Clipper On Line • Ver Tópico - rede lenta preciso de ajuda

rede lenta preciso de ajuda

Discussão sobre Hardware em geral.

Moderador: Moderadores

 

rede lenta preciso de ajuda

Mensagempor JOSE CAMARA » 23 Out 2014 18:31

Olá, a todos gostaria se possível que alguns dos amigos me socorresse, tenho um programa para pizzarias e restaurantes estou compilando com xharbour e uso ainda DBF ocorre que aos finais de semana quando o movimento e intenso e tem mais computadores usando o sistema ao mesmo tempo fica bem lento o sistema tem 1 servidor comum , e 6 terminais
um hub de 8 portas comum , a pergunta é se eu trocar esse hab por um switch 16 portas 10/100/1000 e as placas de rede para 10/100/1000 dos terminais sem trocar os cabos para cat6 vai melhorar o desempenho ou teria eu que trocar todos os cabos para cat6 obrigado a todos os amigos pela atenção ...
JOSE CAMARA
Usuário Nível 1

Usuário Nível 1
 
Mensagens: 15
Data de registro: 30 Abr 2014 01:39
Cidade/Estado: SAO PAULOS
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 0 vez

rede lenta preciso de ajuda

Mensagempor rochinha » 23 Out 2014 23:35

Amiguinho,

Os hubs eram pequenino com até 8 saídas mais indicados para o uso residencial, já que se pensava que não seriam necessárias tantas saidas neste caso.

Os switchs, com nome mais robusto e professional vinham com mais saidas e leque de uso inestimável, ou seja, poderia se engatar um switch no outro e configurar como ponte, hoje estão mais fáceis de encontrar.

Se você pretende usar um, que seja de marca conhecida, de preferencias as placas de rede devam ser da mesma marca, pois conferem maior estabilidade e baixo aquecimento. Tanto o switch quanto a placa, quando trabalham tentando compensar alguma instabilidade, costumam aquecer e por consequência causar panes ou perda de desempenho.

Equipamentos empresariais precisam ser clean, firewall e anti-virus somente na maquina que acessa a internet, as outras precisam apenas do S.O.. Anti-virus costumam fazer checagem em mapeamentos e isto pode tornar a rede super lenta.

Antes de fazer esta troca, verifique se fazendo esta faxina, você já consegue resultados.

Quanto aos cabos você deve verificar qual a melhor formatação(padrão) deles para obter resultados de velocidade.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para fivolution@hotmail.com. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
Avatar de usuário

rochinha
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 4538
Data de registro: 18 Ago 2003 20:43
Cidade/Estado: São Paulo - Brasil
Curtiu: 800 vezes
Mens.Curtidas: 242 vezes

rede lenta preciso de ajuda

Mensagempor paiva » 24 Out 2014 07:58

BOM dia

Porque vc não instala em TS ? se não quiser w2003 2007 2008 coloque somente um prg que vira
Multi-usuario é BEM simples de instalar tem ate vídeos na net ensinando.

ai vai ficar Instantaneo

se precisar posso procurar o link do multiusuário ai vc ve o video e baixa o prg

PAiva
paiva
Usuário Nível 3

Usuário Nível 3
 
Mensagens: 248
Data de registro: 04 Ago 2005 10:28
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 9 vezes

rede lenta preciso de ajuda

Mensagempor sygecom » 26 Out 2014 16:34

Já vi anti-virus deixando muito lento, no meu sistema abria e fechava os DBF a cada modulo que abria no sistema, acontece que cada vez o anti-virus rastreava isso a cada abertura, e deixa lento
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
leonardodemachado@hotmail.com

Faça você também sua doação esse fórum é uma lenda viva: http://www.pctoledo.com.br/doacao
Avatar de usuário

sygecom
Usuário Nível 7

Usuário Nível 7
 
Mensagens: 7006
Data de registro: 21 Jul 2006 10:12
Cidade/Estado: Alvorada-RS
Curtiu: 1 vez
Mens.Curtidas: 130 vezes

rede lenta preciso de ajuda

Mensagempor daniel1996odj » 03 Fev 2015 19:13

Com certeza irá acelerar a sua rede pois estes rubs são para residências e não foram preparados para um uso tão intenso da rede ao mesmo tempo.
daniel1996odj
Usuário Nível 1

Usuário Nível 1
 
Mensagens: 14
Data de registro: 07 Jan 2014 00:29
Cidade/Estado: salvador/ba
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 1 vez

rede lenta preciso de ajuda

Mensagempor JOSE CAMARA » 18 Jan 2016 14:03

Obrigado aos amigos pelas dicas
JOSE CAMARA
Usuário Nível 1

Usuário Nível 1
 
Mensagens: 15
Data de registro: 30 Abr 2014 01:39
Cidade/Estado: SAO PAULOS
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 0 vez

rede lenta preciso de ajuda

Mensagempor JoséQuintas » 18 Jan 2016 15:15

Lembre-se que também depende do que faz nos fontes.

Num extremo exagerado, cansei de ver aplicativo que faz PACK a cada inclusão/alteração.
Também já vi fonte que usava RLock() durante qualquer relatório.

As possibilidades são infinitas, não dá pra saber de seus fontes.
Se for o caso, acompanhe pelo debug, ou insira pontos mostrando operação e tempo, pra ver em que parte fica lento.

Esquecer de UNLOCK também pode ser uma possibilidade.

Nota:
O SWITCH consegue trabalhar com velocidades diferentes em cada conexão.
O HUB trabalha numa só velocidade, então vai limitar à conexão mais lenta.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg, multithread, dbfcdx, ADO+MySql, PNotepad
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
Avatar de usuário

JoséQuintas
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 18010
Data de registro: 26 Fev 2007 11:59
Cidade/Estado: São Paulo-SP
Curtiu: 15 vezes
Mens.Curtidas: 1206 vezes




Retornar para Hardware

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 2 visitantes


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro