha um cliente que usava 3 ou 4 sistemas diferentes e TODOS OS OUTROS sistemas todos em dia. Apenas o meu com 2 ou 3 meses de mensalidades atrasadas. E sempre que iam me pagar o patrao perguntava pra funcionária: "tem algo pendente aí? (de alguma coisa que pediram e supostamente eu nao tinha feito). Chutei o balde

"O que salva é realmente gostar de programar. Faço feliz, o que incomoda hoje são as mudanças constantes das coisas que te obrigam a trabalhar o tempo todo, sacrificando fins de semana, sem férias e no fim das contas, com um dinheiro que não é ruim, mas também não dá pra ficar rico."

Eu todinho. Vida inteira sacrificada a isso. Sem férias, sem finais de semana, sem horário... vim abrir os olhos há pouquíssimo tempo

"Um fenômeno que comparo sempre a contabilidade. Quem começou se deu bem, mas com o inchaço de profissionais, virou uma atividade trabalhosa com ganhos medianos e até ruins. Hoje a informática está a mesma coisa: muitas exigências com ganhos em geral de médio pra baixo."

Essa parte hei de discordar. Aqui as contabilidades ganham 3 ou 4 vezes o que o cliente paga pro sistema.
fui...
e-mail:janioaguiar@yahoo.com.br
msn: janio_aguiar@hotmail.com
xHarbour1.2.1/Harbour3.2 + wvg + hwgui + Mediator + MySql
Avatar de usuário

janio
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 1835
Data de registro: 06 Jul 2004 07:43
Cidade/Estado: UBAJARA - CE
Curtiu: 8 vezes
Mens.Curtidas: 68 vezes

E o cliente que paga pouco... é sempre o que quer mais

Mensagempor JoséQuintas » 18 Mai 2021 16:32

Hoje bateu o recorde.

"Minhas notas não estão indo pro contador"

Cadê o cadastro.
Inscrição estadual isento? como emite nota sendo isento?

Consultei o CNPJ:
lanchonete, cadastro BAIXADO.

Cadastraram a própria empresa errada....
Cadastraram uma que fechou, e não a que está aberta.
kkkkkk

O que falar de LGPD pra uma empresa dessas....

Pois é...
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg, multithread, dbfcdx, ADO+MySql, PNotepad
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
Avatar de usuário

JoséQuintas
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 18007
Data de registro: 26 Fev 2007 11:59
Cidade/Estado: São Paulo-SP
Curtiu: 15 vezes
Mens.Curtidas: 1206 vezes




Retornar para Bate Papo

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 8 visitantes


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro