A situação é a seguinte: comprei um HD marca Seagate 1TB, sata 3, barracuda . O vendedor informou garantia de três anos, sendo um ano com a loja e os outros dois anos direto com a Seagate. Comprei o HD, não utilizei, ficou de reserva, lacrado na embalagem, por um um ano e dois meses. Quando instalei deu problemas. Contatei a revenda e fui informado que o HD estava fora de garantia, com a loja, e com a Seagate, que garante o produto por três anos, à partir da data de fabricação, não levando em conta a data de aquisição. Pergunto: Alguém consegue manter um HD em estoque por quase dois anos? O HD ficou em posse da revenda para dirimir as dúvidas. Não contente com isso pesquisei e encontrei um software chamado CristalDiskInfo que informa a quantidade de vezes que o HD foi ligado e número de horas que foi utilizado. Testei em outros HD´s, em máquinas compradas montadas, e o resultado foi surpreendente. Se calcular a quantidade de horas utilizadas e o número de vezes que foi ligado, por uma média de 24 horas diárias, o perÃodo de utilização supera em muito o tempo que foi adquirido. Pesquisando em fóruns encontrei diversas situações sobre isso. Resultado: Estão recolocando HD´s recuperados no mercado. Vou aguardar a posição da revenda, mas não compro mais HD´s sem o devido cuidado.
:?